BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 5, 2016Mostrar tudo

Homem é morto a tiros dentro de banheiro de posto de gasolina em Tabira

Um homem foi morto a tiros nesta sexta-feira (04), na PE 320, Posto Nogueirão II, Povoado do Riacho do Gado, em Tabira. Segundo relatos policiais, a vítima C. M. da S. 35 anos, chegou num carro e entrou no banheiro do posto, pouco depois o imputado chegou pilotando uma motocicleta usando capacete preto e entrou também no banheiro, momento onde foram ouvidos vários disparos de arma de fogo. O imputado saiu na moto tomando destino ignorado.
A vítima era ex-presidiário da Cadeia Pública de Tabira. As características da motocicleta usada pelo imputado e do carro que a vítima chegou não foram identificadas, como também não se sabe informar a motivação do crime. As guarnições efetuaram várias buscas no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis e o corpo da vítima encaminhado para o IML da cidade de Caruaru-PE.

As suspeitas contra Lula e a defesa do ex-presidente ponto a ponto

O ex-presidente Lula recebeu apoio de militantes do PT após depor à Polícia Federal
Juca Rodrigues/Framephoto/Estadão Conteúdo
Investigado na 24ª fase da operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nega que tenha se beneficiado do esquema de desvio de recursos da Petrobras. Nesta sexta-feira (4), ele teve de depor à Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Havia contra ele um mandado de condução coercitiva, quando o investigado é levado a depor por policiais.
Segundo o próprio Lula e o advogado Cristiano Zanin Martins, que o representa, o ex-presidente respondeu a perguntas idênticas às feitas para ele em outros depoimentos que deu à Polícia Federal. Confira as suspeitas contra ele e os argumentos de sua defesa ponto a ponto.
Veja: 

Pesquisador brasileiro descobre proteção contra Dengue, Zika e outros mosquitos

Segundo um pesquisador de Florianópolis, basta tomar algumas gotas diárias para que o mosquito nem se aproxime!
O apiterapeuta holístico, Gilvan Barbosa Gama.
Muitos dirão que se ninguém divulga é porque é mentira. Porém ninguém divulga porque não há interesse. Essa é informação é bastante antiga, desde que o biólogo vem afirmando que consumir própolis é bom para evitar não só a dengue, como também a malária.
A própolis é barata e não enriquece ninguém, as indústrias farmacêuticas ganham fortunas com remédios para amenizar os sintomas da dengue, a Johnson ganha fortunas vendendo o Off, que é repelente de insetos..
O biólogo Gilvan Barbosa Gama, de Florianópolis, explica como usar a própolis contra a dengue.
Segundo ele, a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos (flavona e vitamina B) que repelem os insetos.
Própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir cascas, resinas e botões de flores. Sua composição: além das vitaminas do complexo B, C, H e O, a própolis também possui em sua composição a Flavonóides, galangia, resinas com bálsamo, cera e pólen.
O mel é visto como um alimento de infinitas propriedades.
Gilvan alerta, para não esquecer de fazer o teste ALÉRGICO para ver se quem vai tomar a própolis não é alérgico a ela. É muito rara esta sensibilidade mas pode ocorrer.
Caso queira trocar a ingestão do produto na água sem cloro pela água de coco, é uma excelente alternativa, conforme consta na fonte da notícia.
Gilvan Barbosa Gama, ainda disse: “Vou arriscar o meu pescoço com mais uma informação que só terá crédito científico daqui a algum tempo,isso se houver algum infectologista lente e catedrático, respeitável no meio científico, que tenha coragem o bastante para fazer um ensaio terapeutico com o extrato de própolis das abelhas concentrado a 45% em relação ao vírus Ebola. Tal teste poderia ser “in vitro”para posteriormente ser usado em primatas e finalmente em humanos.”

Fontes: Cura Pela Natureza / Leopoldinense
Curiosidade do Cosmos: A palavra “PRÓPOLIS” vem do grego “PRO (em favor de)”, e “POLIS (cidade)”. Em favor da cidade?

Zika Vírus confirmado também em muriçocas

Pesquisadores ainda estudam possibilidade do mosquito transmitir
O Zika Vírus foi confirmado na glândula salivar e no intestino do mosquito culex, popularmente chamado de muriçoca, como adiantou com exclusividade a Folha de Pernambuco no mês de janeiro. As informações da Fiocruz Pernambuco foram apresentadas, nesta quarta-feira (2), durante o Workshop ABCDE do Zika Vírus.
Nos estudos divulgados no encontro, a pesquisadora Constância Ayres, da Fiocruz Pernambuco, disse que, em sete dias de alimentação das muriçocas com sangue infectado pelo Zika, o inseto apresentou o vírus com grande carga viral na glândula salivar.
Embora apresente grande carga, a pesquisadora informou ainda que é preciso de mais estudos de campo para confirmar se o vírus na glândula salivar tem competência vetorial para a transmissão.
Para chegar ao resultado, a pesquisadora explicou que a alimentação se deu em laboratório da seguinte forma: o estudo simulou a pele de uma pessoa e, por baixo, colocou sangue de coelho infectado.
Foram 200 culex fabricados em laboratório testados. O estudo ainda verifica se pode ocorrer a transmissão vertical do Zika do culex fêmea para os ovos. Ou seja, se é a muriçoca doente pode gerar filhotes já com o vírus.
Com a confirmação da presença do vírus pela muriçoca, a gerente de Vigilância de Riscos Ambientais da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Rosilene Hans, explicou que adaptações e diversas atividades serão feitas.
Ela informou que o Aedes é um mosquito diurno, enquanto o Culex é noturno. Hans disse também que focos de muriçoca são encontrados em canais de esgoto e que estejam com lixo. Já a dengue procura água parada, que pode ter matéria orgânica.
Brasil
Ainda de acordo com os estudos apresentados nesta quarta (2), o vírus já foi confirmado em 22 estados brasileiros em menos de um ano. Os dados são do Ministério da Saúde, levantados até o dia 5 de fevereiro.
Repercussão
A grande repercussão da matéria, nas redes sociais do FolhaPE, levou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) emitir uma nota sobre as pesquisas da Fiocruz Pernambuco. A secretaria reafirmou que apoia e acompanha os estudos da instituição, mas que ainda não há evidência científica para confirmar a transmissão do vírus Zika pelo mosquito culex.
Em nenhum momento, a matéria publicada por nosso portal informou que a muriçoca transmite o Zika vírus e, sim, que o culex carrega o vírus e que será preciso ainda mais estudos para confirmar a transmissão.

Ansiedade: Como a Bíblia nos ensina a enfrentar o mal do século

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5.7)
Segundo o psiquiatra cristão Augusto Cury a ansiedade é o mal do século e este mal é decorrente da Síndrome do Pensamento Acelerado. Essa síndrome, segundo as palavras do pesquisador, decorre de muitos excessos em nossas vidas, como o excesso de informação, o excesso de preocupações, o excesso de trabalho, entre outros. Mas qual a orientação da Palavra de Deus sobre este mal?
O próprio Cristo fez uma análise apurada sobre a Ansiedade, conforme lemos em Mateus 6: 25 ao 30 e nos versículos 33 e 34. Nesta análise Jesus Cristo admitiu que a pouca fé era uma das principais causas para a ansiedade. Como a psicologia define a ansiedade como uma série de medos, fobias e perturbações do sistema nervoso, podemos dizer que este medo seria uma decorrência imediata de uma fé vacilante.
Devido aos sentimentos de inquietação diante dos acontecimentos do mundo, que muitas vezes trazem insegurança e preocupações demasiadas com o futuro, muitas pessoas acabam tendo sua fé na onipotência de Deus abalada. Esta falta de fé acaba colocando em prioridade na vida desta pessoa a busca por ascensão social, busca desenfreada pelo acúmulo de bens materiais, além do medo de perder o que já possui.
Por outro lado, quando damos prioridade a Deus, a ansiedade acaba perdendo sua força, resultando em uma saúde mental equilibrada. Deus deve estar em primeiro lugar em nossas finanças (Mateus 6.19-34). Evitando desta forma a avareza e a busca demasiada por bens materiais (1 Timóteo 6.6-11). Não devemos ter preocupações demasiadas quanto as nossas necessidades cotidianas (Mateus 6.25-32). Além de ser de vital importância confiarmos na provisão divina (Mateus 6.1,25).
Não devemos andar ansiosos, mas em tudo devemos buscar a presença de Deus e seu Reino (Salmos 42.1). O futuro pertence a Deus, que tudo criou e que é capaz de nos dar o fim que esperamos (Jeremias 29.11). Como seres humanos, temos dificuldades em descansar na provisão divina, mas precisamos aprender a confiar no Senhor. Mesmo que sejamos atingidos por situações indesejadas, Deus nunca perde o controle.

ELA COLOCA SAL NOS RALOS DA CASA; DEPOIS QUE SOUBER O MOTIVO, VOCÊ VAI FAZER O MESMO!

O sal já foi um produto precioso, capaz de enriquecer e construir impérios. E por isso até já foi motivo de guerras.
Se antes ele servia como uma generosa forma de pagamento, hoje basta sentar num simples boteco para encontrar um saleiro.
As civilizações mais antigas, como o Egito, registraram, em papiros, a apreciação que tinham pelo sal - que não apenas servia para a saúde do corpo, como também já era sabido que ajudava a conservar alimentos.
Infelizmente, o sal refinado é o mais consumido, e ele é um veneno para a saúde.
Mas o sal integral - como o do Himalaia e o de Guérande - continua sendo muito precioso para o nosso organismo e devemos nos esforçar para incluí-lo em nossa dieta.
Mas neste post vamos fazer diferente.
Nós vamos mostrar algumas utilidades do sal fora da culinária e de questões de saúde.
Acreditamos que esta seja uma matéria importante porque pouca gente tem conhecimento de suas utilidades fora da cozinha.
Em todos esses usos, claro, você vai usar o sal comum, que é o mais barato.
Veja como usar o sal para:
1. Deixar peças metálicas brilhando
Misture em partes iguais sal, farinha de trigo e vinagre.
Em seguida, aplique no sobre o metal.
2. Limpar panelas de ferro
Com a panela ainda quente, utilize uma pasta da mistura de óleo e sal para remover as sujeiras.
Se desejar, preencha o fundo da panela com óleo de cozinha e aquecer por alguns minutos. Depois, acrescente algumas colheres de sal grosso - pronto! agora é só remover a sujeira com a pasta que irá se formar.
Enxágue com água quente e seque normalmente.
3. Remover ovos quebrados no chão
Tem coisa mais chata do que ter que limpar o piso sujo de ovo cru?
A consistência líquida não precisa mais ser um problema quando ocorrer esse tipo de acidente.
Tudo o que você precisa é cobrir todo o ovo derramado com sal - tanto a clara como a gema ficarão fáceis de ser removidas.
4. Limpar panelas gordurosas
Adicione um pouco de sal e, em seguida, use um pedaço de papel para ajudar na limpeza.
Após isso, siga com a lavagem normal.
5. Limpar panela queimada
É muito simples.
Tudo o que você precisa fazer é forrar o fundo da panela com sal e acrescentar um pouco de água.
Mexa bem e depois leve a panela à água corrente, lavando normalmente com uma esponja.
6. Limpar a esponja de prato
As esponjas ficam frequentemente sujas, sejam por resíduos de comida ou até mesmo na hora de limpar alguma panela queimada.
Para resolver o problema, encha uma pequena vasilha com água e sal - misture bem.
Depois disso, mergulhe a esponja e deixe-a de molho por alguns minutos.
Quando retirar, verá que a esponja vai estar limpinha outra vez.
7. Remover líquidos recém-derramados no tapete
Jogue um pouco de sal sobre a região manchada.
Depois que tiver seca, utilize o aspirador para dar o toque final.
8. Remover manchas antigas de líquido no tapete
Misture 1/4 de xícara de sal e 2 colheres (sopa) de vinagre.
Esfregue bem a mistura no tapete e deixe-o secar. Depois é só passar o aspirador.
9. Desentupir pias
Coloque bastante sal no ralo da pia.
Depois acrescente água fervente por cima.
Enquanto a água escoa para dentro dos canos, feche o ralo com um pano para fazer pressão (tenha cuidado para não se queimar).
Você vai ouvir um barulho indicando que o cano está sendo desentupido.
10. Eliminar chulé
Lave bem os pés e, em seguida, passe a mistura de vinagre com sal - isso vai impedir o mau cheiro.
11. Eliminar cheiro de comida
Para eliminar o cheiro de comida que fica no forno, prepare uma mistura com sal e canela.
Depois, ligue o forno por alguns minutos.
Desligue-o e espere um pouco.
Com ele ainda quente, borrife a mistura na parte de cima e de baixo deste.
Espere o forno esfriar e tire as manchas com um pano úmido.
12. Evitar focos do mosquito da dengue
Esta é uma estratégia simples, barata e eficaz no combate ao mosquito da dengue, zika e chicungunha.
Basta colocar sal de cozinha para evitar o desenvolvimento das larvas do Aedes aegypti em locais como vasos sanitários, ralos, pneus e outros.
13. Eliminar manchas de mofo
Quer eliminar manchas de mofo nas roupas?
Tente esta dica: faça uma pasta de partes iguais de sal e suco de limão.
Aplique a pasta sobre a mancha e leve para secar ao sol.
Depois, lave normalmente.
14. Clarear os lençóis
Deseja ver seus lençóis amarelados voltarem a ficar branquinhos?
É simples: adicione a uma panela grande 5 colheres (sopa) de sal e uma de bicarbonato de sódio.
Encha a panela com água e coloque os lençóis amarelados dentro para ferver de 15 a 30 minutos.
Depois é só desligar, esperar esfriar um pouco e tirar os lençóis para lavá-los com água fria.
15. Tirar manchas de xícaras
Suas xícaras estão manchadas por chá ou café e água com detergente não resolve?
Faça o seguinte: esfregue sal nas xícaras manchadas.
Isso vai remover as manchas.

Chicungunha: Médicos apontam cuidados que pacientes devem ter para tentar amenizar efeitos da doença

Maria Betânia precisou alternar o uso de medicamentos para amenizar as dores da chicungunha
André Nery/JC Imagem
As consequências que a chicungunha pode causar nos pacientes levam os médicos a discutirem estratégias e cuidados capazes de amenizar e controlar os sintomas, especialmente se eles perduram após a fase inicial da doença, que dura cerca de dez dias. Entre as características que mais exigem atenção, está a persistência de dor articular, conhecida no meio médico como poliartralgia – queixa comum em mais de 90% dos pacientes no início da doença, que também se manifesta com febre de início súbito, dores nas costas, cefaleia e fadiga.
As dores intensas nas articulações dos pés e mãos, dedos, tornozelos e pulsos também podem ser acompanhadas por edemas. Um quadro como esse não deve se limitar ao tratamento medicamentoso, pois exige também acompanhamento de profissionais da fisioterapia, necessidade de repouso e uso de compressas frias como medida analgésica nas articulações.
“Em algumas situações, a dor persiste e se torna de difícil controle com analgésicos habituais. Por isso, está em elaboração um novo protocolo de controle da dor, um sinal que prejudica a qualidade de vida e pode levar a alterações no humor dos pacientes”, diz o clínico geral Carlos Brito, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e que colaborou com a produção de documento do Ministério da Saúde que orienta profissionais sobre controle da chicungunha.
Os reumatologistas têm observado pacientes que, após uma média de dois meses de início da doença, manifestam um quadro de artrite. “Precisamos nos preparar para atender essas pessoas a médio e longo prazos. O vírus da chicungunha parece dar um gatilho no sistema imunológico. Isso poderia justificar a perpetuação do quadro inflamatório nas articulações e a baixa resposta a analgésicos habituais”, acredita a presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia/Regional Pernambuco, Lilian Azevedo. Ela tem observado, nos pacientes que permanecem com queixas após a fase aguda, dificuldade para andar, inflamação das juntas das mãos e pés.
“É importante frisar que 70% das pessoas que adoecem não terão complicações articulares. Até três semanas, o quadro se resolve. Nos demais, a dor articular pode permanecer em períodos que variam de três meses a cinco anos, segundo a literatura médica. Nos casos crônicos, podemos prescrever medicamento antimalárico e corticosteroides”, diz a médica Vera Magalhães, coordenadora da disciplina de infectologia da UFPE.
A dona de casa Maria Betânia Falcão de Amorim, 54 anos, apresentou os primeiros sintomas de chicungunha em outubro e só agora tem percebido melhora das dores articulares. “Começou com febre e calafrio. Parecia que meus ossos estavam se desmontando de tanta dor no corpo. Fiquei duas semanas sem conseguir me levantar e com dificuldade para colocar o pé no chão. Meus pés, joelhos e punhos incharam. Como é que um mosquito pode fazer isso com a gente?”, questiona. Como outras pessoas que passaram pela doença, ela precisou alternar o uso de medicamentos e apostar na hidratação. “Até fui a reumatologista. Muita gente não tem ideia de que a chicungunha seja tão incapacitante. Só sabe quem tem”, conclui Maria Betânia.

InSightec Apresenta Remoção de Cancer sem Cirurgia

Cirurgia sem bisturis e cicatrizes? Não é ficção científica. InSightec de Israel está no meio de transformar a sala de cirurgia com a sua tecnologia ExAblate guiada por MRI de ultra-som de alta intensidade.
O ExAblate uma ferramenta permite que os médicos para destruir alvos, tais como tumores e cistos fibróides uterinos, profundamente dentro do corpo sem incisões. O paciente é monitorizado de alerta em tempo real, e alterações nos parâmetros de tratamento podem ser feitas imediatamente.
Enquanto o sistema ExAblate acumula elogios – a empresa recebeu o premio do Wall Street Journal Technology Innovation, Information Society Technologies e o grande prémio da União Europeia, a lista da revista Time das 50 melhores invenções de 2011 – A InSightec vem ganhando aprovações regulatórias, a avançar com ensaios clínicos e fechando a US $ 30,9 milhões de dólares em financiamento.

Lula: “Não devo e não temo”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (4) que seu depoimento à Polícia Federal teve mais um aspecto de “show midiático” do que uma apuração séria do Ministério Público. O ex-presidente se defendeu rapidamente diante de petistas no diretório nacional do partido, em São Paulo, antes de conceder um pronunciamento à imprensa no local.
O vídeo com a fala de Lula foi divulgado em diversos perfis nas redes sociais, como o da deputada federal Jandira Feghali (PT-RJ), que estava no local. Lula reclamou por ter sido levado à PF no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em condução coercitiva, quando o investigado é obrigado a depor. Ele afirmou que, em outra ocasião, chegou a suspender as férias, em janeiro, para ir a Brasília conceder um depoimento a pedido da Polícia Federal. “Era só ter mandado eu vir. Sempre fui prestar esclarecimento, porque não devo e não temo.”
“Lamentavelmente, acho que estamos vivendo um processo em que a pirotecnia vale mais que qualquer coisa. Vale mais o show midiático do que a apuração séria, responsável, que deve ser feita pela Justiça, pela polícia e pelo Ministério Público, instituições que não só valorizo como valorizei muito quando era presidente da República, porque nunca se investiu nessas instituições como eu investi”, criticou Lula.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS