GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY REALIZOU ATIVIDADES EDUCATIVAS NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Centro de Convivência de Crianças e Adolescentes – Bairro da Cohab
Com o objetivo de comemorar o Dia Mundial da Saúde o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ações importantes na última quinta-feira (07) em todos os Centros de Convivência. Foram realizadas atividades em parceria com os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, com uma programação dinâmica e lúdica, desenvolvida em grupo pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde, equipe NASF, NPS e Vigilância em Saúde.
Atividade desenvolvida na comunidade dos Quilombolas.
A proposta é que no Dia Mundial da Saúde as ações tenham como ênfase a educação em saúde ambiental e a mobilização de diferentes segmentos da sociedade para contribuir com a promoção de ambientes saudáveis e com a divulgação e adoção de comportamentos sustentáveis. É fundamental que, além de cuidarmos da nossa saúde, participemos da luta por melhorias em nosso país. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.
Atividade na UBS de Irajaí com as crianças do Centro de Convivência.
O Dia
No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.
Todos os anos campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde. Essas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.
O tema definido pela OMS para 2016 foi o Diabetes, reconhecidamente uma das principais condições crônicas e um problema de saúde pública de escala global. No Brasil, contudo, o Ministério da Saúde considerou necessária a alteração do tema para: “O Enfrentamento ao AEDES e Suas Consequências”. Essa mudança se deu em virtude do aumento exponencial do número de casos das doenças e agravos transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti, além da aparente associação entre o vírus da Zica e o aumento de casos de microcefalia, o que levou o Ministério da Saúde a declarar Estado de Emergência em Saúde Pública (ESP).

Share/Bookmark

0 comentários: