BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 7, 2016Mostrar tudo

Iguaracy: Posse de conselheiros tutelares que ocorreria no próximo domingo é suspensa por Liminar

A Juíza Daniela Rocha deferiu hoje (7) liminar para suspender a posse dos novos conselheiros tutelares do município de Iguaracy, deferindo mandado de segurança impetrado pelo advogado Júlio Liberal.
Trata-se de um mandado que requer a suspensão da posse dos membros, bem como o cancelamento da eleição para Conselho Tutelar no município, tendo em vista supostas irregularidades.
A posse estava marcada para o próximo dia 10 e apesar de não constarem nos autos provas inequívocas que justifiquem o cancelamento, a juíza deferiu a liminar até o julgamento do mandado de segurança.
Existe a possibilidade de outros municípios acionarem o judiciário para suspender ou anular as eleições. (Blog do Nill Júnior)
Veja abaixo cópia da decisão:

Em matéria que está sendo veiculada no Blog do Itamar França, o ex-Conselheiro Tutelar de Iguaracy, Júlio Leandro voltou a questionar a apuração das urnas, na eleição que aconteceu domingo, dia 04 de outubro de 2015. Ele encaminhou ofício ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) solicitando a recontagem dos votos.
O documento foi assinado por outro candidato, Iranildo da Silva, atual conselheiro – suplente e não eleito. Cópia do ofício também foi entregue ao Ministério Público do Estado e órgãos que acompanharam o processo eleitoral.
Leandro, o 6º colocado, explica que seus colegas resolveram solicitar a recontagem dos votos em decorrência de algumas falhas detectadas antes e depois da eleição.
Segundo o queixoso, na recontagem dos votos inicial, os resultados apontaram 645 votos para a 5ª colocada e 644 para Leandro. Já na segunda contagem, a 5ª colocada caiu para 643 contra 641 votos de Leandro.
Mediante outras provas, segundo Leandro, como filmagens apresentadas em DVD, que comprovam a boca de urna da candidata mais votada, na Escola Judite Bezerra de Souza, Distrito de Jabitacá, onde mostram a mesma realizando o chapão, o que não era permitido de acordo com o edital.
No documento encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco – MPPE, os candidatos solicitam a anulação das urnas de Jabitacá, já que todos os candidatos foram prejudicados, ou a impugnação da candidatura da majoritária no pleito.
“Do chapão formado três candidatos foram eleitas, isso não era permitido, então é necessário que haja uma apuração mais séria, a gente pede uma resposta urgente antes da realização da posse, foi uma eleição repleta de irregularidades, até políticos como (vereadores e esposa) se envolveram no processo fazendo boca de urna”, completou Leandro.

Imprudência: mulher que seguia com marido e duas filhas cai de moto e morre na BR-104

Casal seguia com filhas de oito meses e sete anos. Foto: PRF/Divulgação
Do DP
Uma mulher de 33 anos morreu e seu marido e duas filhas ficaram feridos em um acidente na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no início da manhã desta quinta-feira. Os quatro seguiam na mesma motocicleta quando um lençol, usado para envolver uma bebê de oito meses, enrolou na roda do veículo. A mulher morreu na hora.
O acidente aconteceu por volta das 4h20, na altura do quilômetro 35 da rodovia. Edina da Silva Santos segurava a filha caçula no colo quando lençol usado para envolvê-la enroscou na roda da motocicleta, durrubando toda a família. Com a queda, Edina bateu com a cabeça e morreu na hora.
O marido da vítma, a bebê e a outra filha do casal, de sete anos, sofreram escoriações e foram levados ao Hospital Municipal de Toritama, onde receberam atendimento. Segundo informações de parentes dadas à Polícia Rodoviária Federal (PRF) todos já foram liberados e passam bem.

Vaticano usando de bajulação, consegue acordo com a Palestina desagradando a Israel

O Vaticano que está sob o reinado do papa Fracisco, negou ainda o acesso de Israel ao acordo causando insatisfação ao primeiro-ministro israelense
Começou a valer no dia 2 de janeiro o acordo firmado entre a Autoridade Nacional Palestina e o Vaticano. O documento foi assinado em 26 de junho de 2015 contendo 32 artigos que regulamentam os trabalhos da Igreja Católica na Palestina.
Através de uma nota, a Santa Sé deu alguns detalhes desse documento, dizendo que os artigos “guardam aspectos essenciais da vida e das atividades da Igreja na Palestina, ao mesmo tempo em que reafirma o apoio para uma solução negociada e pacífica para do conflito da região”.
Um dos capítulos do documento, que não foi divulgado na íntegra, trata sobre a liberdade religiosa e de consciência e em outra parte do acordo todas as ações que a Igreja Católica realiza pelo mundo são relatadas.
Para chegar a este acordo foi preciso esperar 15 anos de negociações que aconteceram através de uma comissão bilateral que foi formada para defender os interesses dos dois estados. Os laços só foram estreitados depois que o Vaticano passou a usar a expressão “Estado da Palestina”, decisão que desagradou a Israel, mas que aproximou os palestinos da Igreja Católica.
Quando o acordo foi assinado, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que estava “desapontado” com a Santa Sé e pediu para consultar o documento. O Vaticano negou o acesso de Israel ao acordo.

Jornalista revela que Estado Islâmico só teme a um exército: o de Israel

 ataque-aereo-de-israel-en-Gaza
 Na foto uma das aeronaves israelenses em ataques aéreos contra palestinos
O repórter alemão Jürgen Todenhӧfer passou 10 dias nos territórios do Iraque e Síria, controlados pelo Estado Islâmico, entrevistou um número de militantes e relatou que o grupo terrorista só teme ao poderio militar de um exército: o de Israel.

Embora o Estado Islâmico (EI) tenha os olhos fixos no objetivo de se tornar um califado global, se espalhando para a Europa, um jornalista que passou 10 dias com os terroristas diz que há apenas um país do qual os militantes têm medo: Israel.
O repórter alemão Jürgen Todenhӧfer - um ex-membro do parlamento alemão - passou 10 dias do meio do ano de 2014 nos territórios do Iraque e Síria, controlados pelo Estado Islâmico, entrevistou um número de militantes e conseguiu sair vivo da região. Ele disse ao site de notícias britânico 'Jewish News', que, embora os militantes do EI não tenham medo do poderio militar ocidental - dos Estados Unidos ou países europeus - eles temem as capacidades militares de Israel.

"O único país a quem Estado Islâmico teme é Israel", explicou Todenhӧfer. "Eles me disseram que eles sabem que o exército israelense é forte demais para eles".

Participe do DIÁLOGO COM A JUVENTUDE: Sábado, 16h na Câmara de Vereadores de Af. da Ingazeira

Todos os jovens estão convidados para este importante espaço de diálogo, aprendizagem e troca de experiências. Vamos debater o Brasil, a educação e a participação da juventude na política com o estudante João Henrique Campos, filho do ex-Governador Eduardo Campos.
Quando? Sábado, dia 09/01
Local: Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira
Horário: 16h

Ocorrências registradas na área do 23º PBM, no dia 06 de Janeiro de 2016.

 Ocorrências registradas na área do 23º PBM, no dia 06 de Janeiro de 2016. 
 
FURTO A RESIDÊNCIA/OBJETOS RECUPERADOS - Município : Tabira-PE
AMEAÇA - Município : Itapetim-PE
PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE/MACONHA - Município : Afogados da Ingazeira-PE
PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO - Município : Tuparetama-PE

Click no Link abaixo para ver na íntegra:

Polícia Federal terá concurso com 5 mil vagas para nível médio! Salários de R$4.185,77!

Uma ótima oportunidade de emprego no funcionalismo público será divulgada em breve. Isso porque, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, informou que há nada menos que 500 cargos vagos de delegado, além das posições ociosas nas demais carreiras, inclusiveadministrativas. “Necessitamos de urgente recomposição do nosso efetivo, para que possamos prestar nossos serviços públicos com qualidade e excelência reconhecidas pela população brasileira”, afirmou.
O presidente da Associação ainda afirmou que o departamento aguarda apenas a disponibilização de recursos orçamentários para preencher os cargos vagos de delegado, assim como promover a contratação de 5 mil servidores administrativos. Ou seja, o novo concurso da Polícia Federal com 5 mil vagas para Agente Administrativo será divulgado muito em breve. Para concorrer a essa função, o candidato necessita apenas de nível médio.

Prepare-se: Apostila Concurso Polícia Federal 2015/2016 – Agente Administrativo

Policial militar é preso após atirar e matar ladrão que invadiu sua casa

Um policial militar de 37 anos foi preso em flagrante após atirar e matar um homem de 30 anos que arrombou a porta de sua residência. Segundo a Polícia Civil, o homicídio foi por volta das 19h30 desta sexta-feira (1º), na Vila Monteiro, em Flórida Paulista.
Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de lesão corporal, quando o policial militar “pediu auxílio à viatura”.
Ainda segundo o registro, o policial relatou que havia chegado em sua residência, “indo direto tomar banho, após fechar as portas e janelas, quando ouviu um estrondo na porta da cozinha”. Ele afirmou também que “imediatamente, apoderou-se de sua arma, a qual estava sobre a pia do banheiro”, e questionou a presença do “indivíduo estranho”.
Depois de fazer a pergunta, o policial contou que “o referido indivíduo apontou uma arma em direção a ele. Neste momento o policial efetuou o disparo com sua arma. Em seguida, tal indivíduo saiu correndo rua abaixo”.

Novo tratamento faz células cancerígenas explodirem

VACQUINOL ESTIMULA A MORTE PELA QUEBRA DA MEMBRANA, ARREDONDAMENTO CELULAR, MASSIVA MACROPINOCÍTICA ACUMULAÇÃO DE VACÚOLOS, DEPLEÇÃO DE ATP, E RUPTURA DA MEMBRANA DOS GCS. (KITAMBI ET AL., 2014)
Pesquisadores do Karolinska Institutet na Suécia descobriram que a substância chamada Vacquinol-1 faz as células de glioblastoma, o tipo de tumor cerebral mais agressivo, literalmente explodem. Quando ratos receberam a substância, que pode ser dada em forma de tablete, o crescimento do tumor foi revertido e a sobrevivência prolongada. A descoberta foi publicada na Revista Cell.
O tratamento estabelecido que está liberado para glioblastoma inclui cirurgia, radiação e quimioterapia. Porém mesmo esses tradamentos dão em média apenas mais 15 meses de vida. É portanto essencial encontrar um melhor tratamento para tumores cerebrais malignos.
Pesquisadores do Karolinska Institutet e colegas da Uppsala University descobriram um novo mecanismo para matar as células cancerígenas de glioblastoma. Os pesquisadores em um estágio inicial colocaram em contato células do tumor à uma grande gama de moléculas. Se as células do câncer morressem, as moléculas seriam de interesse para mais estudos. As células foram expostas inicialmente a 200 tipos de moléculas. Seguindo grandes estudos, uma simples molécula foi identificada como sendo de particular interesse. Os pesquisadores queriam descobrir o porquê dela causar a morte das células cancerígenas.

Cuidado com as crianças que se deitam tarde! É um perigo para elas! Pais leiam isto!

Crianças tem dormido mais tarde a cada dia que passa/Foto: Google
“Vai dormir senão não cresces!”…alguém já ouviu essa frase quando criança? Muitas pessoas de gerações passadas costumavam ouvir isso, mas sempre pensando que essa fosse uma maneira intimadora para que as crianças deitassem e acordassem cedo sem reclamações.
Acontece que o tal “dormir cedo”, de facto, faz muita diferença no crescimento e desenvolvimento delas, segundo o psiquiatra pediátrico, Dr. José Ferreira Belisário Filho.
Os nossos hábitos mudaram, e ir para a cama antes das 21 horas não é uma realidade muito comum. Acontece que isso tem influenciado directamente o futuro dos meninos, que estão ficando mais baixas, mais desatentas, mais ansiosas e com diferentes transtornos, enchendo os consultórios.

É possível mudar esses hábitos?
As mães também sofrem com essa pressão social. Se elas se ausentam um pouco mais cedo de algum programa social para colocar a prole na cama, elas ouvem: “mas ela já vais dormir? E quando o telefone toca em casa às 21:30 hrs e elas atendem num tom mais baixo, porque a casa está adormecendo – “oh povo que dorme cedo nessa casa!”Tudo isso acaba por gerar estranheza!

Triunfo vive dias de medo

No dia 31 de dezembro O vice-prefeito José Hermano de Souza Lima, sofreu um atentado na cidade de Salgueiro, sendo atingido por golpes de faca. Na última segunda-feira (04), o vereador socialista Lucimar Feitosa foi assassinado na PE-320. Na terça-feira, o ex-secretário de Agricultura de Triunfo Gildenilson Magalhães Silva, conhecido como Nilson do Sindicato, foi baleado, quando se encontrava em frente da sua residência, no Alto da Boa Vista. O sindicalista foi encaminhado ao Hospital Regional Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, onde passou por um processo cirúrgico.
No mesmo dia outro atentado contra o advogado Willams Terto Carneiro, primo dos ex-prefeitos José Hermano (Dr. Maninho) e Eduardo Melo, mas conseguiu escapar com vida e está circulando na cidade com proteção policial.
Segundo o blog do Nill Júnior, no dia de ontem a pedido do governador Paulo Câmara (PSB), o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, determinou, o envio de uma equipe da Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (Ciosac), corporação militar estadual vinculada à Polícia Militar, para a cidade de Triunfo, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo no município.

Tremor causado por teste com bomba H na Coreia do Norte é sentido no Brasil

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis) registrou nessa quarta-feira (6) tremores causados pelo teste feito com a bomba de hidrogênio na Coreia do Norte. O teste nuclear teve uma potência equivalente a um terremoto de magnitude 5 na escala Richter, segundo o chefe do Observatório, Lucas Barros.
A onda sísmica gerada pela explosão se propaga subterraneamente de modo que pode ser medida mesmo a grandes distâncias. Localizada no Parque Nacional de Brasília, a estação sismológica faz parte de um sistema mundial de detectores desse tipo de explosão em função da existência do tratado internacional de proibição de testes nucleares.
O Obsis está preparado para detectar explosões nucleares por meio de tremores sísmicos, como no caso da Coreia do Norte, e também atmosféricos, por meio de infrasom.

O que é a bomba H?
A bomba de Hidrogênio ou termonuclear, conhecida como bomba H, tem uma potência até mil vezes maior que a bomba atômica. Enquanto a bomba atômica gera energia a partir da fissão ou divisão de átomos, a versão de hidrogênio gera energia a partir da fusão ou união de átomos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS