Mostrando postagens de Dezembro 3, 2015Mostrar tudo

JÁ ESTÁ NO AR O PROGRAMA IGUARACY É NOTÍCIA DESTA QUINTA 03.12.2015

Você já pode acompanhar o programa institucional do Governo Municipal de Iguaracy, "Cuidando do Futuro sem descuidar do Povo" realizado nesta última quinta-feira (03).
Os vídeos com o programa na íntegra serão postados semanalmente, se você não pôde assistir em primeira mão pelo rádio, agora não terá como ficar desapercebido do que anda rolando de novidades em nosso município. O Programa Iguaracy é Notícia, é dirigido pelo radialista Roberto Murilo, e vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 11:30 da manhã nas rádios Pajeú e Transertaneja Fm.

JABITACÁ: Prefeito Dessoles apresenta a Compesa plano de abastecimento para o distrito

 
Discutindo nesta quinta-feira, em Jabitacá, com lideranças locais, sobre o abastecimento d'água do distrito, o Prefeito Dessoles afirmou que apresentou dois planos emergenciais à Compesa. O mais simples seria abastecer o distrito a partir do Poço do Picos, pela adutora que já existe. O mais complexo seria a partir do poço da Serra Branca. Em ambos os casos, a Compesa entraria com os tubos e o Município executaria a obra. A Compesa está estudando as propostas, mas pode optar por trazer água de Tuparetama, pela adutora de São José do Egito.

Prefeito Dessoles faz levantamento técnico para tentar resgatar a grande Barragem da Volta em Jabitacá

O Prefeito Dessoles e o Vice, Luiz da Sucam, visitaram, nesta quinta-feira (03), a Barragem da Volta, no Distrito de Jabitacá. O prefeito e o vice estavam acompanhados de lideranças políticas, a exemplo do Vereador Amaury, agricultores da região e do corpo de engenharia do município. Na ocasião foi feito o levantamento técnico da barragem visando a elaboração do projeto de reforma daquele importante reservatório d'água. Como se sabe, a barragem da Volta foi construída ainda nos anos 50 e apresenta importantes vazamentos no paredão, ocasionando a perda do precioso líquido. Sua recuperação é um velho sonho daquela comunidade.

Prefeito de Iguaracy acompanhou de perto o trabalho de perfuração de mais um poço que deverá ajudar ainda mais no abastecimento da cidade

O prefeito do Município de Iguaracy, Francisco Dessoles, visitou na última terça (1), o bom andamento das obras de construção de mais um poço artesiano no Sítio Barro Doce. A ação realizada por meio da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras, visa aumentar a oferta de água para o abastecimento da cidade.
Na mesma localidade existe um poço com vasão de 8 mil litros por hora interligado à adutora do Rosário, e que também abastece a comunidade local. A prefeitura tem feito todos os esforços para amenizar os efeitos da seca no Município.

Sertanejo nato, Dessoles observa com esperança o jorrar da água
Com a novidade, o abastecimento que atualmente tem sido feito através de carros pipas, será reforçado. O próximo passo será análise da qualidade da água e posteriormente a interligação ao sistema do Rosário.
Estiveram com o prefeito na ocasião o secretário de agricultura, Mário Gonçalves (Marinho), o secretário de obras, Rodolfo, e o ex-vereador Ruy Laet
Após o colapso total da barragem do Rosário a prefeitura, que em nenhum momento cruzou os braços, passou a tomar medidas emergenciais para socorrer a população, como por exemplo: a implantação de caixas d’água nos bairros, perfuração de novos poços e recuperação dos existentes, criação de uma comissão de defesa civil e até mesmo a regulamentação do uso da água como bem de utilidade pública, através de decreto. São iniciativas de um Governo que não foge de suas responsabilidades e que se preocupa com a sua população.
Para comemorar o resultado positivo, o responsável pela M.S. Araújo Perfurações, Maurílio Araújo, toca triângulo ao lado da máquina.

Meteorologia indica que chuvas poderão voltar ao Pajeú no final de dezembro

Segundo os meteorologistas a previsão para voltar a chover na região do Pajeú é entre o final de dezembro e início de janeiro de 2016. Os próximos 15 dias serão de sol forte e temperatura elevada no Sertão de Pernambuco.
Os sertanejos enfrentam uma das maiores estiagens dos últimos 50 anos com chuvas abaixo da média durante o período de inverno. As previsões para o ano que vem são de que deverá chover abaixo do volume normal no Pajeú. Na região, poucos reservatórios acumulam água e os poços artesianos baixaram assustadoramente, dificultando a captação para consumo humano e animal. (Por Anchieta Santos)

Indignada, Dilma diz que não existe razão para impeachment

Após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciar que aceitou pedido de impeachment hoje, a presidente Dilma Rousseff negou "atos ilícitos" em sua gestão e afirmou que recebeu com "indignação" a decisão do peemedebista. A declaração ocorreu em meio a um pronunciamento no Salão Leste do Palácio do Planalto, que durou cerca de três minutos.
"Hoje [quarta] eu recebi com indignação a decisão do senhor presidente da Câmara dos Deputados de processar pedido de impeachment contra mandato democraticamente conferido a mim pelo povo brasileiro", disse Dilma, em pronunciamento no Palácio do Planalto.
"São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam esse pedido. Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim, não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público", acrescentou.
Dilma fez o pronunciamento acompanhada de 11 ministros de sete partidos: Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), José Eduardo Cardozo (Justiça), Gilberto Occhi (Integração Nacional), Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União), Aldo Rebelo (Defesa), Armando Monteiro Neto (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), André Figueiredo (Comunicações), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Gilberto Kassab (Cidades).

Eduardo Cunha autoriza o processo de impeachment de Dilma Rousseff

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou que autoriza a abertura do processo de impechment da presidente Dilma Rousseff. Ele afirmou que, dos sete pedidos que restavam para ele analisar, um fez com que ele desse prosseguimento ao processo.
O pedido que aguardava a análise e foi aprovado por Cunha é o formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. Esse pedido inclui as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015. A prática era a se atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir metas parciais.
“Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade”, afirmou Cunha em coletiva.
A decisão acontece exatamente no mesmo dia em que a bancada do PT, partido da presidente Dilma, anunciou na Câmara que votará pela continuidade do processo de cassação de Cunha. Ele tratou desses assuntos em seu gabinete com deputados de PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD.
“Não falei com ninguém do Palácio. É uma decisão de muita reflexão, de muita dificuldade. Não quis ocupar a presidência da Câmara para ser o protagonista da aceitação de um pedido de impeachment. Não era esse o meu objetivo. Mas, repito, nunca, na história de um mandato houve tantos pedidos de impeachment como neste mandato”, ressaltou Cunha.

O ESTOPIM: PT pagou para ver se poder presumido de Eduardo Cunha é um mito ou é verdade

Convidado a optar entre Dilma Rousseff e o abismo —que muitos acreditam ser a mesma coisa —, o PT deu sua resposta nesta quarta-feira: “Dane-se Dilma.” Depois de muita hesitação, o petismo decidiu que os três deputados que o representam no Conselho de Ética da Câmara votarão a favor da continuidade do processo que pode levar à cassação do mandato de Eduardo Cunha. Com esse gesto, o partido de Dilma desafiou o presidente da Câmara a cumprir a ameaça de deflagrar o processo de impeachment. A Câmara ferve. E Dilma treme.
Desde fevereiro, quando prevaleceu na disputa pela presidência da Câmara, Cunha tem sido o poder de fato em Brasília. Como eminência parda, ele se beneficia dos privilégios do poder com uma vantagem sobre a ocupante da cadeira de presidente da República: a de ser um poder presumido, que nunca precisou de fato provar se é um mito ou se é verdade. Fraca, Dilma nunca pagou para ver.
Por via das dúvidas, Dilma havia decidido novamente não contrariar Cunha no Conselho de Ética. Mas o PT, já afundado no pântano de suas contradições morais, avaliou que já não lhe convém carregar nos ombros as culpas alheias. Cunha tem a força mágica de coagir o poder. Mesmo arrastando as correntes de uma denúncia no STF e do dinheiro escondido na Suíça, ele mete medo no Planalto. Nos próximos dias, o país saberá o quanto há de folclore e de realidade nesse poder jamais submetido a uma aferição. (Via: Josias de Souza)

Selo do rei Ezequias é encontrado em Jerusalém, mais uma prova da veracidade da Bíblia

Arqueólogos israelenses descobriram peça perto do Monte do Templo
Descobertas arqueológicas em Jerusalém não são novidades, afinal de contas a cidade tem mais de 3 mil anos e foi palco de muitos conflitos e conquistas. Contudo, arqueólogos israelenses divulgaram hoje (2) um selo do rei bíblico Ezequias.
Ele governou o reino do Sul (Judá) por volta do ano 700 a.C. As Escrituras o descrevem como um monarca diferenciado, que se dedicou a eliminar a idolatria em seu reino (2 Reis, 18:5).
Chamada de ‘bula’ esse tipo de impressão numa peça de argila mede cerca de um centímetro de diâmetro. As inscrições podem ter sido feitas pelo próprio rei, afirma Eilat Mazar, da Universidade Hebraica de Jerusalém.
“Essa é a primeira vez que a impressão de um selo de um rei israelita ou da Judéia é revelada em uma escavação arqueológica científica”, comemora Mazar, que dirigiu a escavação onde a peça foi encontrada.
Outro aspecto que chama atenção é que ela foi achada na parte sul de um muro que cerca a Cidade Velha de Jerusalém. O local era uma área de descarte de dejetos nos tempos de Ezequias. Os especialistas acreditam que pode ter sido atirada de um edifício real adjacente.
Além de escritos em hebraico antigo, possui o desenho de um sol com duas asas. Esse símbolo representava antigamente a proteção divina sobre seu povo, já que era proibido para os judeus fazerem imagens de Deus, a simbologia da época era bem diversa.
Quando foi escavada, juntamente com 33 outras, não foi possível detectar-se do que realmente se tratava. Demorou cerca de cinco anos para que um membro da equipe a examinasse com mais cuidado. Utilizando uma lupa, discerniu pontos entre algumas letras, então seu significado ficou bastante claro. Esses pontos servem para a separar as palavras na escrita antiga. O texto diz: “Pertencente a Ezequias (filho de) Acaz, rei de Judá”. Com informações Jerusalém Post

Após 50 anos, mistério do 'homem-cabra' volta a apavorar os EUA

Uma figura do passado voltou para assombrar os norte-americanos. Trata-se do “homem cabra”, conhecido lá como Goatman. Uma lenda urbana que ficou anos esquecido e agora volta à tona na internet.
A história é a seguinte: na década de 1960, dezenas de pessoas afirmam ter flagrado um homem com cabeça de cabra andando por aí e espalhando o terror. Por conta das dificuldades tecnológicas da época, nenhum registro decente foi feito.
Acontece que agora, quase 50 anos depois, imagens desse animal estão surgindo na internet. Segundo as pessoas que a compartilham, trata-se do retorno de Goatman, que estaria agora assombrando os moradores de Maryland, ainda nos Estados Unidos.
“Todos os dias acontecem na internet dezenas de alertas de que homens que são metade cabra, cachorro ou qualquer outro animal existem. Geralmente são imagens antigas que as pessoas acham e espalham, na maioria das vezes montagens”, explica o criptozoologista Loren Coleman.
Neste ano, porém, os especialistas dizem que só levarão denúncias de aparição do Goatman se elas vierem acompanhadas de foto. Coleman conta que, em diversos casos, pessoas se apavoram com animais com deformações e os confundem com seres diabólicos de lendas urbanas.

Terrível: Filhote de cachorro é colocado em água fervendo antes de ser jogado do 4º andar de prédio porque havia mastigado celular de seu dono

Um filhote de cachorro, de apenas seis semanas de idade, sofreu ferimentos horríveis depois que seu proprietário o “cozinhou” vivo e, em seguida, o jogou de uma janela do quarto andar.
Tuffy foi vítima de um ataque cruel que o deixou à beira da morte. Tudo aconteceu depois que o animal mastigou o telefone celular de seu dono.
O pequenino filhote foi encontrado na parte inferior do prédio, em Chengdu, na China – encharcado e escaldado – por uma transeunte de 30 anos de idade chamada Yan Yingying.
Tuffy, filhote de cachorro de seis semanas de vida foi escaldado e jogado do 4º andar pelo próprio dono depois de mastigar o telefone móvel do homem. Caso ocorreu na China .
Ela correu com ele para um veterinário e pagou pelo tratamento. Mas as lesões eram tão graves que ele não estava se recuperando corretamente.

Exclusivo: Microsoft oferece aos seus usuários aplicativo Illuminati. Vejam o que contém no aplicativo!

O inimigo de Deus sabe que a sua hora está chegando, que Jesus Cristo está voltando para buscar a sua igreja... por isso passou a se apresentar abertamente para as pessoas, facilitando o acesso ao ocultismo através de jogos de videogame, filmes, músicas (inclui clipes musicais) e agora aplicativos de Smartfones, afim de conquistar cada vez mais simpatizantes e pessoas que o adorem com convicção.... negando à Deus e blasfemando contra a Sua Palavra.
Enquanto tem muito crente brincando de ser cristão, com um pé na igreja e outro no mundo, fazendo as coisas pra Deus de qualquer jeito e achando que "na última hora" vai se salvar pois Deus é misericordioso e "nos entende"..... Nosso inimigo não brica em serviço!!
Ele está em guerra constante, nos rodeando, buscando nos atingir de todas as maneiras, nos afastar de Deus através do pecado... e seu objetivo é matar, roubar e destruir.
Salvação é coisa séria!!
Veja a matéria abaixo
A Microsoft, líder mundial em softwares e tecnologia da Informação - liderada pelo bilionário Bill Gates - disponibilizou oficialmente em 2015 um aplicativo com o títuloILLUMINATI.
https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/illuminati/9nblggh08ss5

Guerra contra o Aedes aegypti terá apoio de 750 militares do Exército em Pernambuco

Cerca de 750 militares do Exército Brasileiro vão atuar no combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chicungunha no Estado de Pernambuco. As ações – visitas domiciliares para aplicar larvicida e esclarecer a população sobre os perigos do Aedes aegypti – começam nesta sexta-feira (04) na Região Metropolitana do Recife, com ênfase na capital. A parceria com a Secretaria Estadual de Saúde vai se estender de três a seis meses.
Inicialmente, o Exército vai contar com 200 homens que foram capacitados para o serviço em 2015, pela Secretaria Estadual de Saúde. Eles já atuaram em mobilizações no Recife e na Ilha de Itamaracá, no mês de maio. Os demais militares serão treinados a partir desta sexta-feira (04) em unidades militares localizadas no Recife, São Bento do Una, Garanhuns e Petrolina.“A capacitação é simples e será feita em um ou dois dias”, informa o general Antônio Eudes Lima da Silva, comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada. Segundo ele, os militares trabalhão em dupla, acompanhando um agente epidemiológico, das 8h às 17h, provavelmente incluindo fins de semana, para vence a guerra contra o mosquito Aedes aegypti.

PROVOCAÇÃO: “Evangélica” da Globo lê futuro na borra de café

Emissora não entende o que significa ser evangélico ou realmente deseja passar imagem deturpada dos cristãos
A personagem Indira (Cris Vianna) que vive uma evangélica na novela A Regra do Jogo, da Globo, apresenta vários estereótipos. Seu comportamento é questionável e se envolveu numa ‘troca de casais’, abandonando o marido Oziel (Fabio Lago) para ficar com Rui (Bruno Mazzeo). Este, por sua vez, ficou com a ex de Rui, Tina (Monique Alfradique).
Não bastasse a troca imoral, no capítulo de ontem (1), Indira faz uma visita à amiga Domingas (Maeve Jinkings). A cena é curta, tem pouco mais de dois minutos. Na conversa, Indira tenta se mostrar uma pessoa religiosa, de boa índole e que não mente. Domingas está tentando se recuperar após a separação traumática de Juca (Osvaldo Mil).
Basicamente, a visita se resume a dar uma força para amiga. Contudo, a solução de Indira para acalmar o coração de Domingas é “ler o futuro na borra de café”.
“Mas pode, tua religião permite?”, questiona a amiga. A evangélica então explica que “Se é do bem, é de Deus”. Em seguida, ambas vão para a cozinha e Indira começa a ler o que estaria “escrito” e avisa que um novo amor está chegando.
A prática da adivinhação é proibida pela Bíblia, mas na prática é isso que a “evangélica” Indira está ensinando como “de Deus”. Curiosamente, na novela global O Clone, de 2001, a prática da leitura do futuro na borra de café foi apresentada ao Brasil como uma prática comum entre muçulmanos.
A prática é milenar e era comum no Oriente Médio desde os tempos de Moisés, por isso no texto de Deuteronômio 18:9-13, Deus alerta o seu povo: “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus”.