DICA SAUDÁVEL: SAIBA COMO PREPARAR O SAL DE ERVAS CASEIRO E MELHORAR SUA ALIMENTAÇÃO

Uma ótima dica para as pessoas que sofrem com hipertensão arterial, diabetes mellitus, que estão em processo de emagrecimento ou que procuram uma alimentação saudável. Substitua o sal de cozinha (cloreto de sódio) e qualquer tempero industrializado pelo SAL DE ERVAS.

A recomendação de sal de cozinha por dia é de 6 gramas, o que equivale a 2.400 miligramas de sódio (lembrando que sódio e sal são coisas diferentes). Por isso, precisamos rever a quantidade de sal colocada em nossas refeições diariamente. Lembre-se que o excesso de sal pode causar retenção de líquidos e pressão alta. Então, a dica de hoje é para você que deseja (e precisa) reduzir a quantidade de sal ingerida.

RECEITA
- 1 colher de sopa de alecrim;
- 1 colher de sopa de salsinha seca;
- 1 colher de sopa de manjericão;
- 1 colher de sopa de orégano;
- 1 colher de sopa de pimenta do reino
- 1 xícara de sal light (possui menor teor de sódio e mais potássio)

MODO DE PREPARO
- Adicione todos os ingredientes no liquidificador ou mixer e bata até que fiquem misturados e mais finos. Conserve em um recipiente de vidro bem tampado.

Agora você pode temperar suas carnes, saladas, molhos e o mais legal, dá pra fazer vários tipos de sal, pra usar em cada tipo de preparo. Pode ser adicionada outras opções de ervas secas à seu gosto, basta usar sua criatividade. (Por Josicleibson Nunes – Nutricionista / CRN – 17187/P) 

Share/Bookmark

0 comentários: