BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 29, 2016Mostrar tudo

Não é só microcefalia: bebês de PE têm irritação, epilepsia e rara atrofia

Seis meses depois dos primeiros casos surgirem, o monitoramento da geração de crianças com microcefalia nascidas em Pernambuco após o surto de zika já demonstra que a má-formação vem acompanhada de outros problemas, como doenças congênitas, irritabilidade e epilepsia.
Segundo a neuropediatra Vanessa Van Der Linden, a primeira a notificar a relação entre o aumento nos casos de microcefalia e o vírus no Estado, os bebês têm apresentado características diferentes de outras microcefalias por causa infeciosa.
Ela, que é responsável pelo acompanhando de crianças na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e no hospital Barão de Lucena, no Recife, conta que desenvolveu uma espécie de "feeling" depois de atender tantos casos e já sabe dizer quando um exame indica má-formação provocada pelo vírus.
Todos os pacientes, explica ela, apresentam calcificações diferentes de outras microcefalias e lesões no córtex com padrão semelhante, na parte superficial, que surgem até o quarto mês de gestação, quando a região do cérebro do bebê é completamente formada.
A médica destaca que os bebês têm uma característica que não costuma ser comum em outros casos de microcefalia: a irritabilidade.

Declaração de Imposto de Renda 2016 começa a ser entregue amanhã

Amanhã (1º/3) começa a entrega das declarações do Imposto de Renda de 2016. O prazo vai até 29 de abril. A Receita Federal espera receber 28,5 milhões de declarações.
Uma das novidades é que o CPF é exigido a partir dos 14 anos (inclusive para dependentes e alimentandos). Veja as mudanças deste ano clicando aqui.

A entrega pode ser feita até as 23h59min59seg de 29 de abril. A multa para quem entrega a declaração fora do prazo é de 1% ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74, e o máximo é de 20% do imposto devido.

Quem é obrigado a declarar

Como impedir o efeito do celular sobre a fertilidade. Entenda

Mulheres carregam o celular na bolsa, mas os homens, quase que invariavelmente, levam o aparelho no bolso. Esse hábito aparentemente inofensivo pode ser muito perigoso, principalmente se ele pretende ser papai no futuro. Isso porque, segundo um recente estudo israelense, as ondas eletromagnéticas do aparelho prejudicariam os espermatozoides. Veja a seguir como isso acontece.
Celular afeta a fertilidade
O estudo
Uma nova pesquisa, realizada pelo Instituto Technion, que fica em Israel, avaliou o impacto das ondas eletromagnéticas do celular na fertilidade masculina.
Os pesquisadores examinaram 100 homens e descobriram que aqueles que usavam o telefone celular pelo menos uma hora por dia ou mantinham o aparelho sempre por perto estavam significativamente diminuindo sua quantidade de espermatozoides a ponto de ter dificuldades para ter filhos.
  
O calor emitido pelo celular seria capaz de destruir parte dos espermatozoides
Foto: Shutterstock
Locais mais perigosos para deixar o aparelho
Quase 50% dos homens que ficavam com o celular no bolso o dia todo tinham a fertilidade seriamente diminuída. A taxa caia para 11% quando considerada os homens em geral. Segundo o estudo, dormir com o celular na cama também é capaz de diminuir a contagem de espermatozoides.
Como o celular “cozinha” os espermatozoides
Em entrevista ao site do jornal britânico The Telegraph, a professora Martha Dirnfeld, do Instituto Technion, disse que a provável justificativa para a redução da fertilidade masculina é o aquecimento dos espermatozoides causado pela atividade eletromagnética do telefone.
Como impedir o efeito do celular sobre a fertilidade
Os pesquisadores recomendam que os homens mantenham o celular longe do corpo, numa mochila, por exemplo, ou que sempre que possível o tirem do bolso e deixem na mesa ou em algum lugar próximo. Se você quer ser mãe, dê a dica para o parceiro.

Homem é preso por tentativa de estupro após chantagear jovem com fotos íntimas pelo WhatsApp

O técnico de farmácia Geraldo Oliveira Coelho, conhecido como Nareba, de 38 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (23), por tentativa de estupro.
Segundo a polícia, o homem chantageava a vítima de 18 anos, que havia enviado fotos íntimas por um aplicativo de mensagens. Por meio do WhatsApp, ele ameaçava divulgar as imagens, caso a jovem não fizesse sexo com ele. Durante toda a conversa, o suspeito se passou por mulher e, somente após receber as fotos, informou que era homem.
Segundo a polícia, Geraldo, que é casado, marcou um encontro com a jovem na Central do Brasil. A jovem procurou ajuda na DRCI (Delegacia de Repressão de Crimes de Internet) e agentes se dirigiram ao local marcado.
O acusado obrigou a menina a subir em um ônibus executivo que seguia para Campo Grande, zona oeste, local em que ocorreria a relação sexual na casa de um amigo. Os policiais também embarcaram no coletivo para monitorar a ação do suspeito, que sentou ao lado da vítima. Ele terminou preso em flagrante por tentativo de estupro.
Do R7

A incrível tribo canibal que constrói edifícios nas árvores

A sudeste da Indonésia, nas profundezas de uma selva inacessível na província de Papua, vivem os Korowai, considerada a última tribo canibal do mundo.
No entanto, não é essa a sua característica principal: a pequena sociedade formada por eles está totalmente alojada na copa das árvores mais altas.
Praticamente isolados do mundo, até serem encontrados por um missionário holandês, em 1974, a tribo Korowai, um grupo de caçadores-coletores, vive em casas construídas sobre árvores de alturas que variam entre 6 e 12 metros, apesar de existirem algumas que ultrapassam os 35 metros.
As casas são estruturadas em uma única árvore, embora, algumas vezes, eles utilizem mais de uma, com o apoio adicional de postes de madeira. Esse sistema de construção protege as famílias não apenas dos insetos, especialmente mosquitos, mas também de vizinhos incômodos e dos maus espíritos.
O método de construção é quase sempre igual: é escolhida uma figueira, que funciona como coluna vertebral, e cuja copa é totalmente podada. Aí, então, é iniciada a confecção do chão da casa, com os ramos obtidos durante a poda e com a adição de uma camada de palmas de sagu.
O teto e as paredes são feitos com as mesmas folhas, enquanto que a estrutura interna da casa é composta de ramas amarradas com vime. Os pisos são extremamente resistentes, para conseguir suportar o peso das 12 pessoas que costumam conviver no recinto. A escada de acesso é especialmente projetada para tremer a cada passo, de modo que os moradores sejam advertidos diante da chegada de qualquer visitante.

Homem mata mulher de 24 anos em Custódia

Um homicídio foi registrado ontem na cidade de Custódia, no Bairro da Redenção. Quando policiais chegaram ao local, a vitima, Jéssica Levino da Silva. de apenas 24 anos já se encontrava sem vida no banheiro de sua residência.
O crime foi passional. O acusado, Iranildo Carlos dos Santos, 43 anos, já havia se evadido do local, segundo informações de populares.
O policiamento encontrou duas facas peixeiras em cima de uma mesa sujas de sangue, com um rastro pela casa. A Delegacia local juntamente com a funerária foram acionadas para que fosse feita a remoção do corpo, encaminhado ao IML. A vitima era natural de Paulo Afonso.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS