BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 24, 2016Mostrar tudo

Serra-talhadense encontrada morta em hotel de Boa Viagem

Uma mulher de 32 anos foi encontrada morta na piscina do Recife Monte Hotel, na Rua dos Navegantes, Boa Viagem, zona sul do Recife. Natural de Serra Talhada, sertão de Pernambuco, Anne Trindade Brasil Mourato, morava no Recife e frequentava a academia de ginástica que funciona no hotel.
Segundo o Pernambuco.com, por volta das 21h desta quarta-feira, o corpo foi localizado na piscina e retirado por funcionários do hotel.
No local também foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas que podem ter sido consumidas pela vítima antes de entrar na água.O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exames que deverão definir se Anne morreu afogada. A vítima trabalhava na secretaria de saúde do município.

Segundo caso – Esta é a segunda pessoa encontrada morta na piscina do mesmo hotel no Recife em pouco mais de duas semanas. No dia seis de março, o turista Bruno Guilherme Ribeiro, de 20 anos, se afogou na piscina do hotel onde estava hospedado.
Neste caso, o laudo do IML atestou asfixia por afogamento e descartou que a vítima houvesse ingerido bebida alcoólica. Em depoimento, os pais de Bruno também informaram que ele não sabia nadar. A vítima estava boiando sem vida na área mais profunda da piscina, de 2,60 m. O operador de loja, que estava hospedado sozinho há cerca de três dias, foi visto pela última vez com vida seguindo para a área da piscina por volta das 17h do domingo.
A Polícia Civil continua as investigações agora para apurar as responsabilidades do Recife Monte Hotel e questionar o motivo da ausência de um salva-vidas no momento do acidente. Até o momento, a direção do estabelecimento não se pronunciou sobre o caso.

Afogados: Júnior Moura permanece no PSOL

Em encontro que aconteceu ontem, 23, com o jornalista Fernando Moraes, o médico e ex-candidato a prefeito Junior Moura confirmou sua permanência no PSOL. A informação é do próprio Fernando em nota ao blog.
“Fiz uma escolha ideológica. É o único partido sem nenhum envolvimento com os ilícitos que envolve integrantes da maioria deles, e que estão sendo investigados pela operação Lava-jato”, comentou.
Para Fernando Moraes, Júnior Moura é um patrimônio político e profissional de Afogados da Ingazeira, uma referência importante que todo partido gostaria de ter.
“Com a permanência de Júnior Moura, ficamos ainda mais convictos de que o PSOL caminha como força política alternativa e qualitativa em nosso município”, afirmou. (Nill Júnior)

Num só dia, três assassinatos foram registrados na área do 3º BPM

Aquarta-feira (23) foi um dia complicado para o 3º Batalhão de Polícia Militar, que tem sede em Arcoverde, isso porque em sua área de abrangência ocorreram três homicídios: em Itaíba, Venturosa e Custódia. O homicídio em Custódia aconteceu na Rua João Veríssimo, no Centro da cidade. Em Itaíba, o crime foi registrado no Assentamento Cachoeirinha, na zona rural e em venturosa o fato aconteceu no Sítio Amarelo, também na zona rural.

Economia piora, e governo propõe rombo de R$ 96,7 bi em 2016

Queda da arrecadação explica o pedido para que o Congresso autorize esse déficit, segundo o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa
Novo déficit é 36,45 bilhões de reais maior que o anunciado em fevereiro(Marcelo Sayão/EFE/VEJA)
O governo vai enviar ao Congresso, até segunda-feira, um projeto para alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e permitir que a União possa fechar o ano com déficit primário de 96,7 bilhões de reais. A notícia surge um dia depois de o governo anunciar um contingenciamento (bloqueio de verbas) adicional de 21,2 bilhões de reais no Orçamento.
O novo déficit é 36,45 bilhões de reais maior que o anunciado em fevereiro, quando o governo tinha anunciado que pediria autorização para encerrar o ano com déficit de 60,2 bilhões de reais. O déficit primário é o resultado negativo das contas do governo antes do pagamento dos juros da dívida pública.
Ao explicar a medida, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, disse que a queda de arrecadação causada pelo fraco desempenho da economia justificou a revisão da meta. "Para que o governo ajude a economia a se estabilizar e fazer com que o emprego e a renda se recuperem mais rapidamente, estamos propondo uma nova meta fiscal. Tomamos a decisão depois de verificar a evolução de despesas no primeiro trimestre e de promover conversas dentro do governo e com parlamentares", explicou.
Para chegar ao novo resultado, o projeto propõe o abatimento de até 120,7 bilhões de reais da meta fiscal para este ano, segundo Barbosa. Desse total, 82 bilhões de reais corresponderiam à frustração de receitas - 40,3 bilhões de reais de receitas administradas (tributos administrados pela Receita Federal) e 41,7 bilhões de reais de receitas não administradas (operações com ativos, dividendos de estatais e receitas de concessões públicas).
Os 38,7 bilhões de reais restantes corresponderão à autorização para o governo gastar 3 bilhões de reais em ações de prevenção à dengue, à febre chikungunya e ao vírus zika e 9 bilhões de reais em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estão paralisadas. O governo pedirá ainda a dedução de até 3,5 bilhões de reais de gastos com defesa e de até 1,95 bilhão de reais da regularização do Fundo de Apoio à Exportação e proporá a recomposição do contingenciamento de 21,2 bilhões de reais anunciado nesta terça-feira.
Originalmente, o governo pretendia abater 84,2 bilhões de reais da meta fiscal, com 72,2 bilhões de reais decorrentes da frustração receitas - 30,5 bilhões de reais de receitas administradas e 41,7 bilhões de reais de receitas não administradas. Os valores para os gastos com saúde pública e o PAC foram mantidos.
Segundo Barbosa, o déficit primário pode aumentar em 6 bilhões de reais dependendo da adesão dos governadores à proposta de renegociação da dívida dos estados e do Distrito Federal com a União. Nesse caso, o resultado negativo poderia chegar a 102,7 bilhões de reais.
O Orçamento aprovado pelo Congresso no fim do ano passado estabelece uma meta de superávit primário - economia para pagar os juros da dívida pública - de 24 bilhões de reais para o Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) para este ano. No entanto, o agravamento da crise econômica e a queda da arrecadação dificultaram o cumprimento da meta.
(Com Agência Brasil)

Para historiador, corrupção é regra na relação entre governos e empreiteiras

Odebrecht é uma das empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato
"Para sobreviver nesse campo, já fiz. Agora se você me perguntar quando e com quem, eu não vou dizer nunca", disse o empresário Emilio Odebrecht em entrevista à "Folha de S.Paulo", em 1994, admitindo que já havia cometido irregularidades, como pagar propinas, durante a trajetória da empreiteira.
Naquela época, empresa era investigada por pagar propinas a políticos e participar no esquema de Paulo César Farias, tesoureiro da campanha de Fernando Collor e um dos personagens centrais do escândalo de corrupção que derrubou o ex-presidente. Emilio – pai de Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava Jato – negou essas acusações específicas na entrevista, mas reconheceu atos ilícitos em outros momentos da trajetória da empresa. Continua...

Onda de violência assusta população de Custódia

O município de Custódia vive um caos sem precedente na segurança pública. Neste ano já foram registrados assassinatos, além de outros crimes como assaltos a mão armados, furtos e arrombamentos. Na manhã desta quarta-feira (23) um homem morreu após ser atingido por vários disparos de arma de fogo em uma das ruas mais movimentadas da cidade.
Preocupados com a situação, o presidente da Câmara Municipal, vereador Roni Barbalho, o presidente da CDL, Samuel Marinho, comerciantes e representantes da sociedade civil estiveram reunidos com o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Sá. Na ocasião foram discutidos pontos importantes para amenizar o problema. A iluminação pública e a falta de policiais foram os assuntos mais discutidos na reunião. Representantes do BEPI também participaram do encontro.

Custódia: Homem é morto a tiros na Rua da Várzea

O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na Rua da Várzea, na cidade de Custódia, vitimando uma pessoa identificada por Jackson Lira, de 25 anos. De acordo com testemunhas, dois homens se aproximaram da vítima e fizeram diversos disparos que atingiram a cabeça e o tórax e depois fugiram em rumo ignorado.
Populares ainda afirmaram que a vítima não possui envolvimentos com crimes e desconhecem a motivação do autor.
Neste momento o corpo de Jackson se encontra no Hospital Municipal de Custódia. Na ocasião, um home identificado por Davi foi atingido por um disparo na perna e se encontra em atendimento médico. Aguarde mais informações! (Itamar França)

História em Imagens: Bill Gates em seu escritório, de 1983.


Segundo a Nasa, cometa “quase” colidiu com a Terra na terça-feira

Um cometa passou de “raspão” pela Terra nesta terça-feira (22) às 11:30, segundo a Nasa. Chamado de P/2016 BA14, o astro ficou a apenas 3,5 milhões de quilômetros do planeta – nove vezes a distância até a Lua.
Os cientistas da agência espacial acreditam que o pequeno tamanho do astro se deve ao seu possível desprendimento de outro cometa, o 252P / LINEAR, que passou ontem (21) perto da Terra.
“Talvez durante uma passagem pelo sistema solar ou durante uma aproximação por Júpiter, um pedaço possa ter se desmembrado do 252P e originado o BA14”, comenta a Nasa em um comunicado.
Isso pode ter acontecido, pois cometas são feitos, basicamente, de pedaços de gelo, rocha e compostos orgânicos. “Nós descobrimos que os cometas são coisas relativamente frágeis em 1993, quando o cometa Shoemaker-Levy 9 foi encontrado e seus pedaços foram ligados a um sobrevoo de Júpiter”. (Exame)

Acidente mata 2 pessoas na BR-232 próximo a Custódia e deixa mulher ferida

Um grave no final da manhã desta quarta feira 23, matou dois homens e deixou outras duas feridas no km 349 da BR-232, na divisa entre os municípios de Custódia e Serra Talhada.
A superintendência da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Recife, informou que um Fiat Uno perdeu o controle e saiu da pista.
Na manobra, o veículo despencou numa ribanceira e capotou várias vezes. A superintendência ainda não sabe explicar a provável causa do acidente ou se havia outro carro envolvido. Os feridos foram socorridos para o hospital de Custódia e de Serra Talhada.
Os ocupantes do veículo seriam Ricardo Gomes de França, João Ramos Neto (atuante como missionário), Dina Kelly, esposa do missionário, junto com uma criança de 2 anos.
Os dois homens vieram a óbito ainda no local. A criança foi encaminhada para o Recife em estado crítico e a mãe foi socorrida para a Unidade Mista Elizabeth Barbosa em Custódia, onde passa bem.
De acordo com informações, o motorista teria dormido ao volante.

Brasil volta a concentrar renda após década de avanços

Favela dentro de conjunto habitacional no Jaguaré, zona oeste de São Paulo
A recessão e as crises política e fiscal do ano passado levaram o Brasil a registrar pela primeira vez desde 1992 a combinação de queda na renda com o aumento da sua desigualdade.
O resultado marca o fim de um período de 14 anos consecutivos de melhora na equidade social brasileira, uma das grandes marcas dos governos do PT.
Em mais de duas décadas, desde o início da série da chamada Nova Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) em 1992, nunca renda e desigualdade pioraram juntas no país.
Nas crises de 1999 e 2003, por exemplo, embora a renda dos brasileiros tenha registrado recuos expressivos, a desigualdade não cresceu.
Editoria de Arte/Folhapress
Melhora na renda e equidade social chegam ao fim
No intervalo entre essas crises, quando a desigualdade cresceu, a rendaregistrou pequenas altas.
A grande "virada" negativa ocorreu no último trimestre de 2015.
Desemprego, inflação, queda nos rendimentos e a crise fiscal (que compromete o financiamento de programas sociais) tendem a acentuar daqui em diante esse quadro de deterioração.
"É um fenômeno que estava latente mas aparece de forma explosiva subtraindo trabalho, que tem sido a base do progresso brasileiro, sugerindo nova direção para o futuro", afirma Marcelo Neri, diretor do FGV Social, da FGV-Rio, e ex-ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Especiais da Presidência no governo Dilma Rousseff.
O economista diz que até 2014 o país apresentava "surpreendentes" aumento na renda e melhora na desigualdade, apesar de todos os problemas macroeconômicos.
"É como se o brasileiro tivesse agido como um ´Indiana Jones´ em meio a todas as adversidades, saltando de empregos formais perdidos para bicos ou para novos negócios", diz. "Mas isso chegou ao limite."
Levando em conta a interação entre os comportamentos adversos da renda e sua distribuição, Neri calcula em -3,75% a queda do bem-estar geral da nação em 2015.
Este índice sintetiza os dois lados do crescimento inclusivo, conferindo mais peso a quem ganha menos, valorizando também a maior proximidade das condições de vida entre brasileiros.
Em 2015, a renda do trabalho per capita caiu expressivos -3,2%. Já a renda total recuou menos (-2,2%) por incluir especialmente benefícios previdenciários, reajustados além da inflação.
Com a crise fiscal atual e a necessidade de um forte ajuste, a tendência da renda total é de quedas maiores. No ano passado, por exemplo, o Bolsa Família não foi reajustado. (Marlene Bergamo/Folhapress)

Escândalo Nacional: Odebrecht: Na lista dos 200 políticos, 11 pernambucanos

Documentos apreendidos pela Polícia Federal durante a 23ª fase da Lava Jato, realizada há um mês, foram divulgados, ontem, pelo juiz Sérgio Moro. Os arquivos listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos. Entre os nomes citados, os pernambucanos: Raul Jungmann (PPS), Bruno Araújo (PSDB), Daniel Coelho (PSDB), Mendonça Filho (DEM), Humberto Costa (PT), Armando Monteiro Neto (PTB), Elias Gomes (PSDB), Geraldo Júlio (PSB), Jarbas Vasconcelos Filho (PMDB), o ex-governador do Estado Eduardo Campos e o ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT), ambos já falecidos.
Os documentos relacionam nomes da oposição e do governo, mas não podem ser considerados como prova de que houve dinheiro de caixa 2 da empreiteira para os citados. São indícios que serão esclarecidos no curso das investigações da Lava Jato. É o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela descoberta e revelada ontem pela força-tarefa da Operação Lava Jato.
As planilhas estavam com Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no mundo empresarial como “BJ”. Como eram de uma operação de 1 mês atrás e só foram divulgados públicos ontem pelo juiz federal Sérgio Moro, os documentos acabaram não sendo mencionados no noticiário sobre a Lava Jato.
A maior parte do material é formada por tabelas com menções a políticos e a partidos. Várias dessas planilhas trazem nomes, cargos, partidos, valores recebidos e até apelidos atribuídos aos políticos.
Algumas tabelas parecem fazer menção a doações de campanha registradas no TSE. Há CNPJs e números de contas usadas pelos partidos em 2010, por exemplo.
Parte significativa da contabilidade se refere à campanha eleitoral de 2012, quando foram eleitos prefeitos e vereadores. As informações declaradas no SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais, do TSE) desse ano não correspondem às dispostas nas tabelas. Na planilha acima, por exemplo, as siglas OTP e FOZ aparecem assinaladas ao lado de diversos candidatos, mas nem Odebrecht TransPort nem Odebrecht Ambiental (Foz do Brasil) realizaram doações registradas naquela eleição.
Em 2012, a Construtora Norberto Odebrecht doou R$ 25.490.000 para partidos e comitês de campanha e apenas R$50 mil para uma candidatura em particular –a de Luiz Marinho, candidato do PT à prefeitura de São Bernardo do Campo (SP).
Em 2014, a soma de doações da construtora foi de R$ 48.478.100, divididos entre candidaturas individuais e comitês dos partidos. Em 2010, o total foi de R$ 5,9 milhões, apenas para partidos e comitês de campanha. (Blog do Magno)

Sertânia: Paixão do Sertão começa nesta quarta-feira‏

O espetáculo da Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó, que conta a história da vida, paixão e morte de Jesus Cristo, começa nesta quarta-feira (23) e será apresentado até a Sexta-feira Santa, dia vinte e cinco. O evento, que está na sua 18a edição, acontece na quadra da Escola Olavo Bilac, a partir das 20h.
Com mais de uma hora de apresentação, o espetáculo tem 20 cenas envolvendo mais de 120 pessoas, entre atores, figurantes, técnica e equipes de apoio. A adaptação do texto, baseado nos evangelhos de Lucas e Mateus, é do professor Josessandro Andrade, a cenografia é de Erivaldo Konda, o figurino é assinado por Adriana Magalhães e a sonoplastia e direção geral por Flávio Magalhães.
A Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó é uma realização da Arcodes e Companhia Teatral Primeiro Traço, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura/Fundarpe, e da Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo.
Foto : Sertânia Vip

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS