BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 22, 2015Mostrar tudo

Seres humanos voltarão a pisar na Lua

Desde a missão Apollo 17, em dezembro de 1972, nunca mais nenhum ser humano pisou na Lua. Mas no que depender dos esforços conjuntos das agências espaciais da Rússia (Roscomos) e da Europa (ESA) essa história será retomada.
O objetivo da empreitada é desenvolver uma série de missões para realizar os preparativos do retorno do homem à Lua, com a finalidade máxima de criar uma colônia permanente no satélite da Terra.A previsão é que dentro de cinco anos seja enviada a Luna 27, um robô que fará varias avaliações do terreno lunar. A ideia é realizar observações astronômicas, servir de base a outras missões (como uma futura viagem a Marte), além de buscar água e outro minerais disponíveis na Lua.
 
Imagem: ESA/Divugação
Um dos alvos da missão é a cratera Aitken, no polo sul do satélite, uma região com áreas nunca iluminadas pelo Sol. Ou seja, seria um dos locais mais frios do Sistema Solar. Por conta disso, especula-se que ali haveria água em forma de gelo e outros compostos químicos que ficam protegidos do calor dos raios solares.
Segundo James Carpenter, cientista-chefe da ESA no projeto, um dos principais objetivos é investigar o uso de água como um recurso em potencial e descobrir o que isso pode indicar sobre a origem da vida no Sistema Solar. Depois de encontrar água e minerais, o segundo desafio seria fazer a extração e facilitar o uso disso em uma futura colônia terrestre.
O objetivo do homem é conquistar o espaço, por trás desse desejo há um grupo de pessoas responsáveis por desenvolver a tecnologia para tornar essa façanha possível. Será Marte nossa próxima casa?

Fotógrafo flagra espírito ao lado de sua esposa em piscina nos Estados Unidos

Uma família ficou aterrorizada após ver o resultado de uma foto nos Estados Unidos. Na imagem, tirada durante uma viagem, uma figura fantasmagórica é vista entre três pessoas dentro de uma piscina.
Teen Fleetwood estava celebrando o 21º aniversário de sua filha, o noivo dela e seu esposo em um resort em Queensland. Quando estavam todos na piscina, seu marido aproveitou para tirar uma foto dos três familiares.
Após observar a imagem, o homem encontrou uma mancha que lembra a silhueta de um homem entre sua mulher e sua filha com o noivo. Depois que a foto foi reproduzida pelo autor em seu perfil no Facebook, ela rapidamente viralizou e chamou atenção de caçadores de fantasmas.
Segundo especialistas, a figura certamente é a de um homem que parece abraçar Teen dentro da piscina. “Ficamos completamente perplexos quando percebos. Não conseguimos acreditar no que estávamos vendo”, disse a mulher no Facebook.
“Eu pensei que seria a luz do flash da primeira vez que notei. Mas rapidamente percebi que parece existir uma mão e um braço ao redor do meu pescoço, como se estivesse me abraçando. Ainda por cima é possível ver características faciais e até cabelo”, completou a norte-americana.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS