BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de março 19, 2016Mostrar tudo

Ato público dos Vereadores de Iguaracy trouxe esperança para os moradores que pedem a pavimentação da PE-310 e da PE-282

Vereadores de Iguaracy reforçaram na manhã da última sexta-feira (18) a reivindicação pelo asfalto das rodovias estaduais PE-310 e PE-282, que cortam os municípios de Custódia e Iguaracy, sertão de Pernambuco. Com faixas e o apoio de moradores, eles se reuniram nas proximidades da PE-292 para manifestar as reivindicações, saindo do plenário para rua.
A “briga” é de muito tempo. Já são mais de 30 anos que a população espera a pavimentação dessas rodovias.
O trecho da PE 310, que liga o município de Custódia a Iguaracy, passando pelo distrito de Quitimbu, ganhou o nome do Ex-Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, desde que entrou em vigor a lei 15.468, de abril de 2015.
Em pauta também esteve à pavimentação do trecho de 16 km da PE-282, que liga Iguaracy ao distrito de Jabitacá.
O promotor de justiça, Dr. Lúcio Luiz de Almeida Neto, foi até o local conversar com os participantes do ato. Ele falou da possibilidade de realizar as obras com o apoio do Exército Brasileiro, uma alternativa que pode solucionar o problema com mais rapidez e com menor custo, levando em consideração a crise econômica do Governo do Estado. Veja no vídeo:
A presidente da Câmara, principal figura a frente do ato, disse estar com as esperanças renovadas e que lutará ao lado dos demais vereadores para conquistar esse sonho da comunidade. Os vereadores Amaury Torres e Manoel Olímpio também fizeram suas colocações de apoio. A vereadora custodiense Iolanda de Alzira, que passava pelo local, parou para dar sua mensagem. Veja os detalhes no vídeo:

DAR À LUZ JÁ VIROU CASO DE POLÍCIA NO PAJEÚ

O título desta matéria não poderia ser diferente haja visto que vidas humanas estão sendo colocadas em risco diariamente no Pajeú, ou melhor, nas estradas que ligam o Pajeú a outras regiões que já saíram da idade média. Infelizmente, as gestantes que vão ao Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira a fim de darem à luz, acabam tendo que passar por uma verdadeira via crúcis, como foi por outras vezes denunciado aqui neste blog. 

Devido uma falta de compromisso dos governantes com esta parcela tão especial, sensível e delicada que são as gestantes em trabalho de parto, uma unidade de saúde tida como “regional” por ter sido criada com o objetivo de atender os munícipes da região em suas necessidades básicas, unidade esta custeada e administrada por apadrinhados do Governo do Estado, não consegue em pleno século XXI, com toda tecnologia e verbas para tudo no mundo, manter uma simples e única equipe médica e equipamentos necessários para que nossas gestantes possam concluir o milagre da vida perto de suas residências e familiares. 

Em contraste com a virgem Maria que deu a luz ao Criador, em paz e em uma simples manjedoura de um estábulo, aqui neste “Sertão de meu Deus”, é necessário que as gestantes enfrentem uma longa odisseia, e se debatendo dentro das confortáveis ambulâncias por estas fabulosas estradas, tentam a sorte de chegarem inteiras aos grandes centros, sem antes dar a luz nos fétidos banheiros dos postos de gasolina ou até mesmo dentro dos apertados veículos.

Quando digo que virou caso de polícia, foi que dessa vez, além das negligências corriqueiras e do mal atendimento costumeiro, a jovem iguaraciense Maria Luiza Pereira da Silva, de 19 anos de idade, residente a Rua Maria de Lourdes, Bairro Santa Ana em Iguaracy, por falta de médicos no Regional (como sempre), foi transferida para a capital para dar a luz, chegando lá, a médica que atendeu disse que ainda não era o momento e mandou-lhe de volta para casa, ao chegar em Iguaracy, a “bolsa” estourou, foi levada rapidamente ao Hospital Regional, onde finalmente “descansou”, e descansou entre aspas, pelo fato de ter dado a luz, mas infelizmente, por falta de uma incubadora adequada, seu bebê João Miguel não resistiu e veio a óbito!  

Quem atendeu a jovem no Recife e a liberou, certamente, pode desde já, creditar a morte de um inocente em seu currículo, já aqui no Pajeú, faltam equipamentos, faltam médicos e sobra descaso por parte das autoridades que poderiam fazer alguma coisa para por fim a este martírio! ALÔ GOVERNADOR! AS GESTANTES DO PAJEÚ CLAMAM POR SOCORRO!!!
Veja a entrevista no vídeo acima realizada pelo nosso Repórter Bruno Júnior.
Por Sérgio Coelho – Blog Tv Web Sertão

Verde e amarelo ou vermelho? País se divide em atos pelas ruas

Manifestações contra e a favor do governo lotaram a avenida Paulista nos dias 13 e 18
Cinco meses depois das eleições que dividiram o Brasil e deram vitória apertada a Dilma Rousseff, o país vive novamente um racha. Nas manifestações ocorridas nas últimas semanas, multidões vestindo verde e amarelo ou vermelho são o retrato da resposta popular nas ruas ao ápice da atual crise política brasileira.
No domingo (13), o Brasil teve a maior manifestação contra Dilma. Em todos os 26 Estados e o Distrito Federal, milhares de pessoas usaram as cores da bandeira brasileira para pedir o impeachment da presidente. Os atos reuniram 3 milhões de pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar. Somente em São Paulo, foram à avenida Paulista 500 mil pessoas, conforme o Datafolha. A PM estimou 1,4 milhão de manifestantes na capital paulista. No ato, ataques ao PT e o apoio ao juiz Sérgio Moro foram duas unanimidades.
Ao longo da semana, com a confirmação da nomeação do ex-presidente Lula como ministro chefe da Casa Civil, novos protestos tomaram as ruas de diversas cidades brasileiras. Em São Paulo, manifestantes antigoverno chegaram a passar mais de 24 horas na principal avenida da cidade. Nesses dias, oposicionistas também vestiram preto para protestar contra Lula no ministério.
Bernardo Almeida/Lucas Lima/Montagem UOL
Idolatrado no domingo (esquerda), juiz Sérgio Moro virou alvo na sexta
Na sexta-feira, foi a vez da multidão vermelha tomar as ruas nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal para apoiar a presidente Dilma, contra o processo de impeachment e a favor da democracia.
Outra vez, a avenida Paulista foi o ponto de encontro com a maior concentração. Milhares de pessoas entoaram gritos de "Não vai ter golpe" e hinos da esquerda, como "Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores", de Geraldo Vandré. Segundo o Datafolha, 95 mil foram à Paulista. A PM estimou um público de 80 mil às 18h45, auge do movimento, e o PT divulgou que 500 mil estiveram no ato, que teveparticipação do ex-presidente Lula.
Idolatrado por oposicionistas, o juiz Sérgio Moro virou alvo nos atos de sexta, assim como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e a Rede Globo.
Alessandro Buzas/Alexandro Auler/Estadão Conteúdo/Montagem UOL
No Rio de Janeiro (acima), comando do 19º batalhão da PM, de Copacabana, estimou entre 80 mil e 100 mil o número de manifestantes na orla. Na sexta, o ponto de encontro foi a Praça XV. Segundo os organizadores, cerca de 70 mil pessoas se reuniram no local – não houve estimativa da PM.
Evaristo Sá/AFP/UOL/Montagem UOL
Centro do poder brasileiro, Brasília (acima) também foi palco de atos contra e a favor do governo. Enquanto no domingo o pedido era "Impeachment já", na sexta a resposta foi "Não vai ter golpe". No domingo, a PM estimou em 100 mil o número de manifestantes. Na sexta, a corporação estimou 6 mil pessoas no ato.
Anderson Nascimento/Pablo Kennedy/Estadão Conteúdo/Montagem UOL
Em Recife (acima), os cartazes e faixas que atacaram Lula e o PT no domingo, quando 120 mil foram às ruas segundo a PM, deram lugar à defesa do ex-presidente na sexta. Segundo os organizadores, 200 mil foram ao ato pró-governo, enquanto a PM estimou 15 mil. 
Marcio Fernandes e Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo/Montagem UOL

Cuidado: se você encontrar ISSO na porta do seu carro, fique atento! Seu veículo pode estar prestes a ser roubado.

Quando você acha que já viu de tudo... Sempre descobre algo novo! Neste caso, infelizmente, a novidade não é das melhores: ladrões inventaram um novo truque para roubar carros. Todos precisam ficar atentos.
Quando você estacionar seu veículo em algum lugar, preste atenção na maçaneta na parte exterior da porta. Verifique se ninguém colocou ali uma moeda ou algum outro objeto pequeno e sólido. O problema é que, fazendo isso, o sistema de tranca da porta não funciona, por mais que você o ative.
Portanto, seu carro fica aberto e vulnerável sem que você perceba! Este golpe é normalmente aplicado na porta do carona ou no porta-malas, já que estas áreas são menos visíveis para o motorista.
Assim que você se afasta do carro, o ladrão vem terminar o serviço. Para ele, este roubo é moleza! Tudo que o bandido precisa fazer é abrir a porta e arrumar uma maneira de ligar o motor. Às vezes, eles não levam o carro e 'apenas' aproveitam a porta aberta para pegar sua bolsa discretamente.
Esta modalidade de roubo vem acontecendo também em postos de gasolina. A ação é tão rápida que você nem percebe o que aconteceu!
As imagens deste vídeo foram gravadas por câmeras de segurança de postos de gasolina nos Estados Unidos. Alguns dos clientes perderam suas bolsas, enquanto outros tiveram seus carros levados pelos bandidos.
Então tome cuidado! Verifique todas as portas do seu carro antes de se afastar dele e não se esqueça de conferir se o veículo está trancado. Você não quer dar seu carro de bandeja para um bandido, certo? Então preste atenção e compartilhe esta informação com seus amigos. Todos precisam saber.

Detran Abre 15 Mil Vagas Para Primeira Habilitação Em Todo Brasil De Graça!

Inscrição para CNH Social 2016
O projeto CNH Social foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei 9.665, esse programa tem o objetivo de disponibilizar a pessoas de baixa renda a possibilidade de obter a CNH gratuitamente, podendo ser a primeira habilitação, para os que desejam adicionar mais uma categoria á sua carteira ou até mesmo realizar a renovação da sua CNH. Essa atitude contribui aumentando chances para os profissionais envolvidos possam ingressar no mercado de trabalho, pois muitas vagas de emprego tem como exigência habilitação, os beneficiados pelo projeto poderão trabalhar como motoboy, motorista de caminhão ou de ônibus. Nesse artigo trazemos algumas informações necessárias e importantes para quem vai se inscrever na CNH Social 2016.
Quem pode se inscrever na CNH Social 2016

Conheça o experimento que pode ter comprovado a existência da alma

Na década de 1940, o médico R.A. Watters realizou uma série de experimentos com animais para provar a existência da alma.
Sua hipótese era que a alma é uma energia localizada no espaço entre os átomos das células. As pesquisas foram realizadas no laboratório da Fundação de Pesquisa Biofísica William Bernard Johnston, em Reno, nos Estados Unidos.
Para provar sua teoria, a qual ele denominou “hipótese atômica da alma”, Watters prendeu pequenos animais besuntados com éter em um recinto chamado “Câmara de Wilson”, para que morressem ali. A câmara continha vapor d’água resfriado e adensado ao máximo, e que, ao entrar em contato com uma partícula energética, deixava um rastro de neblina.
A ideia do Dr. Watters era que, se o animal morria dentro dessa câmara, ele deixaria um desenho que permitiria provar a existência da alma. O médico afirmou em seus relatórios ter observado o traço energético ao lado dos animais recém-falecidos, uma forma desencarnada parecida com o corpo do animal, e que levava até 8 horas para se dissolver. Esses dados lhe foram suficientes para concluir que existe um corpo anímico que abandona o corpo físico no momento da morte.
As vozes contrárias não demoraram a se manifestar. Diferentes pesquisadores alegaram que, após realizarem o mesmo experimento, não observaram nenhum resultado. Outros, também céticos, afirmaram que ou o processo ou a câmara tinha algum defeito. Mas a grande maioria concordou que era necessária uma grande dose de imaginação para ver o mesmo que o Dr. Watters.
Embora a ciência tenha ignorado as descobertas de Watters, nos arquivos da Sociedade para a Pesquisa Psíquica de Cambridge, conservam-se suas fotografias e anotações.

Chinesa morre de sede ao ficar presa um mês dentro de um elevador

Uma mulher morreu de sede após ficar presa em um elevador por um mês na China. Segundo a imprensa local, funcionários da manutenção não ouviram pessoas dentro do elevador.
Os operários foram chamados para reparar um elevador com problema no começo de janeiro na cidade de Xi´an, no norte do país. Segundo a imprensa local, eles gritaram perguntando se havia alguém dentro e, ao não receber resposta, desligaram o equipamento e foram embora.
A equipe saiu de folga devido ao Ano Novo chinês e encontrou o corpo da mulher somente um mês depois dentro do elevador, que havia travado entre o 10º e o 11º andar. Além do cadáver, os operários encontraram as paredes repletas de arranhões feitos pela mulher desesperada.
De acordo com o governo, a morte foi causada por um grave erro da empresa de manutenção, que não checou corretamente se havia pessoas presas antes de cortar a energia do equipamento. A mulher tinha 43 anos e vivia sozinha no apartamento.
A polícia já fez diversas prisões e o caso está sendo julgado como homicídio involuntário. Acidentes de segurança são comuns na China devido à pouca fiscalização das empresas e o alto índice de corrupção entre as autoridades.

Lula não poderá recorrer da decisão de Gilmar Mendes, que suspendeu sua nomeação como ministro

brasa-1
Após suspender a nomeação de Lula como ministro, o que lhe retira o foro privilegiado, e devolver a investigação contra o ex-presidente para o juiz Sério Moro, o ministro Gilmar Mendes ainda deu o último golpe de misericórdia nas pretensões do ex-presidente e do governo em recorrer de sua decisão:
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, acaba de anunciar que ele mesmo levará sua decisão para análise do plenário da corte suprema. Com isso, a decisão do processo deverá ser julgada diretamente pelos ministros do Supremo, circunstância em que não cabe recursos.
Mais cedo, o ministro havia anunciado a decisão de suspender a nomeação de Lula para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Lula chegou a tomar posse na quarta-feira, (16). Embora a nomeação do ex-presidente tenha sido alvo de dezenas de ações na justiça, a decisão de Gilmar Mendes se sobrepõe a todas as demais, por se tratar de um entendimento de um ministro do Supremo, a mesma corte que Lula afirmou estar "acovardada".
Com a decisão do ministro, o caso ainda terá que ser julgado pelo plenário da Corte, o que deve acontecer somente depois do feriado de Páscoa. Nem o governo nem o ex-presidente Lula poderão recorrer da decisão de Gilmar Mendes até o final do trânsito do julgamento do plenário.
Fonte: Manchete

WhatsApp explica por que não entrega os dados que a polícia brasileira pede

O WhatsApp entrou em rota de colisão com a Justiça brasileira nos últimos tempos. Primeiro, o aplicativo foi ameaçado de suspensão; depois, no fim do ano passado, foi banido por algumas horas no país. Na semana passada, o vice-presidente do Facebook (empresa dona do WhatsApp), Diego Dzodan, foi preso pela Polícia Federal por causa, justamente, da falta de colaboração em investigações policiais. Podem ser casos distintos, envolvendo crimes diferentes, mas o problema entre Justiça e WhatsApp é o mesmo.
O aplicativo não fornece as informações solicitadas pelas autoridades, e isso tem causado atritos, levando a estas atitudes extremas de juízes pelo país. Mas, afinal de contas, por que o WhatsApp não colabora? Para entender o caso, o Olhar Digitalconversou com Matt Steinfeld, diretor de comunicação do aplicativo, que esclareceu a situação.
A alegação da empresa é simples: NENHUMA mensagem é guardada em seus servidores. Não importa quantas vezes a Justiça brasileira (ou de qualquer outro lugar do mundo) pedir, o WhatsApp não pode oferecer o que ele não tem.
O mais interessante de toda esta situação é que, mesmo que armazenasse as mensagens, pouco poderia ser feito para ajudar a Justiça, porque o aplicativo aposta em criptografia end-to-end, que, basicamente, significa que as mensagens saem do celular já criptografadas, fazem todo o trajeto celular-servidor-outro celular e só são desencriptadas quando chegam ao recipiente final, para que ele possa ler o que foi escrito. Ou seja: mesmo que guardasse estas mensagens e fotos, o WhatsApp não teria a chave para poder vê-las, ou para permitir que as autoridades as vejam.
Isso é importante por vários motivos. Para o WhatsApp, é a garantia que pode oferecer aos usuários de que suas mensagens não serão interceptadas, por qualquer motivo, seja para o caso do cibercrime, seja para o caso de ciberespionagem governamental (de qualquer governo que seja).

Confira abaixo como foi o bate-papo com Matt Steinfeld. 

Mais um homicídio é registrado em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú

Na tarde desta sexta-feira, dia (18), mais um homicídio foi registrado na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Desta vez o crime aconteceu na rua 21 de Abril, no bairro da Cagep. A vítima foi identificada como sendo Sérgio Ricardo Pereira da Silva, de 37 anos.
Segundo populares, um homem, não identificado, em uma motocicleta de características não anotadas, se aproximou da vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo, tendo sido alvejada por cerca de 12 tiros na região do tórax e cabeça, vindo a óbito no local. O algoz de Sérgio Ricardo, se evadiu do local, logo após a prática do crime, tomando destino ignorado.
Este é o 8º homicídio registrado na cidade de Serra Talhada. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha passagem pela polícia, já possuiu um bar, em Serrinha, zona rural de Serra Talhada e atualmente estava trabalhando como mototaxista.
As motivações do crime ainda são desconhecidas. O caso ficará a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada. (Via: Portal Nayn Neto)

Com 26 votos a favor e 1 contra OAB decidiu apoiar Impeachment de Dilma

Apenas a bancada do Pará votou contra o apoio
Por André Luis
Nesta sexta-feira (18) em caráter extraordinário, o Conselho Pleno da OAB Nacional se reuniu para decidir o posicionamento da entidade em relação ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
A diretoria da entidade solicitou aos 27 presidentes de Seccionais que debatessem o tema com os conselheiros seccionais, para que a decisão fosse a mais democrática possível no âmbito da Ordem.
A maioria das bancadas estaduais da entidade aprovou relatório que aponta suposto cometimento de crime de responsabilidade pela petista no atual mandato.
Das 27 bancadas estaduais, somente a do Pará votou contra o apoio. Também votaram contra dois membros vitalícios do Conselho, Marcelo Lavenère e José Roberto Batochio.
Vale lembrar que a OAB foi a responsável por apresentar o pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo a época.

Gilmar Mendes decide suspender posse de Lula e processo volta à Sérgio Moro

Por André Luis
Nesta sexta-feira (18) o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes decidiu pela suspensão da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como ministro-chefe da Casa Civil e resolveu que o processo do ex-presidente deve ficar com o juíz Sérgio Moro.
Mendes se manifestou a favor do pedido de mandado de segurança do PSDB e do PPS, que alegaram que Lula havia tomado posse para ganhar foro privilegiado e ser julgado pelo Supremo.
O ministro Gilmar Mendes já havia declarado que não havia dúvidas de que a nomeação de Lula para o cargo, tinha esse objetivo. O Planalto ainda pode recorrer da decisão e levar o caso para análise do plenário da Corte.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS