BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 19, 2016Mostrar tudo

Iguaraciense Maciel Melo vai estrear como ator em novela da Globo

O Caboclo Sonhador Maciel Melo estará no elenco da próxima novela das nove da Globo, Velho Chico, que estreia em março. Junto com o baiano Xangai ele formará uma dupla de cantadores, na novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho.
É de Barbosa e Carvalho, aliás, a novela O Rei do Gado (1997), que tinha no elenco os músicos Sérgio Reis e Almir Sater como a dupla de violeiros Saracura e Pirilampo. Maciel, que é natural de Iguaraci, e tem 33 anos de carreira, foi indicado ao papel por Xangai.
Os dois estão em Delmiro Gouveia, cidade às margens do rio São Francisco, em Alagoas, junto com o resto do elenco – entre eles, Rodrigo Santoro.
Por enquanto, Maciel tem composto trechos para as chamadas da novela, que serão cantados por Xangai. E juntos compuseram A lenda do rio para a trama. É certo que os personagens estarão na 1ª fase da novela.
NE 10

Entenda porque algumas pessoas são picadas por mosquitos e outras não. A cerveja deixa você mais apetitoso para o mosquito

Você já deve ter reparado que algumas pessoas conseguem passar no meio de uma nuvem de insetos e sair ilesas, sem qualquer arranhão, enquanto outras parecem que atraem mosquitos e são picadas nas situações mais inusitadas.
Pois saiba que a ciência tem uma explicação para esse fenômeno e ele está diretamente ligado ao seu tipo sanguíneo e à quantidade de cervejas que você anda tomando. Em outras palavras, os cientistas descobriram que pessoas com sangue tipo O ou pessoas que ingerem cerveja costumam ser os alvos preferidos de pernilongos e outros tipos de insetos que se alimentam de sangue.
Tipo sanguíneo
Em 1972, as cientistas britânicas Corinne Wood e Caroline Dore publicaram um estudo no periódico Nature e foram as primeiras a sugerir que os mosquitos da espécie Anopheles gambiae eram especialmente atraídos por sangue do tipo O. Para chegar a essa conclusão, as pesquisadoras expuseram pares de voluntários com tipos sanguíneos diferentes a 20 mosquitos fêmeas (afinal, os machos não se alimentam de sangue). Elas notaram que, na grande maioria das vezes, os mosquitos se direcionavam as pessoas de sangue tipo O.
Já em 2004, um estudo desenvolvido por uma equipe de pesquisadores japoneses e publicado no Journal of Medical Entomology buscou examinar mais a fundo a preferência dos mosquitos por diferentes tipos de sangue. Ao todo, 64 participantes se expuseram voluntariamente a uma série de mosquitos fêmeas. Para garantir a segurança das pessoas, os mosquitos tiveram suas trombas extraídas. Mais uma vez, os voluntários de sangue tipo O foram os mais atacados. Entre eles, a maior parte dos insetos buscava as pessoas que secretavam sacarídeos – ou seja, açúcar – pela pele.
Cerveja
Independente do tipo de sangue que você carrega, você ainda tem chances de atrair alguns mosquitos. Um estudo realizado em 2002 na Toyama Medical and Pharmaceutical University, no Japão, mostrou que consumir uma simples lata de cerveja pode fazer com que uma pessoa pareça mais apetitosa para os insetos.
No entanto, o que acontece no nosso organismo para que a cerveja deixe o sangue mais adocicado de acordo com o gosto dos mosquitos continua sendo um mistério. Os pesquisadores cogitaram que a quantidade de álcool no suor de uma pessoa ou o aumento da temperatura devido à ingestão da bebida pudessem servir como explicação, mas os testes provaram que esses fatores não influenciam na escolha dos insetos.
E você deve estar se perguntando se os mosquitos ficam embriagados após sugar o sangue de alguém que bebeu cerveja e a resposta é não. Os entomologistas sabem que os insetos podem ficar inebriados, mas a quantidade de álcool presente na porção de sangue consumida pelo mosquito é pequena demais para surtir efeito.

INACREDITÁVEL: Menina cai do 3° andar de um prédio em Fortaleza e sobrevive

Uma menina caiu da janela de um prédio em fortaleza no Ceará, ela caiu do 3° andar, mas, milagrosamente sobreviveu.
por pouco, não acontece uma tragédia com a criança... Muitas vezes, por um pequeno descuido por parte da Pessoa responsável pela Criança... Algo acontece, como no caso acima citado...
É preciso tomar cuidado, principalmente com as Crianças... Para que isto não mais aconteça...
Click no link abaixo para ver a matéria em vídeo:

Curto circuito em poste da cidade de Afogados da Ingazeira deixa cidades vizinhas sem energia

Um curto circuito em um poste de alta tensão no Bairro Sobreira, foi o causador por deixar toda a cidade de Afogados da Ingazeira e também Igaracy sem energia elétrica na manhã desta terça feira 19. 
O efeito da queda de energia também atingiu a cidade de Carnaiba no mesmo horário, que teve a energia restabelecida segundos depois.
O blogueiro Cauê Rodrigues, disse ainda em seu blog que moradores informaram que o curto circuito aconteceu por volta das 09h15 derivando fogo no referido poste. Ainda há informações de que houve uma explosão deixando os moradores assustados.
Só às 11h00 o fornecimento de energia voltou ao normal em Afogados da Ingazeira.

Fenômeno interessante acontecerá na noite desta terça-feira

Pode até parecer um simples fenômeno, mas ele não deixa de ser incrível e uma boa oportunidade para dar uma olhada nas estrelas. O nome do evento é “conjunção”, que é quando dois corpos celeste estão próximos um do outro no céu, neste caso, a Lua e a estrela Aldebaran estarão juntinhos à noite, como você pode ver abaixo em uma simulação feita no Stellarium:
O fenômeno começará por volta das 20h (horário de Brasília), e se estenderá por toda a noite. O ápice do evento será às 22h, quando os dois corpos celeste vão atingir o máximo de próximidade. Vale ressaltar, que não será necessário quaisquer equipamentos para observação, mas claro, se você tiver um telescópio ou uma câmera com um alto nível de zoom, não deixe de fotografar. Mande suas fotos para a nossa página, clicando aqui.
Outra coisa interessante, é que a Lua estará com 82% do se disco iluminado, o que ajudará na visualização do fenômeno. Aldebaran tem cor avermelhada, e isso, de certa forma, vai ajudar a você a ver melhor o evento.
Gostou de ficar sabendo deste evento astronômico? Curta nossa página logo abaixo e fique por dentro de todos os fenômenos futuros.
Gostou do conteúdo? Então curta nossa página para receber nossas atualizações:
Mistérios do Espaço

Clube do carimbo: Soropositivos pregam técnicas de transmissão do HIV de propósito

Sites e blogs mostram como passar a doença sem anuência, o que é considerado crime pelo Código Penal
Grupo ensina maneiras de ludibriar o uso do preservativo - SeongJoon Cho / Bloomberg
PUBLICIDADE
RIO - Denominado de “Clube do Carimbo”, um grupo de homossexuais soropositivos se reúne em sites para passar dicas de como transmitir Aids para outras pessoas. A premissa é que se todos tiverem a doença, ela não será mais um problema social. Junto com isso, a prática do bareback, o sexo sem camisinha, misturado com uma dita sensação de aventura faz com que as “carimbadas” aconteçam mais e já se tornem um problema de saúde pública.
GRUPO LGBT CONDENA PRÁTICA DO CLUBE DO CARIMBO
Recentemente, um blog que pregava essa prática foi retirado do ar. O “Novinho Bareback” teria sido o local onde foi criado o dito clube. A página trazia fotos e vídeos que mostravam relações sexuais sem preservativo e trazia dicas para a transmissão da doença sem a anuência do parceiro sexual. Mesmo que desativado, as instruções se disseminaram como um vírus pela Internet. Em um dos sites visitado pelo GLOBO, o autor enumera passo a passo de como criar mecanismos para “carimbar” as novas vítimas. Autodenominados de “vitaminados”, os portadores do vírus que pregam a prática on-line também sugerem as melhores épocas do ano, como as férias, para conquistar mais vítimas.
Neste primeiro site visitado pelo GLOBO, após enumerar cinco passos com técnicas para transmitir a doença (com ou sem preservativo), o dono da página afirma que:

Mascarados causam preocupação aos moradores de Carnaíba

Tabaqueiros no carnaval de Afogados da Ingazeira! Caretas no carnaval de Triunfo! Mascarados em Carnaíba. E são estes mascarados que estão assustando os moradores de Carnaíba no período da noite.
A comunidade tem consciência do período carnavalesco que vivemos, mas está assustada com a presença de figuras não identificadas numa época de violência nas ruas da cidade. Com a palavra as autoridades da Carnaíba. (Nill Júnior)

Limites de gastos para Eleições 2016 podem ser consultados no site do TSE

Já está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o detalhamento dos limites de gastos para os cargos de vereador e prefeito nas eleições municipais deste ano. As tabelas com os valores por município estão anexadas na Resolução n° 23.459, situada no link “normas e documentações” das Eleições 2016.
A partir de agora, com as alterações promovidas pela Reforma Eleitoral 2015 (Lei nº 13.165), o teto máximo das despesas dos candidatos será definido com base nos maiores gastos declarados na circunscrição eleitoral anterior, no caso as eleições de 2012.
De acordo com a norma, no primeiro turno do pleito para prefeito o limite será de 70% do maior gasto declarado para o cargo em 2012. No entanto, se a última eleição tiver sido decidida em dois turnos, o limite de gasto será 50% do maior gasto declarado para o cargo no pleito anterior.
Nas cidades onde houver segundo turno em 2016, a lei prevê que haverá um acréscimo de 30% a partir do valor definido para o primeiro turno.
No caso das campanhas eleitorais dos candidatos às eleições para vereador, o limite de gastos também será de 70% do maior valor declarado na última eleição.
A norma diz ainda que nos municípios com até 10 mil eleitores, o limite de gastos será de R$ 100.000,00 para prefeito e de R$ 10.000,00 para vereador. Neste caso, será considerado o número de eleitores existentes no município na data do fechamento do cadastro eleitoral.
Os limites previstos também serão aplicáveis aos municípios com mais de 10 mil eleitores sempre que o cálculo realizado do maior gasto declarado resultar em valor inferior ao patamar previsto para cada cargo.

“Sinais no céu” o que será isso?

Imagens de "anjo" e de cruz geram debate nas redes sociais
O Novo Testamento afirma que “haverá sinais no céu e na terra” antes do fim. Baseado nisso, muitos sites e blogs dedicam-se constantemente a procurar indícios de quais seriam esses sinais antes da volta de Cristo.
Esta semana, diferentes fotografias viralizaram e geraram um amplo debate nas redes sociais sobre serem (ou não) sinais que o fim se aproxima.
A primeira imagem a ganhar destaque é do nascer do sol postada pela fotógrafa profissional Amy Langley. Ela estava na cidade de Koloa, na ilha de Kauai, no Havaí. “A manhã estava tão bonita que parei na beira da estrada e tirei uma foto”, disse ela no Facebook.
Em pouco tempo, muitas pessoas comentaram que parecia a figura de um anjo. Rapidamente a imagem começou a viralizar. Em entrevista ao site WND, Langley conta que no momento em que tirou a foto não percebeu. “Para mim parecia um nascer do sol roseado, mas nada de anormal!” 
Outros sinais no céu que estão sendo vistos e alguns sem explicação
Curiosamente, na mesma manhã, Mechaele Loraff estava em Buchanan, no Michigan, e tirou uma foto do nascer do sol. Quando olhou no celular para ver como tinha ficado, percebeu que era uma cruz nítida. 
Em entrevista ao WND, explicou: “Eu estava focada no nascer-do-sol e notei que um feixe de luz ia para cima! Estou espantada, nunca vi um pilar de luz como esta cruz antes”. A imagem também viralizou rapidamente, com muita gente afirmando que era um “sinal da volta de Jesus”.
Dentro de pouco tempo, começaram as comparações com uma imagem muito semelhante, tirada em Pine Valley, Nova York, alguns dias antes pela evangélica Erika Redner Winn. Em seu perfil do Facebook, ela escreveu: “O pôr do sol, pintado pelo meu Jesus, me deu tanta paz e esperança… Oro para que essa paz toque a todos que se sentem ao ver uma imagem tão bonita de um céu tão incrível. ” As três imagens passaram de 100 mil compartilhamentos cada. Acabaram sendo noticiadas por diferentes jornais dos EUA e da Europa. Em quase todas as matérias os textos fazem relação com a possibilidade de serem mais que a luz do sol, sinais divinos. Alguns sites cristãos destacaram que como a distância entre os locais é muito grande, indo de uma costa a outra dos EUA, seriam mais que ‘coincidências’. Com informações de Charisma News e Inquisitr

Empresas implantam chips em funcionários para interagir com sistemas; veja

A maioria de nós já se acostumou a usar crachás, cartões ou senhas para entrar no prédio do escritório, pagar o ônibus ou fazer compras. Mas um edifício comercial em Estocolmo, na Suécia, quer que seus funcionários façam essas coisas usando um chip instalado sob a pele.
Elicio da Costa, que tem escritório nesse edifício, já abre a porta da frente aproximando sua mão do leitor de chip na parede. Lá dentro, ele faz o mesmo gesto para entrar nas salas do escritório e até acionar a máquina de fotocópia.
Ele é um dos que instalaram o pequeno chip de pequeno RFID (identificador de radiofrequência) na mão. Outras 700 pessoas que trabalham no edifício serão convidadas a fazer o mesmo. O objetivo é que, no futuro, o chip sirva para logar em computadores e até realizar pagamentos com o mero toque da mão.
O projeto é organizado por um grupo cibernético sueco, e os chips são implantados por tatuadores.
O jornalista de tecnologia da BBC Rory Cellan-Jones resolveu pôr a ideia à prova e instalou um chip em sua mão. Ele conta que a experiência lhe rendeu uma dor semelhante à de uma injeção, mas rápida.

BRASIL: Consumidor brasileiro paga gasolina até 44% mais cara que no exterior

Os brasileiros estão pagando até 44% mais caro pelos combustíveis do que no exterior, segundo cálculos do banco Bradesco. A diferença se acelerou nas últimas semanas, diante do forte tombo do preço do barril de petróleo no mercado internacional. Por enquanto, a determinação dentro do governo é para que a Petrobras aproveite o momento favorável e reforce o caixa. Mas não será surpresa se, ao longo do ano, a estatal for obrigada a reduzir o valor da gasolina e do diesel para evitar que a inflação estoure o teto da meta, de 6,5%, pelo segundo ano consecutivo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS