BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 23, 2015Mostrar tudo

Dos Anjos - Mensagem aos Familiares e Amigos (Nosso coração está de Luto)...


Perde-se tudo, menos o amor, pois este sempre viverá.

O luto de perder alguém
Sabemos que a partida deste mundo é algo normal e que, de repente, as pessoas vão para um lugar melhor, ao menos é o que dizem, não sabemos se é verdade ou não, pois ninguém nunca voltou para nos contar como são as coisas. Tudo é apenas conjecturas…
O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade, a dor da perda e também o arrependimento por ter falado demais ou, de menos. É um momento complicado para quem fica, pois, são os vivos que continuam com a consciência da existência, quanto os que partiram, deixaram tudo para trás… Mergulharam no amanhã inevitável e completamente maravilhoso.
Talvez, estejam nos olhando de onde estão, talvez não… Talvez esperem que nós mesmos encontremos as respostas para nossas perguntas e, de alguma forma, possamos compreender o que não se pode entender, pois nem tudo nesta vida é para compreendermos, por exemplo: a morte. A morte, por mais difícil que seja é apenas uma manutenção para nossa existência, ela é o topo de nossa cadeia alimentar, somos devorados a cada dia. Por isso, precisamos usar este momento como marco… Para mudanças, pois é exatamente o que está acontecendo, uma drástica mudança na vida de todos da família.
Perder alguém é sempre doloroso para aqueles que ficam, mas talvez para quem parte, não seja tão ruim… Se desprender do magnetismo que nos prende ao solo, as necessidades de materiais para sobreviver neste plano, enfim, a morte também pode ser um anjo libertador da pessoa e também da família, pois quem gosta de ver alguém próximo sofrendo lentamente sem esperanças de cura?
Acho que é o momento de pensarmos e entendermos que a morte é mais uma passagem, um ingresso para uma nova existência, por isso nosso corpo foi feito com prazo de validade, para não corrermos o risco de passar do tempo necessário para aprendermos o que precisamos aprender, sei que neste momento, as melhores palavras seriam… Meus pêsames, contudo, precisamos entender que determinadas situações não temos como lidar…
Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante, sei que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto, agora, com certeza não saberemos o por que, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito, contudo, não podemos esquecer de continuar, pois, como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de embarcar.
E também deixaremos muitas pessoas com saudade, pois como todos seres humanos, somos importantes uns para os outros, no entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o devido valor devido aos fatos que nos envolve, até o momento de partir, onde o regresso é apenas uma lacuna possibilidade, por fim… O luto de perder alguém é mais uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer.
Mas, tais coisas, infelizmente acontecem para aprender, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante.

Filme? Não, vida real! Astrônomos flagram 'estrela da morte' destruindo planeta

Já que está na moda falar sobre Star Wars devido à proximidade da estreia do sétimo filme, vamos falar sobre… Vida real. Se a ficção tem uma Estrela da Morte que comanda a destruição em massa, nós também podemos ter uma.
Isso, pelo menos, é o que garantem especialistas diante de um fato bastante inusitado. Eles captaram ao longo da semana um planeta rochoso, similar à Terra, ser desintegrado por uma estrela anã branca.
“Podemos definir esse fenômeno impressionante como algo que nenhum homem jamais viu”, explica Andrew Vanderburg, pesquisador do Harvard-Smithsonian Center for Atrophysics, líder do estudo. “Conseguimos ver um sistema solar ser destruído”.
Captado pelo observatório espacial Kepler, o fenômeno revela em seus dados uma queda regular na luminosidade, a cada 4,5 horas, que aponta a órbita do planeta para uma distância aproximada de 850 mil quilômetros da anã branca em questão. A distância equivale ao dobro da existente entre a Terra e a Lua.
O sistema em questão está bem longe da Terra, cerca de 570 anos-luz de distância, e fica na constelação de Virgem. Segundo estimativas feitas pelos especialistas, o corpo deve ter a massa de Ceres, o planeta anão que fica no cinturão de asteroide entre as órbitas de Marte e Júpiter.
Essa foi a primeira vez que os astrônomos detectaram um objeto planetário ao redor de uma estrela anã branca. Os estudos ainda revelaram que a teoria de que esse tipo de astro estava “poluído” com metais restantes da destruição de planetas e asteroides.

DETRAN TRANSFORMA CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA EM CURSO DE CURTA DURAÇÃO

O objetivo é permitir que mais cidadãos tenham tempo disponível para fazer o curso. Já estão abertas inscrições para turmas em Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada
A Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, oferece uma nova modalidade para seus cursos de pilotagem defensiva: o curso Pilotagem Defensiva de Curta Duração.
Anteriormente, os cursos tinham carga horária de 16h, repartida igualmente em dois dias, um destinado à teoria e o outro à prática. Agora, terão duração de 8h, começando e terminando no mesmo dia. Serão cinco horas de teoria e três de prática de direção defensiva. As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita exclusivamente pelo site do DETRAN-PE, o www.detran.pe.gov.br. O Órgão disponibiliza 30 vagas por turma. Qualquer cidadão pode se inscrever, desde que seja habilitado para dirigir motocicleta (categoria A) e esteja com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do prazo de validade e sem estar suspensa ou cassada.

Lançada revista Factus e Guia da Saúde em Afogados da Ingazeira

Foi lançada ontem no auditório da Ceralpa em Afogados da Ingazeira a revista “Factus”, produzida pela agência MV4 dirigida pelo jornalista Mário Viana Filho.
O lançamento foi bastante prestigiado e aconteceu no Auditório da Ceralpa. Mário destacou a importância do projeto e falou dos desafios para o lançamento do impresso. Comemorou o fato de lançar um veículo atual, com reportagens exclusivas.
A revista destaca na primeira edição a corrida da geração saúde às academias. Também destaca o Prêmio Melhores do Ano 2014. A edição ainda traz uma coluna exclusiva do Nill Junior.
Na mesma noite, o Guia da Saúde foi lançado, com lista dos estabelecimentos e profissionais na área médica. No lançamento, houve homenagens a Hermes Canto, Orisvaldo Inácio e Edson Moura. Os primeiros representados por Hermes Canto Júnior e o segundo por Ramiro Mendes, cunhado de Orisvaldo.
Já Edson Moura esteve no evento e destacou sua história com mais de 30 mil procedimentos no Pajeú. Os filhos Júnior e Michelli participaram da homenagem. (Nill Júnior)

ONU contra ISRAEL: O Túmulo de Raquel e a Caverna dos Patriarcas foram entregues aos seguidores do islã

ONU entrega locais sagrados judaicos aos muçulmanos
A ONU, através da UNESCO, aprovou uma resolução nesta quarta (21), entregando dois locais sagrados para os judeus ao controle de muçulmanos. O Túmulo de Raquel, perto de Belém, e a Caverna dos Patriarcas em Hebrom, agora estão na mão dos palestinos.
A resolução foi feita por seis nações membros do executivo da UNESCO: Argélia, Egito, Kuwait, Marrocos, Tunísia e os Emirados Árabes Unidos. Não por coincidência, todos países muçulmanos. A proposta de incluir o Muro das Lamentações, considerando-o uma extensão da mesquita de al-Aqsa, foi retirado da proposta final por pressão de países aliados de Israel.
O documento acusa Israel de “agressão e medidas ilegais” no Monte do Templo, que afetam a liberdade de culto e o acesso dos muçulmanos a chamada Esplanada das Mesquitas, no alto do monte do Templo. A acusação é uma tentativa de Israel em violar os acordos em vigor desde 1967.

ONU contra ISRAEL: Organização das Nações Unidas pode entregar Muro das Lamentações aos palestinos

Local sagrado dos judeus seria considerado parte da “Esplanada das Mesquitas”
A onda de violência que se abateu sobre Israel poderá ter um desfecho dramático que mudaria a história do país. A nova Intifada só aumentou os ataques a judeus por extremistas palestinos nas duas últimas semanas. Após dezenas serem mortos e feridos, o túmulo do patriarca José foi incendiado esta madrugada.
A reação da ONU foi convocar uma reunião onde são estudas medidas para se conter a escalada da violência. Surpreendentemente, as declarações do porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, John Kirby, mostram que Israel está sem aliados.
Kirby afirmou que Israel estava usando “força desproporcional” para enfrentar a onda de ataques dos palestinos. O secretário de Estado, John Kerry, anunciou que fará uma viagem urgente a Israel para tentar diminuir a tensão.

Igrejas são derrubadas e milhares de cristãos expulsos de suas casas

Em Aceh, Indonésia, foi implementada a sharia, que apregoa a morte de judeus e cristãos
Autoridades da região de Aceh, na Indonésia, começaram a derrubar igrejas dando sequência a uma nova “onda de violência” contra cristãos no país. Desde a semana passada, milhares de cristãos foram forçados a fugir da região. Muitos foram expulsos de suas casas por movimentos extremistas muçulmanos.
Os confrontos começaram após radicais incendiaram uma igreja em Aceh Singkil, dia 13 de outubro. De acordo com o líder da igreja local, o pastor Erde Berutu, cerca de 8.000 cristãos refugiaram-se na província vizinha de Sumatra do Norte.
A Indonésia é o pais com maior população de muçulmanos do mundo, cerca de 200 milhões. A região de Aceh sempre foi marcada pela violência contra cristãos. É a única província onde prevalece a lei religiosa islâmica (sharia), que apregoa a morte de judeus e cristãos. Em 2004, foi a ilha indonésia mais devastada pelo tsunami.
Segundo testemunhas, foi a própria polícia local que começou a lacrar as igrejas, alegando que não tinham permissão. Eles invadiram e vandalizaram algumas usando machados e marretas.

Fim dos Tempos – Acordo militar entre Rússia e Irã pode ser cumprimento de profecia bíblica

Rússia e Irã assinaram um acordo de cooperação técnico-militar para promover a segurança regional. Os estudiosos acreditam que esta aliança poderia ser o cumprimento da profecia de Ezequiel 37-39. (assista ao vídeo abaixo)
Os ministros da Defesa russo e iraniano Sergei Shoigu e Hossein Dehqan assinaram um acordo que prevê “exercícios conjuntos, uma cooperação para o mantimento da paz, preservação da segurança e estabilidade regional e internacional e a luta contra o separatismo e extremismo “.
“O acordo que assinamos hoje é essencial para fortalecer as relações no âmbito militar“, disse o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, acrescentando que “esta criada a base teórica para a cooperação militar“. Ele comentou que “temos os mesmos desafios e ameaças na região, o que só podemos lidar juntos.”  

Israel em alerta! Batalha de Gogue e Magogue pode está para começar

Os soldados devem unir forças com seus aliados libaneses do Hezbollah, em uma ofensiva contra os rebeldes que tentam derrubar do poder o ditador Bashar Assad.
A presença de soldados do Exército do Irã no norte e centro da Síria tem sido divulgado pela imprensa como uma “alternativa” desde o final de 2013. No entanto em sua primeira operação oficial em solo sírio, os iranianos fizeram um a operação em conjunto com a Rússia.
Extraoficialmente, os soldados iranianos se juntaram a seus aliados libaneses do Hezbollah. Desde o início da guerra civil, o objetivo do Teerã é manter a Bashar Assad no poder. Ativistas sírios dizem quem as operações iranianas estão concentradas nas províncias de Aleppo e Hama.
Um funcionário sírio disse à Reuters: “Os preparativos para a grande batalha nessa região estão prontos. Há uma grande mobilização do exército sírio e combatentes de elite do Hezbollah, bem como milhares de iranianos que chegaram nos últimos dias. ”

PARLAMENTARES DE PERNAMBUCO LEVAM SUSTO EM VOO



Uma situação inusitada envolveu 15 parlamentares pernambucanos na noite desta quinta (22), no tradicional voo que sai de Brasília recheado de políticos com destino ao Recife. Nomes como Daniel Coelho, Jarbas Vasconcelos, Silvio Costa, Cadoca, Luciana Santos, Fernando Bezerra (pai e filho), Armando Monteiro, Tadeu Alencar e outros, tomaram um susto quando a aeronave sacudiu fortemente e precisou arremeter. Ainda teve quem encontrasse senso de humor e disparasse: “Se esse avião caísse, ia faltar suplente”. De fato, se o pior acontecesse, ia praticamente dizimar a bancada pernambucana. Que bom que não passou de um susto. (Roberta Jugmann)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS