BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 14, 2016Mostrar tudo

Em 2020, haverá mais pessoas com celular que com luz e água

Os dispositivos móveis estão ganhando a batalha: sua proliferação no mundo foi tal que em 2020 o número de pessoas que terá pelo menos um deles será maior que o que contará com eletricidade, água potável e automóveis, segundo as últimas previsões da empresa de tecnologia Cisco.
Os usuários de dispositivos móveis, incluindo os “phablets” (híbrido entre telefone e tablet), chegarão naquele ano aos 5,4 bilhões, 70% da população estimada para esse ano, indica o estudo “Visual Networking Index – Global Mobile Data Traffic Forecast”, publicado recentemente pela empresa da Califórnia (Estados Unidos).
O número é superior às projeções internacionais sobre o acesso a alguns serviços públicos, como eletricidade (5,3 bilhões) e água potável (3,5 bilhões), ou de outros bens de consumo como os automóveis (2,8 bilhões), segundo a companhia.

A aliança profetizada entre Esaú e Ismael

Estamos vivendo em um momento em que se cumpre a profecia sobre a união dos árabes e ocidente contra Israel, sendo manchete mundial.
Os sinais de que a Europa Ocidental está cooperando com as exigências árabes de um estado no meio de Israel está se tornando em algo comum.
Quando a Assembleia Geral da ONU votou em 2012 sobre a possibilidade de reconhecer o Estado inexistente da Palestina, 138 países votaram a favor, incluindo os países da Europa Ocidental da Áustria, França, Itália e Espanha.
Há um ano este mês, a primeira embaixada palestina na Europa Ocidental abriu oficialmente suas portas em Estocolmo, Suécia.
Na semana passada, o chanceler francês Laurent Fabius, anunciou a intenção da França de reconhecer oficialmente um estado -palestino se as negociações entre Israel e a AP falhar. Expressada como uma tentativa de forçar a Israel voltar as negociações com Abbas, de fato, dá ao Abbas todas as razões para evitar as negociações.
Na semana passada, o Papa Francisco se reuniu com o presidente do Irã. Irã é amplamente reconhecido como o estado patrocinador do terrorismo em nível mundial. No entanto, o Vaticano emitiu um comunicado, depois da reunião de Francisco com o presidente do iraniano, Hassam Rouhani, afirmando que Francisco e Rouhani compartilha ‘valores espirituais comuns’.
Para os crentes das Escrituras, estas notícias e outras semelhantes refletem um aumento em cooperação entre o mundo árabe e Ocidente que é visto como o cumprimento de uma ati8ga profecia judaica.

Aprovada modificação genética de embriões humanos

Pela primeira vez na história, uma entidade reguladora, no caso a do Reino Unido, autorizou a modificação genética de embriões humanos saudáveis para pesquisa.
A partir deste mês, por ordem da Human Fertilisation and Embryology Authority (HFEA, na sigla em inglês), a bióloga do desenvolvimento Kathy Niakan, no Instituto Crick Francis, em Londres, poderá usar a técnica de edição de genoma CRISPR-Cas9 para pesquisar o início do desenvolvimento embrionário.
Ela e sua equipe pretendem alterar os genes que são ativos durante os primeiros dias após a fertilização. O prazo máximo estipulado para esse tipo de intervenção é de sete dias. Após o período, os embriões serão destruídos.
“Gostaríamos de entender quais genes são necessários para que um embrião humano se desenvolva com sucesso e se transforme em um bebê saudável”, afirma Niakan. O diretor do Instituto Francis Crick, Paul Nurse, declarou que essa pesquisa permitirá compreender o grau de êxito das fecundações in vitro, ao proporcionar uma observação mais acurada das etapas mais precoces da gestação de um ser humano.

Horário de verão termina no próximo domingo (21)

O horário de verão acaba no próximo domingo (21), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Pessoas que costumam sofrer com as alterações no horário devem começar a se preparar desde já para não sentir tanto os efeitos da mudança.
Para quem foi atingido diretamente, a principal medida para minimizar os efeitos do fim do horário de verão é atrasar gradualmente a hora de dormir, de acordo com o neurologista Ricardo de Campos. Segundo ele, o ideal é fazer a mudança de forma fracionada, indo dormir cinco minutos mais cedo a cada dia, durante, pelo menos, uma semana.

Aumento de casos de dengue e chicungunya lota emergência do HR Emília Câmara

Pessoas tomam soro umas ao lado das outras: superlotação denuncia quadro grave
O relato com foto foi feito por Carlinhos Silva pelo Facebook e mostra a situação esta manhã no Hospital Regional Emília Câmara. A maioria dos pacientes relatam sintomas de dengue ou chicungunya. A emergência da unidade estava lotada.
“É notável o descaso com a saúde da população dos moradores de Afogados da Ingazeira e região do Pajeú. Os pacientes estão chegando aos montes no Hospital Regional, informou. É possível ver pessoas tomando soro umas ao lado das outras.
A queixa é da falta de profissionais para atendimento de tamanha demanda. Há das, elato similar era feito em Arcoverde, na emergência do Hospital Ruy de Barros.
“Eu gostaria que todos compartilhassem essas informações até que alguma autoridade posso fazer algo”, reclama. (Nill Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS