TV WEB SERTÃO E VOCÊ NOS JOGOS ESCOLARES FASE REGIONAL EM AFOGADOS DA INGAZEIRA - ATLETISMO


TV WEB SERTÃO E VOCÊ NOS JOGOS ESCOLARES FASE REGIONAL EM AFOGADOS DA INGAZEIRA - ATLETISMO

A Tv Web Sertão esta semana esteve acompanhando alguns atletas Iguaracienses que estiveram participando das modalidades de atletismo nos Jogos Escolares Fase Regional na cidade de Afogados da Ingazeira.
 
Entre os atletas, demos destaque ao jovem Rosivaldo Siqueira Gomes, de 16 anos de idade, residente em Irajaí e estudante da Escola Professora Rosete Bezerra de Souza. Rosivaldo já conseguiu vários títulos para o município de Iguaracy, tanto a nível regional como estadual, e como melhor atleta pernambucano na sua modalidade chegou a participar dos jogos brasileiros. Rosivaldo merece ainda um destaque todo especial de nossa parte pela sua história de superação (Veja Aqui) e por ser também o seu último ano competindo.
Uma atleta que também mereceu destaque na Tv Web Sertão pela sua desenvoltura, foi a jovem, Jaciene dos Santos Bispo, também com 16 anos de idade e estudante da Escola Joaquim Alves de Freitas em Jabitacá. A jovem apesar de sua pouca estatura, na pista mais parecia uma bala, deixando suas concorrentes na poeira. Jaciene já participou dos jogos pernambucanos e é também uma atleta vitoriosa e um orgulho para Jabitacá e o município de Iguaracy.
 
Estes e outros atletas, já são campeões por natureza, simplesmente pelo fato de terem a boa vontade de treinarem arduamente o ano inteiro e defenderem com muita garra e maestria a bandeira de suas escolas e do município.
Em entrevista para a Tv Web Sertão, Rosivaldo falou das carências vividas pelos atletas do município, disse sentir falta de sapatilhas apropriadas para corridas, de uma alimentação especifica para atletas com suplementação alimentar e treinamento em academia para ganho de massa muscular, porém, tudo isso é ainda uma utopia devido a realidade de vida enfrentada por estes jovens guerreiros de nossa comunidade.
Projeto Bolsa Atleta: Como conselheiro tutelar e também ex-instrutor de educação física da Escola Dr. Diomedes, sou conhecedor da realidade vivida por estes jovens atletas. Neste sentido, estive elaborando um modelo de projeto de lei e encaminhei através do amigo e vereador Manoel Olímpio que o apresentou a Casa Legislativa, e os vereadores votaram todos a favor. Trata-se de um “Bolsa Atleta” para todos aqueles que conquistarem ouro nos jogos regionais, com um valor razoável que possa servir de incentivo para mais dedicação nos treinos, compra de melhores equipamentos, treinamento e alimentação apropriada.
Nos termos do projeto, o atleta que chegar a ser vitorioso nos jogos pernambucanos passaria a ganhar então um valor bem mais satisfatório para aumentar ainda mais a sua dedicação nos treinos e também como forma de reconhecimento e gratidão por conseguirem elevar o nome do município a nível de Estado.
 
Por enquanto, o projeto está aguardando análise do executivo municipal para entrar em vigor, tenho certeza que se aprovado, Iguaracy começará a se tornar um celeiro de grandes atletas e quem sabe um dia, não teremos também um nome como Yane Marques que hoje é um orgulho para Afogados da Ingazeira, para o Pajeú, para Pernambuco e para o Brasil.
 
Como sempre, os Jogos Escolares tem o poder de fazer o sangue ferver nas veias, principalmente para quem um dia teve o prazer tanto de participar das competições como também de ser treinador de muitos jovens, como no meu caso que já treinei vários e excelentes atletas que ainda hoje fazem parte de minhas lembranças e conquistas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS