BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 13, 2015Mostrar tudo

Já tem data prevista para chegada de água da Adutora do Pajeú em São José, Tuparetama, Iguaracy, Jabitacá e Ingazeira

A Comissão Parlamentar do Pajeú – Copap – avaliou positivamente a última reunião do ano, que aconteceu e São José do Egito. “Debatemos e tiramos encaminhamentos sobre o andamento das obras da Adutora do Pajeú, avanço do Aedes Aegypti, entre outros”, diz o Presidente Augusto Martins. Ao todo, dez Câmaras de Vereadores estiveram representadas.

Presentes na reunião, representantes do Dnoc’s e Compesa deram a boa notícia do dia, que no dia 17 e 23 a água chegará em Tuparetama e São José Egito e em janeiro teremos água em Iguaracy, Jabitacá e Ingazeira.

Os testes já aconteceram no trecho entre Afogados e Tabira, onde foi detectado alguns vazamentos que já foram concertados. Os testes também aconteceram com o bombeamento para estação elevatória em Riacho do Meio, também apareceram alguns vazamentos que já estão sendo concertados. Se as promessas se cumprirem vários pajeuzeiros entrarão o novo ano com água nas torneiras. (Mais Pajeú)

Pajeú Bonito: Serra do Monte Alegre, o paraíso das pedras

A Serra ou Laje do Monte Alegre localiza-se na Comunidade do Monte Alegre (pertencente a Iguaracy), há aproximadamente 20km de Jabitacá e 40km da sede do município de Iguaracy, tem altitude aproximada de 789m e faz divisa com as cidades de Tuparetama e Monteiro-PB. O local possui mais de 8 piscinas naturais (atualmente secas), uma bela vista do horizonte em 360° graus, do pôr-do-sol e possui um belo céu estrelado e limpo.
Atualmente existem duas páginas para a divulgação do local no Facebook, as páginas são: "Serra do Monte Alegre" - de Hugo Marques (https://www.facebook.com/serradomontealegre/?hc_location=ufi ) e "Monte Alegre O Paraíso das pedras" - de Bruna Araújo ( https://pt-br.facebook.com/montealegrelage/ ).
Hugo Marques, Bruna Araújo e mais alguns amigos estão batalhando para preservar o local e torná-lo mais conhecido e visitado, além de futuramente o local se tornar um ponto de observação astronômica, já que Hugo é astrônomo amador a aproximadamente 6 anos e quer levar pessoas para conhecer o local e ao mesmo tempo conhecer a astronomia, além de buscar parcerias para a prática de esportes como, ciclismo, rapel e outros, além de realizar acampamentos e passeios ecológicos.
O local precisa de um olhar maior para torná-lo um ponto turístico, atualmente a parte de limpeza e divulgação fica por conta do grupo, pois não existe nenhum apoio ainda. A maior preocupação e com ação de vândalos, o local possui muito resíduos sólidos e gravuras nas rochas como "nomes, datas e desenhos" deixados pelos visitantes, causando poluição ambiental e visual no local.
Hoje a Serra do Monte Alegre está disponível no Google Maps com fotos para que visitantes possam chegar no local sem problemas de qualquer lugar do Brasil. Enfim, o local precisa de uma ajuda maior para torna-se um lugar mais conhecido (já que nem todos de Iguaracy conhecem o local) e preservado.  (Matéria do Mais Pajeú)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS