BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 17, 2015Mostrar tudo

Escola Dr. Diomedes promove bate-papo educativo entre pais e o Conselheiro Tutelar Sérgio Coelho sobre a criação de filhos

A convite da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, na última sexta-feira (16/10), o conselheiro tutelar Sérgio Coelho esteve conduzindo um bate-papo educativo que contou com a participação de pais e professores, onde foram discutidos temas importantes sobre como identificar e enfrentar a violência sexual, os problemas causados pela violência física, o perigo da internet na vida dos jovens, etc. O conselheiro também deu dicas de como criar ordeiramente os filhos conforme a disciplina bíblica e as leis de Deus.
O Cabo Messias realizou explanações sobre a importância do Proerd na escola.
Para o conselheiro, a melhor forma de se educar um filho é através do exemplo, pois as palavras passam, mas o exemplo permanece. Os pais são os líderes do lar de acordo com a Palavra de Deus. Como líderes, devem ser exemplos para os filhos. O exemplo vale mais do que o discurso, Mas muitos são apenas genitores; geram e deixam os filhos crescerem, dão alimento, roupa, calçado, as melhores escolas (quando podem), dão dinheiro e condições para sua independência. Mas, para a maioria, falta dar aos filhos o principal: amor, atenção, presença na sua formação, no seu desenvolvimento.
Uma das bases essenciais à educação é a construção de limites. Mas o que são esses “limites”? São regras ou normas de comportamento que devem ser passadas aos mais jovens, essencialmente aos filhos em formação, que ainda estão sob a tutela dos pais. Quando não existem limites, o jovem ou a criança dependente vai crescer com uma deformação na percepção do outro, visto que para ela, só importa o seu querer, o seu bem-estar e o seu prazer; certamente, isso trará consequências diretas na formação do seu caráter, para o seu crescimento e a sua vida adulta.
O diálogo é mais valioso do que a aplicação da medida corretiva. Explicar por que determinada atitude foi inadequada faz a criança entender o que é certo ou errado. Dependendo da idade, a criança que recebe uma palmada pode não relacionar o castigo físico com o que fez de errado. Mostrar à criança por que determinada atitude não foi boa, colocando-se no lugar da pessoa prejudicada, é a melhor solução.
"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade." 
(Karl Mannheim )

Conselheiro Tutelar de Iguaracy dá "DICAS" de como educar os filhos no presente para não se arrepender no futuro

Vivemos em uma sociedade permissiva e hedonista, desestruturada, que está experimentando uma grave crise de valores. As mudanças dos últimos anos foram muito rápidas, fazendo-nos perder uma imensidade de valores. A educação religiosa virou coisa de gente quadrada, a família perdeu a ponta da meada. Os pais ficaram desorientados sobre como educar os filhos de uma maneira que não venham a se arrepender depois.
A sociedade atual convive com a mentira, o desrespeito, as informações distorcidas e com a imoralidade. Não podemos consentir que essa cultura mundana pós-moderna injete em nossos filhos, o veneno de um ensino permissivo e contrário aos valores da Palavra de Deus. Nós como cristãos devemos combater o atual sistema diabólico e mundano que quer primeiramente desestruturar para depois destruir a família.
Sou conselheiro tutelar a mais de dez anos e também sou cristão, irei passar algumas dicas logo abaixo, sobre como educar os filhos, tomando por base os valores ensinados na Bíblia. Infelizmente, o mundo está negligenciando a importância desses valores, e vem pagando um alto preço por isso.
Com tantas leis que foram criadas, os pais se veem meio que perdidos sobre como educar os filhos de uma forma saudável e sem infligir as leis de Deus e as leis dos homens.
Primeiramente, não há como educar bem os filhos sem antes educar-nos a nós mesmos. É preciso termos um referencial para que possamos mostrar a nossa obediência e servirmos de exemplo para nossos filhos, e para isso, nada melhor do que optar pela Palavra de Deus, que nunca erra em seus princípios e quem anda em seus estatutos nunca se arrepende. Temos que dar bom testemunho de obediência para que nossos filhos nos tomem como exemplo e sejam também ordeiros e obedientes.
- Os filhos que se desenvolvem ao lado de pais obedientes as leis de Deus, aprendem o valor da obediência através do amor e crescem numa vida ordeira e abençoada.

Efésios 6:1-4
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.


A quem cabe a responsabilidade de educar as crianças? Biblicamente vemos que esta tarefa pertence aos pais, não é missão de creche, de escola, de conselho tutelar, de instituição religiosa, nem tão pouco do governo, Deus deu os filhos aos pais, e Ele pedirá conta a cada pai e a cada mãe e não as intuições e nem ao estado, não podemos como pais transferir esta responsabilidade para ninguém, não podemos transferir para uma empregada doméstica, para a creche, para a escola, etc, a responsabilidade de ensinar, de orientar, de educar os filhos são dos próprios pais.
Agora se os pais criam os filhos na frente da televisão ou na internet, quem é que vai ensinar? Se os pais criam os filhos na rua, alguém vai ensinar, se criam os filhos de casa em casa ou dormindo na casa dos outros, alguém vai ensinar, mas não vai ensinar o que é correto, porque a TV, a internet, a rua não ensinam a ninguém corretamente, quem ensina são os pais aplicando os princípios da Palavra de Deus na vida dos filhos.
Quando também se cria os filhos sem limites, sem disciplina, eles se tornam tristeza para o seu pai e amargura para a sua mãe, como diz a palavra de Deus, (Provérbios 29:15) não se pode criar os filhos sem contrariá-los, não podemos criá-los de forma permissiva deixando-os fazerem o que bem querem e entendem. Quem não disciplina, quem não ensina, quem não exorta, quem não orienta os filhos, eles vão ficando nos seus erros e depois o prejuízo vem.
Na sua palavra (Efésios 6:4 ) Deus manda que os filhos obedeçam e honrem aos seus pais, aos pais Deus diz que criem os seu filhos com disciplina, e admoestação do Senhor.
A palavra de Deus manda corrigir os filhos enquanto há esperança, (Provérbios 19:18) castigar, disciplinar quando já não há mais esperança, fica mais difícil, e quando é que ainda há esperança? Enquanto se pode endireitar, tipo uma planta que para não crescer torcida, enquanto está nova, tenra, crescendo, se coloca uma vara, e vai-se atando a planta a vara conforme vai se desenvolvendo, para que ela cresça reta, e é justamente isso que nós pais temos que fazer, não basta apenas regar e podar a planta, tem que gastar tempo com ela, a endireitando centímetro por centímetro, até que se torne uma planta bonita, ordeira e saudável, isso é o princípio estabelecido por Deus sobre como criar os filhos.
As crianças que não aprendem desde cedo a obedecerem as regras do lar, (porque na maioria das vezes os próprios pais não querem gastar tempo as ensinando e preferem bater na hora de um mal feito), também não vão querer obedecer as regras da escola e obedecer as regras de convívio na sociedade, não serão obedientes porque não estarão habituadas a viverem debaixo de regras, e vão dar trabalho aos professores, vão dar trabalho ao conselho, vão dar trabalho a polícia, vão dar trabalho aos governantes, vão dar trabalho onde chegarem e forem viver ou trabalhar, porque foram criados sem limites, sem respeitar regras, (Provérbios 13:24), o pai e a mãe que verdadeiramente ama o filho o instrui em justiça, em santidade, a disciplina quebranta a vontade própria que é desvinculada da vontade de Deus, quando disciplinamos os filhos quebramos este espírito que nasce com eles de obstinação, de desobediência, de violação aos principais estabelecidos por Deus.
Antes que o seu filho vá lutar pela vida neste mundão a fora, alimente-o com o leite da palavra, ensine, vacine o seu filho, cuide dele, para que ele cresça em segurança e forte espiritualmente.
Provérbios 22:6
Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!

Vacina promissora contra AIDS será testada em humanos pela primeira vez

Cientistas estão otimistas para o início dos testes em seres humanos de uma nova vacina contra a AIDS. O medicamento foi testado minuciosamente em macacos, com resultados positivos pela equipe de Robert Gallo, cientista que descobriu, em 1984, que o vírus HIV desencadeava a AIDS.
De início, 60 voluntários participarão da primeira fase de testes, em que serão avaliadas a segurança e a reação do sistema imunológico à vacina, apelidada de "full-length single chain" (algo como cadeia simples de comprimento total).
Gallo e seu time de pesquisadores do Instituto de Virologia Humana, nos EUA, acreditam que a chave para o sucesso do medicamento está ação da vacina em gerar anticorpos contra as proteínas de superfície do HIV – chamadas gp120. Essa proteína é responsável por ligar o vírus às células brancas do sangue do nosso sistema imunológico. Depois que isso ocorre, o vírus faz com que nosso organismo se vire contra nós e, a partir daí, é tarde demais para exterminar o HIV.
Os testes serão realizados juntamente com a Profectus BioSciences, uma empresa de biotecnologia ligada ao Instituto de Virologia Humana.

Cunha: não há ‘a menor chance’ de deflagrar impeachment agora

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quinta-feira (15) a deputados de oposição que não há “a menor chance” de ele deferir um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na situação de fragilidade em que se encontra.
A oposição deixou para protocolar na Câmara o novo pedido de impeachment, assinado conjuntamente pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal, apenas na próxima terça-feira.
Como a liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) impediu a apresentação de recurso ao plenário da Câmara caso Cunha decidisse pelo arquivamento do pedido de impeachment, o presidente da Câmara concluiu não ter condições de bancar sozinho o afastamento de Dilma.
— Ele (Cunha) disse que não há a menor chance de deferir o pedido de impeachment nessa situação — lamentou ontem um deputado da oposição.

Arma 'secreta' poderia destruir 90% dos Estados Unidos de uma vez

Candidato à presidência dos Estados Unidos, John McAfee afirmou que uma arma é capaz de exterminar 90% da população do país caso as medidas necessárias não sejam tomadas. Segundo o empresário, o Exército está “mal preparado” para enfrentar uma ameaça eletromagnética.
Precursor do desenvolvimento de programas antivírus, McAfee tentou chamar atenção dos seus colegas políticos ao tema. Para ele, esta é a principal ameaça aos Estados Unidos no momento.
“Os especialistas concordam que um ataque cibernético se aproxima a toda velocidade, começando com um ataque de EMP (pulso eletromagnético) em nossa infraestrutura eletrônica, que acabaria com 90% da população humana deste país”, disse o candidato.
Ainda de acordo com McAfee, mais de 270 milhões morreriam nos 24 meses seguintes ao ataque que traria consequências devastadoras ao país. Major-general, Thomas Masiello, do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA, afirmou que a tecnologia, de fato, é capaz de produzir um ataque como este atualmente.

Perseguição aos Judeus: ONU pode entregar Muro das Lamentações aos palestinos

Local sagrado dos judeus seria considerado parte da “Esplanada das Mesquitas”
A onda de violência que se abateu sobre Israel poderá ter um desfecho dramático que mudaria a história do país. A nova Intifada só aumentou os ataques a judeus por extremistas palestinos nas duas últimas semanas. Após dezenas serem mortos e feridos, o túmulo do patriarca José foi incendiado esta madrugada.
A reação da ONU foi convocar uma reunião onde são estudas medidas para se conter a escalada da violência. Surpreendentemente, as declarações do porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, John Kirby, mostram que Israel está sem aliados.
Kirby afirmou que Israel estava usando “força desproporcional” para enfrentar a onda de ataques dos palestinos. O secretário de Estado, John Kerry, anunciou que fará uma viagem urgente a Israel para tentar diminuir a tensão.
Por sua vez, o primeiro-ministro Benjamin Nethanyau, negou que seu país tenha feito uso excessivo da força. Insistiu que está apenas se defendendo e disse que está disposto a se reunir com o presidente da Autoridade Palestina (AP), Mahmud Abbas, para negociar.
Abbas fez em 30 de setembro um discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião, avisou que, por conta dos recentes conflitos no Monte do Templo, iria deixar de respeitar os acordos com Israel feito em Oslo, em 1993. Poucos dias depois, a organização terrorista palestina Hamas pediu que os jovens esfaqueassem judeus.

Estudo constata que estresse no trabalho por levar ao derrame

Desemprego em alta, competitividade acirrada, prazos cada vez mais exíguos para cumprir tarefas complexas… As pressões diárias do mercado estão consumindo a saúde do trabalhador, dizem pesquisadores. Há tempos encontrou-se uma relação entre o estresse laboral e o aumento da incidência de males cardíacos. Agora, cientistas da Universidade Médica de Gangzhou, na China, constataram também uma forte associação com derrame, incluindo o acidente vascular cerebral (AVC).
O estudo, publicado na revista Neurology, da Academia Americana de Neurologia, foi feito com dados de 138.782 pessoas que participaram de seis pesquisas epidemiológicas realizadas na Suécia, na Finlândia, no Japão e nos Estados Unidos. Ao longo de três a 17 anos, elas foram acompanhadas e seus registros médicos, coletados. Os cientistas, então, classificaram os empregos em quatro grupos, baseados no nível de controle que os trabalhadores tinham sobre suas atividades e a dificuldade que enfrentavam, como prazos apertados e desgaste mental. Horas de trabalho e demandas físicas não entraram na conta.
As categorias criadas foram: trabalho passivo (baixa demanda e baixo controle, como artesãos e zeladores), baixo nível de estresse (baixa demanda e grande nível de controle, como cientistas e arquitetos), alto nível de estresse (alta demanda e pouco controle, como garçons e enfermeiros) e trabalhos ativos (alta demanda e alto controle, como médicos, professores e engenheiros). Nos seis estudos epidemiológicos avaliados, entre 11% e 27% dos participantes encaixaram-se na categoria de alto nível de estresse.

Com imensas ondas, estrela ‘bizarra’ pode abrigar estrutura alienígena gigante

Atividade poderia ser uma 'esfera de Dyson'. (Reprodução)
Localizada a 1.480 anos-luz de distância da Terra, a estrela KIC 84622852 está intrigando cientistas norte-americanos. O astro possui uma quantidade de ondas muito maior do que qualquer estrela comum, o que poderia ser efeito de uma enorme estrutura alienígena instalada nele.
“É muito estranho”, diz a pós-doutora Tabetha Boyajian, pesquisadora da Universidade de Yale, em entrevista ao The Atlantic. “Nós nunca vimos nada como essa estrela. Pensávamos que poderiam ser dados corrompidos ou até o movimento da cápsula [do telescópio], mas essas possibilidades foram checadas.”
Descoberta pelo telescópio espacial Kepler, ela é monitorada pelo observatório desde 2009, mas foi em 2011 que Tabetha e sua equipe – financiada por um site colaborativo – descobriram as atividades “bizarras” da KIC 84622852.
“Nós concluímos que o cenário mais provável com as informações que temos seria a passagem de uma familía de exocometas fragmentados, todos eles oriundos do mesmo evento”, escreveu o grupo de pesquisadores no relatório divulgado recentemente.
Mas há quem levante a possibilidade de tudo isso ser, na verdade, fortes indícios de atividade alienígena. “Aliens devem ser sempre a última hipótese a ser considerada, mas isso que estamos vendo parece muito algo que você espera que uma civilização extraterrestre construiria”, aponta o astronomo Jason Wright, da Universidade Penn State, à mesma publicação.

CORRERIA E DESESPEIRO: Drone é confundido com disco voador e aterroriza cidade do interior do Rio Grande do Norte

Moradores da cidade de Angicos, distante 170 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, tiveram uma noite aterrorizante nesta última quarta-feira (14). Algumas pessoas alegam ter visto um disco voador e até perseguidas por ele. Só não sabiam que o ‘OVNI’ nada mais era que um drone!
O medo da população de Angicos foi registrado em áudios do aplicativo WhatsApp e não demoraram para cair na internet. Nas gravações, moradores são ouvidos gritando em desespero, relatando o avistamento do drone durante a noite.
O equipamento estava sendo usado por uma equipe de filmagem, contratada por um empresário local para registrar fotos noturnas da cidade. “Pessoal, nao grande no céu, cheio de luz se aproximando da gente aqui. Ai meu Deus do céu”, diz um morador identificado como Rodrigo, em choque.
Toda a confusão foi explicada posteriormente por um programa de rádio local, devido à toda repercussão da suposta invasão alienígena na cidade. Um professor de Angicos demonstrou sua indignação com a reação das pessoas.
“Vamos educar esse povo. Não tem cabimento. Um povo na cidade de Angicos ser confundido com um disco voador. Desse jeito eu não sou mais professor não”, disse. A história rapidamente saiu da cidade e virou motivo de brincadeira entre internautas do país inteiro. Clique e ouça os áudios dos moradores AQUI!

Nordeste tem a maior taxa de homicídios do país, mostra estudo

A região com a maior taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes do país é o Nordeste (33,76), seguida da Região Norte (31,09) e do Centro-Oeste (26,26). As regiões Sudeste e Sul apresentam taxas menores, 16,91 e 14,36, respectivamente. No Nordeste, o estado com a maior taxa por grupo de 100 mil habitantes é o Ceará, com 46,9 homicídios, equivalente a 4.144 mortes, seguido de Sergipe (45 assassinatos por 100 mil habitantes).
Os dados, de 2014, estão no relatório Diagnóstico dos Homicídios no Brasil: Subsídios para o Pacto Nacional pela Redução de Homicídios, divulgado hoje (15) pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.
No estado do Ceará, as maiores taxas de homicídios dolosos são registradas nas cidades de Fortaleza (72,7), Maracanaú (73,7) e Caucaia (65,8), na região metropolitana.
Em números absolutos, o estado que registrou o maior número de assassinatos em 2014 foi a Bahia, com 5.450 (36 por 100 mil habitantes). Em seguida, estão Rio de Janeiro (4.610) e São Paulo (4.294), com taxas de 28 e 9,8 por grupos de 100 mil habitantes. No ranking absoluto, o Ceará aparece em quarto lugar. Santa Catarina, com 587 mortes, registra a menor taxa do país (8,7 homicídios por 100 mil habitantes).

Cinegrafista flagra 'demônio' alado nos Estados Unidos

Uma criatura, que deu origem à uma lenda em Nova Jersey, nos Estados Unidos, pode ter sido fotografada por um cinegrafista amador. Na imagem, um ser com características de bode é visto com asas e um chifre no céu.
Dave Black, autor da foto, diz que estava olhando para fora do carro em um campo de golfe quando percebeu uma movimentação nas árvores. Após observar uma movimentação nas árvores, ele entrou em choque quando uma criatura alçou voo.
A lenda conta a história da criatura que representaria Satanás, o maior demônio e inimigo de Deus. Em entrevista à imprensa local, Black confirmou que viu o bicho próximo à Rota 9, imaginando que seria nada menos que um carneiro.
“Ou minha cabeça está pregando peças em mim ou eu realmente consegui fotografar o Diabo de Nova Jersey”, disse o homem, que tirou diversas fotos mas escolheu apenas uma para divulgar na internet. “Não estou querendo ganhar nada com isso, apenas que alguém consiga me explicar o que é essa coisa”, completou.

Em 5 anos não haverá mais cristãos no Iraque, diz ONG

A diretora da organização chama a perseguição religiosa no Oriente Médio de genocídio
A Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS) de Portugal apresentou na última terça-feira (13) um relatório que mostra um cenário preocupante em relação aos ataques no Oriente Médio: o fim do cristianismo.
“Estamos assistindo ao fim o cristianismo no Oriente Médio”, disse Catarina Martins, diretora da AIS. “Não é exagero falarmos na palavra genocídio, porque estamos falando de uma limpeza étnica, uma limpeza cultural”, disse ela.
O relatório mostra a situação de 20 países, incluindo algumas nações africanas que apresentam casos de perseguição religiosa. Tanto as controladas pelo Estado Islâmico, como Síria e Iraque, como as que possuem lei anti blasfêmia e as controladas pelo Boko Haram.
Pela visão da AIS se a morte de cristãos não for evitada não haverá mais esse grupo de religiosos no Iraque dentro de 5 anos e o mesmo pode acontecer em outros países.
“O Ocidente ajudaria muito se parasse de alimentar a guerra nessas regiões”, disse Martins preocupada com o crescimento da perseguição aos cristãos em todo o mundo.

Transposição do grande Amazonas amenizaria seca no Nordeste

Com a ideia de trazer água do Rio Amazonas para o Nordeste, o superintendente da Rádio Farol FM, de Taquaritinga do Norte, Geo Caldas, criou um movimento nas Redes Sociais em prol da transposição do Rio Amazonas para o semiárido nordestino.
O Rio Amazonas tem uma vazão na estiagem de 200 mil metros cúbicos por segundo. Na enchente, a vazão vai para 600 mil metros cúbicos por segundo, isto quer dizer que são jogados 200 milhões de litros de água doce por segundo no oceano atlântico, meio por cento dessa vazão resolve definitivamente a seca do semiárido nordestino. O procedimento seria feito com uma tubulação de 2.000 mil quilômetros e uma bomba de recalque, o que levaria esta água para o Nordeste.
O processo é possível e já foi realizado em 1930, na Califórnia, quando o Estado fez a transposição em um trecho de 2.500 quilômetros e tornou a área um dos maiores celeiros de alimentos do mundo.
O movimento, formado basicamente por vídeos de informação no Facebook, já conta com 8 mil visualizações e 700 compartilhamentos. No dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, às 10 horas da manhã, será realizado o primeiro debate sobre o tema. O evento acontecerá na cidade de Toritama, no Agreste pernambucano.

Horário de verão deve resultar em economia de R$ 7 bilhões

Governo estima que o horário de verão deste ano deverá resultar em uma economia de R$ 7 bilhões nos investimentos previstos para o setor elétrico brasileiro. O número anunciado na última quinta-feira (15) tem por base a expectativa de que deixarão de ser consumidos 2.610 megawatts (MW) na edição 2015-2016.
O novo horário terá início à 0h de domingo (18), quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora. A medida terá vigor até meia-noite do dia 21 de fevereiro de 2016. O horário de verão de 2015/2016 inclui o Distrito Federal e os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
“É um investimento economizado”, justificou o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barat, ao anunciar os números; De acordo com o ministério, nos últimos dez anos a medida tem possibilitado uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%. Isso equivale aproximadamente ao consumo mensal de uma cidade do porte de Brasília, com 2,8 milhões de habitantes.
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o principal objetivo da medida é a redução da demanda no período de ponta, entre as 18h e as 21h. A estratégia é aproveitar a intensificação da luz natural durante o verão para reduzir o gasto de energia. Entre os meses de outubro e fevereiro, os dias têm maior duração em algumas regiões por causa da posição da Terra em relação ao Sol. Por isso, a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.
Segundo dados do Ministério de Minas e Energia (MME), o horário de verão representa uma redução da demanda por energia e poupa o país de sofrer as consequências da sobrecarga na rede durante a estação mais quente do ano, onde o uso de eletricidade para refrigeração, condicionamento de ar e ventilação atinge o pico.
De acordo com o MME, quando a demanda diminui, as empresas que operam o sistema conseguem prestar um serviço melhor ao consumidor, porque as linhas de transmissão ficam menos sobrecarregadas. Para as hidrelétricas, a água conservada nos reservatórios pode ser importante no caso de uma estiagem futura. Para os consumidores em geral, o combustível ou o carvão mineral que não precisou ser usado nas termelétricas evita ajustes tarifários.
Atualmente, o horário brasileiro de verão é regulamentado pelo Decreto 8.112, de 30 de setembro de 2013, que revisou o Decreto nº 8.556, de 8 de setembro de 2008. Ele começa sempre no terceiro domingo do mês de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente, exceto quando coincide com o carnaval, caso em que é postergado para o domingo seguinte. (Agência Brasil)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS