BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 9, 2016Mostrar tudo

CARNAÍBA NET: Precisou, chegou, velocidade em todos os sentidos...

Quero aqui agradecer a rapidez de atendimento do Provedor Carnaíba Net, tive um problema na fiação, mas nosso blog não ficou sem atualização, pois bastou uma simples ligação para o (87) 3854-1414, falar com Renata, e os profissionais William e Gilmar caíram em campo para solucionar o problema, são por essas e outras coisas que a Carnaíba Net está cada vez mais avançando no Pajeú e hoje também atende cidades como Afogados da Ingazeira, Quixaba, Flores, Iguaracy, Fátima, Lagoa de Cruz entre outras localidades.

O empresário Alexandre está de parabéns pela excelente empresa que é hoje é na região a mais equipada tecnologicamente.
Veja abaixo links sobre a Carnaíba Net:
ANUNCIO COMERCIAL: Click (AQUI)
WEBSITE: www.cnbtelecom.com.br
Para contratar o serviço ligue para : (87) 3854-1414
Provedor Carnaíba Net ligando você ao Mundo!

Chuva traz esperança para os sertanejos

Imagem capturada de vídeo que mostra o momento exato que um raio atinge o solo em Salgueiro. Foto: Reprodução vídeo JC Online.
Em alguns municípios, precipitações já superaram a média histórica de janeiro
Do JC Online
Nem os raios e trovoadas e as ruas alagadas em algumas cidades diminuíram a alegria do sertanejo por ver a chuva cair do céu novamente. As precipitações foram mais intensas na quarta e quinta-feira (7), mas o acumulado desde o início do ano em municípios como Petrolina e Cabrobó já ultrapassou a média histórica de janeiro dos últimos 30 anos. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é de que as chuvas no Sertão continuem até terça-feira (12).
Em Salgueiro, os 53 milímetros que caíram na cidade entre as 17h e as 21h de quinta-feira deixou alguns pontos da cidade alagados. Raios e trovões cortaram o céu, mas o solo molhado já faz os agricultores sonharem com uma boa colheita este ano. “Estamos recebendo vários pedidos de uso do trator para arar a terra”, informa o secretário de Desenvolvimento Rural do município, Bruno Figueira.
Ele conta que as chuvas na zona rural variaram de intensidade. “Em alguns pontos, chegaram a atingir os 90 milímetros”, afirma. Para se ter uma ideia do que isso significa, a média histórica de Salgueiro para o mês de janeiro é de 88,35 mm. O secretário confirmou que a chuva forte danificou algumas estradas e barreiros ressequidos pela estiagem dos últimos quatro anos, “mas nada disso supera os benefícios trazidos para a região”, assegura. A opinião é compartilhada por Francisco de Sá, gerente de um hotel em Salgueiro. “Não esperávamos uma chuva tão forte assim. Em pouco tempo, as partes mais baixas da cidade ficaram alagadas, mas a expectativa agora é de que venham mais para encher as barragens da região”, comentou.

ATENÇÃO: PT quer banir cristianismo do currículo escolar

A Base Nacional Comum Curricular tiraria das salas de aulas diversas lições de história antiga importantes
O professor e historiador Marco Antônio Villa escreveu em sua coluna no jornal ‘O Globo’ uma acusação ao governo federal dizendo que o Ministério da Educação pretende, sorrateiramente, banir a história do cristianismo do currículo escolar.
Villa critica a Base Nacional Comum Curricular, a proposta do MEC que tira do currículo escolar a História Antiga que trata de assuntos, que pela denúncia, sustentam filosofias que vão contra a ideologia do Partido dos Trabalhadores.
“O Ministério da Educação está preparando uma Revolução Cultural que transformará Mao Tsé-Tung em um moderado pedagogo, quase um ‘reacionário burguês’. Sob o disfarce de ‘consulta pública’, pretende até junho ‘aprovar’ uma radical mudança nos currículos dos ensinos fundamental e médio (…). Nem a União Soviética teve coragem de fazer uma mudança tão drástica como a ‘Base Nacional Comum Curricular’”, afirmou ele.
Aulas que tratam sobre a Mesopotâmia e Egito, por exemplo, não serão ensinadas nas escolas brasileiras e não é só isso. “Da herança greco-latina os nossos alunos nada saberão. A filosofia grega para que serve? E a democracia ateniense? E a cultura grega? E a herança romana? E o nascimento do cristianismo? E o Império Romano? Isto só para lembrar temas que são essenciais à nossa cultura, à nossa história, à nossa tradição”, avisou o professor.
“A proposta é um culto à ignorância. Nenhuma democracia no mundo ocidental tem um currículo como esse. Qual foi a inspiração? A Bolívia de Morales? A Venezuela de Chávez? A Cuba de Castro? Ou Lula, aquele que dissertou sobre a passagem de Napoleão Bonaparte pela China?”, questiona o historiador.

Ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 08 de Janeiro de 2016.

 Ocorrências registradas na área do 23º BPM,, no dia 08 de Janeiro de 2016. 
VIAS DE FATO - Município : Afogados da Ingazeira - PE
VEÍCULO FURTADO RECUPERADO - Município : Santa Terezinha-PE
AGRESSÃO E LESÃO CORPORAL - Município : Afogados da Ingazeira - PE
AMEAÇA E DESACATO - Município : Itapetim - PE.
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL - Município : Solidão - PE
AMEAÇA - Município : Carnaíba-PE
AGRESSÃO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Município : Afogados da Ingazeira-PE
VIAS DE FATO - Município : Afogados da Ingazeira - PE
EMBRIAGUES/ DESORDEM / DIFAMAÇÃO - Município : Afogados da Ingazeira - PE

Click no Link abaixo para ver na íntegra:

Últimos acontecimentos em Triunfo fizeram João Campos alterar agenda no Pajeú

Por Anchieta Santos
Conforme o Rádio Vivo adiantou ontem cedo, a visita de João Campos, Filho de Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes programada para hoje as cidades de Afogados da Ingazeira, Tabira e Triunfo foi cancelada.
Nas três cidades João Campos faria palestra para a juventude socialista. Um dirigente do PSB de Afogados revelou que o clima de violência que tomou conta de Triunfo, fez João Campos adiar a visita.

Calamidade pública: Cientistas preveem surto de zika até abril

Ele explicou que os testes rápidos podem ser muito importantes para o diagnóstico da doença em regiões mais carentes do Brasil
Do Estadão Conteúdo
Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), integrantes da força-tarefa criada em dezembro para investigar o zika vírus e sua relação com o aumento dos casos de microcefaliano País, afirmaram nesta sexta-feira (8) que, embora não haja comprovação que a doença tenha se espalhado pelo Estado de São Paulo, é preciso se preparar para um cenário epidêmico entre os meses de março e abril, quando a população de mosquitos Aedes aegypti atinge seu pico.
“O que vai acontecer, eu não sei, mas estamos nos preparando para um surto massivo nesse verão”, disse Paolo Zanotto, virologista do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP e coordenador da força-tarefa, que tem cerca de 300 pesquisadores e 40 laboratórios. Na sexta-feira, o grupo passou a contar com o reforço de cientistas do Instituto Pasteur de Dacar, no Senegal, que trazem a experiência da atuação em diversos surtos de doenças virais no mundo, entre elas o Ebola.Uma das principais áreas de colaboração dos cientistas africanos é no desenvolvimento de métodos mais precisos e rápidos de diagnóstico do zika vírus. Entre as técnicas que estão sendo trabalhadas está um teste rápido de detecção, como já existe para a dengue. “Já temos um protótipo de teste rápido para o zika vírus, que também consegue detectar outros vírus similares, como dengue e febre amarela, o que torna o diagnóstico mais preciso. Pela nossa experiência em outros casos, o resultado desse teste pode sair no período de 15 a 20 minutos”, explicou Amadou Sall, diretor científico do Instituto Pasteur de Dacar e coordenador do grupo de pesquisadores africanos no Brasil.

Sintomas da chikungunya podem durar até cinco anos, afirma especialista

Um boletim divulgado na quinta-feira (7) pela Secretaria Municipal de Saúde revelou um dado preocupante: subiu para 1.002 o número de casos de chikungunya no Recife. Em uma semana, houve um aumento de 195 casos suspeitos da doença, que se apresenta em três fases, todas elas o paciente apresenta dores nas articulações. Se o tratamento e os cuidados não forem adequados, alguns dos sintomas podem persistir por até cinco anos.
A primeira fase da chikungunya começa mais aguda, com febre alta e dores fortes nas articulações das mãos, punhos, tornozelos e joelhos – geralmente acompanhadas de inchaços. Esses sintomas duram de três à 10 dias. A segunda fase é chamada pelos médicos de subaguda e pode permanecer por até dois meses com a continuidade das dores e inchaços. A última fase é a aguda, que chega a durar até 5 anos com a persistência das dores nas articulações e até dificuldades de alguns movimentos.
Por isso, em alguns casos, existe a necessidade de fisioterapia. Segundo o médico e professor da UFPE, Carlos Brito, é importante procurar um especialista logo quando os sintomas aparecem pra pra evitar que a doença evolua para as fases agudas – o que tem acontecido em até 50% dos casos aqui em Pernambuco.

Detran divulga prazo limite para circulação de veículos com CRLV de 2015

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRXW44AoMdUCSpWHVl1aCC1XYyZJ96KmL8bzEsQR5pY2yYl0ke92Q
O prazo limite para circulação de carros com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular do ano de 2015 foi divulgado em portaria do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco. Os motoristas poderão circular com os documentos antigos até a quitação completa dos encargos e recebimento do CRLV 2016, respeitando as datas do calendário abaixo. 

Terminação de Placa Prazo limite para circular com CRLV 2015
1, 2, 3 e 4 até 30/06/2016
5, 6 e 7 até 29/07/2016
8, 9 e 0 até 31/08/2016 

Os boletos para pagamento do Licenciamento 2016 começarão a chegar às residências no início de fevereiro. Mas, quem quiser se antecipar, já pode emitir as taxas por meio do site www.detran.pe.gov.br. O vencimento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres – DPVAT ocorrerá juntamente com a Cota Única ou com a 1ª parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA 2016.
A primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, e do licenciamento de veículo vence em março. Quem optar pela cota única, que também vence em março, terá desconto de 5%.

AO MEU PAI QUE ASSISTE PORNOGRAFIA, DE SUA FILHA

Querido Papai,
Antes de tudo, eu quero que você saiba que eu te amo e te perdoo pelo o que isso tem causado em minha vida. Eu também queria que você soubesse exatamente o que seu uso de pornografia tem feito na minha vida. Você pode achar que isso afeta somente você, ou mesmo os relacionamentos da mamãe e os seus. Mas isso tem tido um profundo impacto sobre mim, assim como sobre todos os meus irmãos.
Eu descobri a pornografia no seu computador por volta dos doze anos, mais ou menos, assim que estava começando a tornar-me uma jovem. Primeiro, me pareceu bastante hipócrita da sua parte que você estivesse tentando ensinar-me o valor do que eu deixo entrar na minha mente em termos de filmes, enquanto você entretinha regularmente sua mente com esse lixo. Suas conversas sobre tomar cuidado com o que eu assistia significavam virtualmente nada.
Por causa da pornografia, eu sabia que a mamãe não era a única mulher para quem você olhava. Eu passei a dolorosamente perceber seus olhos erráticos quando nós saíamos por aí. Isso me ensinou que todos os homens têm olhos assim e não se pode confiar neles. Eu aprendi a desconfiar e mesmo a detestar os homens pela maneira como eles percebiam as mulheres dessa forma.

Escória humana: 02 indivíduos foram presos em flagrante estuprando idosa de 61 anos na Bahia

Nesta última quinta-feira (07) dois homens foram presos em flagrante violentando sexualmente de uma idosa de 61 anos em um canteiro localizado na avenida Octávio Mangabeira no bairro de Pituaçu em Salvador.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, os acusados identificados como Gerson Lucas Lobo Souza de 38 anos e Fernando de Jesus Sacramento de 40 anos teriam utilizado uma faca para atacar a idosa e cometer o abuso em plena luz do dia. A dupla foi presa por agentes do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) ainda ao lado da idosa que estava desacordada, aparentemente sob efeito do álcool. Os criminosos foram conduzidos à 12ª Delegacia de Itapuã onde foram autuados pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado.

Tribulações: Vejam um pouco de como é a vida cristã no Paquistão muçulmano

O Departamento de Estado dos EUA lista apenas nove nações como "países de preocupação específica" - uma designação para essas nações consideradas as piores violadoras da liberdade ao culto religioso. Incluem governos que "praticam ou toleram" violações sistemáticas, contínuas e indizíveis da liberdade religiosa.... entre eles estão Egito, Iraque, Paquistão, Síria e Tajiquistão.

Para entender por que o Paquistão foi destaque nesse ano de 2015, considere alguns fatos ocorridos e noticiados apenas no mês de Outubro:

Em 23 de outubro, uma mulher cristã surda e casada foi estuprada depois que três homens muçulmanos invadiram sua casa enquanto o marido estava trabalhando. Apesar de seus gritos, ninguém foi ajudá-la. Embora um homem tenha sido preso, os ativistas de direitos humanos dizem que ele acabará por ser libertado. De acordo com o ativista paquistanês Sardar Mushtaq Gill, "Muitas vezes, nestes casos, a polícia não toma nenhuma ação ou pior, se posiciona em favor dos estupradores. As famílias cristãs ou testemunhas dos fatos são pressionados a retirar as queixas."
Em 15 de outubro, oito dias antes da mulher surda ter sido estuprada, dois muçulmanos que foram acusados de estuprar duas irmãs cristãs adolescentes à mão armada, foram absolvidos no tribunal. Além da testemunha-chave ter mudado sua declaração depois de receber um suborno, de acordo com o pai das meninas "o advogado não defendeu a causa com o compromisso necessário, chegando a ficar ausente das audiências do caso durante o processo.Em 23 de outubro, Sonia Bibi, uma mulher cristã de 20 anos de idade, foi incendiada quase até a morte depois de se recusar a casar com um ex-namorado muçulmano. De acordo com o testemunho da mulher, quando ela recusou sua proposta, Ahmed Latif jogou gasolina e depois colocou fogo na sua saia. Ela teve mais da metade do corpo queimado.
Em 5 de outubro, Saddique Azam, um professor cristão que foi nomeado diretor em uma escola primária foi espancado e torturado por um grupo de três professores muçulmanos, pois se Recusavam a estar sob a autoridade de um "infiel". Os muçulmanos invadiram o escritório de Azam e ordenaram que se demitisse. Após ter se recusado, Foi brutalmente espancado e precisou ser hospitalizado.
Um relatório de 19 de Outubro relata que uma família cristã - pai, mãe e duas filhas - vivem se escondendo desde 2006.
O "crime":

Rússia começa a desenvolver robôs invisíveis de terceira geração

A Rússia anunciou que começará a desenvolver robôs de terceira geração, com tecnologia para alcançar habilidades humanas e ficar invisíveis para os serviços de inteligência radioeletrônica.
A Corporação Unida de Construção de Equipamentos (OPK, na sigla russa) anunciou o início do processo de desenvolvimento das novas tecnologias que abrirão caminho para uma terceira geração de robôs inteligentes e invisíveis.
Eles serão capazes de se orientar no espaço de forma autônoma, sem depender de operadores à distância nem sinais de GPS. Além disso, poderão escolher seu próprio caminho, identificando objetos através de imagens de vídeo para reconhecer os terrenos, criar mapas em três dimensões e cooperar com drones e outros sistemas robotizados.
Uma das principais características dos robôs russos de terceira geração lhes permitirá ficar completamente invisíveis para os serviços de inteligência radioeletrônica e para aparelhos de detecção por radiação.
“A principal diferença entre os robôs existentes e os de terceira geração é a intelectualidade dos últimos e sua capacidade de atuar sem a participação dos homens”, afirmou Aleksándr Kalinin, diretor do Departamento de Inovação e Desenvolvimento da OPK.

Estatísticas demonstram que violência cresceu na cidade de Triunfo-PE

O efetivo diário do município inteiro são dois PMs rondando na viatura
Não adianta querer mais tapar o sol com a peneira, está provado e comprovado que no período de 2015 para início de 2016 a criminalidade cresceu assustadoramente no município de Triunfo, se comparado aos anos anteriores quando o ilusório programa "Pacto Pela Vida" (PPV), do Governo de Pernambuco parecia funcionar com plenitude. Agora praticamente falido, assim como o Estado, a bela cidade turística denominada "Oásis do Sertão" e reconhecida como uma das mais tranquilas do Brasil, começa a experimentar atos de violência quase igual aos que assolam o restante deste País - desgovernado e envolvido em crise política, administrativa, ética e moral, quase generalizada - parecendo um pesadelo, envolvendo a sede e os distritos de Canaã e Jericó.
A situação está tornando-se a cada dia mais crítica e delicada na área de segurança pública local, despertando críticas contundentes que respingam as representações locais temerosas de serem também responsabilizadas e sempre procurando "tirar o corpo fora", como se não fosse obrigação constitucional o zelo integral pelos munícipes.Tem-se constatado crimes violentos contra o patrimônio ( roubos, extorsões, furtos, estelionatos, vandalismos) e também contra a pessoa ( homicídios, estupros, atentados, agressões, tráfico de drogas) abertamente como se normal fosse, perante a inerte e conivente maioria da população e desafiando a legislação vigente.O sentimento de medo é grande e providências nenhuma.

Falta de sexo é um caso de saúde pública, segundo especialista

A psicanalista e escritora Regina Navarro Lins, autora de 11 livros e apresentadora do quadro Sexo em Pauta no programa Em Pauta (GloboNews), sempre fala de assuntos polêmicos e da “vida real” em seu perfil no Twitter e na sua coluna no portal UOL. Dia desses ela publicou sobre a falta de sexo ser um caso grave, explicando que interfere diretamente na nossa saúde física e mental.
“Inúmeros estudos científicos comprovam cada vez mais a importância do sexo para a saúde física e mental. Um Estudo americano afirma que ter relações sexuais duas vezes por semana ajuda a diminuir a incidência de diabetes e a reduzir a tensão arterial”, disse a psicanalista.
“Um número enorme de pessoas não faz sexo. Elas desejam muito, mas não têm com quem. Se levarmos a sério todos os estudos científicos, e acredito que devemos levar, só podemos concluir que estamos diante de um caso de saúde pública”, concluiu.

JFK teria sido morto pela CIA por querer revelar informações sobre óvnis

O ano de 2016 promete no que diz respeito às teorias da conspiração. A mais nova delas tem no centro uma figura carimbada, o presidente John F. Kennedy, que teria sido assassinado pela CIA por causa de um pedido para liberar arquivos secretos sobre óvnis.
Até hoje, muita gente não acredita na versão oficial do governo dos EUA de que o assassinato do presidente foi obra de um homem só. Kennedy foi morto a tiros no dia 22 de novembro de 1963, em Dallas, no Texas, quando realizava um desfile de carro, a céu aberto, pelas ruas da cidade.
Desde então, os motivos do seu assassinato têm alimentado inúmeras teorias, mas esta de agora parece ser uma das mais sensacionais. O especialista em ufologia Scott C .Waring afirma o presidente foi assassinado somente 10 dias depois de ter enviado uma carta ao chefe da CIA, pedindo que fosse revelado ao público tudo o que a agência secreta norte-americana conhecia sobre óvnis.

OAB-PE pede proteção a advogado que denunciou irregularidades em Triunfo

A situação de violência em Triunfo, Sertão do Estado, preocupa o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Preuss Duarte, que pediu proteção para o advogado Williams Terto Carneiro, que atua na cidade. Após ter denunciado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irregularidades na Prefeitura, Williams, dois vereadores e outro morador do município passaram a sofrer ameaças.
Por determinação do promotor de Justiça e da juíza do local, o advogado Williams Terto Carneiro está com escolta policial. Mesmo assim, as ameaças continuam. Na noite da última quarta-feira (06), Williams Terto percebeu que havia uma movimentação suspeita em frente à residência dele. A OAB-PE encaminhou um ofício à Secretaria de Defesa Social e pede a adoção de medidas necessárias e urgentes para garantir a integridade física do advogado.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS