BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 23, 2016Mostrar tudo

INOVAÇÃO: Nova Modalidade de Pesquisa está sendo testada em IGUARACY?

 
Uma nova modalidade de pesquisa política, circulou na cidade de Iguaracy. Os entrevistadores não aceitam a opção dos entrevistados, discutem e até falam mal de candidatos. Procede?
As informações são do Blogueiro Júnior Finfa.

Convite para o 3º Congresso Pernambucano de Municípios

Congresso – O Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, anunciou o 3º Congresso Pernambucano de Municípios, com o tema GESTÃO INOVADORA – VENCER DESAFIOS, CRIAR OPORTUNIDADES, o evento será de 04 à 06 de Abril, no Centro de Convenções de Pernambuco.

EREM CÔNEGO OLÍMPIO TORRES, DE TUPARETAMA, FESTEJA ALTO ÍNDICE DE APROVAÇÃO DE SEUS ALUNOS EM VESTIBULARES DE TODO PAÍS

A Escola de Referência em Ensino Médio Cônego Olímpio Torres, de Tuparetama está em festa por ter, mais uma vez, superado seu próprio índice de aprovação em VESTIBULARES de instituições públicas e privadas.  
Em 2015, seus alunos foram aprovados em diversos cursos: MEDICINA; ENGENHARIA DE BIOPROCESSOS E BIOTECNOLOGIA;  CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS; CIÊNCIAS CONTÁBEIS; EDUCAÇÃO FÍSICA; DIREITO; ENFERMAGEM; ENGENHARIA CIVIL; ARQUITETURA; MARKETING; ODONTOLOGIA; PSICOLOGIA; ENGENHARIA QUÍMICA; FISIOTERAPIA; ENGENHARIA ELÉTRICA; CIÊNCIAS SOCIAIS; FÍSICA; CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.   
Este ano, cerca de 50% dos nossos concluintes foram aprovados em universidades de todo pais. Um dos destaques foi o aluno Luiz Eduardo Lira Perazzo (foto), aprovado no curso mais concorrido de 2016: MEDICINA, na UFPE. 
A gestora da EREM Cônego Olímpio Torres, Silvania Amorim, comentou os excelentes resultados da escola e alunos: "Tuparetama pode se orgulhar por ter uma Escola de Referência que tem contribuído para a elevação dos bons resultados da Educação de Pernambuco, estamos entre as melhores do Estado. A família EREMCOT está de parabéns" 
Tarcio Viu Assim 2

RESIDÊNCIA À VENDA NA RUA JÚNIOR BROWN EM IGUARACY

 http://www.iguaracy.compreaquisertao.com/2016/02/residencia-venda-na-rua-junior-brown-em.html
Descrição Comercial: Residência à venda com 5m de frente por 15 de fundo, todo na cerâmica e forrado com Gesso, contendo Sala de Estar, Sala de Jantar, Cozinha, Área de Serviço, 2 Quartos (1 com Suíte) e Banheiro Social.
Localização: Rua Júnior Brown, próximo a Academia das Cidades em Iguaracy-PE.
Vendedor: Juliano Alexandre
Contato: 98854-9346 - WhatsApp
http://www.iguaracy.compreaquisertao.com/2016/02/residencia-venda-na-rua-junior-brown-em.html
 http://www.iguaracy.compreaquisertao.com/2016/02/residencia-venda-na-rua-junior-brown-em.html

VENDE-SE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO NA RUA JÚNIOR BROWN EM IGUARACY

http://www.iguaracy.compreaquisertao.com/2016/02/terreno-venda-na-rua-junior-brown-em.html
Descrição Comercial: Chão de Casa com 5.5m de largura por 16m de comprimento com Escritura Pública.
Localização: Rua Júnior Brown, próximo a Academia das Cidades em Iguaracy-PE.
Vendedor: Juliano Alexandre
Contato: 98854-9346
http://www.iguaracy.compreaquisertao.com/2016/02/terreno-venda-na-rua-junior-brown-em.html 
 http://www.iguaracy.compreaquisertao.com/2016/02/terreno-venda-na-rua-junior-brown-em.html

Chuvas podem voltar ao Pajeú nesta semana, indica meteorologia

Após um período de 08 dias sem chover na região do Pajeú a previsão da meteorologia é de que poderá ocorrer pancadas de chuvas nesta terça e quarta-feira desta semana.
Para terça-feira existe a probabilidade de 90% para chover em Afogados da Ingazeira e na quarta-feira a chance é de 80%. Com a estiagem que está fazendo muitas plantações já começam sentir a falta d’água e estão murchando na zona rural. 
As informações são de Aldo Vidal via Cauê Rodrigues.

Enquanto isso... Depois do ‘não sabia’, desponta o ‘nada a ver’

A campanha de Dilma Rousseff não tem nada a ver com os depósitos feitos por baixo da mesa em contas do marqueteiro João Santano no exterior, como não teve nada a ver com as doações eleitorais que empreiteiras fizeram com dinheiro roubado da Petrobras.
Hoje, as suspeitas são reforçadas por um inédito volume de evidências documentais, incluindo uma carta da mulher de Santana, Mônica Moura, dirigida a um operador de petropropinas, e uma mensagem em que Marcelo Odecrecht recorda a um executivo de sua construtora que o melado escorreria até “a campanha dela.” Anteontem, Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, dissera que borrifou R$ 7,5 milhões no comitê reeleitoral. Mas a campanha de Dilma não tem nada a ver com isso.
Depois que a ordem de prisão do primeiro-casal do marketing escalou as manchetes, Dilma reuniu-se com os ministros que lhe são mais próximos. Em declarações vazadas pelo Planalto, a presidente se disse “tranquila”. Heim?!?!? “Não tem nada a ver com a minha campanha”. Hã, hã…
O presidente do PT, Rui Falcão, informa que o partido também não tem nada a ver com os depósitos clandestinos em favor de João Santana, como não teve nada a ver com a conversão de verbas subtraídas dos cofres da Petrobras em doações registradas na Justiça Eleitoral como se fossem limpinhas. Hoje, a Polícia Federal realça que Santana fez fortuna tocando campanhas do PT. Anteontem, o tesoureiro petista João Vaccari Neto descera até o xadrez por receber pixulecos em nome do partido. Mas o PT não tem nada a ver com isso.
Já meio cansado da tese do “eu não sabia”, o brasileiro precisa acreditar que o comitê eleitoral de Dilma e o PT não têm nada a ver com os pagamentos suspeitos porque a tese é muito coerente. Dilma, Rui Falcão e todos os petistas graduados deveriam mandar tatuar na testa a expressão “nada a ver”. Isso os pouparia de falar e desobrigaria os repórteres de perguntar. Ora, personagens que não tiveram nada a ver com nada durante 13 anos, por que teriam agora?
Há um único problema: se a Lava Jato já provou alguma coisa, foi que, no Brasil dirigido pelo petismo com o auxílio dos seus cleptoaliados, 'nada' é uma palavra que ultrapassa tudo. (Via: Josias de Souza)

Erro nos valores do IPVA 2016 só atingiu 86 contribuintes, diz governo

O governo de Pernambuco informou que o problema técnico que apresentou divergências entre valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016 já foi solucionado e atingiu apenas 86 contribuintes da frota de 2,7 milhões de Pernambuco sujeitos à tributação. Eles receberam cobrança acima do correto por estarem na faixa de 180 cavalos de potência do carro, exatamente na linha que divide as alíquotas de cobrança. Os demais proprietários já foram cobrados de acordo com a nova dinâmica do imposto, que passou por aumento de alíquotas a partir deste ano.
Pela legislação, veículos até 180 cv sofrem incidência de alíquota de 3% do valor de mercado da propriedade e acima disso é cobrada a alíquota de 4%. Esses 86 contribuintes imprimiram no início de janeiro e foram cobrados com taxação de 4%. Apenas cinco concluíram o pagamento e já foram contactados pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) para receberem a diferença no menor tempo possível. Até 2015, qualquer porte de veículo era tributado em 2,5% do valor do bem.
Por meio de comunicação, a Sefaz-PE e o Detran-PE informaram que os valores do IPVA de todos os demais contribuintes referentes ao ano de 2016, constantes no site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br) e aqueles constantes nos boletos enviados às residências dos contribuintes estão devidamente atualizados de acordo com a Lei nº 15.603 de 30/09/2015, que estabeleceu as novas alíquotas do imposto, e com o Decreto nº 42.542 de 29/12/2015, que definiu os valores da cobrança.
Ainda segundo a informação oficial do governo, quem imprimiu e não pagou tem a recomendação de conferir o valor no site do Detran ou na página da Sefaz, na área destinada a serviços que tratam do IPVA, onde foi publicado um arquivo PDF com o Decreto que estabelece as regras da cobrança. Os contribuintes que ainda tiverem dúvidas a respeito do assunto devem procurar a unidade de atendimento da Sefaz-PE mais próxima ou o TeleSefaz (0800.285.1244 e 3183.6401). (Diário de Pernambuco)

Novela “Velho Chico” Terá Maciel Melo como Egidio e Xangai será Avilino como repentistas

No final de março ou início de abril, a Rede Globo colocará no ar “Velho Chico”, a nova obra rural de Benedito Ruy Barbosa. São dele Renascer (1993), O Rei do Gado (1996), Terra Nostra (1999) e também Pantanal (1990), na TV Manchete — a trama abalou a até então insuperável audiência da Globo.
Segundo o site Central da Lapa a novela Velho Chico se passará em uma cidade fictícia chamada Grotas, que será vizinha de Bom Jesus da Lapa. Antônio Fagundes será uma espécie de coronel dos tempos atuais, que defenderá seus interesses econômicos às margens do Rio São Francisco e terá conflitos com defensores do meio ambiente. Temática interessante e atualíssima, vide a tragédia ecológica e humana de Mariana e das cidades ao longo do Rio Doce. Além de polêmicas como a transposição do Rio São Francisco a novela ainda vai retratar muitas histórias de amor, rivalidades familiares que duram longos anos além de outros ingredientes imprescindíveis para uma boa trama das nove. O cantor Maciel Melo, natural da cidade de Iguaracy, sertão de Pernambuco, viverá o personagem Egidio, um repentista que terá como parceiro, Xangai.
“LENDA DO RIO” – UMA DAS TRILHAS DA NOVELA composta por Maciel e Xangai. O cantor e compositor baiano Xangai vai fazer seu primeiro trabalho nas telinhas da Rede Globo e em uma ficção. Essa é a primeira vez que os dois farão parte de uma trama.
Em 2014, o “caboclo sonhador” concedeu entrevista exclusiva à esta coluna, ele falou da cação “Rainha” que gravou em homenagem a sua mãe Dona Maria de Lurdes, e foi trilha da novela global FLOR DO CARIBE.
Naquela ocasião ele me disse que “todo compositor, sonha em ter uma musica numa novela, principalmente se for da Globo. Pra mim foi uma surpresa enorme, primeiro porque eu não mandei nada pra eles, eles que descobriram a musica e a escolheram para a personagem.”

Astronautas da Apollo 10 ouviram barulho estranho atrás da lua

Imagem feita pela Apollo 10 durante sobrevoo na superfície lunar, 1969
A Nasa revelou uma gravação com uma "música estranha", que a equipe da Apollo 10 ouviu em maio de 1969 durante o voo do lado escuro da lua, sem contato de rádio com a Terra.
O comandante do voo, Thomas Stafford, o piloto do módulo de comando, John Young, e o do módulo lunar, Eugene Cernan, fizeram a viagem durante um teste geral antes do primeiro desembarque em 21 de julho de 1969, quando na missão Apollo 11 Neil Armstrong tornou-se o primeiro homem a pisar na lua.
A gravação de assovios agudos - com um total de uma hora de duração - foi apresentada na noite de domingo na série "Os documentos inexplicáveis da Nasa ", do canal de televisão a cabo Discovery Channel.
Os sons foram registados e transmitidos para o centro de controle, em Houston (Texas, sul), onde foram transcritos e arquivados. O áudio surgiu em 2008 e só pode ser ouvido pelo público agora.
"Você ouviu isso? Esse apito...", diz Eugen Cernan na gravação. "É realmente uma música rara", continua o astronauta, enquanto sua nave sobrevoava o lado escuro da lua a 1.500 metros sem qualquer contato de rádio com a Terra.
Os três astronautas julgaram o fenômeno muito estranho e debateram se informariam seus superiores no centro de controle, por medo de não serem levados a sério e comprometerem seu futuro de participar de novas oportunidades de voos espaciais, segundo a Discovery.
Por mais raros que possam ter sido aqueles sons, não têm uma origem extraterrestre, insistiu a Nasa.
Um engenheiro da agência espacial entrevistado durante o programa explicou que "as rádios das duas naves, o módulo lunar e o módulo de comando (que estavam ancorados) criam interferência entre elas".
Esta explicação foi contestada pelo astronauta Al Worden, comandante do módulo de comando do Apollo 15. "A lógica me diz que se algo foi registrado ali, deve haver algo ali", afirmou no programa.
John Young chegou a fazer uma caminhada lunar como comandante da missão Apollo 16 e Eugene Cernan, comandante da Apollo 17, foi o último homem a pisar na lua. Ao todo, 12 astronautas caminharam sobre a superfície do satélite da Terra.

Com homicídios do domingo, sobem para quatro mortes no ano em Serra Talhada

Dois homicídios foram registrados na zona rural de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, no domingo (21). Um dos crimes aconteceu em um bar próximo à PE-365. Segundo a Polícia Militar, a namorada do proprietário do estabelecimento procurou a polícia para informar do ocorrido e foi junto com a equipe da PM até o local do homicídio.
De acordo com ela, um carro se aproximou do bar onde a vítima, Bruno Leonardo da Silva, de 23 anos, estava e ficou dando voltas nas proximidades. Quando o namorado dela seguiu até o veículo para saber do que se tratava, foi atingido com vários disparos, morrendo no local. Os criminosos fugiram em seguida e não foram localizados, até a publicação desta matéria.
O outro homicídio aconteceu no Sítio Prazeres e teria sido motivado por uma briga de família. Segundo a PM, a vítima, Marcos Inácio de Oliveira, de 43 anos, morava em Petrolina, na mesma região, e foi ao sítio para se despedir de um irmão, que estava se preparando para uma viagem a São Paulo.
Enquanto estava na residência, dois sobrinhos dele chegaram ao local armados e começaram a discutir com o tio. Dois irmãos da vítima, que estavam na mesma casa, também participaram da discussão. Em seguida, os sobrinhos teriam sacado as armas e atiraram várias vezes contra o tio, que morreu no local.
Os irmãos dele tentaram socorrê-lo e foram também atingidos pelos tiros. A Polícia Militar foi acionada e os irmãos feridos foram socorridos para um hospital local. Os autores do crime fugiram junto com um terceiro suspeito. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. (Nill Júnior)

A cidade que poderá surgir do fundo das águas

Seutópolis foi a capital do Reino Odrísio, uma antiga cidade helenista e um importante centro político, econômico e cultural de Trácia.
Fundada pelo rei trácio Seutes III e construída entre 325 a.C. e 315 a.C, suas ruínas foram descobertas na região central da Bulgária em 1948, durante a construção de uma importante represa. Em 1954, o lago transbordou e a antiga cidade desapareceu sob a água.
Modelo da engenharia civil e do planejamento, Seutópolis ficou por décadas debaixo d’água, o que favoreceu sua conservação. Em 2005, surgiu o projeto para descobrir, preservar e reconstruir a cidade, cercando as ruínas com uma parede circular que delimita o local como Patrimônio da Humanidade, e que poderá se tornar uma grande atração mundial do turismo histórico.
De acordo com o planejado, os visitantes serão transportados ao local através de barcos e, lá, poderão observar a cidade a 20 metros de altura. Essa atração será incrementada com cafés, restaurantes e centros de lazer e recreação, como um serviço de pesca. No nível superior do dique, haverá um museu, uma sala de conferências e um hotel. Essa parede circular de 420 metros de diâmetro, conhecida como “o anel”, “é uma fronteira entre o passado e o presente, a história e a contemporaneidade, a terra e a água...”, conforme explicaram seus criadores.
A exposição in situ das ruínas da cidade submersa de Seutópolis será parte integral do chamado Vale dos Reis Trácios.

Homicídio é registrado na zona rural de Tabira

A GT local foi informada por ligação telefônica que no local citado teria ocorrido um homicídio. Chegando ao local foi constatada a veracidade dos fatos. A vítima C. A. G. L., 29 anos, retornava do Sítio Saco município de Tabira em uma motocicleta HONDA CG TITAN 125, cor vermelha, ano 1996, e ao passar pelo sítio Boqueirão dois elementos em uma motocicleta efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a mesma.
C. A. G, foi atingido no olho direito, pescoço, braço direito, e nas costas. Após a liberação do corpo pela Policia Civil, o mesmo foi encaminhado para o hospital local de onde seguiu para o IML de Caruaru-PE. A vítima era ex-presidiário e segundo familiares vinha recebendo ameaças. A ocorrência foi registrada na DP local.

últimos dias de inscrições para concurso do IFPE

Termina na próxima quarta-feira (24), o prazo de inscrições do concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) para cargos técnico-administrativos. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pelo site cvest.ifpe.edu.br.
Para se inscrever, o candidato deverá preencher o cadastro de inscrição disponibilizado no site da CVEST e efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) nas agências do Banco do Brasil impreterivelmente até quinta-feira, dia 25 de fevereiro. Para os cargos de classe E, é cobrada uma taxa no valor de R$ 100. Já para os de classe C e D, o valor é R$ 80.
Com a inclusão do cargo de Técnico de Laboratório (Área Saneamento), passam para 53 as vagas oferecidas em diversos níveis. Além do cargo para esse profissional, há vagas para: Analista de Tecnologia da Informação (Área Redes e Suporte), Analista de Tecnologia da Informação (Área Desenvolvimento), Bibliotecário-Documentalista, Contador, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Enfermeiro (Clínica Geral), Enfermeiro do Trabalho, Tecnólogo (Gestão em Recursos Humanos), Jornalista, Médico Clínico Geral, Médico do Trabalho, Médico Psiquiatra, Revisor de Texto Braille, Técnico em Tecnologia da Informação (Área Redes e Suporte), Técnico em Tecnologia da Informação (Área Desenvolvimento), Tradutor e Intérprete de Sinais (LIBRAS), Técnico em Edificações, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem, Técnico em Audiovisual, Técnico de Laboratório (Área Eletroeletrônica), Técnico de Laboratório (Área Cozinha), Técnico de Laboratório (Área Hospedagem), Auxiliar em Administração e Assistente de Alunos.
Os salários iniciais variam entre R$ 1.739,04 e R$ 3.666,54. Através do incentivo à qualificação, profissionais com doutorado podem ganhar até R$ 6.416,44, além dos auxílios. Todos os candidatos serão submetidos à prova escrita objetiva, que será aplicada no dia 3 de abril, das 9h às 12h.
Para os cargos da classe E, serão 10 questões de português e 30 de conhecimentos específicos. Já para os das classes C e D, serão 7 de português, 7 de matemática e raciocínio lógico e 26 de conhecimentos específicos.
Os candidatos aos cargos de Revisor de Texto Braille, Técnico em Tecnologia da Informação, Tradutor e Intérprete de Sinais (LIBRAS), Técnico em Edificações, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem, Técnico de Laboratório e Técnico em Audiovisual que obtiverem as cinco maiores notas na prova escrita também realizarão uma prova prática/operacional entre os dias 25 e 29 de abril.
O resultado final será divulgado, no site do IFPE, a partir do dia 13 de maio.
RESERVA DE VAGAS – O certame prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros. Para os cargos de Jornalista e Auxiliar em Administração, será destinada uma vaga a candidatos autodeclarados pretos ou pardos no ato da inscrição. Para o cargo de Assistente de Alunos e Tradutor e Intérprete de Sinais (LIBRAS), haverá reservas tanto para negros, quanto para pessoas com deficiência.
O concurso terá validade dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail concurso@reitoria.ifpe.edu.br ou no site da CVEST.
Segue em anexo o edital retificado em 16/02/2015.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS