BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 28, 2016Mostrar tudo

Acidente na BR-232 mata uma pessoa do cerimonial de Paulo Câmara; governador cancela visita a Belmonte

Um acidente gravíssimo de carro, há pouco, em Sítio dos Nunes, município de Flores no Sertão, envolveu a equipe do Cerimonial do governador Paulo Câmara (PSB), que estava em direção a São José do Belmonte. Por este motivo o governador cancelou sua ida ao município de São José do Belmonte, no Alto Sertão. 
O motorista Serafim Neto Nunes, 59 anos, morreu e duas pessoas estão feridas, sendo atendidas neste momento no hospital de Custódia. Ficaram feridos o Capitão Glauber Vieira e o seu auxiliar José Valdere, que segundo o Palácio, passam bem. O acidente, que destruiu completamente o carro, foi provocado por uma ultrapassagem em local proibido. (Fotos: Benjamim Leite)

Deu na ‘Economist': No carnaval, Brasil faz festa à beira do abismo

Depois de o “Financial Times'' prever o “cancelamento'' do carnaval por conta da crise econômica e política no Brasil, e de a “Forbes'' apontar que a tradicional festa seria uma pausa nos problemas do país, nesta semana foi a revista “The Economist'' que usou o carnaval para fazer um balanço da situação complicada do Brasil em 2016. Segundo uma reportagem na edição mais recente da publicação, brasileiros vão festejar à beira do abismo.
“O feriado não vai dar folga para as preocupações econômicas e políticas'', diz a revista.
A “Economist'' explica que o Brasil tradicionalmente vê poucas coisas acontecerem no início do ano, já que políticos e empresas costumam esperar o carnaval para tomar grandes decisões.
“Enquanto isso, os problemas políticos e econômicos do Brasil estão se aprofundando. Quando os políticos voltarem a trabalhar, eles podem se arrepender de terem tirado folga de tentar resolvê-los'', diz.
O problema, em sua avaliação, é que o fim dos festejos vai significar voltar a enfrentar uma grave recessão, aumento do desemprego e disputas políticas que fazem ser difícil acreditar na capacidade do país de sair da crise.
Tags : The EconomistCarnavalCrise

Zika vírus pode ser transmitido via contato sexual

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta segunda-feira (25) que está investigando um caso de transmissão do zika vírus por contato sexual. O anúncio ocorreu após patógeno ter sido encontrado em sêmen.
Apesar da divulgação, a OMS não deu detalhes de onde e quando o caso teria ocorrido. O relato foi divulgado durante o encontro do painel executivo da entidade, em Genebra, que discute epidemias em escala global. A única via de transmissão confirmada para o vírus é o mosquito Aedes aegypti, mas outras estão sendo investigadas, informa o G1. Não há nenhuma evidência ainda de transmissão pelo leite materno.

O mau cheiro nas axilas pode apresentar diversas causas

Muitas vezes, nós percebemos mau cheiro proveniente das nossas axilas ou mesmo das axilas de outras pessoas próximas a nós. Sem dúvida, é algo extremamente desagradável de se perceber ou saber que outros estão percebendo o mau cheiro proveniente de nós. Você já se perguntou por que ocorre o mau cheiro nas axilas de uma pessoa? Essa é uma pergunta muito importante que necessita de uma resposta esclarecedora. O famoso “cecê” é explicado tanto pela Química quanto pela Biologia.
A Biologia explica que, na região das axilas, existe um grupo de glândulas sudoríparas chamadas de apócrinas, que contribuem, e muito, para o mau cheiro nessa região. A função de toda e qualquer glândula sudorípara é eliminar o suor para abaixar a temperatura interna do corpo.
O suor apresenta algumas substâncias químicas comuns, como a água, sais minerais, ureia etc. Todavia, o suor eliminado pelas glândulas apócrinas é diferente, pois, junto às substâncias já relatadas, elas também eliminam restos celulares. Como na região das axilas existem diversas bactérias, estas acabam realizando o metabolismo dos restos celulares e produzindo algumas substâncias químicas denominadas de ácidos carboxílicos. Veja a estrutura química desses compostos:

OMS alerta que vírus Zika se propaga de ‘maneira explosiva’ e anuncia reunião

Do DP
A epidemia de Zika, aparentemente benigna, mas suspeita de causar má formação congênita, “propaga-se de maneira explosiva” no continente americano, alertou nesta quinta-feira a diretora global da OMS, anunciando uma reunião do comitê de emergência em 1º de fevereiro.
“O nível de alerta é extremamente alto” para esta epidemia, afirmou Margaret Chan durante uma reunião de informações para os Estados-membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra.
A organização está particularmente preocupada com “uma potencial de disseminação internacional”.

Pernambuco tem falta de psicólogos para mães de bebês com microcefalia

Mal se recuperou do baque de saber que o filho Daniel nasceu com microcefalia, e a auxiliar de padeiro Jaqueline Vieira, 25, sofreu outro revés: o marido a abandonou.
"Depois que meu filho nasceu com 29,5 cm [de perímetro cefálico], o pai nos deixou. Só manda dinheiro, mas não quer saber muito dele. Estou profundamente triste", diz.
Ela é uma das mães de bebês que nasceram com microcefalia supostamente causada pelo vírus zika que está à espera de atendimento psicológico em Pernambuco.

Mães de bebês com microcefalia aguardam atendimento
O Estado lidera o ranking de casos suspeitos da má-formação, com 1.306 notificações desde agosto de 2015. Mas tem apenas 40 psicólogos na Secretaria de Saúde, segundo resultado parcial de uma pesquisa do Conselho Regional de Psicologia.
Para a vice-presidente da entidade, Laís Monteiro, a conta não fecha. E preocupa. "É fundamental o atendimento psicológico a essas famílias. Mas temos um deficit preocupante desses profissionais na saúde pública."
A necessidade do atendimento é reforçada pela assistente social Camilla Cabral, da Fundação Altino Ventura, entidade que prestará apoio psicológico às famílias.
"[As mães] Chegam um pouco frustradas e com medo. Muitas entram em depressão. Teve até um caso de uma mãe que não queria nem sequer amamentar", conta.
Segundo Alzeni Gomes, psicóloga e coordenadora terapêutica intelectual da fundação, há casos de negligência e de superproteção do filho com a má-formação, o que é prejudicial à criança. "Queremos que mães e pais entendam que os filhos podem e devem ter autonomia apesar da deficiência", disse.

Surto de Microcefalia

Adriano Vizoni/Folhapress
Nesta quinta-feira (28), grupos de oito a dez pessoas começam a se reunir semanalmente para sessões de terapia na fundação.
Inicialmente, apenas 130 pessoas do Recife e do interior serão atendidas na instituição, que é conveniada ao SUS e oferece atendimento médico para a reabilitação de bebês com microcefalia.
Hoje, o Estado tem nove unidades de referência para casos de microcefalia -quatro na capital. Também no Recife, está o Núcleo de Desenvolvimento Infantil, da prefeitura, que desde o dia 4 atende cerca de dez mães.
No Hospital Universitário Oswaldo Cruz, vinculado à Universidade de Pernambuco, o atendimento deve começar em fevereiro.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que estuda como ampliar a oferta de acolhimento e reabilitação com as prefeituras, mas não tem previsão para a estruturação da rede.
Editoria de Arte/Folhapress
Kleber Nunes/Folhapress

Padre diz que a maioria dos padres da Igreja Católica são tudo gays e todos sabem disso, casais usam anticoncepcional, não se casam virgens, o adultério é frequente e igreja vive na hipocrisia total!

Um padre foi excluído da igreja católica por não concordar com a doutrina e mandamento da igreja na sociedade. Roberto Francisco Daniel, mais conhecido como padre Beto, disse que a igreja católica vive na hipocrisia total.
No sábado (23), o padre celebrou no município de Trancoso, estado da Bahia, o quarto casamento homoafetivo de sua trajetória que uniu 2 médicos.
De acordo com a reportagem do Tribuna da Bahia, o padre acredita que tornou-se uma referência para a comunidade LGBT. “Não sou um sacerdote de nenhuma igreja chamada de inclusiva e muito menos lido com a questão como se fosse excepcional. Apenas vejo pessoas humanas que se amam e desejam construir um projeto de vida juntos”, diz.
Os noivos, Alberto Cordeiro e Augusto Romão, conheceram Beto por pesquisas na Internet e se interessarem pelo perfil do padre. ‘’Sempre fomos muito religiosos e buscávamos alguém para celebrar nosso casamento, mas por causas óbvias tivemos negativas da Igreja Católica’’, conta o casal.
Padre Beto diz que vê os gays com naturalidade para que todos possam desfrutar do casamento como qualquer outra pessoa. “Nós seremos verdadeiramente religiosos quando enxergarmos gays, héteros, lésbicas, bissexuais, transexuais, negros, brancos, enfim, qualquer ser humano como um filho de Deus. Este é o futuro”, afirma.

Stephen Hawking "prevê" 4 possíveis cenários de Fim de Mundo e se enquadra "em cheio" na Bíblia

Hawking foi o convidado deste ano das chamadas Reith Lectures – evento que desde 1948 convida pessoas de projeção pública para uma série anual de palestras transmitida pela emissora de rádio BBC.
Segundo o cientista, existem quatro cenários possíveis para um fim do mundo "criado pela própria humanidade". Afirma que o progresso na ciência e tecnologia criará "novas formas de as coisas darem errado".
"Apesar de serem baixas as possibilidades de um desastre no planeta Terra em um ano qualquer, isso vai se acumulando com o tempo e se transforma em uma quase certeza para os próximos mil ou dez mil anos", disse Hawking.
Hawking já fez vários alertas antes a respeito dos perigos que a humanidade estava criando.
Veja abaixo os quatro possíveis motivos para um fim do mundo, segundo a opinião do cientista.
1) Inteligência artificial

Irã prepara 200 mil soldados para a chegada do “Messias islâmico”

Para estudiosos, esse pode ser o anticristo bíblico. 
jafri
O general Mohammad Ali Jafari, comandante da Guarda Revolucionária Islâmica, afirma que o Irã já preparou cerca de 200.000 homens em todo o Oriente Médio que estariam prontos para a chegada do Mahdi. Para os muçulmanos, esse homem será um grande líder que dará “início a justiça antes do Dia do Juízo”.
Em entrevista ao jornal Turkish Daily Sabah, da Turquia, Jafari explica que a recente onda de violência e o que ocorre atualmente na região, incluindo a ascensão do Estado Islâmico e outros grupos extremistas, são sinais que a chegada do messias muçulmano é iminente.
“Os eventos que ocorreram nos últimos anos estão preparando o terreno para o surgimento de Imã Mahdi. Segundo o Middle East Monitor, esse “exército” reúne jovens na Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão e Iêmen.
Na tradição islâmica, há uma “profecia” de Maomé, feita no século sétimo sobre isso. Mas ela recebe diferentes interpretações. Os muçulmanos xiitas defendem que o mahdi se levantará após um período de violência generalizada e instabilidade.
Ele estabelecerá a justiça e liderará um evento similar ao “Armagedom” descrito na Bíblia, uma batalha final entre o bem e o mal. Alguns teólogos cristãos têm afirmado que esse líder muçulmano seria o anticristo bíblico.

CRENÇAS MESSIÂNICAS ISLÂMICAS ALIMENTAM AS PREPARAÇÕES PARA A GUERRA ENTRE O IRÃO E ISRAEL (E O OCIDENTE)

As piores guerras são as que têm uma causa religiosa ou messiânica. O Irão (antiga Pérsia), prepara-se rapidamente para uma guerra contra os "infiéis" - os judeus e os cristãos - motivado pela visão escatológica da vinda do "messias", ou o Mahdi.
VINDA DO MAHDI "MESSIAS" ISLÂMICO
Os líderes religiosos do Irão - os mullahs - acreditam que estamos a viver nos "últimos dias" e que a forma de apressarem a vinda do seu messias islâmico - conhecido como "12º Íman" - será aniquilando a civilização judaico-cristã, tal como a conhecemos.
O que se avizinha é extremamente preocupante e perigoso, uma vez que os líderes actuais do Irão obedecem a uma visão fanática xiita da teologia dos "últimos dias", e que os leva a planearem as maiores loucuras e desafiarem a paz e a estabilidade regional e até mundial.

DECLARAÇÕES PÚBLICAS REVELAM IDEOLOGIA MESSIÂNICA

Repasses de janeiro do FPM sofrem queda de 20,15% em relação ao ano passado

Será creditado nesta sexta-feira, 29 de janeiro, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 3.º decêndio do mês de janeiro de 2016 que será de R$ R$ 2.478.432.304,46, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundo, o montante é de R$ 3.098.040.380,58. Se compararmos com o segundo decêndio de janeiro de 2015, o valor atual caiu 2,78%, isso em termos brutos e reais.
Se somados os valores dos três decêndios e do repasse extra do presente mês, nominalmente, o fundo atingiu o montante de R$ 7,098 bilhões frente aos R$ 8,131 bilhões mesmo período de 2015.
Isso representa uma queda nominal de 12,71% e uma queda real ainda mais expressiva: 20,15%. É importante ressaltar que a queda nominal do fundo é extremamente prejudicial aos gestores, pois reduz efetivamente o valor repassado aos Municípios já que apenas as prefeituras têm o ônus de lidar com a inflação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS