BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 26, 2015Mostrar tudo

Parabéns Keviny Cordeiro Coelho de Freitas - 19 anos e mais uma batalha vencida

Keviny, faltam-me expressões suficientemente adequadas para dizer-te da grande alegria que me invade a alma nesta oportunidade de te dar os Parabéns pelos 19 anos e pela tua Formatura de Técnico em Agropecuária ocorrida no último 19.11.2015. 
Confesso que, ao participar da tua formatura, vendo o teu nome entre os formandos, na "estrela da calçada da fama" confeccionada com tanto amor por teus professores, não contive a grande emoção. 
Conheço as tuas limitações e sei o teu potencial, acompanhei teu grande esforço nessa conquista, enfrentando semanalmente a estrada para Sertânia com destino a ETE Arlindo Ferreira dos Santos, testemunhei tua dedicação, vi com alegria que ano após ano te empenhavas mais e mais em alcançar teus fins, considero também um pouco minha a tua vitória e até chego a ficar orgulhoso demais, como se fosse eu a receber o diploma!.. 
Deixo aqui o meu abraço comovido, extensivo aos teus professores e demais funcionários da escola, cuja felicidade também deve ser imensa pelo grande carinho que todos tem pela tua pessoa, e rogo a Deus, que te concedeu esta magnífica ascensão aos primeiros degraus da vida, que te cumule de sucessivas vitórias, de que és merecedor pelo talento e pelos predicados morais de um verdadeiro cristão. 
Feliz Aniversário e Parabéns pela Formatura!!!
“Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7:12)
Afetuosamente teu pai:
Sérgio Coelho de Freitas

Nova chuva de granizo atinge o Sertão, agora em Sertânia

Enquanto faz calor em pleno Natal em Nova York, pelo segundo dia na mesma semana, o Sertão pernambucano registra ocorrência de chuva de granizo. Dessa vez, o fenômeno foi registrado no município de Sertânia, a 316 km do Recife. A cidade do Sertão do Moxotó fica a uma altitude de 558m e foi atingida por fortes chuvas no dia 25 de dezembro e, por volta das 13h, pedras de gelo acompanharam a precipitação. A população também registrou situações semelhantes em cidades do Ceará (Ubajara e Tianguá) e Paraíba (Taperoá).
Pela internet, moradores e visitantes registravam o ocorrido, considerado inédito na região. “Perguntei a minha vó e a uma tia, ambas com mais de 70 primaveras, e me disseram que nunca tinham visto nada do tipo na cidade”, diz o jornalista Vinícius de Brito, no município para as festas de final de ano.
De acordo com o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Roni Guedes, o estado não possui equipamentos específicos para prever a formação de granizo, uma vez que o evento é bastante isolado e ocorre dentro de um intervalo muito curto. “Normalmente não dura nem cinco minutos. O que conseguimos ver é a formação de nuvens muito altas, o que oferece condições para esse fenômeno. Pelo que vimos, essa grande massa já seguiu pelo Sertão do Pajeú e segue para a Paraíba, o que elimina o risco de nova chuva de granizo assim como de fortes precipitações em todo o estado no sábado e no domingo”, afirma.
Segundo Guedes, o granizo ocorre quando a nuvem se desenvolve em formato vertical, por conta da umidade, e sobe a uma altitute muito elevada na atmosfera. Como a temperatura cai bastante quanto mais alto se sobe, o vapor de água que sobre da superfície acaba condensando, fica pesada e cai, perdendo tamanho na queda por conta do derretimento contínuo. O fenômeno já foi registrado em Pernambuco pelo menos outras cinco vezes desde a criação da APAC, em 2011: em Chã Grande, Riacho das Almas, Bezerros, Ouricuri e Flores. 
(Diário de Pernambuco)

Angariando a Salvação: Mensagem de Deus para mudar sua vida, você vai precisar ler isso:

Muitas pessoas sabem sobre Deus, mas poucas tiveram um encontro com Ele a ponto de mudar suas vidas para melhor.
Para se ter um relacionamento pessoal com Deus é preciso entender e aceitar 5 verdades principais.
Mas antes de começarmos, primeiro analise se você é capaz de responder "sim" a esta pergunta:
"Se você morresse hoje, você sabe onde passaria a eternidade?"
Se sua resposta for SIM... complete: "Em que você está se baseando para afirmar isso?
Se a sua resposta foi "não", ou se não tem certeza... este é o momento de você saber, Deus vai falar com você!

Conheça as cinco verdades
1 - Deus te ama e tem um plano maravilhoso para sua vida
Na Bíblia existem muitas passagens que falam sobre o quanto Deus nos ama. O maior exemplo disso foi quando Ele enviou Seu Filho Jesus ao mundo para morrer por nossos pecados. Mas ainda hoje, Ele cuida de você e tudo o que Ele mais quer é ter um relacionamento de pai e filho com você.

2 - Todos somos pecadores e estamos naturalmente separados de Deus
É muito comum as pessoas acreditarem que existem vários caminhos para se chegar a Deus.
Há muitas religiões diferentes em todo o mundo, e em cada uma delas certamente existem pessoas boas, bem intencionadas e honestas.
Então, pode parecer estranho saber que elas não serão aceitas no céu, já que fazem tantas coisas boas. Mas a verdade é que todos nós somos pecadores, e o pecado nos separa de Deus, pois Ele é santo.
"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23).
"Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).
Como você pode estar imaginando, isso é um grande problema... já que não conseguimos deixar de cometer pecados. Em algum momento acabaremos mentindo, cobiçando algo que não é nosso, usando o nome do Senhor em vão etc.
Dessa maneira, jamais conseguiríamos alcançar o favor de Deus por conta própria. Porém... quando tudo parecia perdido, a próxima verdade resolve o nosso problema!

3 - Jesus Cristo é a única provisão de Deus para o pecado
Nunca seremos bons o suficiente, por isso precisamos de um Redentor, alguém que pudesse apagar e pagar pelos nossos pecados. Então Deus, por nos amar tanto, entregou Jesus para morrer em sacrifício pelos nossos pecados. Ele sofreu o castigo que nós merecíamos por todas as nossas transgressões.
"Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8).
"E, quando estávamos mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, nos vivificou juntamente com Ele, perdoando-nos todas as ofensas,
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz do calvário."
Colossenses 2:13,14
A morte de Jesus pagou a dívida de todos os nossos pecados passados e até mesmo daqueles que ainda cometeremos no futuro. E ao terceiro dia, Deus O ressuscitou dos mortos e O colocou à Sua direita para ser o nosso intermediador.
4 - Jesus Cristo é o único caminho para Deus
Parece simples, mas muitas pessoas ainda acreditam que existem outros "caminhos" que levam a Deus, ou que todas as religiões vêm de Deus... que rezar para santos sempre ajuda, ou ainda que procurando ser "bonzinho" temos Deus no coração.
Esse engano tem mantido as pessoas longe da verdade de Jesus Cristo.
"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6).
Entenda que, ser uma boa pessoa, acreditar em Deus e fazer o melhor no dia a dia não é suficiente para ser filho de Deus e garantir a salvação. É preciso aceitar o Filho de Deus - Jesus, como o único caminho e o único meio de salvação.
"O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele?" (João 3:35,36).

5 - Você precisa receber Jesus como único Salvador e Senhor
Para morar no céu, você precisa receber Jesus como seu único Salvador e Senhor. A Bíblia diz:
"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação" (Romanos 10:9,10).
Resumindo... Precisamos CRER e VIVER de acordo com o que temos crido, demonstrando que amamos à Jesus com nossos lábios, mas também com as nossas atitudes.

Abaixo está uma simples oração de salvação... abra o seu coração e ore à Deus neste momento.
Deus está esperando ouvir da sua boca estas palavras:
"Jesus, eu preciso do Senhor na minha vida... eu reconheço que pequei, e eu venho a Ti confessá-los e pedir o Seu perdão.
Te agradeço e te louvo por morrer na cruz pelos meus pecados.
Eu creio que Tu és o Filho de Deus, que ressuscitou dos mortos e está vivo hoje.
Por isso eu abro o meu coração e te recebo como meu Salvador e Senhor.
Obrigado por perdoar meus pecados e me dar a vida eterna.
Por favor, dirija a minha vida daqui para a frente e me transforme para que eu faça a Tua vontade e não a minha... para que eu priorize as coisas do Reino de Deus e não meus desejos e minhas vontades.
Eu oro em nome de Jesus e desde já agradeço, amém."
Se você fez essa oração com sinceridade... pedindo para Jesus para entrar no seu coração e transformar a sua vida... a Bíblia diz que você foi salvo, não pelos seus esforços, mas pela graça de Deus (favor imerecido), veja:

"Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).
Quando recebemos a Jesus Cristo, nascemos na família de Deus através da obra sobrenatural do Espírito Santo que passa a habitar em cada Cristão. Isso se chama "novo nascimento" e é apenas o começo de uma nova vida maravilhosa que Deus tem para você!

Para levar essa decisão adiante de maneira séria e comprometida, você deve:
. Ler a sua Bíblia e pedir à Deus que te dê entendimento para conhecer melhor a Jesus, pois o evangelho é o poder de Deus e Ele nos fala através da Sua Palavra.
. Falar com Deus em oração todos os dias.
. Dizer às outras pessoas a respeito da sua fé em Jesus.
. Ter comunhão com cristãos que compartilham da mesma fé, em uma igreja onde Jesus é pregado.
. Demonstrar sua nova vida através do amor às coisas de Deus, abandonando o pecado e amando ao próximo.
Certamente dessa forma sua vida irá mudar!

Deus te abençoe! Paz
Por Leonardo Souza / Correio de Deus
Adaptado da pregação do pastor Antonio Junior

Gasolina pode baixar de preço, admite Petrobras! SERÁ?

A forte queda dos preços internacionais do petróleo, cotado abaixo dos US$ 40 o barril, pode levar a Petrobras a reduzir os preços da gasolina e do óleo diesel no início de 2016, informa o jornal O Globo.
Será feita uma avaliação do comportamento das cotações internacionais do petróleo e das demais variáveis que compõem a fórmula dos preços de combustíveis no mercado interno, como o câmbio, no fim do mês.
Caso opte por reduzir os preços da gasolina e do diesel, a estatal aceitará também reduzir sua receita.
O Globo

Preço da conta de luz deve cair em 2016, diz Ministro! SERÁ?

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, acredita que a conta de luz vai ficar mais barata para o consumidor final, ao longo de 2016. Segundo ele, as medidas do chamado “realismo tarifário”, que incluíram a criação de programas como as bandeiras tarifárias, que repassam o custo da energia para a conta do consumidor, conforme aumenta o acionamento das térmicas não devem pesar tanto no bolso do consumidor como se viu em 2015.
“A pressão do realismo tarifário passou. Agora teremos um passo a passo seguro, de certo modo conservador, mas com viés de baixa”, disse Braga, em entrevista ao ‘Estado’. “Teremos declínio tanto no custo de geração de energia quanto na tarifa de energia elétrica. Não será uma redução abrupta, mas sim planejada e constante”, comentou.
Da Agência Estado

Resultados animadores no desenvolvimento de vacina contra o HIV

Uma empresa norueguesa de biotecnologia que trabalha em uma vacina contra o HIV anunciou os primeiros resultados animadores no marco de um tratamento que pretende desalojar e posteriormente eliminar o vírus do corpo dos soropositivos. “É uma grande vitória para encontrar uma cura funcional para o HIV”, explicou nesta terça-feira (22/12) o porta-voz da Bionor, Jørgen Fischer Ravn.
Atualmente, os tratamentos antirretrovirais permitem controlar o vírus nos pacientes soropositivos, mas não de se desfazer dele definitivamente. O HIV permanece alojado no corpo das pessoas submetidas a tratamentos, em forma latente, mas volta a aparecer no momento em que é interrompida a medicação. Esta reserva viral é um dos maiores obstáculos para a elaboração de um tratamento que permita garantir uma cura completa.

Novo plano de cargos e carreiras da Polícia Militar é sancionado em Pernambuco

Sem palanque, nem anúncio oficial, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, decidiu sancionar lei complementar que garante um novo plano de cargos e carreiras para a Polícia Militar.
As mudanças, publicadas no Diário Oficial dessa quinta-feira, atendem a pedido histórico da categoria. Vale lembrar que a greve da PM, em maio de 2014, só chegou ao fim porque, entre outros pontos, o Governo do Estado, prometeu rever a lei de promoções dadas à corporação.
A lei complementar prevê que a partir de 2018 ficará assegurada a promoção automática dos policiais militares pelo critério de antiguidade decenal, contabilizada a partir da data de ingresso na corporação.

Acompanhe as principais mudanças, válidas a partir de 6 de março de 2018:
1 – Para aqueles que ingressaram na carreira de Praças: Graduação de Soldado, militar com menos de 10 anos; Graduação de Cabo, militar com 10 anos e menos de 20 anos; Graduação de 3º Sargento, militar com 20 anos e menos de 30 anos; Graduação de 2º Sargento, militar com 30 anos ou mais.
2 – Para aqueles que ingressaram na carreira de oficiais: Posto de 1º Tenente, militar com menos de 10 anos; Posto de Capitão, militar com 10 anos e menos de 20 anos; Posto de Major, militar com 20 anos e menos de 30 anos; Posto de Tenente Coronel, militar com 30 anos ou mais.
por Raphael Guerra – JC On Line

Detran Pernambuco leva leilão de veículos ao Sertão. A primeira cidade é Serra Talhada, no dia 29

As novas fases dos leilões de veículos apreendidos pelo Detran Pernambuco já estão disponíveis. No próximo dia 29, acontece o primeiro evento fora da Região Metropolitana do Recife.
A primeira cidade a receber o leilão é Serra Talhada, no sertão do Estado. Serão 399 peças entre carros e motos. Entre os bens que estão no leilão, estão veículos abandonados nas ruas.
Os interessados em participar dos lances podem conferir o edital disponível no site:www.detran.pe.gov.br.
(Da Rádio Jornal)

Vereadores de Sousa apanham da população após aprovarem matéria obrigando o povo a pagar taxa de iluminação

A Câmara Municipal de Sousa, no Sertão da Paraíba, realizou nesta quarta-feira (23) sessão extraordinária para votação da contribuição de iluminação pública (CIP). Muitos cidadãos ocuparam as dependências da Casa Otacílio Gomes de Sá. Logo após aprovação da matéria, por 7 votos a 5, várias pessoas descontentes ficaram à espera dos parlamentares favoráveis.
Cacá Gadelha (PSD), e Renato Soares (PDT) foram agredidos pela multidão que jogou lata de cerveja. De acordo com informações, Renato Soares acabou sendo atacado com tapas, e teve seu carro danificado pelos populares.
Já o líder do governo, Daniel Pinto (PMDB) para não acontecer o pior a Polícia Militar retirou o parlamentar. Entretanto, foram proferidas palavras de baixo calão contra o mesmo.
O vereador Denis Formiga (PMDB) foi vaiado pela população e vários palavrões foram direcionados. Para não ser agredido foi preciso entrar rapidamente na viatura da Polícia.
Muitos vereadores ficaram encurralado no interior da Câmara temendo sair, e serem agredidos pela população revoltada pelo fato deles terem aprovado a contribuição de iluminação pública.
O último parlamentar a deixar o plenário foi Augusto Vieira (PMDB), que na ocasião, também foi escoltado pela Polícia Militar, enquanto a multidão o agredia verbalmente. (Conxão pb)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS