BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 13, 2016Mostrar tudo

Ocorrências registradas na área do 23º PBM, no dia 12 de Janeiro de 2016.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO - Município : Tuparetama - PE
PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE - Município : Tabira - PE
DIREÇÃO PERIGOSA E EMBRIAGUEZ - Município : Tabira - PE
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / DANO / AMEAÇA - Município : Afogados da Ingazeira - PE
HOMICÍDIO - Município : Itapetim - PE
DIREÇÃO PERIGOSA - Município : Afogados da Ingazeira-PE

Lojas Americanas: Sala do empreendedor recebe currículos até sexta

Por solicitação das Lojas Americanas, os currículos para seleção do pessoal que irá atuar na futura loja em Afogados estão sendo entregues na Sala do Empreendedor (Rua Senador Paulo Guerra, 1º Andar – prédio do antigo Fórum). Os currículos estavam sendo entregues no próprio local da obra, gerando transtornos para o andamento da mesma.
O prazo para entrega dos currículos encerra-se na próxima sexta-feira (15). A entrega pode ser feita no horário das oito da manhã às duas da tarde. As principais áreas da seleção são logística, reposição, estoque e atendimento.
Está prevista a abertura de 45 vagas. Os candidatos precisam ter nível médio, ter entre 18 e 28 anos (algumas vagas) e residir em Afogados da Ingazeira. A loja deverá ser inaugurada no dia 25 de Fevereiro. O processo de seleção é responsabilidade das Lojas Americanas, que irá fazer a convocação dos selecionados por telefone. Portanto, é importante que os currículos tenham foto, telefone e sejam assinados pelos proponentes.
Informações adicionais podem ser obtidas na sala do empreendedor, uma parceria da Prefeitura de Afogados da Ingazeira com o SEBRAE.
“Em meio a uma das mais graves crises que já enfrentamos, recebemos de braços abertos esse gigante do varejo, que é a Lojas Americanas. Ratificando a pujança da economia afogadense e sua vocação para o setor de comércio e serviços. Espero que esta seja a primeira das muitas boas notícias em 2016 para nos ajudar a superar as dificuldades,” destacou o Prefeito José Patriota.

Compesa envia comunicado esclarecendo problemas na Adutora do Pajeú

Em comunicado enviado ao blog, a Compesa informou que ainda não recebeu oficialmente do DNOCS a segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, correspondente ao trecho Afogados da Ingazeira / São José do Egito / Tuparetama. Esclarece ainda que o sistema está operando de forma experimental, a fim de buscar os ajustes operacionais necessários.
Informa também que devido às alterações necessárias de vazão e pressão, todo o Sistema Adutor do Pajeú está sendo afetado e que as constantes faltas de energia elétrica nas Estações Elevatórias, que ficam em Floresta, estão prejudicando os testes no sistema e causando estouramentos constantes na adutora. Veja abaixo comunicado na íntegra:

COMUNICADO

A Compesa informa que ainda não recebeu oficialmente do DNOCS a segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, correspondente ao trecho Afogados da Ingazeira /São José do Egito/Tuparetama. O sistema está operando de forma experimental, a fim de buscar os ajustes operacionais necessários a qualquer sistema adutor recém implantado para que abasteça a população satisfatoriamente, agravado pelo colapso da Barragem Rosário, que abastecia as cidades de Tuparetama, São José do Egito, Ingazeira, Iguaraci e o distrito de Jabitacá.
Devido às alterações necessárias de vazão e pressão para o atendimento das referidas cidades, todo o Sistema Adutor do Pajeú está sendo afetado. Além disso, as constantes faltas de energia elétrica nas Estações Elevatórias, que ficam no município de Floresta, estão prejudicando os testes no sistema e causando estouramentos constantes na adutora. Do dia 22 de dezembro, data do início dos testes, até o momento foram contabilizadas 10 quedas de tensão no sistema elétrico, o que tem impossibilitado a continuidade da distribuição de água para as cidades.
Vale destacar que o abastecimento de Iguaraci e Ingazeira através do Sistema Adutor do Pajeú somente poderá ser realizado quando os municípios de São José do Egito e Tuparetama estiverem recebendo água da Adutora do Pajeú. A Compesa já acionou a Celpe sobre as quedas de energia (variação de tensão na rede elétrica) e aguarda uma solução da Companhia para o caso.
A Compesa pede a compreensão dos moradores e informa que está trabalhando para agilizar o trabalho, que vai garantir o abastecimento de água à população. (Nill Júnior)

Sol pode produzir superlabareda capaz de destruir a Terra, afirmam cientistas

Um grupo de cientistas da Universidade de Warwick, na Inglaterra, afirmou que o Sol poderá emitir uma superlabareda de consequências desastrosas para o nosso planeta. A pesquisa, publicada pela Astrophysical Journal Letters, foi baseada em uma observação, realizada pelo telescópio espacial Kepler, de uma estranha labareda emitida por uma estrela distante.
Com surpresa e preocupação, os cientistas afirmam que essa labareda seguia padrões muito parecidos com os das labaredas solares conhecidas. Isso significa que, sem sair do seu padrão de atividade, o Sol poderá produzir, em algum momento, um clarão mil vezes mais poderoso que suas labaredas habituais.
A estrela observada é uma binária de nome KIC9655129, que está localizada na nossa galáxia e poderá ter uma física idêntica à do Sol. Essas semelhanças significariam que o Sol tem o poder de produzir uma labareda de mais de 1 bilhão de megatons, fenômeno que colocaria em colapso todos os sistemas de energia e comunicação da Terra.
Para confirmar isso, os cientistas tiveram que determinar se os processos físicos por trás de uma labareda comum e uma superlabareda são os mesmos. Depois de analisar séries temporais em busca dos padrões de onda presentes na curva de luz da superlabareda da estrela KIC9655129, eles chegaram a uma conclusão preocupante: tanto nas labaredas solares como nas superlabaredas estelares estão envolvidos os mesmos processos físicos. E isso confirma a hipótese que o Sol seria capaz, potencialmente, de produzir uma superlabareda devastadora.  (seuhistory.com)

Acidente na BR-232 envolvendo cinco carros têm vitimas socorridas para o Hospam, em Serra Talhada

Um grave acidente envolvendo cinco carros deixou pelo menos 10 pessoas, na BR-232, no Km 396, a 2km de Varzinha, em Serra Talhada, no Sertão, por volta das 15h desta terça-feira (12). A ocorrência envolveu uma carro modelo Fieste, Audi A6, Fiat Uno, Corolla e um Celta branco que seguia entre a cidade de Serra Talhada e Custódia, no Sertão de Pernambuco.
O motorista do Celta seguia para a capital do xaxado e teria feito uma ultrapassagem irregular, provocando um choque com os carros que vinham próximos. O motorista que provocou o acidente fugiu do local e não prestou socorro as vítimas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – O carro modelo Celta realizava o percurso entre a capital do xaxado e a cidade de Custódia quando tentou fazer uma ultrapassagem em um local não permitido. Já o carro Corola foi pra o acostamento na tentativa de evitar a batida, logo em seguida saiu da pista derrapando e girando até atingir outros carros. Ao todo 10 pessoas estão envolvidas no acidente. No Corola tinha uma pessoa, Audi tinham cinco pessoas, Ford Fieste tinham duas e no Fiat Uno também mais duas pessoas.
De acordo com informações, quatro ocupantes dos veículos sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam). Em conversa com o plantão do Hospital, apenas três pessoas foram atendidas realizando exames, mas não sofrem risco de morte. (Foto: Beijamin Leite / Blog do Luiz Carlos)

Criança de Petrolândia, morre eletrocutada em Sertânia.

Um fato lamentável aconteceu com uma uma criança de Petrolândia, Francisco Kaik Aleixo Pereira, com idade de dez anos, filho de Leilma e zezinho (machante), morreu eletrocutado no final da tarde de ontem (11/01), ao levar um choque elétrico, quando visitava familiares na cidade de Sertânia-PE. A criança petrolandense, era aluno da Escola Municipal 04 de outubro.
A família enlutada aguarda á chegada do corpo, que deverá ocorrer na tarde desta terça-feira (12/01), na sua residência, localizada na Avenida Manoel Pereira de Lima na quadra-14 (Próximo á Academia das Cidades). - Sertânia Vip

Será que nossos gatos são realmente domesticados, ou apenas nos toleram por sermos úteis?

Os seres humanos da atualidade domesticam uma infinidade de animais. Entretanto, os mais comuns seguem sendo os cães e gatos. Apesar de ambos sustentarem uma relação importantíssima com os seres humanos, eles têm uma série de diferenças. Muitos afirmam que os felinos são sorrateiros, infiéis e se aproximam de nós apenas por interesse. Agora, pesquisadores do Curso de Medicina da Universidade de Washington estão dizendo que os gatos, na verdade, não são domesticados: apenas fingem que são.
Apesar de estarem vivendo em conjunto com os seres humanos há aproximadamente 9 mil anos, os gatos supostamente domesticados não possuem muitas diferenças genéticas em relação aos seus primos selvagens. Uma pesquisa realizada pela equipe de Washington revelou que apenas 13 genes do DNA de gatos que se relacionam com humanos são diferentes daqueles que têm de caçar sua própria comida. Na grande maioria dos genes, tudo permanece igual, apesar dos 9 milênios de companhia humana. Isso quer dizer que, apesar da suposta domesticação, os gatos ainda mantêm as mesmas habilidades, dietas e sistemas digestivos – além de, principalmente, continuarem aptos a caçar e encontrar sua própria comida. Isso quer dizer que, no fundo, eles não precisam de nós.

Cristãos dizem ‘Deus está sempre conosco’, após igreja ser incendiada

Apesar da perda de sua igreja e pela perseguição desenfreada de extremistas muçulmanos na comunidade local, uma igreja nas Filipinas continua a proclamar corajosamente o Evangelho.
De acordo com um relatório da Christian Aid Mission, um grupo de extremistas muçulmanos incendiaram uma igreja local em uma área remota de Mindanao, na véspera de Natal, desmoronando completamente a estrutura e destruindo os únicos cinco exemplares da Bíblia em uma linguagem tribal local.
A perda da igreja, que os membros da congregação tinham construído com as próprias mãos ao longo de um ano, foi um duro golpe para a comunidade cristã, o prédio da igreja também servia como a única escola na região.
“Agora, todo o nosso trabalho duro, amor e sacrifício para construir o salão-igreja-escola está desaparecido e transformado em cinzas“, disse o líder do ministério, Efren Puzon. “Mas sabemos que o nosso trabalho de amor não é em vão Tudo é para o nosso próprio bem, e Deus está sempre no controle, Deus está conosco.”
O relatório observa que a igreja, que é pastoreada por um homem chamado Makisig que se converteu ao cristianismo há alguns anos atrás, está localizado em um ‘viveiro’ de rebeldes islâmicos e comunistas. Onde sofre diariamente represarias, como apedrejamentos. Os cristãos que vivem na região também são ridicularizados continuamente pela comunidade predominantemente muçulmana.
“Seus filhos também são perseguidos”, disse Puzon. “Outras crianças as provocam, dizendo que vão ser crucificadas como seu Issa [Jesus]. Algumas das crianças são vítimas de bullying na escola. Outras crianças lhes batem na cabeça para zombar. Suas mulheres também estão sendo vítimas de fofoca, com calúnias que elas dormiram comigo. Algumas mulheres que trabalham como lavadeira de roupas para outras famílias, agora estão proibidas de exercer sua profissão. “.
Crianças da região já tinham sido traumatizadas como testemunhas de distúrbios militantes islâmicos, acrescentou.

Mulheres preferem os barrigudos aos sarados, revela pesquisa

Mulheres preferem os barrigudos aos sarados, revela pesquisa Foto: Gustavo Stephan / Agência O Globo
Extra
Para os homens que querem fazer sucesso com o sexo oposto, é melhor passar longe da academia e ir direto a um bar. Segundo uma nova pesquisa realizada no Reino Unido, três a cada quatro mulheres preferem os barrigudos aos sarados. O estudo mostrou ainda que 96% da população feminina acham que caras obcecados em malhar são chatos durante encontros.
No entanto, o levantamento — feito para marcar o lançamento do DVD do filme “Vizinhos”, estrelado pelo sarado Zac Efron e pelo gordinho Seth Rogen — não sugere que as mulheres consideram corpos definidos pouco atraentes. Em vez disso, descobriu-se que elas não ligam para a boa forma dos homens para não expor suas próprias inseguranças.
Para as entrevistadas, é muito provável que um homem sarado fique reparando nos defeitos do corpo feminino quando uma mulher fica nua na frente dele. Dessa forma, a pesquisa concluiu que os efeitos da aparência física sobre o desejo sexual são bem maiores para elas do que para eles.
De acordo com o escritor Michael Alvear, autor de “Não esta noite, querido, eu me sinto gorda”, 50% das mulheres admitem que já recusaram uma noite de sexo com seus parceiros por julgarem estar acima do peso, apesar de estarem com vontade de transar. As informações são do site do jornal britânico Metro.

O que são as misteriosas marcas de 'aranhas' que aparecem em Marte

Nasa/ JPL-Caltech/University of Arizona
A cada primavera marciana - 1 ano, 321 dias e 7 horas terrestres -, astrônomos são testemunhas de um evento extraordinário: o surgimento de "aranhas" na superfície do planeta.
Nesta época do ano, a capa de gelo de dióxido de carbono de Marte sofre uma erosão, deixando essas incríveis marcas na superfície.
Seus padrões de linhas cruzadas fascinam - e acabam virando objeto de estudo de astrônomos amadores e profissionais.
Esse fenômeno ocorre porque o gelo de dióxido de carbono se transforma diretamente em vapor. Isso é, vai do estado sólido ao gasoso, sem passar pelo líquido.
As fendas formadas por esse processo ficam parecendo aranhas - daí o nome.
Gás e poeira
As marcas parecem prolongamentos de neurônios, devido aos "canais que vão se diversificando tantas vezes que vão se afastando do centro", de acordo com a Nasa.
Os cientistas acreditam que essas depressões aparecem quando o gás flui sob o gelo e acaba escapando pelas aberturas, levando consigo a poeira da superfície que está abaixo.
Essa poeira logo cai e se deposita na superfície gelada em forma de leques.
Segundo a Nasa, a foto foi tirada pela sonda Reconnaissance, às 4h56 da hora marciana.

Em troca de apoio, Lula loteou BR Distribuidora entre Collor e PT, diz procurador

Trecho que consta de denúncia contra o deputado federal Vander Loubet (PT-MS)
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) concedeu ao senador Fernando Collor (PTB-AL) "ascendência" sobre a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, por volta de 2009, "em troca de apoio político à base governista no Congresso Nacional".
Na BR Distribuidora, segundo Janot, foi criada ao menos entre 2010 e 2014 "uma organização criminosa preordenada principalmente ao desvio de recursos públicos em proveito particular, à corrupção de agentes públicos e à lavagem de dinheiro".
As afirmações de Janot integram a denúncia protocolada no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o deputado federal Vander Loubet (PT-MS). O caso está sob análise do ministro Teori Zavascki, que deve decidir, sem prazo, se acolhe ou rejeita a denúncia. Lula não é alvo da acusação da Procuradoria.
Janot não descreveu a origem de sua conclusão sobre o papel de Lula na distribuição de cargos da BR, mas o ex-diretor da Petrobras e da BR Nestor Cerveró disse em delação premiada, conforme a Folha informou nesta terça (12), que Lula havia "concedido influência política" sobre a BR a Collor.
Na denúncia, o procurador-geral escreveu que Collor nomeou os responsáveis pela diretoria de Rede de Postos de Serviços da BR, Luiz Claudio Caseira Sanches, e pela diretoria de Operações e Logística, José Zonis.

Ambulância capota com bebê de três dias na BR-232

Um bebê com apenas três dias de vida passa bem depois que a ambulância na qual estava capotou na madrugada desta terça-feira, na BR-232, em Bezerros, no Agreste do estado. A criança seguia com o motorista, a mãe, a avó e uma terceira mulher quando o condutor perdeu o controle do veículo.
O acidente aconteceu na altura do quilômetro 100 e a família seguia do Recife para Tupanatinga, também no Agreste. O motorista perdeu o controle depois de se deparar com um outro capotamento na rodovia.
O bebê foi protegido pela mãe e pela avó, que ficaram levemente feridas. Além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), participaram da ocorrência o Serviço de Atendimento Móvel de Urência (Samu) e o Corpo de Bombeiros.

MEC divulga nota de corte do Sisu

Nesta edição, o programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior
Agência Brasil – As primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão disponíveis. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema. O Sisu seleciona participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em instituições públicas de ensino superior. As inscrições começaram nesta segunda-feira e podem ser feitas até quinta-feira no site do Sisu.
Diariamente, o Ministério da Educação (MEC) divulga, também no portal do Sisu, a nota de corte, que é a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para o curso. A nota é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso.

Prazo
O candidato que já fez a inscrição poderá consultar, até o dia 14, a própria classificação parcial na opção do curso escolhida. Ontem, o MEC informou que mais de 974 mil já haviam feito a inscrição no sistema. O MEC alerta que essas informações devem servir apenas de referência para ajudar o participante no monitoramento da inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga.
Nesta edição, o programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Enem e obteve nota acima de 0 na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no exame.
O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular. Quem não foi selecionado ou foi selecionado apenas para sua segunda opção de curso pode aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 a 29 de janeiro.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS