BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 22, 2015Mostrar tudo

Trabalho árduo e perigoso: Conselheiro de Iguaracy visita colegas de Tabira e traz mais informações sobre ocorrido.


 Conselheiros de Tabira Socorro, Djailsom, Ednaldo com Sérgio Coelho
O blogueiro e também CT de Iguaracy Sérgio Coelho, em visita a cidade de Tabira na manhã de hoje, aproveitou para dar um pulinho na sede do Conselho Tutelar da cidade e buscar mais informações sobre o ocorrido no dia de ontem (22) e que deixou a todos apreensivos e assustados.  Segundo informado pela conselheira Socorro, na hora do acontecido, a mesma trancou-se em uma sala com umas adolescentes para poder ligar para a polícia enquanto o conselheiro Geneci teve que usar de força física para conter o acusado que ainda quebrou uma cadeira, tentou virar o birô e quebrar um televisor de led que fica na sala de recepção. 
O Conselheiro Ednaldo disse que apesar de ter havido ameaças de morte por parte do acusado, desta vez foi apenas um susto, mas que infelizmente a sede do conselho tutelar fica diariamente desguarnecida sem nenhum apoio policial ou mesmo de um guarda municipal e que a situação é esta que os conselheiros estão passando, trabalhando para proteger os outros sem ter a devida proteção. 

Conselheiros Tutelares trabalham assustados em suas próprias sedes que naturalmente deveria ser um ambiente seguro e protegido. No mínimo deveria haver um controle na entrada através da presença de um guarda municipal ou contratado e também câmeras de vigilância no local. Os conselheiros sentem-se desprotegidos e ameaçados em suas próprias sedes, isso porque constantemente atendem crianças, adolescentes e famílias inteiras que são vítimas de todo tipo de criminosos. 
As autoridades só vão acordar para este perigo quando acontecer uma tragédia de repercussão como a de Poção onde três conselheiros foram cruelmente assassinados. 
Balanço da semana:
Nesta última semana o conselho tutelar trabalhou em algumas diligências junto com a PM, em bares e até mesmo residências, onde em um dos casos houve até prisão, na última sexta (18.12.2015) enquanto este conselho atendia um menor usuário e suspeito de tráfico de drogas, adultos suspeitos por aliciamento rondaram as imediações no sentido de tentar intimidar a vítima ou até mesmo agentes deste órgão de defesa, já no dia de ontem (21), a sede do CT serviu de abrigo para refugiar menores vítimas de ameaças de morte, no dia de hoje (22), o CT foi junto com a PM para o distrito de Jabitacá cumprindo ordem judicial onde duas crianças foram subtraídas da genitora. 
O distrito de Jabitacá não possui policiamento efetivo, e como o número particular de alguns conselheiros são bastantes conhecidos, é comum estes serem usados para fazerem a ponte junto com a polícia e isso acaba repercutindo que foi fulano ou sicrano do conselho que acionou os policiais. Este pequeno balanço das atividades, mostra que querendo ou não, o CT é um órgão visado e que conquista muitos desafetos e precisa urgente de uma atenção especial das autoridades que tem o poder nas mãos de fazer com que o trabalho seja menos árduo e perigoso.

HOMEM INVADE A SEDE DO CONSELHO TUTELAR DE TABIRA E AMEAÇA DE MORTE OS CONSELHEIROS

Conselheiros Tutelares trabalham assustados em suas próprias sedes que deveria ser um dos ambientes mais protegidos e seguros durante os atendimentos do dia a dia. No mínimo deveria haver um controle na entrada através de um guarda municipal ou contratado e também câmeras de vigilância no local, mas não é o que acontece na maioria das cidades onde os gestores não tem esta preocupação em relação a integridade física de seus conselheiros que atendem vítimas de todo tipo de criminosos. Só vão acordar para este perigo quando acontecer uma tragédia que chame a atenção de todos para esta problemática. Algo parecido aconteceu na cidade de Tabira, onde aconteceram abusos e ameaças na sede do conselho e foi registrado o seguinte boletim de ocorrência:
 
A GT local realizava a Operação Risco Zero quando foi solicitada pela central da 2ª CPM, a comparecer ao centro da cidade para atender a uma ocorrência envolvendo embriaguez e desordem. A guarnição ao chegar ao endereço mencionado, constatou o fato através da vítima, a qual informou que o acusado L P M, 50 anos, havia chegado à sede do Conselho Tutelar bastante alterado, chutado a porta da frente do estabelecimento e ameaçado os conselheiros tutelares que ali se faziam presentes. O mesmo ao ser abordado pelos policiais se identificou como uma pessoa extremamente perigosa, capaz de matar só para ver a queda. Diante dos fatos, o acusado foi detido e conduzira para delegacia de polícia para providências cabíveis.

Brasil vai enfrentar 1º verão com dengue, chikungunya e Zika

Pela primeira vez, o verão brasileiro terá circulação de três tipos de vírus transmitidos pelo Aedes aegypti. Dengue, febre chikungunya e Zika são doenças com sintomas parecidos, sem tratamento específico e com consequências distintas. Até abril deste ano, não havia casos de Zika registrados no Brasil.
Para a coordenadora do Comitê de Virologia Clínica da Sociedade Brasileira de Infectologia, Nancy Bellei, o controle de focos do mosquito será imperativo durante a estação, que começa nesta segunda (21).
Em entrevista, Nancy lembrou que o aumento de casos de infecção pelos três tipos de vírus durante o verão é esperado por causa de características biológicas do Aedes aegypti. Os ovos do mosquito, segundo ela, podem sobreviver por até um ano e, cinco ou seis dias após a primeira chuva, já formam novos insetos. “No verão, chove mais e o clima ajuda, já que a temperatura ideal para o mosquito é entre 30 a 32 graus Celsius”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS