Mostrando postagens de Dezembro 17, 2015Mostrar tudo

O dia hoje é de festa para Shirley Coelho de Freitas, Secretária de Administração de Iguaracy

Diz um velho ditado que "Por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher", talvez o mesmo sentido possa também ser aplicado na frase: "Por trás de um grande Gestor existe sempre uma grande Secretária", este é o conceito que não somente eu (pois sou suspeito a falar) mas todos que conhecem de perto o seu trabalho tem tirado o chapéu para a sua desenvoltura a frente da Secretaria de Administração Municipal, seu pulso firme, carisma e comunicabilidade, seu esforço e dedicação tem saltado aos olhos e você tem crescido muito a frente deste seu trabalho, sempre preocupada com tudo e com todos, tem chegado a auxiliar até mesmo no trabalho de outras secretarias, além de estar sempre lutando junto com o prefeito Dessoles para conquistar muito mais obras para a nosso município, mantendo a casa organizada e deixando as contas sempre em dia, por isso, dessa vez maninha, o Parabéns será em nome de todos aqueles que compõe a Equipe do Governo Municipal de Iguaracy, daqueles que aprenderam a te admirar e descobriram que por trás de uma secretária exigente e determinada, existe uma grande mulher, de um coração maior ainda, pronta para se doar por todos, amar e ser amada...
Nós da família Coelho de Freitas nos orgulhamos muito de você, parabéns, muitas felicidades, paz, amor, saúde, sucesso, Fé em Jesus Cristo e muitos e muitos anos de vida...

IFPE divulga listão do vestibular nesta sexta-feira

Jovens Iguaracienses que estudam no IFPE da cidade de Afogados da Ingazeira
entre eles o filho deste blogueiro Kennedy Coelho
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulga nesta sexta-feira o listão do Vestibular 2016 para os cursos técnicos e superiores. Os nomes de todos os aprovados serão conhecidos ao meio dia, no Campus Recife. Os candidatos poderão conferir o resultado pela internet, acessando o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE a partir das 13h. Antes disso, por volta das 10h30 os primeiros lugares de cada modalidade serão apresentados à imprensa, no gabinete da reitoria.

Nesta ano, foram oferecidas 1.684 vagas em cursos técnicos integrado, 4.028 nos subsequentes, além de 500 nos cursos superiores e 120 em cursos de Qualificação Profissional. Todas as vagas são distribuídas pelos 15 campi do Instituto, localizados nas cidades de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Chuva volta a áreas do Pajeú e Moxotó

 Foto da chuva de ontem na cidade de Iguaracy, a natureza agradece...
Voltou a chover mesmo que timidamente em algumas áreas do Pajeú nesta quarta (16) em algumas áreas da região do Pajeú e também no Moxotó.
Em Afogados da Ingazeira, nuvens começaram a se formar no fim da tarde e começou a chover mesmo que em menor intensidade no início da noite em pontos do município. Na área urbana, por exemplo, cheiro de chuva, mas sem precipitação.
Na cidade de Iguaracy a chuva começou fraquinha e logo após engrossou porém não foi duradoura foi seguida de uma grande ventania. Segundo ainda informações do Blog do Nill Júnior, houve registro de formação de nuvens em Sertânia, Serra Talhada e outras cidades da região.
A previsão do tempo acertou: sites como Climatempo e Wheather Chanel preveem chuvas na região até segunda, dia 21. Amém!

Programação da festa de Emancipação Iguaracy 52 anos:‏

O Governo Municipal de Iguaracy tem a honra de convidar Vossa Senhoria e digníssima família para prestigiarem as comemorações alusivas aos 52 anos de Emancipação Política do nosso querido município. 
Programação:
19.12.2015
14h00 – Campeonato municipal de futebol de campo no Estádio Municipal Capitão Dionizío;
18h00 – Inauguração e visita a obras realizadas pelo governo municipal na sede do município;
20h00 – Culto festivo organizado pela comunidade evangélica iguaraciense e show com cantor Emerson Augusto em praça pública;
23h00 – Show musical com Pedro Carpelli e banda na praça Antônio Rabelo.

20.12.2015
05h00 – Alvorada festiva;
07h30min – Hasteamento dos pavilhões;
09h00 – Inaugurações e visitas a obras realizadas pelo governo municipal em Iguaracy (sede) e no distrito de Jabitacá;
19h00 – Missa em ação de graças na matriz de São Sebastião organizada pela comunidade católica;
20h30min – Corte do bolo em praça pública e homenagem do governo municipal a população de iguaraciense;
21h30min – Sorteio de prêmios do carnê IPTU 2015;
22h00 – Show com Darlan e o ministério de música Nossa Senhora das Graças em praça pública;
23h00 – Show com Ranieri e banda na praça Antônio Rabelo.
Francisco Dessoles Monteiro
Prefeito do Município

O sistema quer que você se acostume com o pecado!

Já ouviu a história do cachorro bravo? Não? Imagine você que seu amigo tem um cachorro muito bravo, de dar medo, um Rottweiler, e quando você chega na casa desse amigo e o bendito cachorro rosna, late, enfurecido com sua presença! Você, como é esperto, nem chega perto dele com medo de levar uma bela de uma mordida! Seu amigo pede pra que você volte toda semana e você assim o faz. Com o passar do tempo, você começa a alimentar este cão raivoso, e irá perceber que ele já não late mais como antes, e o tempo vai passando e não há mais latido, nem raiva, nem rosnar! Sabe por quê? Ele se acostumou com sua presença, já não faz mais diferença você estar ali! Assim é o pecado! Quando você acha que o pecado não faz mais mal é a manifestação que você entrou na forma dele! Não podemos nos conformar com este mundo!
Eu creio que estamos vivendo os últimos dias da igreja aqui na terra, que logo veremos o cumprimento de todas as promessas que estão fixadas na Bíblia Sagrada, mas não é por isso que temos que nos conformar com tudo que acontece no mundo e na sociedade.
Temos visto uma nova heresia dentro das igrejas evangélicas, a heresia da conivência, as pessoas acham que não devemos confrontar o pecado e devemos sempre pregar o amor. Este amor está baseado na conivência, em palavras bem fáceis de entender, é o famoso "passar a mão na cabeça" e pensar que um dia o Espírito Santo fará a mudança! E quem nunca ouviu: " A obra é do Espírito Santo". Eu tenho certeza disso, mas a Bíblia é a espada do Espírito e a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus!
Neste estado de viver em conformidade com o pecado alheio, vimos esta semana uma propaganda de uma Marca de Cosmético famosa, onde a mesma mostra vários casais se presenteando. E, para não ficar de fora da nova onda, mostra casais homoafetivos se abraçando e se presenteando. "Isto não tem nada a ver!" Você pode esbravejar! Mas é isso que a sociedade e este sistema corrupto querem que venhamos pensar! Não é de hoje que eles manipulam a mídia e todos os meios de comunicações para que todos nós venhamos nos acostumar com isso tudo e chegar o dia que não haja mais diferença.

Solicito você que vá até o vídeo no youtube desta propaganda e manifeste sua opinião pelo menos clicando que não curtiu! Para que estes vejam que há um povo que não concorda! Que não se acostuma com o pecado e em suas mãos carrega a bandeira "Santidade ao Senhor!"
Link da propaganda: https://www.youtube.com/watch?v=p4b8BMnolDI
Anderson Fábio
Só mais um servo que não quer se conformar com este mundo!- See more at: http://www.blog-emunah.com/2015/06/a-sociedade-quer-que-voce-se-acostume.html#sthash.nDgWq15W.dpuf

Saúde: MPPE expediu recomendações a mais 14 municípios

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos prefeitos e aos secretários municipais de Saúde de mais 14 municípios que, ao final do exercício fiscal de 2015, abstenham-se de reduzir a oferta de serviços de saúde, de qualquer natureza, em especial das ações de controle ao vetor e manejo clínico de dengue, zika e chikungunya. Os prefeitos e os secretários de Saúde devem aportar os recursos necessários à execução das ações de combate ao mosquito. Além das recomendações, os promotores de Justiça também instauraram inquéritos civis para apurar as ações implementadas pelos municípios.
Os municípios são: Aliança, Mirandiba, Camutanga, Itambé, Custódia, Tacaratu, Santa Cruz da Baixa verde, Triunfo, Pesqueira, São José do Belmonte, Goiana, Água Preta, Xexéu e Buenos Aires.

Site revela motivo por trás do bloqueio do WhatsApp

A rede social WhatsApp teve operações bloqueadas no Brasil por não ter quebrado o sigilo para fornecer informações a uma investigação criminal que acontece em segredo de Justiça em São Bernardo do Campo (SP). É o que revelou o site de tecnologia Gizmodo.
De acordo com um documento obtido site, a origem do documento vem do Grupo de Combate às Facções Criminosas (GCF). No documento enviado às operadoras, a ordem pede que elas bloqueiem acesso a domínios e subdomínios do WhatsApp, e também façam tudo “o que for necessário para a suspensão do tráfego de informações, coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registro de dados pessoais ou de comunicações entre usuários da rede”.
A decisão do Supremo se deu por excesso de prazo. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a polícia pediu ao Facebook, que é dono do WhatsApp, para quebrar o sigilo de investigados, mas não obteve resposta. Após notificação, que também não foi respondida, houve uma nova notificação, acompanhada de uma multa pelo não pronunciamento, e aí sim o bloqueio.
O fundador do Facebook e atual dono do aplicativo, Mark Zuckerberg, criticou o bloqueio na manhã desta quinta-feira (17). Na publicação, em seu perfil no Facebook, ele disse que está trabalhando duro para reverter a situação e que “este é um dia triste para o país”. (fonte:NE10)

Riquinho que papou a mulher do amigo é perdoado pela esposa e vai viajar com a mesma para Miami

Rapaz é um dos homem mais ricos da região e é acostumado a ostentar carros luxuosos e até mesmo helicópteros nas redes sociais.
Após ser flagrado com a mulher do melhor amigo num motel em Belo Horizonte (MG), o protagonista do vídeo mais compartilhado da semana foi obrigado a revelar a traição para a própria mulher. Surpreendentemente, segundo informações daRecord Minas, a esposa perdoou a infidelidade e os dois já estão até com uma viagem internacional marcada.
Segundo a reportagem do “Cidade Alerta”, a repercussão do caso foi tão grande que ele está planejando passar um tempo em Miami, nos EUA. O rapaz é um dos homem mais ricos da região e é acostumado a ostentar carros luxuosos e até mesmo helicópteros nas redes sociais.
Mesmo sabendo de toda a traição, a mulher dele o perdoou e também vai viajar para Miami. A família só deve voltar em meados de 2016. Ainda segundo a Record, ele também afirmou que não vai cobrar nada pelo conserto do carro destruído pelo marido da amante.
Entenda o caso:

Chocante: Confira a lista dos famosos falsos profetas do Brasil - PARTE 1

Por Cezar S D S Scholze
Muitos sites e pessoas tem medo ou receio de falar a respeito dos falsos profetas, porém não temos medo de explicitar nossa total indignação mediante aqueles que além de não pregarem o evangelho da verdade, o vendem como se algo que é de ''graça'' pudesse ser vendido.

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. (Mateus 10:8)

JESUS é a graça viva, é por ELE que vivemos e morremos em prol da verdade! Não nos vendemos e não há dinheiro que pague o amor e a gratidão que temos por ELE. JESUS se entregou na cruz do calvário para que fossemos participantes desta graça, e não do comércio da sua palavra.

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:19-23)


Nós não julgamos como seres insensatos, pois tudo o que fazemos, temos a palavra como ponto chave para discernir o certo e o errado. Cada um vive da sua maneira, mas muitos tem se esquecido que sua vida é uma vitrine e que ''nem todas as pessoas são marionetes'' do sistema capitalista gospel.

Não julgueis?
Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. (João 7:24)

Então como temos o costume de dedicar tempos na leitura do evangelho, podemos sim julgar segundo a reta justiça mediante as obras expostas, para que então possamos analisar os fatos de acordo com os preceitos das escrituras.

Segue a lista com os nomes de todos os que vendem o evangelho e pregam um falso evangelho:

Assembleia aprova acesso de agentes de saúde em casos de epidemia

A Assembleia Legislativa aprovou, na Reunião Plenária desta quarta (16), proposta que proíbe a restrição de acesso para agentes de saúde a propriedades públicas ou privadas na ocasião de epidemias. O projeto nº 243/2015, de autoria do deputado Ricardo Costa (PMDB), tem a intenção de garantir o trabalho de prevenção de doenças como a dengue, zika e chikungunya. A proposta foi aprovado com emenda aditiva da Comissão de Justiça.
Segundo a justificativa da matéria, o controle de epidemias causadas por vetores conhecidos, como a dengue, chikungunya, malária, tifo, entre outras, necessitam de uma ação efetiva de monitoramento, vistoria e orientação pelos agentes de saúde e de vigilância epidemiológica, que nem sempre podem ser feitas em razão das restrições impostas pelos moradores. “Sem um acesso total às propriedades, a operação e o controle da epidemia ficam totalmente comprometidas”, argumenta, ainda, o deputado Ricardo Costa, na justificativa.
A Secretaria de Saúde reconheceu que Pernambuco enfrenta uma epidemia de dengue, porque apenas cinco dos 184 municípios pernambucanos ainda não registraram casos da doença. Somente neste ano, até o dia 2 de maio, foram notificados 37.589 mil casos da doença – um aumento de 528% em relação ao mesmo período do ano passado.
A matéria ainda vai ser votada em Segunda Discussão e em Redação Final na Assembleia, antes de ser sancionada pelo Executivo.

Natal dos professores de Solidão está ameaçado! Prefeitura não pagou o mês de novembro prometido para ontem

Por Anchieta Santos
O sofrimento dos professores da rede municipal de Solidão parece não ter fim. O fio de esperança para recebimento do mês de novembro prometido para ontem se desfez.
O Governo Cida Oliveira através da Secretaria de educação nem pagou novembro ontem, não deu satisfação e os professores estão correndo o risco de chegarem ao natal sem os salários de novembro, dezembro e o 13º.

Pucha e encolhe: Justiça concede liminar para restabelecer WhatsApp no Brasil

Decisão desta quinta-feira (17) é do Tribunal de Justiça de São Paulo. Juiz considera que multa é solução melhor do que bloqueio do aplicativo.
Do G1
Uma decisão desta quinta-feira (17) do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o restabelecimento do aplicativo de mensagens WhatsApp no Brasil. As operadoras de telefonia móvel ainda vão ser notificadas da determinação.
De acordo com a decisão do desembargador Xavier de Souza, “em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa” em fornecer informações à Justiça.

Retorno imediado do app

“Cumprimos a ordem para bloquear e para desbloquear. Independentemente de termos prejuízo em relação à nossa imagem, por cumprir tudo que a justiça brasileira determina”, diz Eduardo Levy, presidente do SindiTeleBrasil, ao G1. As empresas cumpriram imediatamente o que a Justiça determinou. Usuários de Claro, Tim e Vivo relataram o retorno.
Em nota publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador afirma ainda que considera o aumento do valor da multa uma solução adequada, “para inibir eventual resistência da impetrante”.
Isso porque, segundo o TJ-SP, o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. A empresa foi notificada mais uma vez em 7 de agosto, com uma multa fixada em caso de não cumprimento.
O WhatsApp não atendeu à determinação novamente, de acordo com o TJ-SP. Por isso, “o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet”.

O caso
Na quarta-feira (16), as principais operadoras de telefonia móvel do Brasil foram intimadas pela Justiça a bloquear o WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. O bloqueio começou a valer à 0h de quinta (17).
O recebimento da determinação judicial foi confirmado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal, o SindiTelebrasil, que representa as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar.
A Justiça em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, determinou a derrubada do WhatsApp por 48 horas por causa da investigação de uma quadrilha de roubo a banco e caixas eletrônicos, de acordo com o SPTV.
Segundo o SPTV, a determinação judicial foi uma punição ao Facebook, dono do WhatsApp, que não liberou mensagens usadas pelos criminosos no aplicativo para a investigação policial. A quadrilha é investigada há dois meses.
A Justiça havia autorizado a interceptação das conversas pelo WhatsApp para investigar a facção criminosa que também tem envolvimento com o tráfico de drogas. A decisão foi da juíza da 1ª Vara Criminal de São Bernardo, Sandra Marques, que tinha autorizado e determinado o grampo oficial e ainda estabeleceu multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.
Como o WhatsApp não se manifestou, a multa já estaria em R$ 6 milhões, de acordo com o SPTV. Diante disso, a polícia e o Ministério Público (MP) pediram a interrupção do serviço à Justiça, que concordou.

Histórico
Essa não é a primeira tentativa de bloquear o WhatsApp no país. Em fevereiro, um juiz de Teresina (PI) determinou que as operadoras suspendessem temporariamente o acesso ao app de mensagens.
O motivo seria uma recusa do WhatsApp em fornecer informações para uma investigação policial que vinha desde 2013.

Mark Zuckerberg critica bloqueio do WhatsApp no Brasil

Do JC Online
A decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo de bloquear o WhatsApp por 48 horas no Brasil foi criticada pelo fundador do Facebook e atual dono do aplicativo, Mark Zuckerberg, na manhã desta quinta-feira (17). Na publicação, em seu perfil no Facebook, ele disse que está trabalhando duro para reverter a situação e que “este é um dia triste para o país”.
Como alternativa ao WhatsApp, o executivo sugeriu a utilização do serviço de troca de mensagens oferecido pelo Facebook. Ao acessar a rede social pelo celular, o internauta recebe a mensagem “Estamos trabalhando para restaurar o WhatsApp. Enquanto isso, use o Messenger. Desculpas pela incoveniência.”

Confira a publicação na íntegra:
Hoje à noite, um juiz brasileiro bloqueou o WhatsApp para mais de 100 milhões de usuários do aplicativo no país.
Estamos trabalhando duro para reverter essa situação. Até lá, o Messenger do Facebook continua ativo e pode ser usado para troca de mensagens.
Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online.
Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz.
Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo.
Os brasileiros estão sem acesso ao WhatsApp desde a 0h desta quinta-feira (17). Em nota, O TJ-SP afirmou na noite de quarta-feira (16) que o aplicativo não cumpriu duas ordens judiciais e, por isso, a Justiça determinou o bloqueio.
Logo após o bloqueio do WhatsApp se tornar efetivo no Brasil, o cofundador e CEO do WhatsApp, Jan Koum usou seu perfil no Facebook para lamentar o ocorrido. “Estamos desapontados pela decisão pelo corte de acesso ao WhatsApp, uma ferramenta de comunicação que tantos brasileiros dependem”, disse o CEO do WhatsApp. “Estamos tristes de ver o Brasil se isolar do resto do mundo.” O executivo, porém, não esclareceu de que maneira a empresa atuaria para reverter a decisão.

WhatsApp: Justiça concede liminar para restabelecer aplicativo no Brasil

Uma decisão desta quinta-feira (17) do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o restabelecimento do aplicativo de mensagens WhatsApp no Brasil. As operadoras de telefonia móvel ainda vão ser notificadas da determinação.
De acordo com a decisão do desembargador Xavier de Souza, "em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa" em fornecer informações à Justiça.
Retorno imediado do app
"Cumprimos a ordem para bloquear e para desbloquear. Independentemente de termos prejuízo em relação à nossa imagem, por cumprir tudo que a justiça brasileira determina", diz Eduardo Levy, presidente do SindiTeleBrasil, ao G1. As empresas cumpriram imediatamente o que a Justiça determinou. Usuários de Claro, Tim e Vivo relataram o retorno.
Em nota publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador afirma ainda que considera o aumento do valor da multa uma solução adequada, "para inibir eventual resistência da impetrante".
Isso porque, segundo o TJ-SP, o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. A empresa foi notificada mais uma vez em 7 de agosto, com uma multa fixada em caso de não cumprimento.
O WhatsApp não atendeu à determinação novamente, de acordo com o TJ-SP. Por isso, "o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet".
O caso

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE IGUARACY - 52 ANOS - VÍDEO OFICIAL