BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 22, 2016Mostrar tudo

Se não bastasse o aumento na conta da água, a conta de luz também vai subir em abril

Para calcular o reajuste da conta de água, a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) incluiu uma variação de 11% a 15% de aumento na conta de energia que ficará mais cara a partir do dia 29 de abril. “Esses são os percentuais que os especialistas estão trabalhando e eles conhecem a metodologia adotada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, explica o diretor de Regulação da Arpe, Hélio Lopes. O reajuste da Celpe é calculado pela Aneel e o da Compesa pela Arpe.
A expectativa é de que o aumento da Celpe seja definido pela Aneel uma semana antes de entrar em vigor no dia 22 de abril.
Este ano, o que talvez provoque um reajuste para compensar novas despesas da Compesa é a crise hídrica com vários mananciais de água em colapso no Agreste e Sertão. “Estamos analisando essa possibilidade. Ainda é cedo para dizer se isso vai ocorrer”, afirma Hélio Lopes.
Já o presidente da Compesa, Roberto Tavares, defende essa compensação, alegando que aumentaram as despesas provocadas pela crise hídrica com carros pipas, mais produtos químicos para tratar a água que tem muita lama e a limpeza de tubulações que fazem a captação no Rio São Francisco, entre outras. Na opinião dele, essa compensação deveria ser paga por todos os pernambucanos para não penalizar mais ainda quem já sofre com a seca.

BA:Homem estupra mulher grávida na frente de duas crianças

Um homem invadiu duas residências na zona rural do município de Barreiras, no oeste da Bahia, e estuprou duas mulheres. Em uma das casas, a vítima foi uma grávida que estava acompanhada dos dois filhos, ainda crianças. As informações são do delegado Joaquim Rodrigues.
Os casos foram registrados no final da tarde de sexta-feira (19), em uma área localizada às margens do Rio de Contas. Conforme o delegado, o criminoso invadiu as residência das vítimas em sequência. Nas duas casas, ameaçou as mulheres com arma e cometeu o crime sexual. Para não chamar a atenção da vizinhança, o agressor chegou a matar dois cachorros que latiam muito.
Joaquim Rodrigues diz que o criminoso já foi identificado e tem um histórico de roubos seguidos de estupro no município. “Todos os roubos que pratica são seguidos de estupro“, atesta. Sobre as duas vítimas, o delegado conta que ambas estavam muito abaladas e buscaram atendimento médico. “Foram expedidos guias de exames“, relata.
Rodrigues conta que o agressor, Jaelson Pereira dos Santos, já tem mandados de prisão em aberto e é considerado foragido. A polícia ainda não localizou o suspeito.
Via riachopequeno.com.br

Dilma vira piada após chamar Aedes de “mosquita” na Bahia

A presidente Dilma Rousseff esteve na última sexta-feira (19), em Juazeiro-BA e comandou uma aula a 370 estudantes do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna. O tema da apresentação foi como combater o mosquito Aedes aegypti e a relação da epidemia do vírus da zika com o aumento dos casos de microcefalia. O discurso coloquial da presidente, no entanto, foi alvo de piadas nas redes sociais. A presidente chamou mosquito de mosquita e foi bem criticada pelos adversários. No Twitter várias postagens em tom de piada foram feitas fazendo referência à fala da chefe de estado.
“Você tem o mosquito e a mosquita. O mosquito gosta de frutas, ele não pica nem extrai sangue das pessoas. Quem faz isso é a mosquita. É a mosquita que pica. E é quando ela pica que contamina, porque é a mosquita que transporta o vírus da zika”, disse a presidente.

Homens com armas em punho anunciam assalto contra caminhão carregado de frango em Carnaíba

Um caminhoneiro foi vítima de uma tentativa de assalto no Sítio Itã, Zona Rural, Carnaíba-PE, na madrugada desse sábado (20).
O motorista, : E. de M. C., 28 anos, casado, residente na Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE relatou ao policiamento que realizava uma entrega de frangos para abate no caminhão VW, cor branca, placa 4159, em um estabelecimento comercial do povoado, quando foi surpreendida por dois indivíduos numa motocicleta não identificada, os quais de arma em punho anunciaram o assalto exigindo uma bolsa de dinheiro.
Os meliantes estavam de capacete não sendo possível reconhecê-los. A vítima informou ainda que um dos assaltantes efetuou um disparo que atingiu o para-choque do veículo, porém ao perceberem a chegada do proprietário do comércio evadiram-se do local levando apenas a chave do caminhão. A ocorrência foi passada a disposição da delegacia local para os procedimentos legais.

Mulher vítima de estupro em São José do Egito pode ter cometido suicídio após desconfiar de gravidez

Uma mulher foi vítima de um suposto suicídio na Rua Vereador Severino Eufrásio, s/n, Centro, São José do Egito – PE, na manhã desse sábado (20).
O policiamento militar se deparou com a vítima em cima de uma cama sem sinais vitais. Segundo relato de uma testemunha, K. G. de Oliveira, 37 anos, doméstica, encontrava bastante deprimida após ter sofrido possivelmente um estupro há dias e suspeitava estar grávida.
O policiamento foi informado também que na noite anterior a vítima passou mal e foi socorrida ao hospital local onde foi medicada e liberada. Outras informações deram conta ainda que a vítima já havia tentado suicídio anteriormente tomando veneno. Diante do exposto, a Polícia Civil compareceu ao local e encaminhou o corpo para o IML para os demais procedimentos.

Conta de água e esgoto ficará 10,69% mais cara a partir de março em PE

 
Do G1 PE
Os pernambucanos vão ter que pagar 10,69% a mais nas contas de água e esgoto a partir do dia 20 de março, quando entra em vigor o aumento autorizado pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) nesta sexta-feira (19).
O diretor de Regulação Econômico-Financeira da Arpe, Hélio Lopes, afirma que o cálculo do ajuste segue a inflação dos últimos 12 meses, com o objetivo de recompor as tarifas. Ele foi aprovado considerando um cálculo que inclui a ponderação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M), que incluem reajustes da energia elétrica com compensações das bandeiras tarifárias.
No ano passado, a revisão anunciada em fevereiro foi de 8,35% mas, em maio, foi necessário um acréscimo de 3,51% no ajuste que, de acordo com o diretor, aconteceu por causa do valor da conta de luz. Segundo Hélio, a situação não vai se repetir este ano e o número só vai sofrer ajuste de novo em janeiro de 2017.
“As despesas que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) teve de energia a partir de abril do ano passado foi de 33% a mais, por causa do alto reajuste da conta de luz. Nesses 10,69% que fixamos agora já tem cobertura para a Companhia pagar seis meses de bandeira tarifária vermelha e seis meses de bandeira tarifária amarela. O aumento da energia entrou e não sai mais mas, dessa vez, não vai haver mais de um reajuste porque já estamos protegidos”, afirma o diretor.
Em 2014, além do reajuste, a conta de água também sofreu a revisão tarifária. Diferente do primeiro, que é anual, a revisão só acontece a cada quatros anos.
“A diferença entre o reajuste e a revisão tarifária é que o primeiro acompanha a inflação. Já a revisão tarifária acontece é a cada quatro anos, sendo a próxima em 2018 e é nela que a gente projeta a receita necessária para cobrir os custos de trabalho”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS