BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 7, 2015Mostrar tudo

Ao ir adotar gato, menino encontra seu amigo perdido há 18 meses e vai às lágrimas

Se poucas coisas no mundo são tão puras quanto o sentimento de uma criança, o que dizer quando o amor se dá em torno de um animal? Bem, só pode resultar em uma história extremamente emocionante.
E foi isso o que aconteceu com o pequeno Ronnie, de cinco anos, que vive nos Estados Unidos. Desolado pela perda de seu gato de estimação, Phoenix, ele teve uma surpresa muito agradável quando resolveu adotar um novo felino.
Ao chegar com sua mãe em um abrigo de Phoenix, ele foi às lágrimas ao se dar conta de que ali estava o seu amigo, desaparecido há um ano e meio. Um verdadeiro milagre, considerou a família. Após muita luta para achar o animal, a busca terminou dessa maneira completamente inesperada.
“Nós fomos até o abrigo para escolher um novo gato, depois de um ano e meio de sofrimento, ele [Ronnie] já havia desistido, estava realmente triste. Foi então que vimos Phoenix e Ronnie se encheu de felicidade, gritando e chorando de alegria”, conta a mãe do menino.
De acordo com o abrigo onde Phoenix foi encontrado, o animal foi deixado lá por uma pessoa que o encontrou perdido na rua. Sem condições de cuidar do gato, ele o deixou para ser examinado por especialistas e ser adotado.
Os veterinários do abrigo examinaram Phoenix e descobriram o chip de identificação do animal. Ao chegarem no endereço fornecido, porém, viram que a família havia se mudado de lá há algum tempo. Por conta disso, o gato acabou ficando no abrigo até ser adotado. Mal sabia ele que, no fim, apenas voltaria para sua verdadeira casa.

Homem bebe demais e acorda com óculos tatuado no rosto


Um caso inusitado tem chamado a atenção dos moradores da cidade de Swansea, no Reino Unido. Após uma noite de bebedeira, em uma despedida de solteiro com amigos, um homem acordou no dia seguinte com uma armação de óculos tatuada em seu rosto.
“Eu não me lembro de ter começado a ser tatuado porque havia bebido bastante. Quando vi, eu pensei que alguém tivesse desenhado os óculos com alguma canetinha”, conta o homem, que preferiu não se identificar, ao jornal britânico Daily Mail.
Após a “brincadeira” definitiva, o homem passou dois anos com a tatuagem, porém, ao ser alvo de piadinhas, ele optou por retirar a “arte”. Foram necessárias seis sessões para que o homem conseguisse retirar a armação do óculo de sua face.
“Eu não queria que [meus familiares e amigos] ficassem envergonhados por minha causa. Decidi ali que iria remover a tatuagem”, desabafou.

Tutancâmon: conheça as misteriosas anomalias da múmia do faraó ainda sem explicações

A falta do coração, o membro viril ereto e a pele coberta de uma substância escura são anomalias na múmia de Tutancâmon que evidenciavam a luta religiosa do Antigo Egito.
Como se não fosse um grande mistério por si só, a múmia do faraó menino sugere novas intrigas que, segundo Salima Ikram, professora da Universidade Americana, no Cairo, poderiam responder qual foi a intenção dos antigos egípcios ao representarTutancâmon como Osíris, deus da ressurreição e símbolo da fertilidade.
A investigadora aponta que o pênis ereto mumificado de Tutancâmon poderia ser um símbolo que representa a força regenerativa do deus Osíris. Já a a ausência do coração na múmia poderia aludir à morte do mesmo deus, que segundo a mitologia egípcia foi assassinado e desmembrado por seu irmão, Seth, que também foi responsável por enterrar seu coração.
A respeito da estranha substância negra que cobria o corpo de Tutancâmon, a especialista teoriza que poderia ter sido usada para escurecer ainda mais a pele do faraó, para que ficasse mais parecido com Osíris, que é representado geralmente com pele negra ou verde.
Em suma, Salima Ikram supõe que toda esta simbologia pode ter servido para reforçar a reforma religiosa que Tutancâmon fez contra o monoteísmo imposto por seu predecessor, seu pai, o faraó Aquenáton, que proibiu o culto a qualquer divindade que não fosse o deus único Áton.

Esperança: Águas da região sudeste estão a caminho da Barragem de Sobradinho

A barragem de Sobradinho que está com menos de 6% da sua capacidade de armazenamento, deverá nos próximos dia receber água que está vindo da cidade de Januária, Minas Gerais, localizada na região do Médio São Francisco.
As chuvas no sudeste estão caindo de maneira intensa e nesta região, o rio já está mil litros a mais que a média normal e já atinge a barragem de Três Marias com duzentos mil metros cúbicos pro segundo.
“Desde o dia 22 de outubro que já chove nessa região e isso é uma esperança para a barragem de sobradinho que começará a receber água do sudeste, então é uma melhora e isso vai impedir que o lago não chegue ao seu volume morto”, explicou o meteorologista da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Mário Miranda”.
Com isso, a Chesf já pensa em aumentar a sua vazão assim que começar a receber água do estado de Minas Gerais. As chuvas devem continuar na região sudeste até janeiro de 2016 e a previsão para que as águas cheguem a Sobradinho é de 35 a 40 dias. Edenevaldo Alves

16 direitos que o consumidor tem e não sabe



1) Não existe valor mínimo para compra com cartão
Prática comum em bares e padarias, a exigência de um valor mínimo de compra para passar no cartão é proibida e está prevista no inciso IX do Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor.
2) Toda loja deve expor preços e informações dos produtos
Segundo o inciso III do Artigo 6 do CDC, que dispõe sobre os direitos básicos do consumidor, as lojas devem mostrar “informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem”.
3) Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro
Se você recebeu uma conta, pagou e depois percebeu que a cobrança estava errada, o Artigo 42 do CDC prevê que o prestador de serviços devolva o valor pago em excesso em dobro, com correção monetária e juros. A empresa que prestou o serviço só está isenta desta obrigação caso tenha acontecido um engano justificável.
4) O cliente não pode ser forçado a pagar multa por perda de comanda de consumo
Em bares, é muito comum ver um alerta de que quem perder a comanda de consumo terá de pagar determinado valor, geralmente altíssimo. No CDC, há dois artigos que representam a ilegalidade dessa multa: o 39 e o 51. No inciso V do Art. 39: É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas, exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva. No inciso IV do Art. 51: “São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade.”
5) Taxa de 10% do garçom não é obrigatória
Muitos estabelecimentos já incluem os 10% do referentes à bonificação do garçom na conta, mas o pagamento deles é opcional. Ou seja, se você for mal atendido, não precisa pagar pelo serviço.
6) Consumação mínima é uma prática abusiva
O Código de Defesa do Consumidor considera a estipulação de uma consumação mínima como venda casada, pois condiciona a entrada do consumidor ao estabelecimento ao pagamento de um valor mínimo em produtos do bar ou restaurante. A venda casada está prevista no inciso I do Artigo 39.
7) A construtora deve pagar indenização por atraso em obra
Mesmo que o CDC não especifique relações entre construtoras, incorporadoras e clientes, o STJ considera que o atraso na obra gera direito a indenização. Além desse valor, a construtora também deve custear os danos materiais decorrentes do atraso, como o pagamento do aluguel do consumidor durante o período que ele teve de ficar sem o imóvel novo.
8) Quem compra imóvel não precisa contratar assessoria
Ao comprar um imóvel na planta, é comum que o consumidor seja cobrado pelo Serviço de Assessoria Técnico Imobiliária, o Sati, que nada mais é que uma assistência dada por advogados indicados pela imobiliária. A cobrança não chega a ser ilegal, mas não é obrigatória para fechar o contrato.
9) Passagens de ônibus têm validade de um ano
Comprou uma passagem para viajar no feriado, mas descobriu de última hora que vai precisar trabalhar? É possível remarcá-la, mesmo que ela já venha com data e horário. Para isso, é preciso comunicar a empresa com até 3 horas de antecedência.
10) Se o consumidor desistir de um curso, tem direito a receber o valor das mensalidades pagas antecipadamente
No entanto, a escola pode cobrar multa – desde que esteja prevista no contrato e que o valor não seja abusivo. O limite para multa de cancelamento de contrato é de 10% do valor do serviço contratado.
11) Doador de sangue tem direito a meia entrada (apenas PR, ES e MS)
Nesses estados, os doadores de sangue registrados em hemocentros e bancos de sangue têm direito à meia entrada. O direito está previsto nas Leis Estaduais 13.964/2002 (PR), 7.737/2004 (ES) e 3.844/2010 (MS).
12) Você tem 7 dias para desistir de uma compra virtual
Conhecido como ‘Lei do Arrependimento’, o artigo 49 do CDC diz que você tem 7 dias para desistir de um produto ou serviço sem ter de pagar por ele sempre que a contratação ocorrer fora da loja física, ou seja, via internet ou telefone.
13) Se a ligação do celular for interrompida, você pode repeti-la em até 2 minutos
A Resolução nº 604, de 27 de novembro de 2012, altera o Regulamento do Serviço Móvel Pessoal (SMP) para que chamadas recorrentes de um celular para o mesmo número sejam cobradas como uma única ligação, desde que seja respeitado um intervalo máximo de 120 segundo.
14) Seu nome deve ser limpo em até cinco dias após o pagamento da dívida
Após pagar uma dívida atrasada, o nome do consumidor que estava inadimplente deve ser retirado dos órgãos de proteção ao crédito em, no máximo, 5 dias. A decisão veio da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também determinou que a contagem do prazo deve ser feita a partir da data de pagamento.
15) Estacionamentos são SIM responsáveis por objetos deixados no interior do veículo
Em súmula editada pelo STJ em 1995 fica claro: a empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorridos em seu estacionamento. Portanto, aquelas placas que tentam eximir o estabelecimento de culpa não valem nada.
16) Bancos devem oferecer serviços gratuitos
Os pacotes de serviços do bancos não têm contratação obrigatória e, inclusive, há um pacote básico estabelecido pelo Banco Central que prevê uma quantidade mínima de serviços gratuitos, como fornecimento de cartão de débito, realização de até 4 saques e 2 transferências por mês, 10 folhas de cheque mensais e fornecimento de até 2 extratos.
Publicado no Estadão

Nuvem tsunami impressiona na Austrália. Confira

O fenômeno foi chamado de "nuvem tsunami" e deixou muitos moradores e frequentadores de Bondi Beach, em Sydney (Austrália) perplexos e amedrontados nesta sexta-feira (6/11).
A explicação para a assustadora massa negra em movimento é simples: ar úmido e ventos frios misturados. Mas, para muitos, parecia cena de filme-catástrofe. A "tsunami" virou a maior atração do local, deixando o convidativo e cristalino mar praticamente vazio.
"Parecia uma imensa onda vinda do horizonte para inundar tudo", disse à CNN uma testemunha.
Registros do fenômeno foram fartamente publicados nas redes sociais da internet: 
O Globo

Cabra frouxo: Ladrão rouba 10 Mil de dízimo católico e desmaia com a chegada da PM

De posse da quantia de R$ 10. 332,40, o vulgo Adãozinho acabou desmaiando com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar, em Presidente Médici-RO. Os policiais atendiam a um chamado para averiguar denúncia de furto em andamento na residência de Alessandrino dos Santos Silva, às 4:30hs da manhã, na Rua da Saudade, nas proximidades da Instância Oito Segundos. Ao chegarem no local os PMs encontraram o bandido debaixo de uma cama box.
Segundo relato da PM, o acusado adormeceu segurando uma caixa com o dinheiro enquanto que um outro indivíduo que estava em sua companhia no local conseguiu afugentar-se da batida policial. As suspeitas da Polícia são de que o agente tenha desmaiado de susto ao perceber que não conseguiria escapar a tempo e ser descoberto no esconderijo improvisado e ainda perder o dinheiro.
Em contato com a vítima, a mesma disse à Polícia mediciense que se encontra viajando há 30 dias, na cidade de Acrelândia – AC. Segundo Alessandrino, o dinheiro é proveniente de dízimo arrecadado pela igreja em que congrega. Nas proximidades da residência furtada, foram localizados uma botija de gás e uma impressora HP Laser. Uma televisão de 32 polegadas ainda não foi localizada.
Durante toda a manhã desta quinta-feira (05) Adãozinho permaneceu desacordado, mas hospitalizado. A guarnição que o prendeu assegurou para que ele recebesse atendimentos médicos até que acorde do desmaio e possa, ao menos, dizer o nome completo e também informar o nome do comparsa.
Segundo a PM de Médici, é comum o registro de ocorrências em que bandidos improvisem fugas inusitadas, mas essa prisão deve compor um histórico pitoresco do combate ao crime no Município. “A maioria treme de medo com a chega da PM. Uns conseguem fugir mas sempre acabam presos e esse aí provavelmente desmaiou de susto”, disse um policial ao Estado Central.

Muito Triste: Criança de 4 anos morre após picada de escorpião e pais tomam veneno

A tarde de terça-feira (3) ficou marcada pela comoção de parentes e amigos que acompanharam o velório de pai e filho, em Ibirá (SP). O menino de 4 anos morreu depois de ser picado por um escorpião na noite de segunda-feira (2). Inconformados ao saberem da morte do filho, os pais decidiram tomar veneno. O pai do menino, Lucas Sanches da Silva, de 40 anos, morreu na manhã de terça (3), na Santa Casa da cidade. A mãe da criança, Natália Balieiro, continua internada em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base em São José do Rio Preto (SP).
Durante o velório, o avô materno da criança, José Manuel Fernandes Balieiro, disse que Natália já tinha comentado que não conseguiria viver sem o filho. "Se algum dia acontecer uma coisa com ele [neto], ela [filha] falou que iria junto. Se um dia acontecesse alguma coisa com ele, o senhor vai enterrar nós três juntos dizia. E aconteceu", disse José Manuel.

Briga: bolsa família passaria a ser bolsa escola

A CCJ do Senado adiou para semana que vem votação do projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que altera o nome do programa Bolsa Família para Bolsa Escola. A intenção é trocar o caráter assistencialista pelo “puramente educacional'', segundo ementa da proposta.
O senador tucano e relator Álvaro Dias é favorável à mudança (o Bolsa Escola foi lançado pelo presidente Fernando Henrique).
O Planalto escalou a petista Gleisi Hoffmann (PR) para acionar a bancada e tentar barrar. Um detalhe, foi Cristovam, governador do Distrito Federal nos anos 90, quem lançou o primeiro Bolsa Escola. (Leandro Mazzini - Coluna Esplanada)

Bandidos com uniforme da Celpe assaltam empresa

Do G1 PE
Suspeitos vestidos com uniformes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) invadiram e assaltaram uma empresa localizada no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, na quinta-feira (5). As câmeras de vigilância do local flagraram a ação dos bandidos e as imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (6).
Os homens entraram na sede da empresa por volta das 11h15, vestidos com uniformes da Celpe. Eles renderam os seguranças e seguiram direto para o setor de televendas da empresa que processa carnes. “Eles aproveitaram que houve um protesto na BR-101 e o policiamento estava todo lá. Disseram que iriam fazer um reparo no transformador. Eram seis, dois ficaram do lado de fora dando cobertura”, relata o dono da empresa, que preferiu não se identificado.
Os bandidos anunciaram o assalto e recolheram dinheiro e objetos dos funcionários e do escritório. Nas imagens, é possível ver que as pessoas do escritório ficam várias vezes na mira dos criminosos. “Eles foram muito agressivos, ameaçaram muito. Está todo mundo assustado”, explicou o empresário.
Por meio de nota, a Celpe informou que todos os profissionais próprios ou de empresas prestadoras de serviços da concessionária, além do devido fardamento, utilizam, obrigatoriamente, crachá de identificação contendo informações como nome e setor no qual estão lotados. A companhia afirmou ainda que está à disposição da polícia para auxiliar nas investigações.

Polícia Civil abrirá edital de seleção com quase mil vagas

Concurseiros e concurseiras de Pernambuco contarão com uma excelente oportunidade ainda este mês. Trata-se do concurso para provimento de 966 vagas para concurso da Polícia Civil. O órgão definiu nesta última quinta-feira, dia (05), quem organizará a seleção. A Cespe/UnB, será o responsável pela aplicação das provas e organização geral do certame. O edital deve ser publicado até o fim de novembro ou na primeira semana de dezembro.
A oferta contemplará vagas para Delegado de Polícia (100); Agente de Polícia (500); Escrivão de Polícia (50); Médico Legista (40); Perito Criminal (56); Auxiliar de Legista (73); Auxiliar de Perito (96); e Perito Papiloscopista (51). Para o cargo de delegado é exigido apenas nível superior em direito, já para médico graduação em medicina e registro no conselho de classe da categoria, os demais requerem nível superior para atuação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS