BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 4, 2016Mostrar tudo

HOJE: Record estreia 2ª Temporada de Conselho Tutelar

Roberto Bomtempo e Paulo Vilela estrelam a série Conselho Tutelar 
(Imagem: Divulgação/Record)
A Rede Record estreia nesta segunda feira a nova temporada da série Conselho Tutelar, produção original escrita por Marcos Borges com direção de Rudi Lagemann.
A série de ficção gira em torno do trabalho de conselheiros tutelares que muitas vezes enfrentam dificuldades para proteger crianças e adolescentes de maus tratos, violência familiar e da sociedade em geral. A segunda temporada contará com cinco episódios.
Estreia nesta segunda-feira, dia 04 de janeiro de 2016, às 22h30, e terá exibição diariamente, com o episódio final marcado para o dia 8 de janeiro. Uma terceira temporada já foi encomendada.
Conselho Tutelar é uma coprodução da Record com Visom Digital e NBC Universal.

Veja elenco da segunda temporada de “Conselho Tutelar” que estreia nesta segunda-feira na Rede Record

Conheça a segunda temporada de Conselho Tutelar, série que estreia em janeiro na Record
A partir da próxima segunda-feira (4), às 22h30, cinco novos episódios levarão à nova temporada de Conselho Tutelar dramas de um cotidiano conhecido por todos.
Inspirada em fatos reais, a minissérie tem como tema o universo dos Conselhos Tutelares – Órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente – cheios de histórias heroicas e perturbadoras relacionando as crianças e seus responsáveis, justiça, polícia e sociedade em um emaranhado de interesses.
A minissérie continua no Rio de Janeiro e a narração contará novas histórias pessoais dos personagens principais, cujas vidas sofrem interferência devido às exigências do trabalho.
Cada episódio de Conselho Tutelar trará uma história que envolve algum tipo de violência contra as crianças, em que a equipe formada por conselheiros, psicóloga e pela assistente social terá de averiguar e tomar uma decisão diante dos fatos apurados.
A minissérie continua com a conscientização e o alerta a pais, parentes e responsáveis sobre a importância de denunciar maus-tratos contra crianças e adolescentes.
Personagens

Ocorrências registradas na área da OME, no dia 03 de Janeiro de 2016. 23º BPM

 Ocorrências registradas na área da OME, no dia 03 de Janeiro de 2016 - 23º BPM

AMEAÇA, DESORDEM E EMBRIAGUEZ - Município Afogados da Ingazeira-PE
AMEAÇA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Município Afogados da Ingazeira-PE
AMEAÇA COM VIAS DE FATO E DANO - Município Iguaracy-PE.
HOMICÍDIO - Município São José do Egito-PE

Click no link abaixo:

PARA OS CRISTÃOS: Sete elementos essenciasi para uma igreja bíblica

Acabo de ver um vídeo em que um grupo de ‘animadores de auditório’ no palco de uma conhecida igreja, faz um carnaval sacudindo a Bíblia e gritando com a galera: ‘o poder está na Palavra’. O primeiro pensamento que tive é que, se de fato o poder está na Palavra, o melhor a fazer seria sentarem-se todos para estuda-la e receber esse poder. Mas não! Para essa geração, a Bíblia é apenas um item religioso, uma espécie de patuá. Algo para dar sorte.
Eu me lembro de estar em uma igreja para pregar e passar pelo quadro de avisos para conhecer um pouco de suas atividades. Um cartaz convidando os juniores para a escolinha de futebol estava enfeitado com o versículo “Fazem sair as suas crianças, como a um rebanho, e seus filhos andam saltando.” Jó 21:11. Conhecendo Jó, vi que havia algo errado. Abri a bíblia e quatro versículos acima vi que o texto se referia aos ímpios e três versículos abaixo está escrito sobre eles: “E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos.” Jó 21:14. Outra vez, precisei rejeitar pregar em um grande evento porque o tema escolhido era: “E disse o Senhor a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.” 1 Samuel 3:11. Aqueles irmãos esperavam que Deus fizesse coisas maravilhosas mas a promessa de Deus era de um terrível e doloroso julgamento contra o pecado. O que quero dizer é que nem toda a igreja que sacode a Bíblia no púlpito é uma igreja bíblica. É preciso entender que falar sobre a Bíblia não é falar a Bíblia.

Nós fomos chamados para sermos servos da Palavra. Lucas disse que foram pessoas assim que transmitiram o Evangelho desde o início: “...conforme nos foram transmitidos por aqueles que desde o início foram testemunhas oculares e servos da palavra.” Lucas 1:2. Ensinando que os pregadores não deveriam ser destacados, Paulo diz: “Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus.” 1 Coríntios 4:1. Em ambas as referências o termo usado para servos é hyperetes, que significa literalmente ‘o remador que fica embaixo’, uma referência aos escravos ou empregados de menor importância que manejavam os remos no piso inferior dos grandes barcos. Lucas e Paulo mostraram que é a Palavra de Deus que deve ser destacada, tanto em que o pregador apenas repita o que ela diz, sem impor suas próprias ideias, como em que a atenção das pessoas se concentre na Palavra e não no pregador.

Percebo que sete elementos são essenciais para que uma igreja possa ser realmente bíblica e não apenas sacudir a Bíblia por ai: a) Lectio continua, b) teologia bíblica, c) estudo indutivo, d) pregação expositiva, e) aplicação bíblica, f) evangelização total e g) discipulado comum.
Veja:

Jabitacá: Homem espanca companheira, quebra vidros da casa e ameaça com martelo

Durante o dia deste domingo (03) a equipe Polígono realizava rondas no Distrito de Jabitacá, municipio de Iguaracy, quando foi solicitada pela vítima M.R.G de 45 anos, informando que seu ex-companheiro durante a noite adentrou em sua residência e passou a agredir com socos e pontapés causando uma luxação na mão direita. A vítima informou que teria ido se esconder na casa da vítima E.L.M, de 38 anos, onde acabou havendo a confusão. Na manhã de hoje o imputado foi até a residência de E.L.M, armado com um martelo ameaçando matar a sua ex companheira. A porta da residência estava fechada o imputado quebrou os vidros da porta e da janela. O imputado foi detido, o martelo aprendido e as partes conduzidas a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis..

Estatuto da Pessoa com Deficiência entra em vigor com garantia de mais direitos

Nova legislação que começou a valer a partir de sábado (02)
Entrou em vigor neste sábado (02) o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que traz regras e orientações para a promoção dos direitos e liberdades dos deficientes com o objetivo de garantir a essas pessoas inclusão social e cidadania. A nova legislação, chamada de Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, garante condições de acesso a educação e saúde e estabelece punições para atitudes discriminatórias contra essa parcela da população.
Hoje no Brasil existem 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. A lei foi sancionada pelo governo federal em julho e passa a valer somente agora, 180 dias após sua publicação no Diário Oficial da União.
Menos abusos
Um dos avanços trazidos pela lei foi a proibição da cobrança de valores adicionais em matrículas e mensalidades de instituições de ensino privadas. O fim da chamada taxa extra, cobrada apenas de alunos com deficiência, era uma demanda de entidades que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.
Quem impedir ou dificultar o ingresso da pessoa com deficiência em planos privados de saúde está sujeito a pena de dois a cinco anos de detenção, além de multa. A mesma punição se aplica a quem negar emprego, recusar assistência médico-hospitalar ou outros direitos a alguém, em razão de sua deficiência.

Homem que espancou a filha de 3 anos foi morto na cadeia, Verdade ou farsa?

Homem acusado de espancar a filha de 3 anos teria sido morto na cadeia! Será verdade? - Foto: Reprodução
Verdade ou farsa?
No dia 30 de dezembro de 2015, a polícia prendeu o vigia noturno David Vargas dos Santos, acusado de espancar a filha de apenas 3 anos de idade (as agressões foram filmadas pela mãe da vítima, com um aparelho de celular). Conforme explicado no Portal R7, o homem foi conduzido à Cadeia Pública de Cajamar no dia seguinte, onde cumprirá a pena temporária de 30 dias e responderá pelo crime de tortura!
O preso ainda está vivo e a foto do homem morto não tem nada a ver com o vigia espancador de criancinhas.
Na verdade, quem inventou esse boato usou uma foto antiga para enganar os mais desavisados. O homem que aparece morto na foto era um vendedor de DVD que foi esfaqueado por um assaltante na cidade de Itabuna (BA)! O crime ocorreu em novembro de 2009!
Conclusão
O homem que foi preso após espancar a filha de 3 anos de idade não foi morto na cadeia! Quem inventou esse boato usou uma foto de 2009 para enganar as pessoas.
http://www.e-farsas.com/, 02/01/2016 18h48
Via www.ariquemesagora.com.br

Iguaraciense é detido após fazer necessidades em público em evento de Afogados da Ingazeira

A GT local foi acionada pela central 23º BPM informando que estaria havendo uma confusão em uma festa realizada na PE 292. O policiamento ao chegar ao local, foi informado que J.A. S., 30 anos, residente em Iguaracy, havia realizado necessidade fisiológica em público e quando foi advertido pelos seguranças da festa, o mesmo passou a ameaçá-los. O acusado retornou ao local e começou a chutar o portão do estabelecimento, sendo novamente contido. O policiamento conduziu as partes para à delegacia de polícia local, para serem tomadas as medidas cabíveis. (Imagem Ilustrativa / Mais Pajeú)

Desafio do Governo de Pernambuco é conter aumento nos homicídios

Há exatamente um ano, no dia 3 de janeiro de 2015, foi realizada a primeira reunião do Pacto pela Vida (PPV) sob a batuta do então recém-empossado governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). O encontro em pleno sábado, e dois dias após a posse, foi um sinal inequívoco de que havia pressa em retomar as rédeas da política de segurança pública, após um aumento de 9,5% dos homicídios em 2014. Doze meses depois, o governo não só não conseguiu reverter os índices, como viu um aumento significativo no número de assassinatos. (CarlosBritto)

Serra Talhada, Floresta, São José do Egito, Salgueiro, Arcoverde, Sertânia batem recorde de alta temperatura em 2015

Pernambuco registrou em 2015 recorde na temperatura após dezessete anos. O estado atingiu a média de 30,7°C, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A falta de chuvas deste ano só foi pior em 1998 – quando foi registrada a pior seca dos últimos 50 anos, provocada pelo fenômeno “El Niño”, que reduziu a níveis críticos os reservatórios e impôs o racionamento de água.
Segundo informações do G1, novembro foi o mês mais quente de 2015, aponta a Apac. A pedido do G1, a agência fez o levantamento dos municípios que atingiram as temperaturas mais altas este ano. Águas Belas, no Agreste, aparece em primeiro lugar com média de 41,8°C.
Com a alta temperatura, os moradores do município lançam mão de alguns artifícios, a exemplo do protetor solar e das camisas com proteção ultravioleta. “Na minha casa mesmo, teve um aumento de (quase) 100% na conta de energia. Eu pagava R$ 130 e agora pago R$ 235. Tudo porque ligo mais os aparelhos de ar condicionado e os ventiladores”, disse o locutor Fábio Rogério Leite da Silva, de 39 anos.
O segundo município com maior temperatura no ano foi Floresta, com 41,3°, seguido por Afrânio com 40°C. A maior temperatura registrada no Recife foi 34,8°C – o maior índice já atingido na capital pernambucana aconteceu em 1964, com 35,7°C – conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Blog faz levantamento do índice pluviométrico na região do Pajeú em 2015, Triunfo foi onde mais choveu:

Levantamento feito pelo blog Afogados Online, mapeou as chuvas na região do Pajeú. O município de Triunfo fechou o ano de 2015 como o que mais choveu de janeiro a dezembro chegando a registrar 967,2 milímetros. Já São José do Egito foi o que registrou o menor índice pluviométrico com apenas 269,5. A região do Alto Pajeú, com exceção de Santa Terezinha, foi a que registrou as menores precipitações de 2015.
Confira na sequência as precipitações dos municípios do Pajeú no ano de 2015:
Triunfo – 967,2 mm
Carnaíba – 646,0 mm
Quixaba – 628,6 mm
Tabira – 602,0 mm
Santa Cruz da Baixa Verde – 560,6 mm
Solidão – 549,0 mm
Santa Terezinha – 519,3
Afogados da Ingazeira – 468,1 mm
Serra Talhada – 467,7 mm
Ingazeira – 465,6 mm
Calumbi – 461,4 mm
Flores – 447,9 mm
Brejinho – 385,1 mm
Itapetim – 372,0 mm
Iguaraci – 342,3 mm
Tuparetama – 318,0 mm
São José do Egito – 269,5 mm

Cantor Roberto Carlos perde ação que pedia mudança do nome de imobiliária no Conde, Paraíba

O cantor Roberto Carlos tentou, sem sucesso, alterar o nome de uma imobiliária de Conde, na Paraíba. Na ação, a empresa do artista alegou que tem investido milhões de reais em projetos e publicidade na área — o Rei, como é conhecido, ingressou em 2011 no mercado imobiliário, quando lançou a incorporadora Emoções. Por isso, disse que a Imobiliária e Construtora Roberto Carlos usava indevidamente o nome do cantor para criar confusão no mercado e, assim, angariar clientes.
Em sua defesa, o dono da imobiliária localizada na Paraíba argumentou que o nome do seu representante legal é o mesmo do cantor, motivo pelo qual foi reproduzido na denominação da pessoa jurídica. Além disso, acusou a empresa do cantor de má-fé, “pois faz acusações inverídicas e não comprovadas, no sentido de que engana seus clientes e consumidores”.
Em primeira instância, o pedido do músico foi atendido parcialmente. Foi negada a indenização solicitada pela autora, mas foi dado um prazo de 30 dias para que a imobiliária paraibana trocasse de nome. Após recurso, no entanto, a 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo reformou decisão de primeiro grau para permitir que a imobiliária mantenha seu nome.

Record estreia segunda temporada de "Conselho Tutelar" no lugar de Xuxa

Roberto Bomtempo como Sereno, protagonista de "Conselho Tutelar", série da Record
A Record estreará nesta segunda-feira (4) a segunda temporada da série "Conselho Tutelar". A produção, exibida diariamente, irá ao ar às 22h30 e substituirá Xuxa Meneghel, que voltará com seu programa semanal ainda em janeiro, segundo a emissora.
Baseado em fatos reais, a série de cinco episódios denuncia casos de violência infantil, como assédio sexual, abandono de crianças e agressões dos pais, e mostra o trabalho de conselheiros tutelares.
Roberto Bomtempo segue como protagonista de "Conselho Tutelar". Na segunda temporada, seu personagem, Sereno, começa a questionar sua própria vida, sua saúde e o relacionamento com o filho e a ex-mulher, Flávia (Cássia Linhares).
O elenco da série também conta com Rafaela Mandelli, Silvio Guindane, Milhem Cortaz, Paulo Cesar Grande, Cristina Pereira, Caio Junqueira, Andre Ramiro, Umberto Magnani e Luciana Braga, entre outros atores.
"Conselho Tutelar" é escrita por Marcos Borges e tem direção-geral de Rudi Lagemann, em uma coprodução da Record com Visom Digital e NBC Universal. A primeira temporada, também com cinco episódios, foi ao ar em dezembro de 2014.

SÓ FALTAVA ESSA: Em Campina Grande do Sul, no Paraná - Ônibus com 42 Militares é assaltado

Um ônibus com 42 militares do 20.º Batalhão de Infantaria Blindado, do Bacacheri, foi assaltado em Campina Grande do Sul, na madrugada de ontem, no quilômetro 1 da BR-116.
Eles voltavam do Rio de Janeiro, onde participavam da Força de Pacificação do Complexo da Maré. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os assaltantes levaram carteiras, celulares e relógios das vítimas.
Segundo relato repassado pelas vítimas aos policiais federais, quatro homens teriam emparelhado um Peugeot com o ônibus e dado ordem de parada. Três deles, então, entraram e ordenaram que o motorista seguisse a viagem.
Portal Gilberto silva

Vidente que previu morte de Cristiano Araújo diz que dupla famosa vai morrer em 2016

Vidente que previu morte de Cristiano Araújo diz que dupla famosa vai morrer em 2016
O vidente Jucelino Nóbrega da Luz, que firmou ter enviado duas cartas à família Araújo, falando sobre o acidente com o cantor, revela um acidente que poderá tirar a vida de uma dupla sertaneja.
O vidente contou que enviou uma carta a tentando avisar sobre o acidente com o cantor Cristiano Araújo, morto em um capotamento de carro na madrugada de quarta-feira (24). “Eu sonhei que isso aconteceria e tentei ajudar. Meu papel aqui é sempre ajudar. Então, tentei avisá-lo sobre a tragédia”, explica o vidente, que desde 1979 envia cartas à pessoas anônimas e famosas.
Recentemente, ele criou polêmica ao dizer que um voo da TAM cairia na Avenida Paulista. “Consegui ajudar. O número do voo foi trocado. Avião que não decola também não cai. Isso ficou bem claro”, tenta argumentar ele.
Já na mensagem para Cristiano Araújo, Jucelino dizia: “Você está correndo risco de vida em um acidente na BR-153, em Morrinhos, próximo ao trevo de Portaína em Goiás, na madrugada de 24 de junho de 2015 – podendo levar a vida também de sua namorada, Alana Coelho Pinto de Moraes. Esse show será em Itumbiara, Goiás, na volta será o maior perigo para você. Portanto, não queira voltar rápido, a velocidade poderá levar sua vida e de sua namorada”.
Jucelino diz ainda que enviou recentemente novas cartas à pessoas famosas. No entanto, mantém sigilo para preservar as identidades. “Vai acontecer um outro acidente de carro. Será com uma dupla sertaneja jovem que está no auge. Já os avisei. A data será 13 de setembro de 2016, às 5h, numa estrada de São Paulo, próximo a Campinas”. Fonte: Movimento Country

Detentos cavam buraco e tentam fuga na cadeia de Afogados da Ingazeira

Quando em serviço na guarda na cadeia pública de Afogados da Ingazeira – PE, os policiais militares ali presentes perceberam um barulho estranho vindo da cela n° 04. Ao se aproximar da referida cela para averiguação, os policiais flagraram 03 (três) dos quatro detentos dentro do banheiro ao mesmo tempo. Suspeitando da atitude dos detentos, foi solicitado apoio policial, e efetuado uma revista minuciosa, onde foi encontrado no chão do banheiro da cela 04, onde os detentos teriam sido flagrados anteriormente, um buraco, que estava sendo cavado em direção a parte externa da cadeia para uma possível tentativa de fuga.
Ao serem questionados sobre o ocorrido, os 03 (três) detentos (C.M.S., 24 Anos, L. da. Silva, 22 anos e J.A.D.S.P., 23 Anos) assumiram que foram os mesmos que cavaram o túnel com a intenção de fugir. Os mesmo informaram ainda que o 4º detento da cela (testemunha) não participou da ação delituosa praticada por eles, como também o objeto utilizado para cavar o túnel teria sido um motor de ventilador. A cela 04 danificada, foi isolada. Os detentos que nela se encontravam foram remanejados para as demais celas da mesma cadeia pública. A ocorrência foi informada as autoridades responsáveis, para as providências cabíveis.
Mais Pajeú

O ANO DE 2016 É BISSEXTO. ENTENDA O QUE ISSO SIGNIFICA

O ano de 2016 é bissexto, ou seja, tem 366 dias, um a mais do que os anos comuns. Isso acontece porque no mês de fevereiro haverá 29 dias, o que ocorre de quatro em quatro anos. O ano bissexto foi criado pelos romanos na época do imperador Júlio César. Era preciso adequar o calendário ao tempo que a Terra leva para dar uma volta completa em torno do Sol.

A volta da Terra ao redor do Sol não é feita em exatos 365 dias, mas sim em 365 dias, cinco horas, 48 minutos e 46 segundos. Essa fração de dias, arredondada para seis horas, é compensada no ano bissexto, já que seis horas, em quatro anos, são 24 horas, ou seja, mais um dia.

Os antigos romanos também decidiram que esse dia extra seria 29 de fevereiro, o menor mês do ano. Sem o ano bissexto, as estações do ano não teriam datas definidas, como acontece hoje.

"Um dia o calendário marcaria o início da primavera e estaríamos no verão, isso para o controle da agricultura seria péssimo, bem como para outros tipos de controle. A gente vive muito em função do calendário" afirma o astrônomo Ayrton Lugarinho.
"A discrepância ficaria tamanha que nós íamos perder completamente o contato entre a realidade do céu e a realidade do nosso papel", complementa o astrônomo.

Ivete Sangalo tem ataque de ciúme com marido no meio do show

 
Ivete Sangalo é do tipo de mulher que fala o que quer, quando quer e não tem quem a interrompa. E não foi diferente em um show que a cantora fez no ano Ano-Novo em Guarajuba, na Bahia.
Em um vídeo compartilhado na internet por um fã, ao flagrar o marido, Daniel Cady, conversando com outra mulher na plateia de sua apresentação, a baiana não pensou duas vezes e indagou o marido sobre a situação direto do palco.

“Quem é essa aí, papai? Tá cheio de assunto hein! Conversando pra cara**”, disse.

Depois disso, a cantora ainda continuou fazendo gestos com as mãos, reforçando sua insatisfação. Logo depois, ela continuou a cantar, mas ainda olhava fixamente para o local onde o marido estava. Veveta é porreta!
Veja o Vídeo:

Suposta mulher que conversou com marido de Ivete Sangalo rebate cantora: "confie no seu taco"

Um vídeo da cantora protagonizando cenas de ciúmes do marido, Daniel Cady, tem feito o maior burburinho na web
"Ivete confie no seu taco!! Essa de ciúme de Daniel seu esposo conversando comigo no camarote !!! Quem é essa papai cheia de assunto? Ainda falou que ia passar a zorra em mim.!!! Kkkk é uma piada ...meu nome é Carla verde...que estresse é esse?", escreveu a moça, que em seu perfil na rede social aparece em um relacionamento sério.
A polêmica começou quando Ivete viu Daniel de papo com a mulher. Sem entender a situação, ela demonstrou ter ficado irritada com o que estava vendo. "Quem é essa ai Papi? Está cheia de assunto hein? Vou passar a porra nela! Conversando para caralho", disse ela, em tom de euforia. Os dois estão casados há 9 anos e são pais de Marcelo, de 6 anos.
Por ibahia (Chico sabe tudo) 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS