Mostrando postagens de Novembro 30, 2015Mostrar tudo

Apac alerta sobre riscos de baixa umidade em Serra Talhada, Arcoverde, Floresta e outras cidade do sertão de PE

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) enviou uma nota de alerta na manhã desta segunda-feira (30) anunciando baixa umidade em, pelo menos, oito cidades do Sertão pernambucano. Com o ar seco, alguns cuidados devem ser tomados para evitar riscos à saúde.
Segundo os registros da Apac, os menores valores da umidade foram em Petrolina, com 18%, Ouricuri, com 12%, Cabrobó, com 15%, Araripina, com 16%, além de Ibimirim e Serra Talhada, com 11% cada, Floresta com 12% e Arcoverde, com 15%. A Agência ressalta que a região deve permanecer com valores de umidade abaixo dos 20%. Além disso, as temperaturas devem chegar aos 40º C.
Nestes casos, a população poderá apresentar problemas de saúde como: complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação dos olhos, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos, além do aumento do potencial de incêndios.
As regiões que apresentam umidade abaixo de 12% estão, dentro do fator climático, como estado de emergência, entre 12% e 20% em estado de alerta e entre 20% e 30% em estado de atenção. No aviso de alerta também são destacados cuidados que deve-se ter para evitar os problemas de saúde, recorrentes pela baixa umidade.
É preciso evitar em caso de estado de atenção os exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, entre outros, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol e em áreas vegetadas e consumir muita água.
No caso de estado de alerta é preciso observar as recomendações do estado de atenção, além de suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.
No estado de emergência, todas as outras recomendações devem ser consideradas, além de determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10h e 16h, como aulas de educação física, coleta de lixo e entrega de correspondência, determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas e cinemas entre 10h e 16h. Durante as tardes, manter com umidade os ambientes internos, principalmente quarto de crianças e hospitais.

Corrida é ‘calo’ de Yane Marques por medalha em 2016. Até treino ela mudou

Do Uol Esporte
Quinta colocada do ranking mundial de pentatlo moderno, medalhista de bronze nos Jogos de Londres, campeã dos Jogos Pan-Americanos e dos Jogos Mundiais Militares em 2005 e forte candidata ao pódio no Rio de Janeiro, Yane Marques iniciou sua preparação olímpica com novidades.
Acrescentou ao seu programa de treinos corridas de rua de 10km. Tudo para melhorar aquele que ela considera seu “calo”, a prova combinada (que mescla tiro com corrida em um percurso de 3,2km). A ideia partiu do treinador Alexandre França e foi bem aceita pela brasileira.
“Estou acabando o desafio muito interessante. Acredito que vai me ajudar a melhorar minha marca nessa prova que tem sido meu calo, que é a corrida. Essas corridas de rua estão sendo um incremento no meu treinamento. Não tenho objetivo de vencer, nem nada. Ela vem como um plus que pode me ajudar a melhorar na minha prova”, diz Yane.
Até o momento, a pernambucana de 31 anos participou de duas provas no Recife. Até o fim de janeiro competirá em mais duas. Isso quando retornar de Bordeaux (FRA), onde passa por um período de treinos, com foco para aperfeiçoamento na esgrima.
“Esta é a prova que a Yane mais pode melhorar entre todas que compõem o pentatlo. Colocá-la para fazer provas de rua cria um estímulo a mais. É bem diferente do que ficar dando voltas em uma pista ou correndo em um campo. Quando um atleta coloca um número no peito para uma disputa qualquer já muda a mentalidade, ainda que o resultado nestas corridas de rua seja o menos importante”, explica França.
As marcas de Yane nas grandes competições desde o bronze olímpico justificam sua preocupação e do treinador com a corrida. No Pan de Toronto, no qual foi absoluta ma classificação final, fez apenas a nona melhor marca na prova combinada. No Mundial deste ano, no qual ganhou bronze, foi 18ª. Nos Jogos Mundiais Militares, nos quais ficou com o ouro, um resultado ainda pior: o 20º lugar.
Na Olimpíada de Londres, em 2012, perdeu a prata nos metros finais por causa da dificuldade na corrida. Na prova combinada, os atletas largam em momentos diferentes. O tempo de partida de cada um é definido de acordo com o desempenho nas outras três modalidades (esgrima, natação e hipismo).
“Não trabalhamos com um tempo para a Yane fazer, pois um percurso é diferente do outro, muitas vezes se muda o terreno. A meta é que ela consiga um tempo que a deixe entre as 12 melhores. É um resultado muito competitivo e que deixa com ótimas chances de medalha”, analisa o treinador.

Primeira barragem da transposição do São Francisco já está cheia

A Barragem do Tucutu, a primeira do canal da transposição no setor Eixo Norte, com inicio das obras emCabrobó, já está quase com sua capacidade máxima de armazenamento de água. O volume já está chegando as comportas que dão acesso a continuação do canal, até a Barragem de Terra Nova a 46 Km do inicio das obras. Tivemos informações que logo no inicio da próxima semana as comportas da Barragem do Tucutu, devem ser abertas e com isso a água começa a ser liberada para o canal até a Barragem de Terra Nova.
A energia que vai alimentar os motores para acionar as comportas ainda não está ligada, mesmo assim tomamos conhecimento que as comportas serão abertas com o auxilio de um guincho. Segundo as informações chegou até o Blog esse tipo de teste foi feito e tudo transcorreu dentro da normalidade e garantirá a abertura das comportas para que a água seja liberada em direção a Barragem de Terra Nova.
Do blog do Farnésio

'Quer emagrecer? Pare de fazer dieta agora', diz nutricionista

Nutricionista Sophie Deram propõe que, para perder peso, é melhor não fazer regimes
Se você está em busca de eliminar alguns quilinhos, a nutricionista e escritora Sophie Deram adverte: não faça dietas! Explicando como alguns tipos de regime podem afetar negativamente a luta contra a balança, o livro O Peso das Dietas conta como restringir-se de alimentos pode ter o efeito contrário na hora de eliminar os quilinhos a mais. Segundo ela, “as dietas são, em longo prazo, a mais importante fonte de ganho de peso das pessoas”.
No livro, a nutricionista fala sobre a nutrigenomia, uma ciência que estuda a reação dos alimentos com o corpo humano, e apresenta uma solução para a perda de peso: a ausência das dietas e a ingestão de alimentos cada vez mais naturais.

Pesquisa da UFPI estuda veneno do sapo para tratamento contra o câncer

Uma pesquisa desenvolvida por um professor do Departamento de Química da Universidade Federal do Piauí (UFPI) é mais uma esperança na busca pelo tratamento e a cura de alguns tipos de câncer. Os estudos são desenvolvidos com o veneno dos sapos e, segundo os pesquisadores, já foi possível encontrar grande potencial na substância produzida pelos anfíbios.
A pesquisa é encabeçada pelo professor doutor Gerardo Magela e foi iniciada há cerca de quatro anos, quando o piauiense ainda lecionava na Universidade Federal de Mato Grosso. Lá, as pesquisas foram realizadas com sapos das espécies Rhinella marina e Rhaebo guttatus, encontrados no bioma amazônico. Há cinco meses na UFPI, ele resolveu incluir nos estudos o sapo Rhinella jimi, conhecido como cururu, encontrado na caatinga.

Agentes de trânsito poderão ser autorizados a portar arma de fogo

O Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) poderá ser modificado para permitir o porte de arma de fogo — em serviço — por agentes de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios que não sejam policiais.
Essa permissão foi sugerida em projeto de lei da Câmara (PLC 152/2015), que tem parecer favorável do relator, senador José Medeiros (PPS-MT), e está pronto para ser votado nesta quarta-feira (2) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Esse especial é para você meu pai! Saudades...

Judiciário diz que corte em orçamento inviabilizará voto eletrônico em 2016

Uma portaria publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (30) e assinada pelos presidentes dos tribunais superiores informa que o corte no orçamento do Judiciário vai inviabilizar as eleições de 2016 por meio eletrônico.
Ao todo, o contingenciamento impedirá a utilização de R$ 1,7 bilhão do orçamento do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Justiça Federal, Justiça Militar da União, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça do Distrito Federal e Territórios e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A portaria é assinada por Ricardo Lewandowski, presidente do STF e do CNJ; Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Laurita Vaz, vice-presidente do STJ e presidente em exercício do conselho da Justiça Federal; Antonio Levenhagen, presidente do TST; William Barros, presidente do Superior Tribunal Militar; e Getúlio Oliveira, presidente do TJDFT.

Valentona bate no pai aposentado toda vez que ele não dá dinheiro

Crime praticado é inafiançável e agressora vai para o xadrez
Melissa, de 38 anos, faz de tudo para ficar com o corpo perfeito, inclusive espancar o próprio pai aposentado quando ele se nega a dar mais dinheiro para filha. A agressora e o namorado, que também participava das agressões, foram presos e sem direito a fiança. Veja o caso na galeria!
Segundo a polícia, Melissa agrediu seu Heleno no rosto com um cabo de vassoura pois o aposentado de 71 anos não tinha R$ 2 mil para dar a filha
Heleno estava tão envergonhado com a ferida que não quis olhar para a câmera do Cidade Alerta
Quem confirmou as agressões foi a mãe de Melissa, dona Maria de Socorro. Ela disse que o marido sempre teve medo da filha.
— Ela é agressiva sim, só que comigo ela não é tanto porque eu enfrento ela.

Segundo IBGE, casamentos gays aumentam 31,2%

Em 2014, foram registrados no Brasil 4.854 casamentos entre cônjuges do mesmo sexo, um aumento de 31,2% em relação a 2013, ano em que uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que os cartórios realizassem a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Em números absolutos, foram 4.854 registros, totalizando 1.153 uniões homoafetivas a mais que no ano anterior, segundo dados das Estatísticas do Registro Civil 2014, divulgadas na segunda-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Desse total de uniões, 50,3% foram entre mulheres e 49,7%, entre homens, percentuais quase empatados. Mas em 2013, os casamentos entre mulheres registraram uma maioria mais acentuada - 52% contra 48% de casamentos entre homens.
A Região Sudeste concentrou o maior percentual de uniões homoafetivas em 2014: 60,7%. As demais regiões registram proporções bem menores: Sul, 15,4%; Nordeste, 13,6%; Centro-Oeste, 6,9%; e Norte, 3,4%.

Filho de ex-prefeito comete suicídio em Calumbi

Na manhã deste domingo (29), na cidade de Calumbi, Severino Bernardo, filho do ex-prefeito “Bila”, de aproximadamente 38 anos, cometeu um suicídio, se enforcando com uma corda, em sua residência, localizada ao lado do prédio da Delegacia de Polícia Civil local.
Segundo familiares, por volta das 06h00, o cunhado do suicida, ao ouvir um barulho no tordo da rede, foi levantou e foi observar o que havia acontecido, tendo se deparado com Severino Bernardo, pendurado em uma linha do alprende da residência, com uma corda no amarrada no pescoço, já sem vida. Severino Bernardo, era filho do ex-prefeito “Bila”, era funcionário da prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde e deixa esposa e dois filhos. Nayn Neto

"Bem aventurados os que esperam em Ti Senhor"

"Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão". 
(Isaías 40:31)

TE AGRADEÇO ADVOGADO FIEL!!!

Iguaracy- Escola Diomedes realizou Culminância Do Projeto “A Pátria é nossa, nós fazemos a história”: Evento teve como destaque a exposição da cultura Afro-brasileira

Capoeira
Na tarde da última sexta-feira (27) na Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes, em Iguaracy, aconteceu à culminância do projeto do Dia da Independência, com o tema: “A Pátria é nossa, nós fazemos a história – Enquanto a cor da pele for mais importante do que o brilho dos olhos, haverá guerra...”.
O objetivo do evento é proporcionar a integração entre os alunos e a comunidade, incentivando práticas saudáveis, quebrando tabus e promovendo vivências na criação de ideias sobre assuntos importantes para cidadania.
Centenas de visitantes prestigiaram o acontecimento. São educadores, alunos e pessoas dos diversos setores da comunidade, que estiveram assistindo as apresentações e conhecendo o bonito trabalho da Escola. Os professores trabalharam temáticas voltadas à valorização da rica cultura africana, discriminação racial, dentre outros temas que fazem parte da história do Brasil.
Exposição de comidas típicas
Veja os temas: “Brinquedos e Brincadeiras - Herança Cultural Africana” (Creche e Educação Infantil), “Arte Afro-brasileira – Fazendo História Com as Mãos” (1º, 2º e 3º ano e Programa Mais Educação), “Cultura Afro: Vestuário, Música e Dança” (3° ano), “Passado e Presente de Discriminação Racial” (3º, 4° e 5º ano), “Culinária Afro-brasileira: Conhecer Para Valorizar” (7º ano), “Pessoas de Destaque Social Provenientes da População Afro” (2º, 3º e 4º Fase), “Leis de Proteção e Incentivo a População Afro-brasileira” (9° ano), “Organizações Sociais de Resistência Valorização da Cultura Afro-brasileira” (9º ano), “A Influência do Idioma Africano no Vocabulário Brasileiro” (9º ano), “Jogos Africanos” (6º ano), “Jogos Matemáticos” (6º ano) e “Num Círculo Eu Faço o Mundo” (Profª Marinalva Araújo e alunos da sala multifuncional).
Objetos produzidos pelos alunos e professores da Educação Infantil
Para a Diretora da Unidade, Rita Lima, a escola é um espaço adequado para desenvolver estratégias que possam contribuir com a formação moral do aluno. ”A escola é um espaço por excelência para incentivarmos a cultura de paz que tanto almejamos, e precisamos. Momentos como esses servem para oportunizar ao alunado o aprender algo mais que os conteúdos curriculares que somos obrigados a repassar para eles. É uma forma de trazer a realidade para dentro da escola, para que possamos compreendê-la e interagir melhor”, destaca.
Aluna apresenta conteúdo aos visitantes
Todo trabalho foi exposto nas salas para a visitação. Durante as apresentações culturais, foram prestadas homenagens através de danças e música africana. Além disso, o momento incentiva o respeito às diferenças e prevenir práticas incorretas como o racismo e o bullyng entre o alunado.
Destaque para o trabalho dos alunos do EJA
A Profº Marinalva Araújo explica sobre a sala multifuncional, que atende alunos com necessidades especiais do Município.
A sala possui mobiliário, materiais didáticos e pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para o atendimento dos alunos que são público alvo da Educação Especial e que necessitam do AEE no contraturno escolar.
Veja todas as imagens CLIQUE ABAIXO

Conterrâneo manda um alô aos Iguaracienses

Inaldo e a esposa Jaciara no Caruarú Shopping
Esse é o meu amigo de infância Inaldo (Naldinho) filho de Inácio de Otila, disse que acessa diariamente o Blog Tv Web Sertão e manda um abraço aos seus conterrâneos de Iguaracy, desejando a todos boas festas, um feliz Natal e um Ano Novo repleto de Sucesso.
Naldinho morou em Iguaracy até o ano de 1988 depois foi estudar na escola agrícola de Belo Jardim e após terminar foi morar na cidade de Caruarú onde reside até os dias de hoje, é comerciante do ramo de mercado e também caminhoneiro junto com o seu pai.
Naldinho é casado com Jaciara e tem dois filhos rapazes, 18 e 19 anos, ambos estudando engenharia, o seu pai Inácio de Otila reside também na cidade de Caruarú.
Um grande abraço para eles e Deus os abençoe...

Aedes aegypti: governo põe Exército à disposição de PE

Após o Governo de Pernambuco decretar situação de emergência no Estado a partir de terça-feira (1º) devido ao aumento de casos de chikungunya e zika, transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti, o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) colocou as Forças Armadas à disposição do Estado para ajudar na prevenção das doenças e na conscientização da população local.
Segundo o ministro Gilberto Occhi (Integração Nacional), cerca de 800 homens do Exército de Pernambuco vão agir como apoio ao governo estadual atuando, inclusive, como agentes de saúde — em visitas às casas — e palestrantes em escolas.
Nesta segunda-feira (30), Occhi e o ministro Marcelo Castro (Saúde) estarão em Pernambuco para, ao lado do governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), lançar um programa para conscientizar e ajudar a prevenir, entre outras doenças, a microcefalia, malformação em que os bebês nascem com o crânio reduzido, prejudicando o desenvolvimento do cérebro. (Folha de SP)

Revoltado por moto apreendida, afogadense quebra porta de Delegacia de Carnaíba com “capacetada”

Um afogadense que reside no Bairro São Braz, inconformado com a apreensão de sua moto quis externar sua revolta de modo inusitado. Ele arremessou seu capacete na porta da Delegacia de Polícia de Carnaíba. Chegando ao local, policiais encontraram o capacete no interior da varanda e alguns vidros da porta quebrados. Feirantes que armavam suas bancas na rua perto da delegacia de polícia informaram que foram dois indivíduos que passaram a pé e arremessaram o capacete. O acusado com inicias JLSP (o 23º BPM não divulga mais nomes completos), 19 anos, casado, foi descoberto porque tinha sido visto saindo da delegacia pouco antes de voltar e arremessar o capacete. Foi localizado na saída para Afogados. Ele confessou o delito e foi conduzido a DP de Afogados da Ingazeira juntamente com o capacete, onde foi autuado em flagrante. (Rádio Vivo)

Afogadense que estava desaparecida é encontrada em Natal (RN)

A afogadense Widiane Souza Monteiro, de 30 anos, que desapareceu na sexta-feira (06), em Vitória de Santo Antão, foi localizada pela polícia na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, na noite deste sábado (28).
Apresentando quadro de depressão pós-parto, ela estava em casa, quando saiu e não retornou. Sem deixar indícios para onde teria ido, a família chegou a procurar pela jovem em vários locais e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Em sua conta do Facebook, o esposo de Widiane comunicou a localização. “Venho agradecer a todos amigos, familiares e desconhecidos”, publicou. Widiane que é casada com um sargento da Polícia Militar, foi localizada na casa de um pastor. (Itamar França)

Lula e Dilma protagonizam corrupção cometendo-a em dimensões oceânicas

Os governos de Lula e Dilma alcançaram um feito notável: deram visibilidade inédita à corrupção cometendo-a em proporções oceânicas. Fizeram isso com o auxílio de um elenco de apoio que inclui Collors, Dirceus, Cunhas e Valdemares, Delcídios, Vaccaris, Calheiros e outros azares
Por ora, o acúmulo de fraudes e roubalheiras leva à conclusão de que a única consequência prática do mar de lama é produzir outro mar de lama — o mensalão puxando o petrolão—, tudo desaguando num oceano tóxico em que boia um país atônito.
O Brasil ainda não encontrou a solução. Mas pelo menos já começou a enxergar o problema. Segundo o Datafolha, a corrupção alçou pela primeira vez desde 1996 o topo da preocupação dos brasileiros.
Para 34% dos eleitores, a roubalheira tornou-se o principal problema do país. Vêm a seguir: saúde (16%), desemprego (10%), educação e violência (8% cada), além da ruína econômica (5%).
Empurrado para a encruzilhada ética, o país dispõe de duas alternativas: pode tomar, finalmente, o rumo da moralidade. Ou pode continuar afundando em seus vícios insanáveis.
Há uma semana, numa palestra em São Paulo, o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, soou pessimista: “Apesar dessas revelações e de todo o impacto desse processo, não tivemos respostas institucionais relevantes por parte do nosso Congresso e por parte do nosso governo'', disse.
“Precisamos ter uma melhora das instituições, e eu, sinceramente, não vejo isso acontecendo de maneira nenhuma”, prosseguiu Moro. “Do ponto de vista de iniciativas mais gerais contra a corrupção, existe um deserto. Parece que a Operação Lava jato, nessa perspectiva, é uma voz pregando no deserto.''
É nessas horas que a política precisa demonstrar sua utilidade. Ou o pedaço do Congresso que ainda tem vergonha na cara toma providências ou potencializará a crença segundo a qual “político é tudo igual”. Essa é um tipo de crença que envenena a democracia. Se são todos iguais, como escolher entre votar num ou noutro? Mais um pouco e a plateia estará se perguntando: pra que votar? (Via: Josias de Souza)

Autoridades querem que seja pago recompensa a denunciantes de currupção no Brasil

Autoridades federais que atuam no combate à corrupção propõem a criação de mecanismos para permitir o pagamento de recompensas para os denunciantes de crimes contra os cofres públicos.
A ideia é que a remuneração aos informantes seja de 10% a 20% do valor recuperado para a administração pública ou saia das multas aplicadas aos autores dos delitos.
A proposta foi aprovada por representantes de órgãos públicos participantes da Enccla (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro) em encontro realizado na semana passada em Fortaleza (CE).
Um provável caminho para a implantação da medida é a apresentação de um projeto de lei no Congresso.
A coordenadora das ações para concretizar a proposta é a Associação dos Juízes Federais (Ajufe). O magistrado Márcio Antonio Rocha, representante da Ajufe na Enccla, diz que a experiência bem sucedida dos EUA de incentivo aos denunciantes (denominados "whistleblowers") pode servir como base para a iniciativa brasileira. (Via: Folha de S.Paulo)

Bezerro nasce com quatro olhos, duas cabeças e três orelhas na Paraíba

Uma chácara que fica na Zona Rural do município de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, a 411 km de João Pessoa, registrou, na manhã deste domingo (29), o nascimento de um bezerro de duas cabeças em um só corpo. O animal nasceu vivo, mas estava sem se alimentar, já que o leite tomado por uma das bocas saia pela outra.
De acordo com Humberto Vital, que chegou até a chácara momentos após o nascimento do animal, além das duas cabeças, o bezerro nasceu com quatro olhos, três orelhas e dois focinhos.
“O dono da chácara cria umas vaquinhas e ficou surpreso quando, hoje pela manhã, viu o nascimento desse bezerro. Ele consultou um veterinário e a suspeita é de má formação genética do feto”, contou Humberto Vital.
Após o nascimento, o dono da chácara tentou dar leite para que o bezerro se alimentasse, mas ao mesmo tempo em que o bezerro se alimentava por uma das bocas, o leite saia pela outra.
Até as 12h, o bezerro ainda continuava vivo.
Com Catolé News

Promotora de Justiça do Acre que atuou no caso TelexFREE é assassinada dentro de apartamento em Rio Branco

A promotora Nicole Gonzalez, do Ministério Público Estadual (MPE) do Acre, morreu vítima de disparo de arma de fogo no início da noite deste domingo em seu apartamento em Rio Branco, no condomínio Florença, próximo a Uninorte. Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi atuou no caso Telexfree e atualmente estava lotada na Promotoria de Justiça do município do Bujari. Anteriormente atuou na Promotoria de Tarauacá (2002).
Segundo informações preliminares vizinhos ouviram disparos de arma de fogo e há suspeita de suicídio. Informação extra oficial diz que há marca de tiro na cabeça.
O Procurador Geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Neto, se dirige ao local. Nicole Gonzalez era graduada em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e pós graduação pela Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus e mestra em Direito pela a UNESP, onde apresentou a dissertação Ministério Público: instrumentos extrajudiciais e a implementação de políticas públicas. Ingressou nos quadros do MPAC há seis anos.

3 mulheres foram assassinadas em menos de 24 horas no sertão de Pernambuco

Duas mulheres foram assassinadas em duas cidades do Sertão pernambucano nesta sexta-feira (27) e uma na madrugada deste sábado (28). Os registros foram em Salgueiro e Ouricuri, ambas na Zona Rural, e em Petrolina no bairro Loteamento Recife, na Zona Leste.
Em Salgueiro, o crime aconteceu em Conceição das Crioulas. Uma mulher, de 49 anos, foi atingida por 12 disparos de arma de fogo. Segundo uma testemunha, dois homens chegaram em um veículo de cor prata e realizaram os disparos. A testemunha estava próxima ao ocorrido e conseguiu fugir para o estabelecimento comercial.
As armas utilizadas eram de calibres 12 e ponto 40. Ainda não há informações dos suspeitos, mas a Polícia Militar encontrou um veículo abandonado com as mesmas características do utilizado no assassinato. A Polícia Civil investiga o caso.
Em Ouricuri, o homicídio foi no Distrito de Barra de São Pedro. O autor foi o companheiro da vítima, um agricultor, de 34 anos. Ele encontrou a mulher, de 27 anos, com outro homem e acreditou estar sendo traído.
A mulher foi atingida por um golpe de faca no peito. Ela chegou a ser socorrida até o Hospital de Trindade, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do assassinato foi autuado em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A faca utilizada não foi encontrada.
Na madrugada deste sábado (28), uma mulher, de 53 anos, matou sua companheira, de 38 anos, com uma facada no peito. Em depoimento à Polícia Civil, a autora do crime disse que a companheira a tinha forçado a fazer sexo anal com dois homens. A mulher foi presa em flagrante.
Materia do Blog do Zé Carlos Borges

Padrasto é suspeito de estuprar menina de 09 anos na zona rural de Flores

Na pacata cidade de Flores, moradores estão chocados com rumores de uma denúncia grave de estupro a uma criança de 09 anos de idade, na zona rural daquele município.
Como o caso já está explícito na redes sociais, onde já circula até fotos do suspeito, em vários grupos de WhatsApp e Facebook, o Portal Nayn Neto resolveu ir atrás da veracidade do fato e, através de correspondentes, e ficou sabendo que um agricultor, conhecido popularmente como “Ernando de Luzia” (foto) , é suspeito de haver estuprado a própria enteada, de apenas 09 anos de idade.
O caso aconteceu no Sítio Tapera, zona rural de Flores e está sendo investigado pela Polícia Civil local. Segundo os correspondentes, a denúncia do abuso foi realizada à polícia, pelos familiares da vítima (pai e tia da criança), na última terça-feira (24), após a mesma relatar que há dias estava sofrendo abusos e torturas psicológicas por parte do seu padrasto.

Brasil: ‘era rapidinho’, diz pai suspeito de estuprar cinco filhas de 5, 6, 10, 12 e 14 anos

Após ser preso na quinta-feira (26) por suspeita de estuprar cinco filhas indígenas em uma propriedade rural de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, o agricultor Raimundo de Almeida, de 49 anos, não teria mostrado arrependimento e chegou a considerar “normal” as relações sexuais com as filhas de 5, 6, 10, 12 e 14 anos, disse o delegado de Polícia Civil, Charles Correa, responsável pela prisão e resgate das crianças.
Inicialmente, ele confessou o estupro em duas meninas, mas os exames comprovaram o abuso em todas. “Era rapidinho, não fazia nada não, era rapidinho”, confessou o agricultor à Rede Amazônica no Amapá. Ele permanece preso na delegacia do município e as crianças voltaram para a guarda da mãe, que é da etnia indígenaKaripuna, e estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar e pela Fundação Nacional do Índio (Funai). 
Os abusos, conforme a polícia, aconteciam na propriedade que fica no quilômetro 16 da BR-156, onde ele morava com as meninas e outros três filhos homens após separar da mulher há pouco mais de três anos. Ele não é indígena e a mãe havia ficado com uma criança de colo.

Devedor de pensão poderá passar mais tempo na prisão

A entrada em vigor do novo Código de Processo Civil (CPC), em março do próximo ano, dará força a uma prática ainda pouco utilizada para punir devedores de pensão alimentícia.
Se o pagamento for interrompido sem justa causa, o juiz poderá encaminhar o caso ao Ministério Público e o réu responder por abandono material e passar até quatro anos atrás das grades, além de ter que pagar multa de até dez salários mínimos (R$ 7.880).

Irmãos libertam águia e tiram selfie impressionante no Canadá

Dois irmãos canadenses se tornaram orgulho da cidade após uma ótima ação neste final de semana. Enquanto caminhavam por uma floresta em Sudbury, em Ontário, eles encontraram uma águia presa em uma armadilha de caça e salvaram sua vida. E de quebra tiraram uma das selfies mais impressionantes da história!
Michael e Neil Fletcher notaram a presença do imponente animal ao lado de seu cão durante um passeio diário. Sem pensar duas vezes, os rapazes ligaram uma câmera para documentar a tentativa de resgate e deram início ao trabalho. (Assista ao resgate aqui!)
Primeiro um deles colocou seu casaco em cima da cabeça da ave, para diminuir o estresse do bicho e ainda precaver de um possível ataque. Pouco depois, com a ajuda de um galho, os dois conseguem libertar a águia que estava com uma das patas presas.
“Ela estava tentando voar, mas só tinha uma pata livre. A outra estava presa numa corrente”, disse um dos irmãos em entrevista ao “New York Post”. Postada no Facebook, a gravação do resgate rapidamente ganhou a internet e teve mais de 2.500 compartilhamentos.
Com a ave já solta, a dupla decidiu ainda tirar uma selfie para registrar o inusitado momento antes de deixá-la voar (veja o momento aqui). “Com a águia liberta da armadilha, uma selfie rápida antes que ele voasse para longe”, postou Michael em seu perfil na rede social. (Foto: Reprodução / Facebook)

Perseguição: Campanhas anticristãs são realizadas com mais intensidade

"Tudo é controlado na China, tantos as igrejas quanto os meios de comunicação"
Mao Tsé-Tung foi um político revolucionário chinês, líder comunista e um marxista fervoroso.
Liderou a Revolução Chinesa e foi o arquiteto e fundador da República Popular da China, governando o país desde a sua criação, em 1949, até sua morte em 1976. Ele costumava chamar a religião de "veneno" e que era necessário erradicá-la.
O atual governo chinês não diz publicamente que tem a mesma atitude em relação à religião. Os líderes repetem constantemente que desejam criar uma ‘sociedade aberta e livre’. No entanto, suas ações recentes sugerem exatamente o oposto.
A cidade de Wenzhou, que faz parte da província de Zhejiang, na China, tem experimentado uma campanha anticristã maciça e inédita nos últimos tempos. Mais de 1.500 cruzes foram retiradas de ambientes religiosos, por simbolizarem a fé cristã e mais de 400 igrejas foram completamente demolidas.
Tudo é controlado na China, tantos as igrejas quanto os meios de comunicação. Na realidade, não existe uma sociedade aberta e livre, mas os cristãos que vivem lá estão dispostos a pagar o alto preço desse desafio. De acordo com os relatórios da Portas Abertas: "um jornalista e vinte famílias que foram contra a remoção das cruzes, foram colocados na ‘prisão negra’, onde as pessoas sofrem tortura física e mental. Ore por estes cristãos.
Fonte: Missão Portas Abertas

Justiça condena pastor por pregar contra a homossexualidade

A justiça do Chile declarou culpado o pastor Javier Soto, por dizer em várias oportunidades a um ativista gay que a Bíblia condena a homossexualidade.
O Sétimo Tribunal de Garantia de Santiago condenou o pregador cristão Carlos Javier Soto Chacon, mais conhecido como ‘Pastor Soto’ a 300 dias de prisão.
A sentença foi informada pelo tribunal após o veredito de condenação no dia 23 de novembro, pelo crime de insulto contra o diretor da Área de Direitos Humanos do Movimento de Integração e Liberação Homossexual (Movilh), Rolando Jiménez.
De acordo com a informação divulgada por Movih, na audiência de sexta-feira, o religioso ameaçou o juiz que leu a sentença, apontando com o dedo, pelo que poderá ainda enfrentar a justiça por causa dessa situação.
Javier Soto, é pastor da Igreja Missionaria Pentecostal Rios de Agua Viva, com sede em Viñar del Mar, mas a Mesa Ampliada de Igrejas Evangélicas do Chile, tem desconhecido sua qualidade de pastor e reprovado suas apresentações públicas.
A Movilh apresentou a cerca de um ano uma denúncia contra o pregador por ter perseguido persistentemente o seu líder Rolando Jimenez, durante eventos públicos e até mesmo na sede do movimento.
Portal Padom

Brasil pode ganhar em breve 30 novos santos

O catolicismo e sua fábrica de ''santos'': Queda do catolicismo no país seria um dos motivos das canonizações
Em breve, o Brasil poderá ganhar 30 novos santos. E todos serão canonizados ao mesmo tempo. O pedido partiu do arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha. Ele trabalha para que o papa Francisco canonize dois padres e 28 fiéis que morreram em Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte.
As mortes são atribuídas a soldados holandeses em 1645 e o motivo seria religioso. “O papa manifestou interesse na canonização, que poderá ser feita por decreto, sem exigência de milagres, porque os mártires foram mortos por confessarem a fé católica”, asseverou dom Jaime na saída de uma audiência com o pontífice em Roma.
Conhecidos como “os mártires de Cunhaú e Uruaçu”, os 30 foram beatificados por João Paulo II em 2000. Na ocasião, o papa insistiu que eles eram ‘protomártires’ e defensores da fé católica.
As mortes ocorreram em 15 de julho de 1845 em Cunhaú, que é a atual cidade de Canguaretama, e também no dia 3 de outubro, em Uruaçu, o moderno município de São Gonçalo do Amarante. O nome dos padres eram André de Sandoval e Ambrósio Ferro. Apenas 28 leigos são conhecidos pelo nome. Segundo relatos da época, foram assassinadas outras 70 pessoas, mas o Vaticano “só reconhece o martírio daqueles cujos nomes foram identificados”, justifica o arcebispo de Natal ao Estadão.
Segundo dom Jaime, o processo de canonização está em andamento e deve ser feita em outubro de 2017. Na ocasião, o Papa Francisco virá ao Brasil celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba.
Chama atenção essas escolhas, uma vez que o número de católicos no país continua diminuindo e o de evangélicos aumentando. Os calvinistas holandeses estão entre os primeiros representantes em solo pátrio do grupo religioso que hoje é conhecido como evangélico.
Atualmente existem 6 santos brasileiros, embora somente Frei Galvão tenha nascido aqui, os demais eram missionários estrangeiros. O Vaticano também reconheceu 81 beatos brasileiros, incluindo os 30 que serão canonizados.

Calvinistas x católicos
Os relatos históricos dão conta que durante o período que a Companhia das Índias Ocidentais tentou estabelecer um domínio holandês no Nordeste (1630-1654), havia uma aproximação deles com os índios Tapuias. Um dos homens que fazia essa “ponte” entre indígenas e europeus chamava-se Jacob Rabbi, um alemão que chegou ao Brasil com o Conde Maurício de Nassau.
O padre Júlio César Souza Cavalcante, da Arquidiocese de Natal, afirma que a história dos massacres foi pesquisada na Torre do Tombo, em Portugal, e no Museu de Ajax, na Holanda. “Segundo documentos sobre o episódio, os holandeses sob o comando de Jacob Rabbi ofereceram aos católicos a opção de salvar a vida, se eles se convertessem ao calvinismo, mas eles se recusaram”, relata.
Sabe-se que os católicos foram mortos por índios tapuias e potiguares e tropas holandesas dentro da igreja após uma missa em Cunhaú. Tempos depois, e outra vez sob as ordens de Jacob Rabbi, cerca de 80 católicos foram mortos em Uruaçu.
Contudo, muitos relatos são contraditórios e parciais, e isso dificulta a apuração do que realmente aconteceu e, consequentemente, a beatificação e canonização. Naquele período havia constantes embates entre brasileiros e portugueses contra os holandeses, que resultaram em mortes em ambos os lados. Os portugueses acabaram vencendo e expulsando os holandeses, que foram para o caribe e para a América do Norte, onde fundaram Nova Amsterdã (atual Nova York).
Fonte: Gospel Mais

Pernambuco decreta emergência para controle do Aedes aegypt

Ilustração abaixo mostra criança com tamanho normal de cabeça. À direita, criança com microcefalia
A cidade de Recife e o Estado de Pernambuco decretaram neste domingo (29) estado de emergência por causa da epidemia de dengue e do aumento de incidências de chikungunya e zika, vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypt. A decisão ocorreu um dia após o Ministério da Saúde confirmar a relação entre infecção pelo vírus zika na gravidez e o nascimento de crianças com microcefalia.
O decreto foi assinado neste domingo pelo governador Paulo Câmara e pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e será válido por 180 a partir da publicação, na terça-feira (1º). A medida considerou a alteração no padrão epidemiológico de ocorrências de microcefalia e também a necessidade de adotar medidas para diminuir os riscos provocados pelos três vírus.
Em nota divulgada no sábado (28), o Ministério da Saúde confirmou a relação entre o vírus Zika e o aumento de casos de microcefalia, principalmente em Pernambuco. Exames feitos em um bebê nascido no Ceará com microcefalia e outras malformações congênitas revelaram a presença do vírus em amostras de sangue e tecidos.
Exames Já haviam sido feitos em outras duas gestantes que tiveram os fetos diagnosticados com microcefalia e o resultado tinha sido o mesmo. Em 2014, foram 147 registros de casos da malformação em todo país. Em 2015, só o estado de Pernambuco já registrou quase 500 casos.
Com o decreto, o governo e a prefeitura poderão adotar imediatamente, sem licitação, medidas administrativas necessárias para imediata resposta à situação, como implantação de força- tarefa para enfrentamento do mosquito e contratação temporária de profissionais.