BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 22, 2016Mostrar tudo

Previsão é de chuvas e frio no sertão neste mês de abril

 Praça Monsenhor Arruda Câmara envolta na serração
Foto Sérgio Coelho
O El Niño que se mostrou forte em 2015, ainda está em atuação e por isso, o ano de 2016 começou com os efeitos do fenômeno climático, sendo este considerado como um dos mais fortes das últimas três décadas, mas as simulações meteorológicas mostram que ele deve perder força a partir do segundo trimestre, entre os meses de abril e junho.
“Com o término do El Niño, o cenário passa a mudar e começamos a caminhar para uma neutralidade, o que já abre as portas para as ondas de frio mais frequentes e mais fortes em algumas áreas do Brasil”, comenta o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia.
Com início no dia 20 de março, o outono é caracterizado pela diminuição das chuvas e o aumento do frio, ou seja, a mudança do verão para o inverno. “A estação desta vez será a transição da transição, porque vai ser marcada pelas oscilações sazonais e também por conta do enfraquecimento do El Niño. Em alguns momentos vai esfriar mais e em outros, vai ter episódios extremos de chuva”, adianta Oliveira. (Via: Rádio Pajeú)

Confira o ranking das chuvas no Pajeú, Ingazeira lidera com 140 mm

 
(Imagem de hoje no Sítio Vitória, entre Ingazeira e Santa Rosa - Nill Júnior)
Como já noticiado, as chuvas voltaram ao Pajeú na noite desta segunda feira. O recorde de chuvas pelo registro até o momento veio de Ingazeira, com 140 milímetros. “Açudes sangraram. Embora as estradas rurais tenham ficado danificadas, agricultores estão muito felizes., Foi a maior chuva dos últimos quatro anos”, disse ao blog o vereador Antonio de Pádua.
1- Ingazeira: 140 mm
2- Tabira: 40 mm
3- Afogados da Ingazeira: 32 mm
4- Iguaracy: 20 mm
5- Santa Terezinha: 14 mm
6- Itapetim: 13 mm
7- Santa Cruz da Baixa Verde: 13 mm
8- Carnaíba: 12 mm
9- Flores: 11,3 mm
10- Calumbi: 10,5 mm
11- Solidão: 9,6 mm
12- Triunfo: 7,7 mm
13- Quixaba: 4 mm
14- São José do Egito: 3 mm
15- Brejinho: 2,3 mm
16- Serra Talhada: 0,1 mm
17- Tuparetama: 0 mm (Porém a relatos de chuvas na cidade)

HISTÓRIA EM IMAGEM: Arnold Schwarzenegger e seu Cadillac 1957 conversível, de 1985

Criador do Uber mira serviço para caminhões no Brasil

O serviço CargoX funciona como um "uber dos caminhões" e receberá fundos de investidores
O mexicano Oscar Salazar, um dos fundadores do Uber, decidiu investir na CargoX, uma transportadora brasileira que conecta caminhoneiros autônomos e que precisam enviar mercadorias –de modo parecido ao que faz a companhia norte-americana no transporte de passageiros.
A injeção de recursos, que terá participação de fundos como Valor Capital Group e Lumia Capital, não teve o montante divulgado.
Segundo Federico Vega, fundador e presidente da CargoX, serão investidos R$ 100 milhões na companhia em dois anos (incluindo recursos da própria empresa).
Salazar, que deixou o Uber em 2011, disse à Folha que o tamanho do mercado de fretes no Brasil despertou seu interesse pela companhia. É o primeiro investimento dele na América do Sul.
Segundo Salazar, o modelo de negócios adotado tem o potencial de tornar setores mais produtivos a partir da transformação no modo como funcionam.
No caso do setor de logística, a ideia é reduzir o número de caminhoneiros autônomos com a caçamba vazia nas estradas (cerca de 30% deles, dizem os donos de start-ups do setor).
A ideia é usar a tecnologia para definir qual a melhor forma de distribuir as mercadorias entre eles, diz Salazar.
A CargoX funciona em versão de testes desde novembro do ano passado.

Ataques terroristas deixam dezenas de mortos e feridos na Bélgica

Atentados terroristas deixaram dezenas de mortos e feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22). O número de vítimas ainda é desencontrado. Os bombeiros falam em 11 mortos, mas a imprensa fala em até 26, além de dezenas de feridos. O número não para de crescer. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.
O primeiro-ministro belga, Charles Michel, condenou o que classificou de “atentados cegos, violentos e covardes” que atingiram a capital belga. “Temíamos um atentado terrorista e aconteceu”, lamentou.
Duas explosões ocorreram no aeroporto e os ataques foram foram provocados por um homem-bomba, segundo procuradoria local, citada pela Reuters. Os ocorreram na área de embarque, perto de um balcão da companhia American Airlines. Vozes em árabe e tiros também teriam sido ouvidos no local, segundo a imprensa belga.
 
Ele disse que existe informações sobre mortos, mas não citou números. “Há muitos feridos, alguns, graves. É um momento negro para o nosso país”, afirmou.
Vítimas: Embora os bombeiros tenham mencionado 11 mortos, o número de vítimas diverge entre as agências e jornais locais. A RTBF fala em 11 mortos apenas no aeroporto e 15 mortos e 55 feridos na estação de metrô. A CNN diz que 23 morreram e pelo menos 35 ficaram feridos.
O jornal HLN.BE afirmou que 11 morreram no aeroporto e 10 nas estação do Metrô. A Reuters fala em 13 mortos e 35 feridos, com base em uma TV local. O jornal local Le Soir também menciona 13 mortos. A RIA Novosti, da Rússia, informou 11 mortos e 20 feridos. (G1)

Agência dos Correios é alvo de arrombamento em Custódia

A agência dos Correios em Custódia, localizada na Avenida Inocêncio Lima, foi alvo de arrombamento no final de semana, sendo constatado o fato, na manhã desta segunda-feira,21.
As informações obtidas pela reportagem, são as de que um dos funcionários chegou ao órgão federal e constatou que uma das portas encontrava-se arrombada, bem como a grade de ferro da janela estava arrancada. No local, os militares ao constatarem a veracidade da informação, solicitaram a presenta da Polícia Federal, haja vista que por tratar-se de órgão federal, é de competência da PF registrar a ocorrência.
O órgão público foi interditado para que fosse realizada a perícia de criminalística e também para que os federais possam saber se foi levado algum documento ou valor em dinheiro. (Itamar França)

Só faltava essa: Policia Federal comprova ligação de Lula com federação muçulmana

Ex-presidente ganhou carro de luxo de órgão islâmico
De acordo com site O Antagonista, nas buscas feitas pela Polícia Federal em um dos apartamentos de Lula, foi encontrado um documento que mostra a doação de um carro de luxo feita a ele. Ao custo de R$ 170 mil, o Omega Fittipaldi 3.6 foi comprado pela Central Islâmica Brasileira de Alimentos Halal (Cibal-Halal).
Em 22 de março de 2011, Lula foi homenageado com uma placa comemorativa pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), que comanda a Cibal-Halal e tem sede em São Paulo. Na ocasião, o ex-presidente fez um discurso criticando a ação militar da coalizão EUA, França e Grã-Bretanha contra o ditador líbio Muammar Khadafi.
Estavam presentes no local políticos como Fernando Haddad (hoje prefeito de São Paulo) e Gilberto Kassab (então governador do Estado). Também participou do evento Salim Taufic Schahin, dono do grupo Schahin, que foi preso recentemente pela Lava Jato.
Segundo o material divulgado pela Polícia Federal, a doação do Ômega ocorreu no dia seguinte. O autor da doação do veículo zero km a Lula foi o empresário libanês Youssef Bassila Chataqui. Até o momento os advogados do ex-presidente não se manifestaram sobre o assunto e nem foi tomada qualquer iniciativa pelo Ministério Público sobre a doação suspeita e ilegal.
Agora, a Lava Jato quer saber se o automóvel foi “pagamento” em troca de algum benefício concedido a grupos muçulmanos quando o petista era presidente da República. Há registros de Chataqui doando dinheiro para campanhas políticas de outros petistas, como Aloizio Mercadante.
Durante o período que Lula esteve à frente do país, o Brasil estreitou seus laços com os muçulmanos de vários países. Chama atenção a doação de 10 milhões de dólares ao grupo político-terrorista palestino Hamas, além de um terreno para que fosse construída a embaixada da Palestina, a primeira do tipo no Ocidente.

A revista Veja por diversas vezes alertou que existia uma “estreita ligação” entre o Partido dos Trabalhadores e os terroristas islâmicos que vivem no Brasil.
Documentos divulgados pela Polícia Federal.
Procurado pelo Gospel Prime, o deputado Marco Feliciano (PSC/SP), afirmou: “Denunciei a construção em Brasília do primeiro consulado palestino do mundo ocidental, mesmo a Palestina não sendo reconhecida como Estado, ao custo de 25 milhões de reais aos cofres do Brasil. Ver Lula agora abraçado com líderes muçulmanos, não me deixa surpreso. O conluio entre o PT e o Foro de São Paulo, ligados a facções islâmicas e governos ditatoriais mostram o porquê devemos pedir não só o impeachment de Dilma, mas também a extinção do PT”.
 
Plano de expansão islâmica prossegue no país
Embora os dados oficiais do IBGE (2010) digam que existem apenas 35 mil adeptos do Islã no país, líderes muçulmanos alegam ter de um milhão e meio a dois milhões de muçulmanos no país. Recentemente, foi anunciado que existe um projeto para “solidificar” o islamismo no Brasil como a terceira maior religião nos próximos 20 anos, chegando a 20 milhões de praticantes.
O número de muçulmanos no Brasil cresceu 29.1% entre 2000 e 2010, segundo o IBGE. Número bem maior que o crescimento médio da população, que foi de 12.3%. A taxa de crescimento é alta, mas não astronômica como garantem seus líderes.
Em 2014, o portal Gospel Prime, divulgou um plano internacional para o envio de mais imãs para a América Latina e a construção de mesquitas com dinheiro vindo da Turquia.
Mazen Mokhtar, presidente para as américas da Associação Muçulmana Internacional, comemorou a “alta taxa” de conversão ao Islã no continente. Entre os participantes havia emissários do Brasil.
No mês passado, o portal mostrou que como as fronteiras estão “abertas” por causa das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o Brasil recebeu a visita do xeique saudita Muhammad al-Arifi, 45 anos, que veio divulgar o islamismo radical entre jovens e crianças.
Ele fez palestras em São Paulo, no Paraná e em Santa Catarina. Embora proibido de entrar em cerca de 30 países por causa de sua ligação com movimentos terroristas, sua estadia em solo brasileiro não teve problemas.

Tradutores da Bíblia são espancados até a morte por muçulmanos

Cristãos estavam trabalhando pela missão Wycliffe
Quatro missionários tradutores da Bíblia foram assassinados por militantes islâmicos no Oriente Médio, relatou o ministério Wycliffe, especializado em tradução da Bíblia.
O ataque ocorreu no escritório dos tradutores. Dois tradutores foram baleados e morreram imediatamente, enquanto outros dois foram espancados até a morte.
Os extremistas também destruíram tudo que encontraram, incluindo impressoras de livros, materiais de tradução e vários livros usados para consulta. Felizmente, não estragaram os discos rígidos (HD) dos computadores. Por isso, ficou a salvo o trabalho de tradução em oito línguas.
A Wycliffe prefere não divulgar o nome dos mortos nem o local onde o crime ocorreu. Outras pessoas envolvidas no projeto missionário ficaram feridas. Em um comunicado, a missão anunciou que precisa de orações.
Primeiramente, em favor das famílias dos tradutores mortos. Também pediu oração para que Deus levante novos tradutores para continuarem o trabalho que estava sendo feito. Por fim, requisitou que se interceda pelos assassinos, a fim de que se arrependam, se convertam a Jesus e sejam salvos. Com informações de CBN
Fonte: Gospel Prime

Cometas "gêmeos" passarão raspando pela Terra

Dois possíveis cometas "gêmeos" estão passando de raspão pela Terra durante esta semana.
De acordo com a NASA, a passagem dos dois corpos celestes teria ainda uma novidade extra pelo fato de as rochas possuírem um parentesco muito próximo. A agência norte-americana suspeita que as pedras espaciais seriam, na verdade, parte de um cometa maior. Os motivos são que os cometas estão basicamente na mesma órbita e possuem a mesma idade: em torno de cinco anos.
O primeiro deles fez sua passagem "rasante" pela Terra (falando em distâncias astronômicas) nesta segunda-feira. O cometa chamado de 252P/LINEAR, com aproximadamente 230 metros de diâmetro, passou por nosso planeta a uma distância de 5,2 milhões de quilômetros. Hoje será a vez do seu irmão, o P/2016 BA14, que só foi identificado em janeiro. Ele passará um "pouco" mais perto de nós: a 3,5 milhões de quilômetros.

O P/2016 BA14 é o terceiro cometa a chegar mais perto do planeta que se tem conhecimento.
O que esteve mais próximo de nós foi o Lexell, no dia 1° de julho de 1770, quando esteve a 2,2 milhões de quilômetros.O segundo a passar mais perto foi o C/1983 H1 (IRAS-Araki-Alcock), a 4,6 milhões de quilômetros.
Fontes: Folha de São Paulo , DW
Imagem: Solarseven/Shutterstock.com

Custódia: Escola é arrombada e ladrões levam computadores

Na manhã desta segunda-feira (21), a diretora da Escola José Pereira Burgo – CREM (Polivalente), informou que a Escola teria sido arrombada: onde segundo relatos da senhora Fátima (Diretora) pularam o muro, de onde levaram três(03) monitores e duas (02) CPUS e danificaram as câmeras de monitoramento e as portas de três salas. A ocorrência foi encaminhada a DP local, e com base na filmagem de uma das câmeras, para que possa identificar o elemento e tomar as medidas necessárias cabíveis. (Itamar França)

Câmeras no Monte do Templo podem ser cumprimento de profecia

Especialistas lembram de Apocalipse 11
Desde outubro do ano passado, quando conflitos entre palestinos e israelenses no alto do Monte do Templo deu início a uma onda de violência na Terra Santa, debate-se a necessidade da instalação de câmeras de segurança no local.
Neste domingo (20), o governo da Jordânia – que controla o local desde 1967 – autorizou a instalação de 55 câmeras que servirão para monitorar a praça da chamada Esplanada das Mesquitas.
Elas funcionarão 24 horas por dia e poderão ser acompanhadas pela internet. Deverão entrar em funcionamento “nos próximos dias”, comunicou Heyal Daoud, ministro jordaniano encarregado dos locais sagrado.
“O objetivo é documentar as violações e as infrações das autoridades israelenses na esplanada das mesquitas e apresentá-las ao mundo”, ressaltou Daoud.
Desde o mês passado, através da mediação do Secretário de Estado americano John Kerry, os governos israelenses e jordanianos finalizam o projeto de implementação. Embora Israel também pedisse algumas câmeras funcionando no interior da mesquita, a Jordânia autorizou apenas que a área externa seja filmada.
O projeto pode dar fim a costumeira troca de acusações sobre quem instiga a violência e quem dá início aos conflitos.
Para alguns estudiosos, isso pode ter um significado maior. No capítulo 11 do Livro de Apocalipse, há a menção do Templo. Em seguida, o relato de duas testemunhas que serão assassinadas em Jerusalém.
“Durante três dias e meio, homens de todos povos, tribos, línguas e nações contemplarão os seus cadáveres”, diz o versículo 9. Após desse tempo, eles serão ressuscitados por Deus.
Com o alcance que a internet possui nos dias de hoje, seria possível que pessoas de todas as partes do mundo realmente acompanhem, em tempo real, as transmissões dessas câmaras de segurança.Com informações de Haaretz

“NUNCA MAIS FURO PNEU DE CARRO”, DIZ ADOLESCENTE QUE CRAVOU FACA NO PNEU DE VIATURA DA POLICIA CIVIL

Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido após furar o pneu da viatura da Delegacia de Polícia de Cuité, no Curimataú do estado.
Ele deixou a faca cravada do pneu traseiro.
O delegado Durval Barros e sua equipe não demoraram muito e conseguiram apreender o culpado.
De acordo com as investigações, ele passava na rua durante a madrugada do domingo (20/03) e brigou com a namorada.
Como forma de “descontar a raiva” não pensou duas vezes e gravou a faca no pneu do carro.
Acompanhado dos pais o menor foi ouvido pelo delegado Durval Barros e ouviu alguns sérios e contundentes conselhos.
“Desculpe, Dr. Durval. Me desculpe e a sociedade brasileira. Nunca mais furo pneu de carro”,prometeu o garoto.
O policial, por sua vez, espera que o adolescente tome o rumo certo na vida.
“Espero vê-lo crescer como um homem. Tenho expectativa disso. Ele tem caminhos para escolher. Eu dei a dica do caminho certo”, disse Durval
aorenatodiniz.com.

SERTANIENSES SÃO PRESOS EM TACARATU APÓS ROUBARAM CARRO EM MONTEIRO

A polícia recuperou na cidade de Tacaratu -PE., na última segunda-feira, dia 22 de março o carro tomado por assalto em Monteiro e prendeu 3 homens.O carro pertencia ao empresário Marivaldo Berto, um corsa classic, que foi tomado por assalto na noite do último domingo, no Centro da cidade de Monteiro. A informação foi confirmada pelo Delegado Regional de Monteiro, João Joaldo. Ele afirmou que os criminosos estão sendo identificados, e só então terá maiores informações sobre o caso, mas adiantou que o fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Floresta-PE, e que os criminosos serão encaminhados para o município de Monteiro.
Um dos presos já foi identificado, trata-se de Everson Cordeiro, natural de Sertânia e que segundo os policiais, já foi preso por assalto ao posto de combustível da cidade do Congo-PB.
Tribunadomoxoto

Chuvas, relâmpagos e trovões no Pajeú! Iguaracy ficou sem energia elétrica até a madrugada

A previsão da meteorologia se confirmou e a chuva voltou ao Pajeú na noite desta segunda feira.
Acompanhada de relâmpagos e trovões a chuva caiu com intensidade em cidades como Iguaracy e Afogados da Ingazeira, registrando 32 milímetros.
Segundo levantamento de Anchieta Santos, com base em relatos de ouvintes, houve chuva em Ingazeira, Carnaíba (com 12 mm), Tabira, Povoados do Brejinho e Campos Novos.
Choveu também na zona rural, em comunidades como Caiçara, Logradouro e Jorge, onde foram 22 mm, além de Tavares, na Paraíba. Até agora, o recorde registrado foi no Sítio Vitória de Ingazeira, com 106,6 milímetros.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS