BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 17, 2015Mostrar tudo

CONVITE: Vereadores realizarão ato público em defesa da conclusão da adutora do Pajeú

C O N V I T E
A Diretoria da COPAP – COMISSÃO PARLAMENTAR DO PAJEÚ convida os Parlamentares, Prefeitos, Representantes de Órgãos Públicos e a população em geral para participar do ATO PÚBLICO em defesa da conclusão imediata da segunda etapa da ADUTORA DO PAJEÚ.
O Ato Público será realizado nesta sexta-feira dia 20 de novembro às 7 horas em frente à sede da empresa MRM, na PE 292, próximo ao Clube Campestre Afogadense.
Sua presença fortalece a nossa causa!
Participe e traga a sua caravana.
Atenciosamente,
Augusto Martins – Vereador e Presidente da COPAP

Ciência e religião se unem para realizar exorcismo

 
Bispo cuidou da parte religiosa do processo
Muito famoso em filmes de terror, o exorcismo existe na vida real. Sim, no presente. Porque por mais que seja uma técnica antiga, ela costuma ser a saída de pessoas desesperadas com “entes possuídos” ou casas mal-assombradas.
E foi isso o que aconteceu me uma casa que fica na pequena Castelas, cidade da província de Buenos Aires, na Argentina. Por lá, um bispo teve que ser chamado para encerrar supostas atividades paranormais que apavoravam moradores de uma casa.
De acordo com os moradores da residência, tudo começou com a criança da família. Os pais passaram a se preocupar quando o filho mostrou seus desenhos: eram diversos crucifixos nos mais diversos cantos da casa. O menino ainda dizia coisas estranhas e afirmava ver espíritos.
 
Diversas sombras luminosas sem explicação foram vistas no local
Os pais chamaram um padre local, mas ele não deu conta de resolver os problemas que o casal dizia encarar. Eles consideraram mudar de casa, tamanha a encrenca que aquela residência se mostrava para eles. A solução, então, foi chamar alguém que pudesse exorcizar o ambiente.
Foi então que o bispo Manuel Acuna entrou em cena. Ao lado de um especialista em campos eletromagnéticos, Gustavo Farias, ele entrou na casa disposto a acabar com os problemas. O técnico, que é uruguaio, confirmou que há uma espécie de energia bastante estranha no local, que se mexe junto com a atmosfera.
Depois de ficarem mais de uma hora dentro da casa, padre e especialistas afirmam que a família deverá viver em paz agora. Sem nunca ter trabalhado antes com esse tipo de “energia”, Farias se mostrou bem surpreso com os resultados que seu trabalho obteve ao lado do religioso.
 
Já o perito em eletromagnética ficou responsável pela parte tecnológica do processo …
“Já fiz muitas coisas dentro do meu campo de trabalho, algumas que pessoas podem até considerar estranhas, mas nunca antes eu havia lidado com exorcismo. E é algo definitivamente interessante, para se dizer o mínimo”, conta Gustavo — que se dispôs a trabalhar ao lado do bispo em mais oportunidades como essa.

Samarco admite risco de rompimento das barragens de Germano e Santarém

A mineradora Samarco admitiu nesta terça-feira (17), em entrevista coletiva, que há o risco de novos rompimentos nas barragens de Santarém e Germano, localizadas na mesma região do acidente do último dia 5 de novembro em Mariana, Minas Gerais.
Kléber Terra, diretor de Operações e Infraestrutura da Samarco, afirmou que o fator de segurança na barragem de Santarém é de 1,37 em uma escala de 0 a 2. Já na barragem de Germano há um dique com índice de 1,22, o menor de todo o complexo. Segundo a empresa, o fator de 1,00 é o limite de equilíbrio de toda a obra.
Segundo o diretor, obras emergenciais já estão sendo feitas com o objetivo de reforçar as duas barragens. O procedimento consiste em instalar blocos de rocha de cima para baixo e deverá ficar pronto em pelo menos 45 dias em Germano e em 90 dias em Santarém.
A mineradora comprometeu-se nesta segunda-feira a pagar pelo menos R$ 1 bilhão (US$ 260 milhões) pelos danos ambientais causados pelo colapso de duas de suas barragens com resíduos de mineração, informou o Ministério Público.

Blogueiro é cotado para disputar cargo de vice prefeito em Carnaíba

Se aproximando as eleições de 2016, a politica em Carnaíba, sertão do Estado de Pernambuco, começa tomar rumos. Oficialmente três vias já se preparam para a disputa da prefeitura Carnaibana, o grupo da situação liderado pelo ex gestor Anchieta Patriota, o grupo da oposição que ainda não indicou nomes, mas que estão unidos em oito partidos, e agora a terceira via que terá como candidato a prefeito o vereador Luiz Alberto da Silva, ainda no PSB e que deverá concorrer o Executivo Municipal pelo PTC.

Abrindo essa nova opção com ponto de vista politicamente diferente, o já pré candidato a prefeito Luiz Alberto quer como vice o Ator e Blogueiro Cauê Rodrigues, que atualmente Preside o PSOL municipal ou o empresário Nildo da Itã, vice presidente municipal do PMDB de Dr. Clóvis Lira.
Para Cauê Rodrigues, o desafio ainda não é oficial, haja vista as decisões de outras siglas e quem definitivamente disputarão o Executivo, pois caso o candidato a reeleição for Zé Mário Cassiano, fica isento de politica.
 
O Ator Cauê Rodrigues e o Empresário Nildo da Itã, possíveis candidatos à 
Vice Prefeito de Carnaíba nas eleições de 2016
Já o empresário Nildo da Itã, que é apaixonado pela politica e sonha em fazer algo social pela sua terra, espera também os diálógos com outras opções e a decisão concreta do PMDB que também pode apresentar candidato próprio. (Cauê Rodrigues) 

França e Rússia fazem novos ataques contra o Estado Islâmico na Síria

A França e a Rússia realizaram nesta terça-feira (17) novos bombardeios contra a cidade de Raqqa, no norte da Síria, reduto do grupo jihadista Estado Islâmico.
O ataque aéreo francês, realizado de madrugada, destruiu um centro de comando e outro de treinamento, anunciou o ministério francês da Defesa.
“O exército francês conduziu pela segunda vez em 24 horas um ataque aéreo contra o Daesh (acrônimo do EI em árabe) em Raqa, Síria”, afirma o ministério em um comunicado. A França intensificou os ataques contra o Estado Islâmico após os atentados que mataram 129 pessoas em Paris na última sexta-feira (13). O grupo terrorista reivindicou a autoria dos ataques.

Exames confirmam ligação entre casos de microcefalia e presença do Zika Vírus

Testes foram feitos a partir da análise de líquido amniótico de dois bebês de Campina Grande
Resultados preliminares de exames feitos em dois fetos com microcefalia trazem fortes indícios de que houve infecção por zika vírus, apurou o Estado. Os testes foram feitos a partir da análise de líquido amniótico de dois bebês de Campina Grande. O material foi coletado pela neuropediatra Adriana Melo, que vem acompanhando desde o início do surto casos de paciente com a malformação. A análise foi feita no Laboratório da Fiocruz, do Rio.
A confirmação do resultado é aguardada para esta terça-feira, quando o Ministério da Saúde deve apresentar números atualizados do surto. Até sexta-feira, haviam sido contabilizados pelo menos 250 casos da doença nos Estados de Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí.
Questionado sobre a análise da Fiocruz, o Ministério da Saúde não confirmou a informação. Afirmou em nota não haver análises finalizadas e que qualquer conclusão neste momento é precipitada “Todas as hipóteses serão minuciosamente avaliadas para não se incorrer em erro”, informou a pasta. Para alguns especialistas ouvidos pelo Estado, seria necessário a avaliação de um número maior de exames para poder fazer com segurança uma conexão entre a infecção do zika vírus e o aumento de casos de microcefalia. Dois exames em meio a um grande número de pacientes não seriam suficientes.
O aumento de microcefalia nos Estados do Nordeste começou a ser notado em agosto. Em Pernambuco, o número de nascimentos contabilizados este ano é 15 vezes maior do que a média anual registrada no período 2010-2014. Exames preliminares feitos nas gestantes e nos bebês não indicou, até agora, uma forte relação entre a microcefalia e infecções que tradicionalmente provocam esse tipo de malformação, como toxoplasmose, citomegalovírus. Pesquisadores começaram a levantar a hipótese de relação com o zika vírus diante dos relatos das gestantes.
Boa parte delas informou ter apresentado febre baixa, coceiras e vermelhidão (sintomas clássicos de zika) nos primeiros meses de gravidez. Tais manifestações ocorreram justamente no período em que Estados do Nordeste enfrentavam epidemia por zika vírus – um arbovírus, transmitido pela picada do mesmo vetor da dengue, o Aedes aegypti. Mostras de sangue das gestantes e dos bebês com microcefalia – um malformação até agora rara, que pode levar à deficiência mental, crises de epilepsia, problemas de coordenação, audição e visão – tentam identificar as causas da doença.
Até agora, a maior dificuldade dos pesquisadores era encontrar traços de algum agente infeccioso que poderia ter levado à malformação. Isso porque o contato com vírus teria ocorrido há vários meses. Os exames realizados buscam identificar fragmentos do DNA do vírus, um exame trabalhoso.

Anonymous declara guerra ao ISIS depois dos atentados de Paris

Grupo de hackers diz que vai lançar sua maior ofensiva até agora para atrapalhar as atividades dos terroristas.
O grupo de hackers Anonymous (aquele famoso por usar a máscara deGuy Fawkes) declarou em um novo vídeo que vai lançar seu maior ataque até hoje contra o Isis, o grupo responsável pelos ataques terroristas em Paris na semana passada. "Aguardem as nossas atividades. Nós vamos achá-los e não vamos deixá-los em paz", disseram na mensagem. "Essas mortes não podem ficar sem punição. A guerra foi declarada. Preparem-se", concluíram.

Não é a primeira vez que o Anonymous se posiciona contra os terroristas. Depois dos atentados contra o jornal satírico Charlie Hebdo, em janeiro de 2015, os hackers começaram a divulgar contas no Twitter que supostamente apoiam o Estado Islâmico, além de dados bancários que possam estar sustentando as atividades.
Dê uma olhada no vídeo:

"Idiotas": Estado Islâmico responde à ameaça de guerra do Anonymous

O Estado Islâmico respondeu hoje a ameaças feitas pelo grupo de ativistas hackers conhecido como Anonymous. De acordo com o Business Insider, a resposta veio por meio de um canal do aplicativo Telegram supostamente afiliado à facção radical.
A mensagem dizia: “Os hackers #Anonymous ameaçaram em um novo vídeo levar a cabo uma gigantesca operação hacker contra o Estado Islâmico (idiotas)”. Em seguida, a facção pergunta “O que é que eles vão hackear?”.
Até agora, apenas contas do Twitter e e-mails supostamente afiliados ao Estado Islâmico foram hackeados pelo Anonymous. No entanto, segundo um especialista ouvido pelo Olhar Digital, esse pode ser um dos principais planos de ação do Anonymous.Em seguida, o grupo extremista oferecia instruções básicas para evitar ataques em potencial: não abrir links de origens incertas, mudar de endereço de IP constantemente e não conversar com desconhecidos por meio do Telegram ou das mensagens diretas do Twitter. A mensagem foi enviada tanto em árabe quanto em inglês, e foi veiculada depois por outros canais do Telegram supostamente ligados ao Estado Islâmico.

Projeto Salvar realiza curso de socorrista APH na cidade de Água Branca: o curso qualifica profissionais de saúde para o atendimento pré-hospitalar e em breve ofertará vagas na região do Pajeú

No último fim de semana, durante os dias 13, 14 e 15 de novembro, foi realizada a primeira etapa do Curso de Socorristas em APH na cidade de Água Branca-PB. O curso oferecido pelo Projeto Salvar destina-se a habilitar o aluno a prestar suporte às vítimas de trauma e outras emergências em saúde, auxiliando as equipes especializadas de socorro no ambiente pré-hospitalar móvel.

Técnicos de enfermagem, estudantes e condutores socorristas participaram do curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH). Ao todo, são 60 horas aula distribuídas em atividades teóricas, práticas e exercícios simulados, ministradas por monitores e instrutores especializados.
Durante o curso, foram discutidos assuntos sobre o atendimento a pacientes vítimas de animais peçonhentos; salvamento e resgate em acidentes de trânsito; salvamento aquático e em lugares de grande altura; salvamento e resgate em operações de incêndio, além de conceitos, terminologias, papéis e objetivos das equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) – tipos de ambulâncias - e das equipes de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros.
“O treinamento é fundamental porque capacita os profissionais a realizarem um atendimento adequado quando ocorrer um caso concreto,” comentou o instrutor e técnico de enfermagem, Jean Moreira. 

Treinamento em serviço – Com o objetivo de qualificar, mais ainda, profissionais de APH, o Projeto Salvar iniciou suas atividades nos estados de Pernambuco e Paraíba este ano. Muita coragem, conhecimento e uma só missão, salvar vidas. Os estágios estão sendo realizados no Park Sol em Tabira-Pe. Em breve o curso também será realizado em cidades da região do Pajeú. Fique atento. Para maiores informações entre em contato. Celular/Whatsapp: (87) 9996-7107 / Moreira Socorrista.

Bandidos assaltam veículos e fazem vítimas reféns no Distrito de Jabitacá

A GT ordinária de Iguaracy realizava Operação Risco Zero quando foi acionada na noite desta segunda-feira (16), via celular, que no Distrito de Jabitacá, o caminhoneiro J. W .da S, 24 anos, e M. E .R. da S, 26 anos, haviam sido surpreendidas por 03 (três) indivíduos armados , onde anunciaram o roubo exigindo-lhes o veículo os quais estavam, Saveiro, vermelha, placa PDX-3094, que em seguida obrigaram as vítimas seguirem juntos como reféns. A vítima 01, proprietário da Saveiro, foi colocada em cima da carroceria e ao darem a partida, a vítima 01 pulou de cima do veículo e conseguiu fugir do poder dos assaltantes.
O caminhoneiro voltou ao Distrito de Jabitacá e pediu socorro. Momento em que a GT foi acionada e informada que a vítima 02 foi deixada no Posto Vale na cidade de Iguaracy, por um transeunte que trafegava nas mediações do Distrito de Albuquerque Né. A vítima contou que dois veículos, um Corsa preto e um Voyage cinza foram utilizados no assalto e que o Voyage havia sido roubado logo cedo e o proprietário também havia sido mantido refém. Foram feitas diligências na área, porém sem êxito. As vítimas foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil – DPC de Afogados da Ingazeira para as providências cabíveis.

ÁGUA: Em artigo, presidente da Fetape cobra rapidez nas Adutoras do Agreste e Pajeú

“Vidas Secas, até quando ?”
Por Doriel Barros, Presidente da Fetape
Em 1938, o escritor Graciliano Ramos escreveu o romance Vidas Secas, onde retratava a vida miserável de uma família de retirantes sertanejos obrigada a se deslocar, de tempos em tempos, para áreas menos castigadas pela seca. Passados 77 anos, ainda vivenciamos fatos que nos fazem lembrar Fabiano, personagem daquela época, que vivia à espera da chuva para aliviar a fome e a miséria. É incrível e inaceitável, em pleno ano de 2015, ainda acompanharmos cenas de pessoas desesperadas nas filas do carros-pipa, e animais morrendo de fome e sede.
Mesmo os Movimentos e as Organizações Sociais, a exemplo da FETAPE, pautando, há anos, os governos Federal e Estadual sobre essa situação, inclusive entregando, em 2013, um Documento com Diretrizes para a Convivência com o Semiárido, tem sido dada pouca ou nenhuma importância às reivindicações e propostas apresentadas. Desde que Paulo Câmara assumiu o Governo do Estado, sequer foi aberta uma agenda para o diálogo com essas instituições. Estamos falando de uma grave crise hídrica, que esta penalizando o nosso povo. Atualmente, 126 municípios estão com decreto de emergência, e, segundo a APAC, os reservatórios estão com apenas 6% da capacidade total.

Criança de 05 anos sofre hemorragia após ser estuprada pelo tio adolescente em São José do Belmonte-PE

Uma criança de apenas cinco anos foi deu entrada no hospital Unidade Mista Alta Magalhães, em São José do Belmonte-PE, por volta das 11h30 desse domingo (15).
A prima da vítima que socorreu o menino afirmou que tinha sido estuprado pelo tio da vítima, J.D.S. 15, anos. Ela informou ainda que a avó tinha deixado o menor aos cuidados do tio, na Vila Fortuna onde moram, enquanto iria trabalhar, foi quando o ato aconteceu.
Foram feitas buscas na intenção de localizar o acusado, mas ele evadiu-se do local pulando o muro. O caso foi encaminhado a DPC para serem tomadas as medidas cabíveis. A vítima estava sangrando com sinais de estupro e foi atendido pela equipe medica. De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, o mesmo continua em observação e o infrator está foragido.

O cenário que antecede a aparição do anticristo

O mundo transmite nos telões das profecias, acontecimentos que mostram uma iminente manifestação do anticristo num futuro muito breve.
As escrituras nos tem relatado através das linhas, coisas que viriam acontecer em um determinado tempo na história da humanidade. Vale salientar que nenhuma palavra há de passar sem que seja tida por acontecido.
De um século para cá, podemos ver a crescente onda de violência dentre a humanidade. Homens que regidos por satanás, possuem grande ganância e que se necessário podem matar ao seu semelhante para alcançar aquilo que tanto almejam, poder, fama, sucesso e muito dinheiro.
Temos visto um povo que é maioria, mas que através da cultura do medo tem sido por séculos escravizado por uma elite que tem por pai o Diabo.
De uns anos pra cá, vemos a atuação desenfreada de acontecimentos que corroboram para que as profecias se cumpram. Guerras e rumores de guerras, epidemias, catástrofes naturais, assassinatos com requintes de crueldade, manipulação climática, tragédias envolvendo a extinção de recursos naturais a nós oferecidos.
Temos acontecimentos que nos chamam a atenção e é para isso que estou aqui, para tratá-los de uma forma bíblia para melhor entendimento dos irmão.
O acontecimento na França nesta semana, com certeza é um ataque de falsa bandeira, assim como foi com as torres gêmeas e assim como é em Israel e no Oriente Médio, será daqui pra frente em toda a terra.
Vocês sabem o que significa isso? Sabem por que o caos está sendo implantado na humanidade? Sabem por que a maldade não cessa?

Há uma ‘’ordem’’ que será instaurada através do caos e esta ‘’ordem’’ é o próprio anticristo. 
(continua...)

Deus quer falar contigo hoje...

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."
João 16:7,8
Nosso Deus é um Deus de argumentos, e desde a antiguidade bíblica procura nos confrontar para mostrar onde pecamos... com intuito de nos libertar do pecado e salvar nossa alma da condenação eterna.
Veja alguns exemplos de convencimento da parte de Deus:
1 - Com Adão:
"E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?" Gênesis 3:11
2 - Com Caim:
"E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas a ti cabe domina-lo." Gênesis 4:6,7
3 - Com Jó:
"Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo:
Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência."
Jó 38:1 e 4
4 - Com Jonas:
"E disse o Senhor à Jonas: É razoável esse teu ressentimento?"
Jonas 4:4
5 - Com Saulo:
"E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues."
Atos 9:4,5
Deus pode falar conosco através das mais variadas maneiras, e nos convence do pecado por intermédio da Sua Palavra, que é viva e eficaz.
Precisamos ter humildade, estar atentos à voz de Deus, abrir o coração e o nosso entendimento para aceitar que o real propósito de - muitas vezes sermos confrontados - é de no final Deus nos fazer bem.
6 - Com você:
“Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei?” (Mateus 17:17).
Correio de Deus

OAB entra com ação no STF para derrubar trecho de lei do direito de resposta

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou na tarde desta segunda-feira com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar trecho da lei do direito de resposta, sancionada na semana passada pela presidente Dilma Rousseff. A entidade quer suspender artigo da legislação que exige que, para suspender direito de resposta concedido por um juiz, seja necessária análise por um juízo colegiado. Pela nova lei, a contestação do direito de resposta pelo veículo de imprensa não pode ser analisada monocraticamente.
O presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirmou que existe "perigo" que uma "lei de cláusula aberta gere dificuldades ao trabalho da imprensa". "O direito de resposta deve ser assegurado, contudo não pode ser exercitado abusivamente ou como estratégia para impedir o trabalho da imprensa livre", afirmou o presidente da entidade.
Em medida liminar (provisória), a OAB quer que o Supremo suspenda o artigo 10 da lei, que exige o "juízo colegiado prévio" para sustar o direito de resposta. No mérito, a entidade pede que a Corte declare a inconstitucionalidade dessa exigência. Para a OAB, além de causar desequilíbrio entre as partes, o dispositivo fere a independência entre os poderes ao dispor sobre a atuação do Judiciário.

Arca de Noé em tamanho real será inaugurada em 2016

Construção é ideia de ministério que defende criacionismo
Lançado em 2010, o projeto de construção do parque temático bíblico Ark Encounter [Encontro com a Arca], no estado americano de Kentucky, anunciava uma réplica da Arca de Noé em escala real. A iniciativa é do ministério Answers in Genesis (AiG), que já cuida do Museu da Criação, onde desde 2007 há cenários em tamanho real de histórias da Bíblia.
Com foco na defesa do criacionismo, o AiG é presidido pelo pastor Ken Ham que sempre lutou contra as críticas tanto de ateus quanto de cristãos liberais. Esta semana foi anunciado que a inauguração do parque ocorrerá no dia 7 de julho de 2016. A data foi escolhida por causa do capítulo e versículo que fala quando Noé e sua família entraram na Arca – Gênesis 7:7.
O custo estimado é de US$ 91,5 milhões (mais de R$ 345 milhões). Seu objetivo declarado é que as pessoas “não esqueçam das verdades da Palavra de Deus”. O presidente do AiG declarou à imprensa que sua réplica da arca, “será uma das maravilhas do mundo moderno”.

El Niño se intensificará e terá efeitos devastadores

O atual fenômeno meteorológico El Niño, o mais forte dos últimos 15 anos, está prestes a se transformar em um dos mais potentes dos últimos 65 anos e continuará se intensificando até o final do ano.
Durante a apresentação nesta segunda-feira (16) do boletim sobre este fenômeno, que alerta que as condições meteorológicas extremas vão se agravar nos próximos três meses, a Organização Mundial da Meteorologia (OMM), vinculada à Organização das Nações Unidas, pediu que as medidas de prevenção aumentem.
O El Niño é um fenômeno natural resultado da interação entre o oceano e a atmosfera na região equatorial do Oceano Pacífico. Habitualmente, os episódios do El Niño se intensificam no final do ano e alcançam a fase máxima entre outubro e janeiro do ano seguinte, embora frequentemente persistam até o primeiro trimestre antes de começar a perder força.

Sem vaga para estacionar carro, delegada se irrita e fura pneus de viatura policial

Profissional chegou à Central de Plantões e não encontrou vaga para estacionar próprio carro. Revoltada, furou pneus de uma das viaturas que estava no local. Crédito: anônimo
Do Ronda JC
Um caso inusitado aconteceu nesse domingo (15) na Central de Plantões da Polícia Civil. Uma delegada, cujo nome está sendo preservado, chegou para o plantão e não encontrou vaga para estacionar o seu carro particular. Revoltada, ela furou pneus de uma das viaturas que estava parada no local. O fato chamou bastante atenção e está circulando pelas redes sociais.
Em nota oficial, a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Pernambuco informou que a Chefia já foi comunicada sobre o fato e que “está tomando as providências cabíveis”. O fato também já foi comunicado à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS).
É possível que uma sindicância seja instaurada ainda nesta segunda-feira (16) para apurar o possível desvio de conduta praticado pela delegada plantonista.
Não é de hoje que o clima na Central de Plantões da Polícia Civil está tenso. No último dia 5, o RondaJC denunciou diversos problemas registrados diariamente na delegacia. Um deles são as viaturas da Polícia Militar que chegam a ficar paradas no local por mais de 12 horas esperando que os presos sejam recebidos pela Polícia Civil pois não há profissionais suficientes para atender a demanda.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS