BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 21, 2015Mostrar tudo

Vereador Manoel Olímpio e comitiva visitam a cidade de Floresta onde é captada a água da Adutora do Pajeú

 
Nesta última quinta-feira, o vereador iguaraciense Manoel Olímpio que também é membro da Defesa Civil juntamente com um grupo de vereadores da COPAP visitou a área na cidade de Floresta onde é feita a captação pela Adutora do Pajeú. 
 
Na foto ao lado você pode perceber a marca da água na parede e o quanto já baixou:
 
O presidente da COPAP, o vereador Augusto Martins ao blog do Nill Júnior fez um relato sobre a situação encontrada:
“A captação é de 300 litros por segundo, sendo em média 120 para o ramal de Serra e 180 para o ramal da região de Afogados. O ponto de captação baixou o nível cerca de 3 metros. A área de captação logo vai precisar de uma drenagem ou uma flutuante”. 
A boa nova, informa Augusto, é que choveu em Minas e em 40 dias vai melhorar a vazão de Sobradinho que é quem abastece o Lago de Itaparica, de onde a água é bombeada para o Pajeú.

No anonimato das estatísticas, CÂNCER continua fazendo vítimas no Pajeú

 Em Iguaracy a história não é diferente das demais cidades do Pajeú. Veja alguns Exemplos:
A professora Vânia, a dona de Casa DosAnjos e o funcionário público Carlos de Bia
Percas precoces que deixaram os parentes e amigos abalados
Na região do Pajeú, cuja área territorial abrange 17 cidades, dezenas de pessoas morreram este ano vítimas de vários tipos de câncer. A título de alerta vale informar que só em Afogados da Ingazeira nas últimas semanas, mais de cinco pessoas foram a óbito. Para se ter uma ideia em menos de uma semana quatro pessoas foram vencidas pela doença na cidade Pólo do Pajeú, outras estão em tratamento na esperança de poder viver mais alguns anos.
Atualmente, o câncer é a segunda doença que mais causa mortes no Brasil (75,5 mortes para cada 100 mil brasileiros) e no mundo, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares. No Pajeú tipos diferentes tipos de câncer estão sendo diagnosticados afetando em cheio boa parte dos seus moradores. Mas o que está sendo feito nesse sentido?
As autoridades de saúde nunca se pronunciaram ou tentaram levar a tona o assunto. A falta de frequência nos exames que podem ajudar a diagnosticar o câncer em suas fases iniciais, facilitando o tratamento), e a falta de conscientização com a saúde e com a alimentação saudável, são os principais fatores que corroboram com a triste estatística.
Segundo o Blogueiro Itamar França, os alimentos artificiais, o estresse, as pesticidas em frutas e verduras, a falta de exercício físico, os hormônios em exageros e muitos outros fatores estão levando nosso povo pajeueiro ao transtorno físico e psicológico. Até o momento nenhum médico local ou regional procurou qualquer que fosse a emissora de rádio ou qualquer outro meio de comunicação para ORIENTAR a população sobre os males oferecidos pela modernidade desses novos tempos, da comida vap-vupt do microondas e da comunicação facilitada, reforçada por um magnetismo magnetizado de radiação no pé das oreia e do toitiço…

Padre católico cede capela para evangélicos realizarem cultos em Mariana MG

Os acontecimentos recentes com a tragédia ocorrida em Mariana MG com o rompimento das barragens da mineradora Samarco deixou muitas vítimas e um rastro de destruição e tristeza para os moradores.
Diante da tragédia, muitos moradores perderam tudo o que tinha, e precisaram se alocar e iniciar uma nova vida.
De acordo com o Bispo Josep Rossello, a Primeira Igreja Batista foi atingida pela lama do desastre, e o templo da igreja foi totalmente destruído com a tragédia. Porém um ato inusitado por parte de um padre de Mariana fez em meio ao caos, pessoas acreditarem que é possível vivermos em um mundo onde o amor e a solidariedade possam falar mais alto do que a divisão da religião.
O Padre da Igreja Católica disponibilizou uma paróquia ara que os irmãos da PIB – Primeira Igreja Batista de Mariana-MG possam cultuar a Deus.
De acordo com o padre, nesse momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolhermos uns aos outros como Cristo fez.
O gesto fez que católicos e evangélicos se unissem no momento de solidariedade, e os cultos tem sido motivo de alegria entre ambos os grupos, e até mesmo o padre tem participado dos cultos da Igreja Batista.
Tem sido uma bênção relata um fiel da Batista, temos sentido verdadeiramente o amor de Deus nos unir nesses últimos dias.
O que acharam da atitude do padre, deixem suas opiniões!
André Santos
Portal Padom

Especialistas começam a estudar anomalias encontradas na Grande Pirâmide de Gizé

As pirâmides do Egito, túmulos dos grandes faraós que reinaram há milhares de anos, ainda continuam despertando interrogações. Recentemente, um grupo de cientistas e arquitetos realizou uma incrível descoberta na Grande Pirâmide de Gizé, Quéops, localizada nos arredores do Cairo. Através de câmeras térmicas, eles descobriram que três pedras da parte inferior da edificação apresentavam temperaturas atipicamente altas.
A pesquisa ocorreu durante a Operation Scan Pyramids (Operação de Escaneio das Pirâmides, na tradução), iniciada no final do mês passado. O projeto trouxe especialistas de várias partes do mundo para estudar o interior desses edifícios monumentais com uso de tecnologias modernas para compreender melhor sua construção e estrutura. Mas a origem dessa descoberta surpreendente na Pirâmide de Quéops ainda não foi encontrada. De acordo com os especialistas, as anomalias térmicas podem ocorrer devido a correntes de ar internas ou por causa da presença de diferentes materiais de construção. E ambas as hipóteses apontariam para a existência de setores ocultos dentro da grande estrutura.
Quais serão os segredos guardados pela mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo? A equipe de pesquisadores terá bastante tempo, até a conclusão da Operation Scan Pyramids, no final de 2016, para saber.

Milionário vai à falência após comprar matadouro para criar abrigo e salvar mais de 2 mil cães da morte

Um milionário chinês gastou quase todo o dinheiro que tinha para construir um abrido de animais e resgatar cerca de 2 mil cães de rua que estavam prestes a serem abatidos.
Wang Yan, de 29 anos, foi até um matadouro na cidade de Changchun, China, quando seu amado cão ficou desaparecido por três anos.
“Eu saí à procura dele em todos os lugares, mas tudo em vão”, disse o empresário. “Finalmente alguém me disse para ir ao matadouro para tentar a minha sorte lá,” prosseguiu ele.
Wang não encontrou seu cão, mas as cenas sangrentas terríveis no matadouro o perturbaram tanto que ele resolveu construiu seu próprio centro de resgate de animais.

Polícia Federal descobre membros do Estado Islâmico em São Paulo

Um alerta assustador em tempos de terror...
Uma reportagem da Revista Época, assinada pelos jornalistas Filipe Coutinho e Daniel Haidar, afirma categoricamente que a Polícia Federal brasileira descobriu membros de uma rede de apoio ao Estado Islâmico (EI, ex-Isis) em São Paulo.
Abaixo a reportagem na íntegra:
"O alarme da casa tocou pouco depois das 6 horas da manhã, numa rua típica do bairro do Pari, em São Paulo. Era a última sexta-feira de agosto. A Polícia Militar logo chegou ao local, na tentativa de evitar o que imaginava ser um assalto. Encontraram policiais federais armados, usando marreta para arrombar os 14 cadeados que trancavam o portão de ferro. Era a única casa da rua com cerca elétrica. Comparada às demais, parecia um bunker, rodeado por uma dezena de câmeras de segurança. A operação fora autorizada pela Justiça Federal com o objetivo de investigar um grupo suspeito de movimentar ilegalmente mais de R$ 50 milhões em cinco anos.
ÉPOCA descobriu que os investigados formam uma célula especializada em lavagem de dinheiro, suspeita de apoiar o terrorismo. Seus integrantes defendem execuções em massa, a morte do presidente americano Barack Obama e o Estado Islâmico, a mais perigosa organização terrorista da atualidade.

As imagens acima foram retiradas do facebook de um dos integrantes do grupo de SP
A um ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o governo aguarda uma definição do Congresso para colocar, em lei, o que é um atentado terrorista, o que configura apoio a atividades terroristas e o que significa a apologia desse tipo de causa. A discussão, contudo, esbarra numa polêmica descabida: o receio de que movimentos sociais possam ser enquadrados. Enquanto isso, o crime de terrorismo fica, no Brasil, num limbo jurídico. Restando à Justiça, por enquanto, enquadrar os casos em outras leis, com penas mais leves do que se tais agressões à sociedade fossem classificadas como terrorismo."

Opinião do Correio de Deus:
O governo Lulo-Petista que está no poder desde 2002 sucateou nossas forças armadas e abriu as fronteiras do nosso país para quem quiser entrar.
Esse é um dos grandes motivos pelo qual não podemos acabar com o tráfico de drogas e de armas, que ocorre diariamente pelas nossas fronteiras terrestres.
Mesmo assistindo diariamente à atentados e terrorismo no mundo, nosso governo não se mostra interessado em garantir a segurança e a integridade física do povo..... mas sim em orquestrar meios de se manter no poder perpetuamente.
Por isso a importância de estarmos cada vez mais em comunhão com Deus, vejam:
"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."
1 João 5:19
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
Ao contrário do que muitas igrejas pregam, Jesus não garante que os cristãos estariam "imunes" à problemas, pelo contrário... por sermos cristãos e guardar a Palavra de Deus, muitas vezes sofremos perseguições, falsas acusações e em casos extremos - como no oriente médio - muitos são mortos por causa do nome de Jesus.
Mas uma coisa Jesus promete: que estaria conosco durante as tribulações, nos fortalecendo e nos ajudando a seguir enfrente.
Paz
Leonardo Souza
Fonte: http://redegni.com/alerta-policia-federal-descobre-membros-do-estado-islamico-em-sao-paulo/

Liberado o pagamento do PIS para quem é de novembro. Confira o calendário:

O pagamento do quinto lote do abono salarial PIS/Pasep para quem faz aniversário em novembro – e não é correntista da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil – começou nessa quinta-feira (19) .
Para receber, o trabalhador deve ir à Caixa Econômica fazer o saque, com documento de identificação e o número do PIS, que fica na Carteira de Trabalho. Quem é correntista Caixa ou BB já recebe o crédito na conta.
Para ter direito ao benefício, os trabalhadores devem ter pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, ter recebido até dois salários mínimos (durante o ano anterior) e ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano passado (equivalente a um mês de carteira assinada).
O abono salarial pode ser consultado pela internet através deste link

Roubos a bancos quase triplicam em PE nos dez primeiros meses de 2015

O número de assaltos a bancos quase triplicou em Pernambuco neste ano. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), foram registradas 41 ocorrências entre janeiro e outubro de 2015. No mesmo período do ano passado, foram 15. Neste mês de novembro, mais quatro agências foram assaltadas, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários do estado.
O sindicato confirma os 41 assaltos apontados pela SDS, mas lembra que um banco do Cabo de Santo Agostinho também foi palco de um sequestro em outubro. Com isso, as ocorrências subiriam para 42 nos dez primeiros meses deste ano. No mês de novembro, também já foram registradas outras quatro investidas.
Ainda nesta quinta-feira (19), dia em que o novo comandante da Polícia Militar de Pernambuco tomou posse, a SDS informou que também aumentaram os números de homicídios, roubo a ônibus e crimes violentos contra o patrimônio (CVP).
Segundo a SDS, foram 576 roubos a ônibus de janeiro a outubro deste ano. No mesmo período de 2014, foram 330. Já o número de homicídios passou de 2.801 para 3.188 - são 387 mortes a mais.
O maior aumento foi registrado nos crimes violentos contra o patrimônio, que incluem roubos a estabelecimentos comerciais, transeuntes, residências e automóveis; sequestros e extorsão mediante sequestro. Foram 60.763 ocorrências de janeiro a setembro deste ano, contra 48.212 do ano passado.

Sinais: Últimos remanescentes judeus da Etiópia chegarão a Israel

O Gabinete de Israel aprovou neste domingo (15) por unanimidade uma proposta do Ministério do Interior para retomar a aliá (remanescência) da Etiópia. Segundo informações de Israel, cerca de 9 mil pessoas estavam esperando a aprovação para fazer o caminho de volta para o estado judeu.
Israel havia suspendido a remanescência dos judeus etíopes em 2013, porém a luta de alguns ativista fez o governo rever sua decisão ao qual permitira que os últimos imigrantes etíopes ligados a Israel possam retornar ao país israelense.
Segundo a reportagem do jornal de Jerusalém JPost, a decisão do gabinete de domingo, serão permitida a entrada de etíopes ao estado judeu os que se mudaram para Gondar ou Addis Ababa (zona de transição) após janeiro de 2013, e que estão dispostos a se converter ao judaísmo e que tem parentes em Israel. “Os principais critérios para receber um visto de entrada para Israel, são descendentes de judeus etíopes no lado de suas mães, e que eles aparecem em uma das listas anexas às decisões do governo em questão.

Brasil: Mulheres andam nuas em ruas e ônibus de Brasília

Duas mulheres foram vistas sem roupas, no último sábado (14), enquanto andavam pela BR-070, em Águas Lindas, Região Metropolitana do DF. Elas chegaram a entrar em um ônibus que seguia para Taguatinga. No vídeo divulgado pela TV CNM, é possível ver as mulheres no coletivo. Um passageiro filmou a dupla, que parecia bem a vontade com a situação.
Enquanto estavam no ônibus, elas fizeram coração com as mãos. Além disso, uma delas chega a colocar o braço sobre o motorista que resolveu parar a viagem no meio do caminho. Segundo populares, ambas foram imobilizadas pelos Bombeiros sendo levadas até o Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas. Os funcionários chamaram a Polícia Militar para acalmá-las. As duas foram levadas para a delegacia e devem responder por atentado ao pudor.
Veja o vídeo:

Jovem é expulso por se vestir como mendigo. Então ele volta numa Ferrari para ensinar uma lição.

Você já parou para pensar como reagiria em uma situação como esta? Assista
Sabemos exatamente como devemos tratar nossos semelhantes, independente de cor, credo ou situação financeira.
O problema é que na prática, infelizmente, as coisas funcionam diferente. Ainda vemos muita descriminação e violência gratuita com pessoas pobres, moradores de rua e andarilhos.
O julgamento vêm antes de qualquer coisa, e as ações que presenciamos são muitas vezes tristes e absurdas.
Este moço, mais conhecido como Josh Paler Lin é Youtuber, ele fez um experimento social e conversou com alguns moradores de rua. Em sua conversa pode perceber que a discriminação dentro de restaurantes e ambientes sociais ainda é grande.
Ele resolveu ver com os seus próprios olhos, e experimentar o que estas pessoas enfrentavam em situações como esta. Josh se vestiu de mendigo, e mesmo alegando que possuía dinheiro para comprar um prato de comida nos restaurantes, ele foi praticamente enxotado.
O surpreendente aconteceu depois, quando ele retorna aos mesmos restaurantes com outras roupas. Veja só:

Audiência com Bolsonaro é marcada por confronto na Câmara de João Pessoa

A audiência pública realizada na Câmara Municipal de João Pessoa com a presença do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi marcada por tumultos e acabou por quebrar a porta de entrada da Casa.
Spray de pimenta chegou a ser usado para conter o confronto entre apoiadores e opositores ao parlamentar.
Um popular foi flagrado pela polícia tentando entrar na Casa Napoleão Laureano com pedras.
Em sua chegada ao aeroporto Castro Pinto, Bolsonaro chegou a ser ovacionado. “Bolsonaro, guerreiro, orgulho brasileiro”, gritavam os presentes.

Uma das policiais mais lindas do Brasil leva um tiro no rosto e fica toda deformada

Um caso chocou o país, a policial Letícia Magalhães levou um tiro na face. A jovem guerreira que é dona de uma beleza incontestável ficou toda deformada após levar um tiro no rosto.
O blog ainda não tem informações de onde e como foi o ocorrido, mas essas imagens e esse vídeo serviram de reflexão.
Homens e mulheres da lei estão ficando reféns da marginalidade.
E o mais interessante é que não existem Direitos Humanos para apoiá-los, muito menos isso chama atenção da grande mídia.
Uma jovem policial que levará cicatrizes e traumas por toda sua vida. Ela foi alvejada enquanto trabalhava para garantir a segurança do cidadão de bem.

Anvisa autoriza venda de teste de farmácia de HIV que dá resultado em 30 minutos

A Anvisa autorizou hoje a venda dos testes de farmácia de HIV. A expectativa é que eles facilitem o diagnóstico, pois analisa qualquer fluido tirado da gengiva e da mucosa da bochecha para, em aproximadamente 30 minutos, dar o resultado.

SUBIU PARA 4 O NÚMERO DE MORTES COM ROMEIROS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA EM BREJO SANTO-CE

Além das três vitimas fatais, envolvendo os agricultores carnaibanos Cicero Caboclo e João de Luiz Pedro, ambos moradores do sitio Santo Antonio III, municipio de Carnaiba e da pequena Rayane, de 07 anos moradora do Bairro São Braz, em Afogados da Ingazeira, faleceu por volta das 10h30, o agricultor Antonio Gomes de Queiroz, conhecido como Sitônio, de 58 anos, também morador do Sitio Santo Antonio.
Sitônio havia sido socorrido pelo SAMU para o Hospital Geral de Brejo Santo, região do Cariri Cearense, em estado grave, mas não resistiu as gravidades dos ferimentos vindo a óbito. O menor Pedro Victor, de apenas 15 anos, filho de Sitônio, passa por cirurgia e está em estado grave.
O grupo de 40 romeiros, 29 deles da comunidade do Santo Antonio III, de Carnaiba, seguia com outro grupo de romeiros de Afogados da Ingazeira para a cidade de Juazeiro do Norte-CE, quando se envolveram em uma colisão com um micro ônibus de Fortaleza-CE, na BR 116 em Brejo Santo - CE, deixando três mortes e dez feridos em estado grave.

Os apps ‘fantasma’ em que adolescentes escondem fotos sexuais

Há algumas semanas, na escola secundária de Canon City, no Estado americano do Colorado, foi revelado um escândalo de “sexting” — o envio de mensagens e imagens explícitas pelo celular — que surpreendeu pais de alunos e professores.
Pelo menos cem alunos, alguns de apenas 12 anos de idade, estavam compartilhando centenas de fotografias nas quais apareciam nus.
Estas imagens íntimas, feitas pelos próprios adolescentes e enviadas a amigos, estavam armazenadas em chamados “aplicativos fantasmas”; os adultos demoraram meses para perceber o que estava ocorrendo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS