BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 30, 2015Mostrar tudo

Será lixo mesmo? Misterioso lixo espacial deve atingir a Terra nos próximos dias, dizem cientistas

Um objeto de até dois metros e de origem desconhecida está circulando em uma órbita duas vezes maior do que a da Terra, de acordo com astrônomos. O lixo espacial, que foi apelidado de WT1190F, deve cair em algum ponto do planeta em 13 de novembro.
O lixo foi descoberto este mês por pesquisadores do projeto observatório intitulado de “Catalina Sky Survey”, da Universidade do Arizona (EUA). O projeto visa localizar asteroides e cometas que estão suficientemente próximos da Terra para correr risco de sofrer uma colisão.
De acordo com os pesquisadores, o entulho localizado pode conter pedaços de estruturas enviadas ao espaço, como ônibus espacial, satélites e foguetes, no entanto, não foi possível identificar que tipo de material irá cair nos próximos dias.
Pesquisadores do Centro Harvard–Smithsonian, em Cambridge (Massachusetts/EUA), acreditam que o lixo possa ser até mesmo um fragmento do foguete utilizado em 1960 para levar o homem à lua pela primeira vez. De qualquer forma, as hipóteses levam para a alta possibilidade de que o objeto tenha sido feito pelo próprio homem.
Embora o mistério do lixo espacial tenha atiçado a curiosidade de muitos cientistas, a verdade é que provavelmente ninguém nunca saberá o seu conteúdo. A estimativa é de que o fragmento fique em ruínas ou seja totalmente queimado com a entrada na atmosfera.
Além disso, dificilmente alguém poderá ver o objeto caindo do céu, principalmente pela grande possibilidade de que os restos do fragmento, se sobrar algum, mergulhem em alguma área remota do oceano Índico.
Foto: Banco de imagens
Fonte: Alternativa Online

Adutora do Pajeú: falta pouco para concluir elevatórias, porém, falta compromisso das autoridades

Como no Brasil tudo é possível, em pleno século 21, nós, pajeuzeiros pacatos e honestos vamos padecer de sede por falta d’água e de vergonha dos políticos. (Por Joel Gomes)
A COPAP – Comissão Parlamentar do Pajeú e o Ministério Público de Pernambuco determinando total apoio, por seu Promotor Lúcio Almeida, realizou diversas reuniões sobre os mais variados temas. Obviamente, a distribuição de água para o povo foi a mais debatida, com realizações, inclusive, de Audiências Públicas.
Hoje, mesmo informações sendo repassadas a Compesa à época e à própria população de que em maio de 2015 estariam concluídas as obras da Adutora do Pajeú, seis meses depois, presenciamos uma outra realidade.
Ao contrário, uma morosa obra que traz suporte para a sobrevivência humana, caminha a passos de tartarugas e o povo sedento de água.
Esforços foram coordenados junto a Compesa, Deputados Estaduais e Federais, Vice Governadoria e ao Governo de Pernambuco que protagonizou toda a negociação com a Celpe para energização das Estações Elevatórias de Afogados da Ingazeira e Tabira para que, prontas, através dos recalques, envie água para Tuparetama via ramal da Adutora e de lá, através da Adutora do Rosário, bombeasse a água para São José do Egito, Iguaraci e Ingazeira, amenizando, inclusive, o abastecimento via Pipas para Itapetim e Brejinho.
O que não entendemos é o transformador da Estação Elevatória de Afogados da Ingazeira, estar a 15 dias no chão, sem ser instalado. Quanto à EE de Tabira, os cabos estão pendurados no poste e o restante não dá sinais de celeridade.
A responsabilidade do DNOCS e o cronograma das obras foram jogadas no ato irresponsável dos gestores. Como no Brasil tudo é possível, em pleno século 21, nós, pajeuzeiros pacatos e honestos vamos padecer de sede por falta d’água e de vergonha dos políticos.
Não desistiremos e estaremos nos manifestando junto a empresa responsável pela obra onde, desde já, convocamos todos os vereadores da região para juntos, cobrarmos os nossos direitos. O ato será terça, dia 03 de novembro. É obrigação e dever dos Vereadores defenderem a sua gente.
*Joel Gomes é ex-presidente e integrante da Diretoria (Nill Júnior)

Rússia quer colocar humanos na Lua em 2029

A Rússia planeja realizar seu primeiro voo tripulado para a Lua em 2029, anunciou nesta terça-feira Vladimir Solntsev, diretor da estatal russa Energia, que concebe e desenvolve veículos espaciais.
"Em 2029, faremos um voo tripulado rumo à Lua e irão desembarcar no satélite", declarou Solntsev, citado pela agência de notícias russa Ria Novosti durante uma Conferência sobre Tecnologias Espaciais em Moscou.
Segundo Vladimir Solntsev, a Rússia vai iniciar em 2021 os testes de uma nave espacial especialmente concebida para ir à Lua. A aeronave realizará a partir de 2023 voos rumo a Estadão Espacial Internacional (ISS), antes de ser enviada vazia para a Lua em 2025.
A Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou há uma semana a ideia de criar uma "cidade lunar" internacional, que poderia ser construída pouco a pouco graças a robôs, e anunciou colaborar com a missão russa Luna 27, prevista para 2020.

Sínais no céu: Asteroide gigante do "Halloween" passará pela Terra

Hoje à noite, quem tiver um telescópio poderá observar a passagem de um grande asteroide, descoberto recentemente. Trata-se do 2015 TB145, que recebeu o apelido de “asteroide do Halloween”, depois de ser observado pela primeira vez no dia 10 deste mês, do Havaí, por meio do telescópio Pan-Starrs I.
Com um diâmetro de 210 a 610 metros, a rocha monumental passará a 498.896 quilômetros de distância do nosso planeta e a 280 mil quilômetros da Lua. Por causa de seu brilho fraco, o asteroide não poderá ser visto a olho nu, mas somente por telescópio. E hoje, na noite de 30 para 31, será possível vê-lo viajando pela constelação de Orion a uma incrível velocidade de 126 mil quilômetros por hora.
De acordo com a NASA, será o maior asteroide a se aproximar da Terra até 2027. Apesar de seu tamanho, sua proximidade e a terrível data em que passará, o “asteroide do Halloween” não representa perigo algum para o nosso planeta.

Evangelho da Prosperidade: Sinal que JESUS está voltando!

O aparecimento do ''evangelho da prosperidade'' é mais um sinal da iminente volta de Jesus?
Veja o que diz em Apocalipse:
“Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és MORNO, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” (Ap 3:14-17 )
Um dos sinais que mostram a iminência do retorno de Cristo é a APOSTASIA no meio dos que se dizem cristãos, e umas das facetas desse afastamento é justamente o aparecimento do evangelho da prosperidade.
A igreja pobre que tinha como única riqueza a Cristo, passa agora a querer ser rica, e utiliza esse mesmo Cristo apenas como uma alavanca para conseguir obter a riqueza do mundo material.
Para enriquecer, a igreja adapta o evangelho para coagir as pessoas a darem mais ofertas e mais dízimos... e por isso tem se tornado morna.
A palavra diz que a oferta deve ser um "CULTO RACIONAL", ou seja, a pessoa deve sentir no coração o desejo de contribuir de acordo com as suas possibilidades, e não por ser convencida!!

Divulgada foto do homem que morreu afogado na Barragem de Brotas

Uma leitora do blog nos enviou uma foto do jovem Edilton Coelho Santana (27 anos), que morreu na tarde desta quarta-feira (28). Ele tomava banho com colegas na barragem de brotas, quando mergulhou e não voltou à superfície, sendo resgatado e levado ao hospital, mas já chegou sem vida. Edilton era baiano e trabalhava na empresa MRM, nas obras da adutora do Pajeú. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru para verificar se ele afogou-se ou sofreu algum mal súbito.
(Blog Mário Martins)

Unificação das religiões: Papa Francisco pede que religiões trabalhem juntas

"O mundo olha para os fiéis pedindo respostas efetivas a inúmeros temas”, disse o religioso...
O exclusivismo como caminho da salvação pregado pelo cristianismo durante séculos parece ter ficado para trás. O papa Francisco pediu novamente nesta quarta (28) a todas as religiões, e também os quem não seguem fé alguma, união.
O objetivo seria o enfrentamento de situações como fome, a violência de motivação religiosa, a corrupção e as ‘crises’ do meio ambiente, da família e da economia.
Durante a audiência realizada na Praça de São Pedro, houve a pequena comemoração dos 50 anos da declaração “Nostra Aetate”, publicada em 28 de outubro de 1965, após o Concílio Vaticano II.
Ela abriu de vez a busca pela união da Igreja Católica com as demais religiões. Sua frase mais emblemática é “A Igreja não rejeita nada que seja verdadeiro e santo nessas religiões”, afirma o documento. A partir de então a Igreja Católica parou de dizer que as demais religiões eram falsas.
Em seu discurso, o papa asseverou que “O mundo olha para os fiéis pedindo respostas efetivas a inúmeros temas”. Após citar vários, lembrou que o Concílio mudou a relação com os judeus.

Sinais nos céus: Aparição de OVNI cercado por luzes verdes apavora moradores da Sibéria

Afinal, os extraterrestres estão ou não estão entre nós? A pergunta pode não ser facilmente respondida, mas desperta a curiosidade de muita gente. E dessa curiosidade surgem as “aparições” de OVNIs.
E a bola da vez é uma observação feita na Sibéria, que fica na Rússia. Moradores locais flagraram objetos voadores em formato de pires e com contorno verde sobrevoando o céus de Ulan-Ude.
“Quando o OVNI parou bem em cima de nós, eu não conseguia dizer sequer uma palavra, mesmo que eu tentasse. Vi dois homens correndo para se esconder em um edifício e foi isso, não conseguia nada”, afirmou uma testemunha ao Siberian Times.
Apesar da aparição em questão ter sido rápida, ela chocou bastante os moradores locais. Outra testemunha descreveu momentos de bastante medo ao lado de seu filho.
“Era um grande disco com luzes verdes e brilhantes no meio. Meu filho se assustou e ficou com muito medo. Ele pegou na minha mão e então nós fugimos. Nunca acreditei que algo assim pudesse mesmo existir”, disse ela à publicação.
A Rússia é tida pelos ufólogos como um dos maiores centros de aparições de OVNIs em todo mundo. Anualmente, dezenas de registros de objetos sobrevoando os céus locais são divulgados para o mundo.

Estudantes devem efetuar pagamento do vestibular do IFPE até o dia 4

A Comissão de Vestibular do Instituto Federal de Pernambuco informa que o prazo para inscrição no exame de seleção foi prorrogado até o dia 30 de outubro de 2015. A fim de não prejudicar os candidatos, o período para o pagamento da taxa de inscrição – que só pode ser feito através do Banco do Brasil – também foi estendido.
O candidato terá até o dia 4 de novembro para efetuar o pagamento. Aqueles que possuem a GRU com vencimento diferente devem imprimir novamente antes de efetuarem o pagamento. Para maiores esclarecimentos, os candidatos podem acompanhar o novo cronograma Manual do Candidato, disponível no site cvest.ifpe.edu.br.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS