Mostrando postagens de Novembro 4, 2015Mostrar tudo

ASSALTO: Ônibus da Progresso assaltado em Albuquerque-né

Mais um ônibus da Progresso foi assaltado no início desta madrugada na PE 292, na altura de Albuquerque-né. Ainda não há muitos detalhes do ocorrido, mas sabe-se que a linha tinha origem no Pajeú seguindo para Recife.
Passageiros prestaram queixa na Delegacia de Sertânia. Ações como essas haviam acontecido nos meses de abril e maio. Em 11/5, a ação aconteceu em Pesqueira, no Agreste. Foi similar a que ocorreu na semana anterior, também em Albuquerque-né.
O modus operante geralmente é o mesmo: homens armados atravessam o carro na pista e bloqueiam a passagem do coletivo. Os alvos são ônibus da Progresso e Princesa do Agreste.
Não se sabe quantos passageiros estavam no coletivo nesta última ação, mas a notícia é de que em sua maioria eram sertanejos. Ninguém ficou ferido, segundo informação preliminar. (Nill Júnior)

Polícia Federal divulga imagens do falso médico que atuou em Afogados da Ingazeira

 
A Polícia Federal divulgou, nesta quarta-feira (4), imagens do circuito interno da Unidade Mista Saúde Maria Gaião Guerra, em Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, que mostram o falso médico atuando no hospital. O homem está foragido desde a última quarta-feira (28), quando foi descoberto.
O falsário usava, há quase dois anos, a identidade do médico Bruno Gonçalves da Silva, que trabalha no Samu de Vitória de Santo Antão, também na Mata Norte, para atender em Glória do Goitá. Nessa terça-feira (3), o verdadeiro médico foi ouvido pela Polícia Federal e informou que tinha cursado três períodos do curso de medicina com o suspeito na Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE), na Paraíba.
De acordo com Bruno Gonçalves, o falso médico também já havia utilizado seu nome e registro do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), além de nomes de médicos diferentes, para atender em unidades de saúde de Amaraji, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Lagoa do Carro, na Mata Norte, Afogados da Ingazeira, no Sertão, e nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.
 
Bruno Gonçalves também informou que já havia feito uma denúncia no dia 26 de janeiro, quando o falso médico usou o nome Bruno Duarte da Silva e o CRM de um outro médico para trabalhar em Glória do Goitá.
O caso foi descoberto quando o falso médico fez a transferência de um paciente da Unidade Mista Saúde Maria Gaião Guerra para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão. Ele precisou contatar o Samu e quando informou seu nome e CRM pelo telefone, o verdadeiro médico estava do outro lado da linha. No dia, o suspeito já havia realizado 80 atendimentos, com prescrição de medicamentos, e entubado um paciente que chegou em estado grave. A polícia foi acionada, mas o suspeito conseguiu fugir.
A Polícia Federal está investigando o suspeito pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, as penas podem chegar a dez anos de prisão. Quem tiver informações sobre o falso médico deve ligar para o Disk Denúncia através dos números (81) 3421-9595 (Grande Recife) e (81) 3719-4545 (Interior). (Do JC Online)

Emplacamento de cinquentinhas deve ser feito até o dia 11

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco ampliou o horário de funcionamento com a proximidade do prazo final para o emplacamento de ciclomotores, as conhecidas cinquentinhas. Os condutores têm até o próximo dia 11 para regularizar a situação.
Até lá, a sede do Detran, na Estrada do Barbalho, Iputinga, e as Circunscrições Regional de Trânsito (Ciretrans) Especiais vão funcionar até as 16h30.
Segue a lista das Ciretrans Especiais em Pernambuco na região do Pajeú:
- Afogados da Ingazeira (24ª):
Rod PE 320, s/n - Km 1 - Padre Pedro Pereira
Fone: (87) 3838.8966 - 3838.8969
- Serra Talhada (19ª):
R. Custódio Conrado de Lorena e Sá, nº 726 - Centro
Fone? (87) 3831.9311 - 3831.9315

Vereador denuncia barata encontrada em refeição servida no Hospital Regional de Arcoverde

Em sua página Facebook, o vereador Luciano Pacheco(PTB) denunciou na manhã desta terça-feira (03), a falta de higiene no Hospital Regional de Arcoverde. Imagens mostram uma barata em uma das refeições servidas pela unidade médica. Revoltado com a situação, o parlamentar solicitou uma imediata fiscalização.

ONU planeja usar chip para identificar toda a humanidade. Brasil é um dos apoiadores da iniciativa

O programa Fantástico mostrou no último domingo (01), como o governo brasileiro quer retomar a confecção do Registro Civil Nacional que reunirá todos os dados do cidadão em um único chip, incluindo a identificação biométrica (digitais). A proposta não é nova, foi lançada pelo presidente Lula 10 anos atrás.
O motivo da retomada desse cadastro é por que o Brasil assinou e está promovendo os 17 novos “Objetivos Globais” que a ONU lançou dia 25 de setembro.
Segundo o Prophecy News, escondida na proposta 16, que atende pelo nome genérico de “Paz” está o compromisso de cada nação em fazer cartões de identificação biométricos de cada homem, mulher e criança no planeta até 2030. Já existe uma base de dados central em Genebra, Suíça, que fará o controle dos dados. Chama-se Plataforma Única de Serviços de Identidade (UISP, na sigla em inglês).
O Sistema de Gestão de Identidades da Accenture (BIMS, na sigla original), guardará dados biométricos como impressão facial, da íris e as digitais. O objetivo é fazer um cadastro para posterior rastreamento, se necessário.
O texto do subponto 9 da resolução afirma: “Até 2030, fornecer identidade legal para todos, incluindo o registo de nascimento”. Uma leitura cuidadosa de outros documentos recentes da ONU, a aposta é no registro que já está sendo usado para o cadastramento dos refugiados na Europa.
O site da ONU afirma:

Pesquisa diz que há mais jovens ateus que evangélicos no Brasil

Estudo foi realizada pela PUCRS e tratou sobre assuntos familiares
Uma pesquisa realizada com a chamada geração y – jovens com idades entre 18 e 34 anos, mostra que o número de jovens ateus no Brasil é maior que o número de evangélicos.
Entre os 1.500 participantes da entrevista, 34,3% disseram que são católicos, 19,3% se afirmaram como ateus, 14,9% como evangélicos, 9,4 % como espiritualistas, 6,7% disseram que têm fé sem religião e 6,2% são agnósticos.
Se somar o número de ateísmo, agnosticismo e fé sem religião temos 32,14% dos entrevistados, o que representa quase 1/3 dos jovens do país. Ainda segundo a pesquisa da PUCRS, a região Nordeste tem mais católicos, Norte tem mais evangélicos e Sul e Sudeste possuem mais jovens ateus.

Pastor é impedido de pregar após condenar homossexualidade

Capelão citou 1 Coríntios 6:9-11, passagem que condena adultério e homossexualidade.
Um pastor do Reino Unido conta que foi pressionado a renunciar pouco tempo depois de citar um versículo bíblico que fala sobre a homossexualidade em um culto público.
Barry Grayhorn era voluntário para o trabalho de capelania prisional em uma prisão para criminosos sexuais. Em uma de suas pregações, falou sobre o arrependimento e perdão. Citou 1 Coríntios 6:9-11, passagem que condena adultério e homossexualidade.
Poucos dias depois, uma denúncia anônima foi feita à direção da prisão. Barry foi proibido de voltar a pregar no local, acusado de ter feito ‘comentários homofóbicos’.
Ele conta que a pressão foi grande e, por isso abriu mão do trabalho. A ONG Centro Jurídico Cristão está representando Grayhorn que levou o caso à justiça. Nos últimos anos, há vários casos de pastores que foram inclusive presos por se manifestar publicamente contra o estilo de vida gay.

Idoso entra na Justiça para poder se casar com seu 'filho adotivo'

Nino Esposito tem 78 anos e quer se casar com Roland Bosee, de 68. Antes disso, porém, terá que resolver um problema gigante: desfazer na Justiça a adoção de Bosee, que desde 2012 é seu “filho adotivo”.
A história começou como uma forma de burlar a lei. Era comum, nos Estados Unidos, que casais gays usassem a fórmula para que pudessem viver juntos e compartilhar direitos: um adotava o outro e ambos passavam a ter uma vida de casados.
Foi o que aconteceu com Nino e Roland em 2012. Os dois se conheceram ainda na década de 1970 e, desde então, estão juntos. Para driblar a lei, o primeiro adotou o segundo, pois, segundo eles mesmos, nunca chegaram a acreditar que o casamento gay fosse liberado.
“Nós simplesmente nunca pensamos, em nossas vidas inteiras, ou até em 20 vidas que poderíamos viver, que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seria uma realidade, algo legal, aceito. Por isso esse procedimento de adoção”, explica Roland.

Astrônomo explica por que a chegada do homem à Lua não foi uma farsa

Você conhece alguém que defende com unhas e dentes que o ser humano jamais pisou na Lua? Muitos pensam que tudo não passou de uma farsa lançada ao mundo pelo governo norte-americano. Indignado com essas teorias da conspiração, Marc Dantonio, um astrônomo, designer e escritor, juntou provas para derrubar os argumentos de quem defende de pés juntos que jamais nossa civilização esteve na Lua. Só para lembrar: em 1969, pela primeira vez, uma nave tripulada da missão Apolo 11 chegou ao satélite da Terra. Desde lá, outras missões com humanos foram à Lua, até a última, a Apollo 17, em dezembro de 1972.
Veja as principais teorias da conspiração e por que elas são falsas:

Sinais: Bola de fogo ilumina o céu de Bangcoc

Um meteoro em chamas iluminou o céu de Bangcoc, na Tailândia, nesta última segunda-feira (2). O fenômeno foi registrado por câmeras instaladas em carros da capital e em outras partes do país. (Veja no vídeo acima).
A queda virou assunto nas redes sociais, sendo chamada de “bola de fogo”. A gravação mostra a enorme bola de luz queimando enquanto cai, deixando um rastro brilhante no céu.
Em entrevista ao Daily Mail, Francisco Diego, pesquisador sênior do Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Londres, disse que a aparição de meteoros como este é normal.
“Nosso Sistema Solar possui inúmeras rochas à deriva no espaço. Atraídos pela nossa gravidade, esses detritos entram em combustão ao serem puxados na atmosfera. É comum a queda de meteoros, mas a gravação como essa é extremamente rara”, explicou.
A Sociedade Astronômica da Tailândia confirmou em seu perfil no Facebook que o objeto no céu de fato era um meteoro, tranquilizando parte da população. Nos fóruns de discussão, pessoas acreditavam ser um avistamento alienígena ou algum tipo de invasão extraterrestre.

Criança mata cobra venenosa com uma dentada! Será?

Será verdadeira a história do pequeno Lorenzo, que escapou da morte e matou uma cobra venenosa com uma dentada?
A notícia foi publicada nos principais sites brasileiros no dia 02 de novembro de 2015. de acordo com a manchete, o menino Lorenzo, de apenas um ano e meio de idade, estava brincando no quintal de sua casa em Mostardas (no Rio Grande do Sul), quando apareceu com a boca suja de sangue. Os pais foram socorrer o garoto e descobriram que o menino havia conseguido matar a cobra venenosa, saindo ileso do incidente.
A notícia afirma ainda que os pais do bebê o levaram ao hospital (também levaram a cobra em um recipiente de vidro) e os médicos atestaram que Lorenzo nada sofreu.
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Verdadeiro ou falso?

Fórum debate educação para o trânsito em Afogados da Ingazeira

Acontece nesta quinta-feira (05), no Centro Tecnológico, a partir das 19h, o I Fórum de Educação para o Trânsito de Afogados da Ingazeira. Na ocasião serão discutidas propostas e estratégias voltadas para um trânsito mais seguro e humanizado.
O Fórum tem o objetivo de discutir a importância da educação para promover um trânsito mais seguro nas as vias públicas, o envolvimento das classes dos instrutores e examinadores de trânsito no processo e avaliar os impactos dos acidentes na sociedade.
Haverá palestras ministradas por profissionais do trânsito, em suas diferentes modalidades. A realização é da 24ª Ciretran, quem a frente da coordenação o ex-vereador Heleno Mariano. Presenças confirmadas do Presidente do Detran de Pernambuco, Charles Ribeiro, do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, do Comandante do 23º BPM, Cel Flávio Moraes e do Delegado Regional, Jorge Damasceno, o Promotor de Justiça Dr. Lúcio, dentre outros.

Advogada afirma que urna eletrônica está sujeita a fraude

A advogada Maria Aparecida da Rocha Cortiz, integrante do Conselho Multidisciplinar Independente (CMind), uma organização não governamental, apontou fragilidades no sistema usado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições.
Ela disse que o sistema tem um software que permite a validação de programas não autorizados, o que pode permitir fraudes. Ela criticou ainda a contratação de uma empresa estrangeira, a Smartmatic, pelo TSE.
Antes das eleições do ano passado, um aluno da UnB, a pedido da organização, teria descoberto um software que supostamente permite a instalação de programas fraudados, chamado Inserator, no sistema de contagem de votos.
“Bastaria uma pessoa colocar um programa dentro da urna que ele reconheceria como oficial. A urna não está conectada à internet, mas o computador está e não tem nenhuma trava. Como a pessoa faria para inserir esse programa? Basta baixar o programa na internet”, disse.
A entidade também aponta como brecha para eventuais fraudes o uso da internet para envio dos programas, pelo TSE, aos tribunais regionais eleitorais.
O coordenador de Sistemas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral, José de Melo Cruz, rebateu os dados e garantiu que o processo eleitoral no Brasil é seguro.
“A urna está completamente isolada do mundo exterior, não é ligada à internet. Cada urna tem uma identidade própria, com identificação de que seção ela está. Não é possível dar carga em uma urna que não seja aquela que está em determinada seção”, disse.

O fato e a foto: vereadores explicam protesto por água no Debate das Dez

Vereadores da Copap (Comissão Parlamentar do Pajeú) iniciaram um protesto fechando a entrada da empresa MRM responsável pelas obras da segunda etapa Adutora do Pajeú. Eles cobraram celeridade nas obras que promete acabar com o drama da crise hídrica que vive cidades como Iguaracy, Tuparetama, Ingazeira e São José do Egito.
Uma comissão formada por Joel Gomes, Sávio Pessoa e Tanta (Tuparetama), Antônio de Pádua e Djalma Nunes (Ingazeira) e Augusto Martins (Afogados da Ingazeira) esteve no Debate das Dez da Rádio Pajeú esclarecendo à população os motivos que os levaram a realizar o protesto e quais serão as próximas medidas adotas por eles.
Na semana passada o vereador Joel Gomes já tinha denunciado a situação nas estações elevatórias. Na de Afogados da Ingazeira, por exemplo, o transformador está a 15 dias no chão, sem ser instalado. Quanto à EE de Tabira, os cabos estão pendurados no poste e o restante não dá sinais de celeridade.
Os vereadores confirmaram que foram lá cobrar celeridade nas obras e se queixaram dos prazos que a todo o momento mudam. “Mais de 30 dias sem a população receber água. O compromisso era de maio pra junho chegar água da Adutora. A Compesa já resolveu a questão da energia investindo R$ 275 mil e a gente não tem nenhum compromisso de que dia vai chegar a água”, disse Sávio Pessoa.
Os vereadores informaram que o protesto foi encerrado após encaminhamento que caso dia 20 de novembro as obras não estejam concluídas, será realizado um novo e grande protesto, com maior representação, fechando a empresa e a PE 292, entre Afogados e Iguaracy.
Nill Júnior / Foto: André Luiz/Portal Pajeú Radioweb
Ouça o Debate na íntegra ouvindo o Portal Pajeú Radioweb, clicando aqui.