BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 11, 2015Mostrar tudo

Belmontense morre em acidente de moto na BR-232 em Serra Talhada e homem pelado no meio da rua causa transtorno em Tabira

Acidente:
Um grave acidente de moto, vitimou fatalmente José Roberto dos Santos Silva, de 24 anos, na BR-232 em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, na noite desta segunda-feira, dia (09).
Segundo informações do Portal Nayn Neto, o jovem que é natural de São José do Belmonte-PE trafegava de moto na foi atropelado por um caminhão na na BR-232 proximidades do Rancho Magalhães, em em Serra Talhada. Informações que a vítima tenha chegado de São Paulo há pouco tempo.
Pelado:
Em Tabira, um homem pelado casou o maior transtorno na Rua Manoel da Silva Lima, Bairro Espírito Santo, na noite dessa terça-feira (10).
O policiamento foi solicitado por populares e foi constatado que o Eronildo de Sousa Medeiros, solteiro, desocupado estava sem nenhuma roupa em seu corpo, no meio da rua, mostrando as partes íntimas, proferindo palavras de calão e perturbando o sossego dos moradores daquela rua.
A mãe do mesmo informou que ele teria sido agredido por populares minutos antes da chegada da viatura, porém, ninguém foi encontrado. O imputado juntamente com a sua genitora, foram conduzidos a DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis. 
(Luiz Carlos)

Estado islâmico divulga Imagens de execução de 200 crianças sírias

Militantes do Estado Islâmico divulgaram um vídeo CHOCANTE que mostra o momento em que 200 crianças sírias são sumariamente executadas. O vídeo pode ser conferido no link da fonte, ao final da matéria.
Deitadas de bruços e lado a lado numa longa fila em um terreno com muita areia, elas são mortas a tiros por pelo menos 12 jihadistas armados com rifles e revólveres.
A imagem mostra um atirador efetivando a execução, acertando as crianças uma a uma, seguido pelos demais participantes do massacre, acompanhados pela câmera. Informações como identidades das vítimas ou possíveis motivações para suas mortes não foram divulgadas.
Segundo o site “Daily Mail”, o vídeo pode ter sido filmado em território sírio, em parte controlado pelo EI, o que inclui Raqqa, a capital do autoproclamado califado pelos terroristas. É a primeira vez que se tem notícia de um assassinado em massa envolvendo exclusivamente crianças. A publicação também afirma que as imagens podem ter passado por um processo de edição, apesar da curta duração, assim como o aúdio.
De acordo com o relatório anual sobre terrorismo do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) já ultrapassou a Al-Qaeda como principal grupo terrorista no mundo. O documento aponta a capacidade do grupo em recrutar militantes e divulgar sua mensagem pelo mundo. O grupo já domina diversos territórios na Síria e no Iraque. O EXTRA apresenta as imagens para denunciar a barbárie que a intolerância e um regime radical produzem pelo mundo.

Opinião:
Sobre maltratar crianças (matar... nem se fala), Jesus foi enfático:
"E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.
Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra e se submergisse na profundeza do mar.
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"
Mateus 18:5-7
Quanto à essa série de barbaridades e tragédias que temos assistido, Jesus Cristo nos dá um claro alerta de alguns dos sinais que indicariam o iminente tempo da Sua volta.

Vamos analisar o trecho da fala de Jesus no livro de Mateus:

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."
Mateus 24:6-12
Basta fazermos uma rápida análise com o que anda ocorrendo - não somente no oriente médio - mas à nossa volta, na nossa cidade, no nosso país... para entendermos perfeitamente que isso que Jesus profetizou há 2000 anos atrás vem se cumprindo desde o século passado e tem se tornado cada vez mais evidente bem diante dos nossos olhos.
Você pode não acreditar, mas somos a geração que assistirá com nossos próprios olhos a volta de Jesus Cristo!
Por isso temos que estar preparados para abrir mão das coisas do mundo, tomar cada um a sua cruz e trilhar pelo caminho difícil e estreito, mas o único que conduz à vida eterna.
Fonte: http://extra.globo.com/noticias/mundo/estado-islamico-divulga-video-de-execucao-de-200-criancas-sirias-18002471.html

Prazo para emplacar cinquentinhas não será prorrogado

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) esclarece que o prazo para emplacamentos dos veículos ciclomotores, ou cinquentinhas, que se encerra às 16h desta quarta-feira não será prorrogado. No entanto, os proprietários das motonetas que compareceram ao órgão para efetuar o registro e licenciamento até a data limite mas que não concluíram o serviço em razão de não terem conseguido obter a emissão do documento de "Nada Consta" expedido pela DPRFV e/ou o cadastro do veículo na Base de Índice nacional (BIN), realizado pela concessionária ou fabricante do veículo, terão no máximo 30 dias para providenciar a documentação e concluir o processo. Até lá, os condutores deverão portar o protocolo/comprovante de requerimento efetuado junto a DPRFV ou à concessionária/fabricante. Assim que estiver de posse dos documentos exigidos, os usuários deverão agendar o atendimento pelo site www.detran.pe.gov.br para regularizar a situação do ciclomotor.

TSE aprova calendário para eleições 2016; candidatos podem se filiar 6 meses antes

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta terça-feira (10), o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016. A eleição ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, nos casos de segundo turno. O calendário contém as datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral. Os eleitores vão eleger em 2016 os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.
Ao apresentar relatório e voto sobre a resolução do calendário, o ministro Gilmar Mendes informou que, em 19 de março de 2015, oficiou a todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para que enviassem ideias e sugestões a serem apreciadas na oportunidade da elaboração das instruções sobre as regras das eleições do ano que vem.

Dentre as principais mudanças no Calendário, estão:
Filiação partidária
Quem quiser concorrer no próximo ano, deve se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.
Convenções partidárias
As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.
Registro de candidatos
Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.
Propaganda eleitoral
A resolução do calendário das eleições de 2016 incorpora, ainda, outras alterações produzidas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro.

A maldição de Tutancâmon segue viva quase 100 anos depois

“A morte golpeará com seu tridente aquele que perturbar o repouso do faraó”, dizia a inscrição que Howard Carter encontrou em uma antecâmara do túmulo de Tutancâmon. Muitos foram os mistérios em torno da descoberta da sepultura do imperador egípcio, mas nenhum deles possui tantos desdobramentos trágicos quanto “A Maldição do Faraó”.
No início de 1923, Carter e seu amigo Lord Carnarvon abriram cerimoniosamente o túmulo do jovem Tutancâmon no Vale dos Reis. Dois meses depois, Carnarvon morreu repentinamente por envenenamento no sangue, causado pela picada de um mosquito, o que provocou estardalhaço na imprensa da época. Os rumores sobre a maldição continuaram crescendo quando outros trabalhadores que haviam participado da escavação morreram inesperadamente.
Uma pesquisa, publicada pela revista de prestígio British Medical Journal, em 2002, comparando a média de vida de 44 ocidentais que estavam no Egito quando o mausoléu foi aberto – 25 dos quais teriam estado presentes no recinto –, determinou que não havia diferença significativa entre os anos vividos por aqueles que foram expostos à múmia e os que não foram.
Outras teorias tentaram explicar a morte de Carnarvon afirmando que ela poderia ter sido causada por toxinas presentes no sepulcro, mas especialistas descartaram essa hipótese, alegando que a morte ocorreu meses depois de ele ter sido exposto a qualquer substância potencialmente nociva.
Quase cem anos depois da descoberta do descanso final de Tutancâmon, os ecos de sua terrível maldição continuam causando medo e mistério.
Fonte: History
Imagem:Imagem: Ägyptischer Maler um 1350 v. Chr. [Domínio Público], via Wikimedia Commons

Abandonar o Facebook é o segredo para aumentar sua felicidade

Há boas chances de você ter chegado até esse artigo pelo Facebook. Pois bem, se o fez é porque passa pelo menos algum tempo do seu dia na rede social — assim como outros 1,5 bilhão de usuários. Mas quanto isso pode fazer mal?
De acordo com um estudo dinamarquês, bastante. A pesquisa indica que, durante o período de uma semana, pessoas que abandonaram o Facebook se sentiram bem mais felizes do que as que, no mesmo período, seguiram conectadas.
“Escolhemos o Facebook, já que é a rede social mais utilizada por pessoas de todas as idades em todo o mundo. E o resultado foi esse. Ao invés de nos concentrarmos no que precisamos, infelizmente temos o costume de nos concentrar nas coisas dos outros”, explica o pesquisador Meik Wiking.
A pesquisa aponta que 88% das pessoas entrevistadas que deixaram o Facebook por uma semana se disseram mais felizes. Além disso, 84% destacaram apreciar mais a vida e apenas 12% afirmaram que estavam insatisfeitas após o período de sete dias sem usar a rede social.
As principais características destacadas pelo grupo que ficou sem Facebook por sete dias dizem respeito à melhora na vida social. Segundo eles, mais programas realizados fora da internet foram feitos, aumentando o grau de prazer na relação com outras pessoas.

Fofura?! Talvez não! Saiba porque os cachorros viram a cabeça enquanto falamos

A cena é repetida diariamente para quem tem cachorro em casa: a pessoa começa a falar e o animal vira a cabeça. Isso principalmente após as broncas. Mas qual o motivo dessa movimentação?
Muitas pessoas que pensaram que o cachorro podia apenas estar tentando ser fofo erraram. Na realidade, o animal está provavelmente com dificuldades de ver o rosto do dono, o que causa séria dificuldade de compreensão para eles.
Tanto os olhos quanto a boca são componentes de extrema importância para formar nossas expressões faciais. E, segundo especialistas, cães têm inteligência emocional elevada e conseguem “ler” nossas faces para “obter informações”.
Uma pesquisa publicada no site especializado Psychology Today afirma que por conta do focinho, o cão não consegue ver a parte inferior de nossos rostos. Por conta disso, para facilitar a visualização de nossas características faciais, eles inclinam a cabeça.
“Talvez também a audição desempenhe um papel nesse caso [das inclinadas]. Ou ainda, os cães estão realmente tentando parecer fofos. Esse estudo não é definitivo, ele é apenas o primeiro passo para encontrarmos a resposta”, afirma Stanley Coren, condutor da pesquisa.
Ao todo participaram 582 pessoas. Elas tiveram que dizer com que frequência seus cães inclinam a cabeça. Além disso, a raça dos animais também foi anotada pelo pesquisador. Entre os donos de cães com focinhos mais achatados — como pugs e bulldogs — a incidência de inclinação era sempre menor.

Mulher encontra animal bizarro e crê ser um 'bebê alienígena'

Uma norte-americana encontrou um ser bizarro em seu jardim e crê que possa ser um alienígena. Gianna Peponis foi quem tirou fotos do bicho e publicou na rede social Reddit, onde iniciou uma discussão em torno da origem deste animal.
"Eu não ia publicar isso, mas eu não posso parar de tentar descobrir o que essa coisa é", escreveu Gianna na rede social. "Eu ouvi algo como um grito por volta das 23h30 [horário local] de ontem. Fui até o meu quintal e encontrei essa coisa. Ela estava morta quando encontrei", completou a garota de San Jose, Califórnia.
"Definitivamente um alien", disse um dos internautas do Reddit. "Eu não sei o que diabos é isso. Mas se seu amigo é corajoso o suficiente para retirar isso de sua propriedade, lembre-o de jogar sal aí logo em seguida", alertou outro curioso.
Entretanto, uma parcela dos internautas acredita se tratar de um animal que foi mutilado ou que não se desenvolveu completamente; como um aborto natural. Uma fotografia de um feto de veado também foi publicada no fórum para complementar as informações da discussão.

Após acidente na PB-306, policial comete suicídio

Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar da Paraíba aconteceu na manhã desta terça-feira (11/10), na PB-306, nas proximidades da entrada da cidade de Juru, no Sertão.
Segundo informações preliminares, a vítima identificada até o momento por Soldado, Moura, guiava o veículo sentido Juru/Tavares quando provavelmente perdeu o controle da direção, saiu da rodovia e se chocou contra uma barreira de terra, capotando várias vezes.
Após ouvir o barulho, dois homens se aproximaram e presenciaram o soldado ainda vivo que pediu a eles que para informar à família que cuidasse da filha, tirando em seguida a própria vida em com um tiro na cabeça.
O policial era natural de Floresta/PE e estava lotado na 5ª CIPM de Princesa Isabel. Apesar do acidente, não se sabe qual o motivo que levou Moura a cometer o suicídio.

Executivos do Bradesco morrem em queda de avião

Um avião do Bradesco caiu em Guarda-Mor, Minas Gerais, na noite desta terça-feira, deixando quatro pessoas mortas. Entre as vítimas estão o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lucio Flávio Conduru de Oliveira, e o vice-presidente da empresa, Marco Antonio Rossi. Este último era considerado um dos principais candidatos a sucessão do presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco. Além deles, estavam na aeronave dois tripulantes.
O avião explodiu ao tocar no solo e abriu uma cratera de cinco metros no chão, segundo informações do Corpo de Bombeiros do local. A aeronave caiu entre as fazendas de Limoeiro da Samambaia e Oliveiras, na divisa com a cidade de Catalão, em Goiás. Testemunhas, trabalhadores das fazendas da região foram os primeiros a chegar ao local da queda e constataram que a aeronave ficou totalmente destruída. De acordo com os militares, com o impacto, o avião abriu uma cratera de cerca de 5 metros de profundidade no chão.
Aeronave completamente destruída
Segundo a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o voo seguia de Brasília para São Paulo e ainda não é possível confirmar o modelo da aeronave. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Catalão está no local prestando os primeiros atendimentos à ocorrência.
"Estava tudo destruído. O maior pedaço que sobrou deve ter o tamanho de uma geladeira pequena. Quando cheguei havia muito fogo e não dava pra chegar perto", disse o gerente da fazenda Limoeiro da Samambaia, José Camilo Resende, de 55 anos, um dos primeiros a chegar no local. "A aeronave caiu em um pasto de gado da fazenda e abriu uma cratera de cerca de 12 metros de diâmetro", completou.
O sobrinho de José Camilo, o engenheiro agrônomo Paulo Henrique Resende, 26, também esteve no local do acidente para orientar os militares do Corpo de Bombeiros. "Ajudei eles a chegar lá. Tivemos que andar por uns 500 metros no pasto e já deu pra ver pedaços de vítimas espalhados", contou.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS