BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 28, 2016Mostrar tudo

NESTA TERÇA: Conselheiros Tutelares de Pernambuco fazem mobilização por melhores salários

Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros se juntam dia 29 de Março para a realização da 1ª Mobilização em prol de melhorias nos Salários, condições de transportes, etc.
Eles alegam que em muitos municípios do Estado os Conselheiros são muito mal remunerados. Esses profissionais estão em seu cotidiano, colocando sua vida em risco sempre na defesa das crianças e adolescentes.
E para fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente, muitas vezes o salário é ilusório e não corresponde ao tamanho de sua responsabilidade, em sua maioria eles ganham apenas um salário mínimo.
O objetivo do evento é mobilizar o máximo possível esses profissionais para que cada um levante a bandeira de seu município, inclusive, aqueles municípios que ganham bem melhor, que com certeza estarão na referida mobilização para dar apoio.
A 1ª Mobilização contará também com o apoio e a participação de políticos, imprensa. Escola dos Conselhos de Pernambuco e a população em geral. E entendo que trata-se de profissionais de suma importância o evento será um Sucesso, pois despertará todos da importância de uma boa remuneração a esses profissionais
Não esqueçam o evento será dia 29 de março em Cruzeiro do Nordeste a partir das 9 horas, saindo do posto de Gasolina às margens da Br 232.

Pistola disfarçada em forma de smartphone chega em breve ao mercado dos EUA

Nos Estados Unidos será possível em breve comprar uma arma com formato de smartphone, com carga para duas balas e facilmente "adaptado" ao bolso de uma calça.
"Concebido engenhosamente para que se pareça com um smartphone, esta pistola dobrável está pronta para disparar com um simples --mas seguro-- destravamento", informa a pequena empresa de Minnesota (EUA) Ideal Conceal.
Nos Estados Unidos será possível em breve comprar uma arma com formato de smartphone, com carga para duas balas e facilmente "adaptado" ao bolso de uma calça.
"Concebido engenhosamente para que se pareça com um smartphone, esta pistola dobrável está pronta para disparar com um simples --mas seguro-- destravamento", informa a pequena empresa de Minnesota (EUA) Ideal Conceal.
O dispositivo estará a venda em meados de 2016, garante os idealizadores. "Os smartphones estão em todos os lugares", diz a Ideal Conceal. "Será possível esconder facilmente sua nova pistola. Bloqueada, é praticamente imperceptível".
A arma é apresentada como uma pistola calibre .380 com duas balas carregadas em duas entradas (uma para cada projétil). Ela vai custar US$ 395 (cerca de R$ 1.450).
Os americanos estão muito divididos sobre a questão das armas, entre aqueles que defendem o seu transporte em nome do direito de se proteger e aqueles que querem mais controle sobre a venda por causa da frequência de tiroteios fatais.
Todos os anos, mais de 30 mil pessoas morrem por arma de fogo nos Estados Unidos.
Mas esta nova arma pode não ser do agrado das autoridades. "Em geral, o conceito de uma arma camuflada, que, aparentemente, não se parece com uma arma, é uma fonte de preocupação", explicou recentemente à CNN o diretor da Associação Nacional de Organizações da Polícia (NAPO, em inglês), Bill Johnson.

Ambulancioterapia do Emília Câmara fez mais uma vítima no Pajeú

O repórter Celso Brandão conversou com Cristiane da Silva Nascimento, 28 anos, que perdeu o bebê depois de procurar duas vezes o Hospital Regional Emília Câmara para dar a luz a uma menina. Cristiane é pobre e mora no Conjunto Laura Ramos, em Afogados da Ingazeira.
Na quarta, o médico de plantão determinou que a mãe retornasse para casa. “Eu saí de casa às dez da noite e fui pro Hospital. Minha cesárea estava marcada para quarta feira mas o médico não quis fazer, marcou para dia 30. Eu disse que não dava pra esperar. Fiquei lá bolando de dor”.
A mãe relata que ainda foi examinada por mais dois médicos. Nenhum indicou parto cesariano. “Nem na sala de gestantes me colocaram e sim no corredor. Quanto mais gritava, menos me ouviam”, disse aos prantos.
Na sexta, por falta de médico na unidade, teve que ser transferida para outra unidade. Em Arcoverde, o diagnóstico de morte do bebê, uma menina, por sofrimento fetal.
“Me tiraram para Arcoverde e minha criança já ia morta. Me mandaram sexta para Arcoverde. As ambulâncias do município estavam dentro do Hospital mas não havia motorista. Eu quero justiça. Perdi um ser vivo. Vou procurar a Justiça”. A menina já tinha nome e muita ansiedade para sua vinda ao mundo. Chamaria-se Evellin Vitória Leite da Silva. Virou mais um número nesta triste estatística. (Nill Júnior)

37 vírus já são transmitidos por mosquitos no Brasil

Após o vírus zika surpreender com sua rápida disseminação e possível associação com a microcefalia, especialistas brasileiros alertam para os riscos de outras doenças virais transmitidas por mosquitos, as chamadas arboviroses. Nas últimas três décadas, mais que dobrou o número de arbovírus catalogados no Brasil. Segundo registros do Instituto Evandro Chagas, órgão referência em medicina tropical e vinculado ao Ministério da Saúde, já circulam no território nacional 210 arbovírus, ante 95 na década de 1980. Pelo menos 37 são capazes de provocar doenças em humanos e três deles chamam a atenção por já terem causado pequenos surtos em áreas urbanas.
Uma delas é a febre do Mayaro, doença com sintomas parecidos com os da chikungunya e transmitida por mosquitos do gênero Haemagogus, mesmo vetor da febre amarela silvestre. A arbovirose já foi registrada em vários Estados do Norte e Centro-Oeste. Os mais recentes dados epidemiológicos disponíveis no site do Ministério da Saúde mostram que, entre dezembro de 2014 e junho de 2015, foram 197 notificações distribuídas por nove Estados brasileiros. Não há registros de mortes provocadas pela doença, mas, assim como na chikungunya, os infectados podem permanecer com dores articulares por semanas ou meses.
Caracterizada por quadros febris altos e dores intensas de cabeça, a febre do Oropouche é outra arbovirose que já causa surtos localizados, sobretudo em Estados da região amazônica, até mesmo em bairros de capitais como Manaus e Belém. Transmitida por um mosquito conhecido como maruim, do gênero Culicoides, a doença já foi notificada nas últimas décadas em todas as regiões brasileiras, com exceção do Sul, e também não costuma levar à morte.
Há ainda a encefalite de Saint Louis, doença transmitida principalmente por mosquitos silvestres do gênero Culex – o mesmo do pernilongo comum -, que pode causar comprometimento neurológico e já foi responsável por um surto em São José do Rio Preto, no interior paulista, em 2006.
De acordo com o virologista Pedro Fernando da Costa Vasconcelos, diretor do Instituto Evandro Chagas e pesquisador participante do grupo que catalogou boa parte dos arbovírus no País, embora essas três doenças sejam transmitidas principalmente por insetos silvestres de diferentes gêneros, há experimentos científicos que já indicam que mosquitos Aedes também teriam capacidade de transmiti-las.
“No caso da febre do Oropouche, por exemplo, o Aedes nunca foi encontrado infectado na natureza, mas um estudo experimental em laboratório mostrou que ele pode ser vetor dessa doença e que seria um bom transmissor”, afirma o especialista.
Segundo Vasconcelos, o fato de os três vírus estarem presentes no Brasil há mais de 60 anos – eles foram isolados entre as décadas de 1950 e 1960 – sem terem causado epidemias de alcance nacional não permite dizer que nunca farão estragos. “Eu não quero ser pessimista, mas o zika passou 60 anos no mundo sem causar nenhum problema e vimos o que aconteceu (foi descoberto em 1947 na África). Não dá para dizer que esses três vírus não provocarão nenhum problema por já estarem no Brasil. Pode ser que nunca causem, mas é bom não duvidar”, diz o diretor do Instituto Evandro Chagas, que cobra mais pesquisas na área.
“Dos 210 arbovírus catalogados no Brasil, há esses 37 que já comprovamos que causam doença em humanos, mas, do restante, a maioria a gente desconhece completamente”, diz. (Diario de Pernambuco)

Prefeitura de Custódia reforça quadro de Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

A Prefeitura de Custódia nomeou, na manhã desta quinta-feira (24), 16 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) aprovados em concurso público. Os novos servidores deverão assumir os cargos nas unidades de saúde do município. Os profissionais foram recebidos pelo prefeito Luiz Carlos Gaudêncio para as boas vindas. Com isso, a rede municipal de saúde receberá um reforço significativo de (ACS). Os nomes dos profissionais já foram publicados no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco desta segunda-feira (28).
Os convocados terão 30 dias, a partir da data de publicação da Portaria de Nomeação no Diário Oficia para tomarem posse.
O prefeito Luiz Carlos ressaltou que o preenchimento das vagas fortalece os recursos humanos da Rede Municipal de Saúde, em especial na Atenção Básica do município, com a nomeação de 16 Agentes Comunitários de Saúde que atuarão também em novas unidades de saúde que estão sendo construídas nesta gestão, melhorando ainda mais o atendimento à população de Custódia. "Nós que fazemos o Governo Juntos Construindo Um Novo Tempo temos um compromisso de ficar ofertando um serviço de qualidade para a população de Custódia e essas nomeações vão reforçar este trabalho para que a gente possa manter esse nível de atendimento", explicou o prefeito.
Aliado à ampliação do quadro de pessoal, a gestão do prefeito Luiz Carlos Gaudêncio está investindo na requalificação das unidades existentes, onde os prédios estão sendo entregues totalmente reformados, com novos equipamentos e mobiliários para garantir a qualidade do serviço para usuários e para a atuação dos profissionais.

Lúcia Moura se filia ao PMDB de Daniel Valadares

Continua intenso o processo de filiação do PMDB em todo Pernambuco. Na presença do líder da sigla na Alepe, o deputado Ricardo Costa e do presidente estadual do partido, Raul Henry, a vice-prefeita de Afogados da Ingazeira, a médica Lúcia Moura, que estava sem partido, filiou- se na manhã dessa segunda (28), e agora é a mais nova peemedebista.
Quem estava presente no ato da filiação e acompanhou a vice prefeita foi o presidente do PMDB de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares.
"Nós do PMDB Ficamos felizes com a chegada da Dra. Lúcia Moura, ela como vice prefeita é um excelente quadro para a política Afogadense", relata Valadares.
Clube da Notícia

Frigorifico é assaltado em Tuparetama na manhã desta segunda (28)

Na manhã desta segunda-feira, 28 de março de 2016, por volta das 5h, quatro bandidos armados invadiram o frigorifico Pais e Filhos (do senhor Luiz Leopoldino) , onde foi levado uma S10 placa NQE 4379 de Tuparetama, roupas e equipamentos do frigorifico e fugiram em direção a Paraíba.
Quem tiver uma alguma informação ligue para polícia ou para o número (87) 9 9917-7119. (Mais Pajeú)

Serra Talhada registra mais uma colisão nesta 2ª; ao todo, foram 20 acidentes em apenas três dias

Na manhã desta segunda-feira (28) um acidente envolvendo duas mulheres, sendo uma menor e uma jovem de 21 anos ocorreu na BR-232, no km 411, nas proximidades do açude Borborema. Segundo o Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, as vítimas estavam em motocicletas quando colidiram, tiveram apenas escoriações e foram encaminhadas para o Hospam. Este é apenas mais um exemplo do feriado repleto de acidentes nas rodovias da Capital do Xaxado, que registrou cerca de 20 colisões envolvendo motos.
De acordo com os dados coletados junto ao Núcleo de Epidemiologia do Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), somente no feriado de Semana Santa foram 19 acidentes envolvendo motocicletas e um atropelamento de pedestre. Da sexta-feira Santa até o domingo de Páscoa foram 16 acidentes de Serra Talhada, três de Calumbi e um de Triunfo encaminhados para o hospital da cidade. Ao todo, os acidentes contabilizaram 20 vítimas, destes 18 eram homens e duas mulheres, com dois óbitos confirmados.
As vítimas fatais eram os jovens Alexandro Fernandes Souza, de 29 anos e seu irmão Thiago Fernandes de Souza que seguiam pela BR-232 para uma partida de futebol na localidade Saco da Roça, na zona rural de Serra Talhada. Conforme relatos de testemunhas, os jovens tentaram uma ultrapassagem próximo ao distrito de Varzinha, bateram na lateral de uma carreta e caíram na pista. As vítimas foram socorridas para o Hospam mas não resistiram. 
Do Farol 

UPE divulga remanejamento e lista do Sisu

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, nesta segunda-feira (28), a listagem do quarto remanejamento do Processo de Ingresso 2016 para a primeira e segunda entradas, com 168 candidatos remanejados. Foi publicada, ainda, a quarta lista de convocados, a partir da lista de espera, do Sistema de Seleção Simplificada (Sisu), com 440 nomes.
Os feras deverão realizar suas matrículas na próxima quinta-feira (31). Os candidatos que não efetivarem as matrículas no dia determinado serão eliminados automaticamente. O quinto remanejamento será divulgado no próximo dia 5.
Matrícula - As matrículas dos cursos oferecidos no Recife e em Camaragibe deverão ser feitas, das 8h às 13h, na Reitoria da UPE, que fica na avenida Agamenon Magalhães, no bairro de Santo Amaro. Os candidatos classificados nos cursos oferecidos no Interior deverão se dirigir às unidades correspondentes aos cursos ao qual se inscreveram.
O candidato deverá apresentar, no ato da matrícula, duas fotos 3x4 atualizadas, e ainda, original e fotocópia ou, apenas, fotocópia autenticada dos seguintes documentos:
• Cédula de identidade;
• CPF;
• Certificado de conclusão do ensino médio com respectivo histórico escolar. Para cotista, o histórico escolar deve comprovar que estudou os três anos do ensino médio e os anos finais do 6o ao 9o (antiga 5a a 8a serie) do ensino fundamental em escola pública estadual ou municipal;
• Certidão de nascimento ou de casamento;
• Título de eleitor e comprovante de votação;
• Para homens, prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 (dezoito) anos.

TRIUNFO 1: Leitor indignado cobra sinalização em rodovia no distrito de Jericó após atropelamento de criança

Distrito de Jericó- Triunfo-PE
O leitor Rogério Mota, em contato com a Redação do Blog do Cauê Rodrigues, através de e-mail, cobra indignado do Governo a sinalização da Rodovia Estadual PE 426 que liga a cidade de Flores, em Pernambuco, passando pelo Distrito de Jericó, em Triunfo, até a cidade de Princesa Isabel, na Paraíba, após uma criança ser morta por atropelamento na referida rodovia.

"No município de Triunfo no nosso Sertão do Pajeú pernambucano, cidade considerada a mais alta do nosso Estado com 1.260 metros do nível do mar, existem dois distritos, Canaã e Jericó. Praticamente estes distritos ficam localizados no pé da serra da cidade de Triunfo. Ocorre que, no distrito de Jericó que fica localizado na divisa de Pernambuco com a Paraíba, com uma população de quase três mil habitantes, cravado em cima de uma rodovia bastante transitável a PE-426, vem ocorrendo bastantes acidentes e, o mais grave de todos foi à morte de uma criança de sete anos por atropelamento que veio a falecer no local, assistido pelo pai que poucos dias depois se suicidou por enforcamento na beira desta mesma rodovia.
Não existe nesta localização sinalizações e nem tão pouco redutores de velocidade para diminuir os graves acidentes e evitar uma tragédia terrível como foi à morte desta criança e o desespero do pai que comoveu toda a população deste distrito e toda comunidade triunfense.
Como cidadão triunfense e, em nome de todos os moradores deste distrito, venho urgentemente solicitar ao senhor Governador Paulo Câmara que, coloque uma Lombada Eletrônica nesta via com as suas devidas sinalizações que somente desta forma serão evitados outros desastres e outras tragédias.
Ficamos todos no aguardo e desde já, agradecidos pelas providências desta extrema necessidade urgente".
Rogério Mota
Cidadão de Triunfo / via Cauê Rodrigues

TRIUNFO 2: população de Triunfo cobra "cinturão rodoviário" na cidade

Há anos defende-se um projeto estruturador para a viabilidade do trânsito em toda área de extensão urbana da Cidade de Triunfo, com projeto orçado em função de verbas federais e estaduais conforme anunciaram, fazendo parte de supostas emendas dos deputados turistas em Triunfo sempre votados e bem sucedidos, infelizmente devido a falta de informação do eleitor cada vez mais viciado e às vezes enganado mesmo, respectivamente: sem querer saber e nunca aprender discernir o que é certo e errado, prejudicando todos os habitantes.
As vias teriam início a partir da PE-365 formando um cinturão que passaria pelo Centro de Turismo e Lazer do Sesc , na Avenida Antonio Henrique da Silva, Bairro do Cruzeiro; agregando o trecho que fosse mais viável no setor dos sítios Água Branca, Baixa Grande e Baião, que possibilitassem sair nas imediações dos bairros São Vicente e Timbaúba. Esse corredor embora um pouco acidentado em algumas partes teria cerca de 2 km e seria prenúncio de expansão territorial, beneficiando usuários da linha residencial mais próxima.
Entende-se que no citado trajeto logo iriam se formar diversas artérias públicas resultando construções e mais construções de novas habitações e pontos comerciais expandindo a área periférica nos diferentes lados, com abertura desses acessos viários somados com a parte de uso precário mais avançada que foi quase naturalmente implantada pelos transeuntes ligando Bairro do Rosário - Sítio Machado - Bairro Liberdade, sem esquecer a continuação Bairro da Saudade - Bairro Calugí - Sítio Lagoa dos Cavalos , retornando à PE-365 no Belvedere - Portal da Cidade. Soluções práticas existem, falta sensibilidade administrativa, sentimento nativista e vontade política dos administradores. Espera-se avanços.... 
Por Carlos Ferraz

Teoria da conspiração diz que um planeta colidirá com a Terra em setembro deste ano

Teóricos da conspiração alegaram que um planeta colidirá com a Terra em 28 de setembro deste ano.
A alegação foi feita no site “Breaking Israel News” e foi dito que o planeta Nibiru (ou Planeta X) destruirá a vida aqui existente para sempre.
No ano passado foi veiculada a alegação de que o mesmo planeta colidiria com o nosso, mas isso não aconteceu como se estava esperando.
A NASA desacredita totalmente que tal colisão ocorrerá.
“Não há nenhuma base factual para essas ações”, afirmou a agência espacial em sua página.
E você, acredita que o planeta pode acabar este ano?
Teóricos da conspiração do site “Breaking Israel News” alegaram que o planeta Nibiru (ou Planeta X) colidirá com a Terra em 28 de setembro deste ano.
Foto: Getty
Fonte: Metro

Estudante de 14 anos é estuprada em Araripina, no Sertão de PE

Uma estudante de 14 anos foi estuprada neste domingo (27) em Araripina, no Sertão de Pernambuco. O caso ocorreu na Travessa Israel, depois que a vítima teria consumido bebida alcoólica.
Para a polícia, a estudante disse que após a ingestão da bebida acabou adormecendo, e quando acordou encontrou o suspeito já sem roupa. O homem abusou sexualmente da adolescente e logo depois fugiu.
A Polícia Militar (PM) realizou buscas na região, no intuito de prender o homem, mas até o momento o suspeito não foi encontrado. (Via: G1 Petrolina)

Árvore cai e destrói carro em Belmonte

O proprietário de um carro teve um grande prejuízo nesse fim de semana em São José do Belmonte, mas, por sorte, o seu bem maior não foi atingido: A vida. Segundo informações do blog do Silva Lima, o incidente aconteceu por volta das 9h de sábado (26), na Avenida Euclides de Carvalho, no bairro Cacimba Nova.
Ainda de acordo com Silva Lima, as árvores de eucaliptos que estão ao longo da Avenida Euclides de Carvalho representam um perigo constante para os pedestres e condutores de veículos que trafegam pelo local. O risco de acidente é iminente, porém, no período de chuvas essa possibilidade aumenta.

Jovem se destaca no município carnaíbano e agora é nome forte na disputa de uma das cadeiras no legislativo

 
 Eleito o melhor secretário de 2015
À poucos dias de acontecerem as mudanças previstas, o Prefeito de Carnaíba, Zé Mário Cassiano, ainda não se manifestou quanto ao sucessor do Secretário de Agricultura Gleybson Martins. O nome do atual Secretário de Agricultura já é um dos mais bem cotados para ocupar uma cadeira na Casa Legislativa. Aos 29 anos de idade e já com um histórico de ações em prol a população carnaibana, agricultor, filho de agricultores, concluiu com êxito o Curso Técnico em Agricultura e Zootecnia, e dedica-se a apicultura como fonte de renda para ele e para vários apicultores da cidade, em 2008 teve grande participação na Fundação da Associação de Apicultores de Carnaíba (AAPIC), como também na construção do Centro de Treinamento em apicultura, desde 2009 tem participação ativa em ONGs, seu dinamismo, compromisso e seriedade abriu portas e graças a uma seleção simplificada começou a exercer a função de professor do PROJOVEM CAMPO, sempre presente na sociedade, pelo seu destaque principalmente entre os agricultores, foi convidado pelo partido para ser candidato a vereador na eleição em 2012, chegando a obter 326 (trezentos e vinte e seis) votos, ficando como 3 suplente da coligação. 
O prefeito Zé Mário Cassiano, quando definiu Gleybson Martins para assumir a pasta deixada pelo vereador Edval Morato (Fafinha), que optou voltar ao Poder Legislativo sabia que o mesmo não teria nenhuma dificuldade à frente da secretaria, já que vinha demonstrando ter experiência na área, desde o início da gestão o jovem Gleybson Martins ocupava a vaga de Diretor da Secretaria de Agricultura, onde permaneceu até janeiro de 2015, a partir dai assumindo todos os projetos que já eram do seu conhecimento e muitos de sua própria autoria. Ações acompanhadas e realizadas pelo Secretário de Agricultura de Carnaíba, Gleybson Martins: Escavação de mais de 60 (sessenta) poços nas comunidades rurais, priorizando as de maior necessidades, sendo 6 em solo sedimentar na região do Caroá. Construção de uma mini-adutora no Sítio Caxi, para levar água para o Sítio Travessão, onde já existe também uma mini-adutora em construção. 
 
Presença nas comunidades rurais, semanalmente participa das reuniões nas Associações com as quais realiza parceria para implantação de projetos, buscando benefícios para os agricultores. Acompanhamento e monitoramento do abastecimento de água pela operação carro pipa realizada pelo exercito, fazendo controle também o do abastecimento pelo Caminhão Pipa adquirido para através do Convênio com MDA em 2015. 
 
Emprenho para realização do Cadastro Ambiental Rural - CAR, apoiando o Conselho e as Associações, pois é uma obrigatoriedade para os agricultores com prazo vencendo agora em abril. Projeto de encanação de água para 8 (oito) comunidades: Curral Velho, Jatobá, Barreiro do Ipiranga, Chico Pereira, Barreiro de Fabiano, Gameleiro, Brejo de Dentro e Abelha. Em parceria com o ITERP conseguiu realizar a formalização de 300 (trezentos) Títulos de Posse da terra, já tendo sido entregue 100 (cem) títulos. Freqüentes reuniões da AAPIC, para discutir a cadeia produtiva da apicultura no município de Carnaíba. Participação nas reuniões do Conselho de Desenvolvimento Rural de Carnaíba, discutindo políticas para o campo. Participação em reuniões com a juventude Quilombola de Carnaíba na comunidade Quilombola Travessão do Caroá. Participação nas reuniões da rede de caprino ovinocultura do sertão do Pajeú, apoio ao projeto de investimento na cadeia produtiva, com objetivo de proporcionar o crescimento do setor econômico da região e garantir mais desenvolvimento social para as famílias do campo. 
 
Ainda não se sabe quem será indicado para dar continuidade aos trabalhos a frente da Secretaria de Agricultura de Carnaíba, espera-se que o atual prefeito consiga indicar alguém com a mesma capacidade e disposição para dar continuidade as ações da Secretaria que tem um bom destaque na região do Pajeú pelos encaminhamentos que realiza, o jovem Gleybson também é presença nas reuniões do Colegiado Territorial da Cidadania do Sertão do Pajeu, tem participação atuante em defesa dos Carnaibanos e também no que é importante para o Sertão do Pajeú. Recentemente participou de reunião em Custódia com a ECOTERRA e as comunidades Quilombolas do Pajeú e Moxoto para realização do CAR e reunião com o gerente do PRORURAL, Dr. Ancelmo e Robério, para tratar dos projetos de estrutura hídrica pra área rural de Carnaíba. O Secretário Gleydson Martins recebeu o Certificado de Melhor Secretário Municipal 2015, do Blog Cauê Rodrigues, rumo a Casa Legislativa almeja o certificado de melhor Vereador Carnaibano, para isso terá que se dedicar bastante.

Vídeo em homenagem: Entrevista com MiIltinho, saudoso Conselheiro Tutelar de Afogados da Ingazeira.

O Blog Tv Web Sertão trás até você material realizado com jovens afogadenses na eleição de 2012, onde o na época conselheiro de bairros Miltinho participou de entrevista. Afogados da Ingazeira chora a perda de um jovem tão participativo na comunidade. Assista no vídeo acima.
Mais vídeos "Matando a Saudade" produzidos pela Tv Web Sertão:
Para ver mais imagens da campanha de 2012 e matar um pouco a saudade dos também saudosos Giza Simões e Orisvaldo Inácio, veja os vídeos abaixo: (click AQUI)

Tem início hoje as festividades do 12º aniversário do 23º BPM

 
Hoje tem início as festividades do 12° aniversário do 23°BPM, com Sede em Afogados da Ingazeira-PE, com a seguinte programação:
*28/03/2016 (segunda): Culto Ecumênico, às 19h, Sede da AIS 20/23°BPM.
*30/03/2016 (quarta): Solenidade Militar, às 9h, na AABB de Afogados.
*31/03/2016 (quinta): Confraternização do efetivo do 23°BPM), às 11h, na AABB de Afogados.
Para conhecimento e divulgação.
Atenciosamente, Marcos Antônio - Capitão PM - Chefe da Seção de Planejamento.

Filhos de iguaraciense estiveram participando como bombeiros civis na Nova Jeruzalém

Quem mandou as fotos foi Inaldo, conhecido por Naldinho de Inácio de Otila e que atualmente reside na cidade de Caruaru, segundo este, Iago e Igor, ambos seus filhos, estão se formando em um curso de Bombeiro Civil e estiveram desempenhando suas funções neste feriado na Nova Jerusalém onde acontece o maior teatro ao ar livre que é a Paixão de Cristo. Segundo o pai coruja, esse é apenas um curso a parte que os jovens estão participando, profissionalmente eles estão cursando Engenharia Civil.

Afogados da Ingazeira se despede do Conselheiro Tutelar Miltinho

Fotos: Allison Nicacio/ Mais Pajeú
Familiares e amigos se despediram ontem a tarde em Afogados da Ingazeira do Conselheiro Tutelar Miltinho que faleceu no sábado em Recife, onde estava hospitalizado, vítima de Pancreatite. O sepultamento aconteceu ontem no Cemitério Parque da Saudade. Com a morte de Miltinho, o 1º suplente Pedro Rafael será empossado como novo Conselheiro Tutelar.
 
 
 

Atentado em parque mata ao menos 65 cristãos no Paquistão

Explosão de homem-bomba na cidade de Lahore atingiu local frequentado por famílias e deixou cerca de 300 pessoas feridas
18 Equipes de resgate trabalham para resgatar as vítimas de um ataque a bomba em um parque lotado de cristãos durante as celebrações do Domingo de Páscoa em Lahore, no Paquistão - 27/03/2016 (Foto: Arif Ali/AFP)
Um atentado terrorista matou ao menos 65 pessoas na cidade de Lahore, no Paquistão, neste domingo. Segundo as autoridades locais, a explosão foi provocada por um homem-bomba e aconteceu em um parque público lotado de famílias - a maior parte das vítimas é de mulheres e crianças. Cerca de 300 pessoas ficaram feridas no ataque, muitas em estado crítico. A cidade de Lahore fica na província de Punjab, a maior e mais rica do Paquistão. A região também é reduto político do primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif.
O grupo terrorista Jaamat-ul-Ahrar, facção dissidente do braço paquistanês do Talibã, reivindicou a autoria do atentado. "O alvo foram os cristãos", disse um porta-voz da milícia, Ehsanullah Ehsan. "Nós quisemos enviar essa mensagem ao primeiro-ministro Nawaz Sharif, de que entramos em Lahore. Ele pode fazer o que quiser, mas nós não iremos parar. Nossos homens-bomba vão continuar esses ataques".
A explosão aconteceu na área de estacionamento do parque, a poucos metros de onde ficam os balanços das crianças. O local estava particularmente movimentado devido ao fim de semana do feriado de Páscoa. Testemunhas disseram ter visto partes de corpos espalhadas pelo estacionamento quando a poeira baixou após a explosão. "A maioria dos mortos e feridos eram mulheres e crianças", disse o superintendente de polícia da região onde fica o parque, Mustansar Feroz.
Em 2014, o Paquistão lançou uma ofensiva contra o Talibã e combatentes jihadistas aliados, para evitar que estes criassem refúgios no país para lançar ataques contra o próprio Paquistão ou o Afeganistão. Punjab tem sido tradicionalmente mais pacífica que outras partes do Paquistão, mas no ano passado uma bomba matou um popular ministro da província e mais oito pessoas em um ataque contra a casa do ministro na região.
(Com agência Reuters)

Via crucis de gestantes e mortes de recém nascidos causam revolta em redes sociais: "estão assassinado a saúde em Afogados da Ingazeira"

Acorda população de Afogados da Ingazeira, da semana passada pra cá tenho presenciado vários relatos de mães que estão perdendo seus filhos tão amados e desejados, queremos resposta seja de quem for pq isto esta acontecendo, Governado, Secretário de Saúde, Prefeito, Vereadores cadê vcs? Estão dormindo? Acordem! Até quantas mais crianças vão morrer pra vcs alertarem que Afogados esta em estado de emergência na saúde? Mães são mandadas pra fora pra enfrentar seis hrs de viajam, na verdade 12 hrs pra quando chegar em Recife os médicos mandarem de volta pq não tem um obstetra, anestesista no final de semana, na verdade, nem na semana! Nós como moradores desta cidade vamos nos reunir e apoiar estas mães e incentivar a correrem atrás de seus direitos, nossos entes queridos não vão mais voltar, porém, não veremos mais famílias chorando por um ente querido, pq quando uma família meter um processo nestes monstros que estão na saúde os outros vão respeitar a população! Isto é um desabafo por ver uma amiga querida perder sua amada e desejada filha que a mais de dez anos esperou, se planejou e vem um médico do mal e matar a criança, pq isto podem chamar de assassinato, estão assassinado a saúde em Afogados da Ingazeira (Tega meus sinceros sentimentos)

Duas gestantes dizem ter perdido bebês por falta de atendimento no Hospital Regional de Afogados

Os problemas no Hospital Regional não param, desta vez duas gestantes perderam seus bebês na sexta-feira santa. Cristiane da Silva Nascimento de 28 anos, moradora do residencial Laura Ramos, disse que na quarta-feira (23) deu entrada no hospital em trabalho de parto e o médico de plantão mandou que a mesma voltasse para casa. Na sexta pela madrugada ela voltou a sentir dores e pela manhã foi ao hospital novamente e após uma longa espera foi informada que não haveria médico. Em seguida foi transferida para Arcoverde, mas a criança veio a óbito.
Segundo Cristiane, uma gestante de Iguaracy também foi transferida para Arcoverde e depois para Recife, porém a criança também morreu.
Com a palavra os responsáveis pelo Hospital Regional.
(Mais Pajeú)

História Em Imagens: Benjamin, o último Tigre da Tasmânia, em Beaumaris Zoo, 1933.

MITO OU VERDADE: “ALHO ALIVIA DORES DE DENTE”

A receita da vovó funciona ou é só uma lenda urbana? Veja o que os especialistas dizem.
Se fizéssemos uma lista com as piores dores da face da terra, a dor de dente estaria entre as primeiras, com certeza! Dá até vontade de arrancar tudo, para se tornar um banguela feliz.
No desespero vale as receitas caseiras da tia, da vó ou da amiga da sua mãe. Uma delas, a gente resolveu dar destaque: alho no dente. Pode pesquisar na internet, “alho alivia dor de dente” – vai tá lá! E nem é de hoje que o temperinho dos deuses recebe status de alimento milagreiro.
No papiro de Ebbers, um tratado médico importante lá dos tempos a.C., havia mais de 20 receitas à base de alho indicadas para combater as mais diversas infecções e dores. “Médicos romanos também utilizaram o alho para tratamento de infecções. Mas foi Hipócrates, pai da medicina, o primeiro a demonstrar com detalhes o uso do alho”, confie na informação porque quem esclarece é a cirurgiã dentista, Dra. Elen Saboya.
Mas funciona?
A doutora disse que “a alicia, óleo volátil sulfuroso presente no alho, é ativa contra bactérias gram-negativas, causadoras de infecções urinárias e doenças periodontais (gengivas e tecidos de sustentação dos dentes)”.
Então passar o alho nas gengivas pode mesmo aliviar as dor de dente? “O consumo de alho na forma de temperos, chás, óleos e extratos pode ser muito eficaz na prevenção de doenças orais, mas seu uso tópico sobre lesões não tem comprovação científica”, garantiu Saboya.
As doenças mais comuns relacionadas à cavidade bucal são as bacterianas e inflamatórias. Por isso as pessoas logo trataram de relacionar as propriedades terapêuticas do alho com o alívio dos sintomas dessas doenças.
O que deve ser feito
A Dra. Nathália Moraes, também dentista, ressalta: “O melhor para manter a saúde bucal é ter uma boa higiene da boca, uma alimentação equilibrada e fazer consultas periódicas ao dentista”.
Para dores fortes e inesperadas, o ideal é procurar rapidamente um profissional, porém, “em alguns casos água gelada pode aliviar a dor de dente, mas cuidado, sensibilidade a água pode acentuar a sintomatologia. Podemos citar também bochecho de água morna e sal que ajuda a drenar, acalmar o tecido inflamado e reduzir a dor”, recomenda Moraes.
Então, como não dá para saber qual o motivo da dor agonizante, é melhor evitar esfregar alho no dente ou na gengiva. Procure um dentista. Alho faz bem, mas não faz milagre.

Sacerdotes judeus ensaiam como será culto no Terceiro Templo

Todos usavam roupas feitas conforme as especificações bíblicas
Uma cerimônia especial foi realizada em Jerusalém recentemente. Foi no início do mês bíblico de Adar (março). Nos dias em que o Templo funcionava em Jerusalém, esse período era especial. Para marcar a data, uma reconstituição do serviço do Templo, foi exibida publicamente pelo Instituto do Templo.
No primeiro dia do novo mês, sacrifícios especiais eram trazidos para o Templo: dois bois, um carneiro, sete cordeiros, libações de vinho, farinha e óleo (segundo Números 28: 11-15). Trata-se do mesmo tipo de sacrifícios oferecidos na Páscoa e na Festa de Pentecostes [Shavuot]. Toques especiais de trombeta marcavam a celebração.
Em pleno 2016, embora não haja um terceiro templo erguido ainda, os responsáveis pelo Instituto do Templo, em conjunto com o Sinédrio e outras organizações, realizaram uma reconstituição do culto. A cerimônia tinha como objetivo ser educacional para os espectadores e um “ensaio” para os sacerdotes que já estão treinados.
Seu mestre é Nezer HaKodesh, que comanda a Academia de Cohanim. Todos usavam roupas feitasconforme as especificações bíblicas, e deram a bênção sacerdotal. Levitas tocavam instrumentos adequados para o serviço no templo e eram acompanhados por um coro.
Embora nenhum animal tenha sido morto agora, foram exibidos os órgãos e as gorduras especiais aos presentes. Também ocorreu uma demonstração de como o sangue é aspergido sobre o altar. Uma oferta de mincha de sêmola foi queimada sobre um altar que reproduz perfeitamente o modelo de bíblico.
Além da demonstração de como funcionam os sacrifícios, três membros do Sinédrio aceitaram o depoimento de duas testemunhas para cumprir-se o mandamento da Torá e declarar o início do novo mês.
O rabino Yisrael Ariel, fundador e líder do Instituto do Templo, deu uma palestra sobre o Machatzit HaShekel (Êxodo 30: 11-16), mandamento bíblico segundo o qual os homens judeus precisam entregar meio siclo de prata cada um no Templo neste mês.
Essa verdadeira aula de Antigo Testamento visa mais que lembrar um costume. Mostra o quanto ospreparativos para o novo Templo são reais. Ao exibir tudo em público, ele também ajuda a acostumar os moradores de Jerusalém com a ideia de uma nova classe sacerdotal. Com informações de Breaking Israel News
Fonte: Gospel Prime

Policial que denunciou Aécio é encontrado morto em Belo Horizonte

Policial que denunciou Aécio é encontrado morto em Belo Horizonte
Lucas Gomes Arcanjo, policial civil de Belo Horizonte, MG, foi encontrado morto, neste sábado (26), em sua casa. Segundo o site Debate Progressista, o policial foi visto com uma gravata amarrada no pescoço na janela de seu quarto.
Familiares descartam a possibilidade de suicídio. Como Arcanjo era muito conhecido por denunciar políticos tucanos em MG, há também a probabilidade de ter sido uma retaliação. Inclusive, o policial já tinha sido vítima de 4 atentados em respostas às denúncias que fazia. O caso ainda está em investigação.

Novo concurso em Pernambuco oferta 13 vagas, confira o edital

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) abre as inscrições para o concurso público da companhia na próxima segunda-feira (28), a partir 10h. As inscrições – feitas de forma online no site da Fundação Carlos Chacas (FCC) – seguem até o dia 6 de maio, às 14h. Ao todo, são oferecidas 13 vagas de nível médio e superior com salários que variam de R$ 2.218,44 a 7.409,64. As provas acontecem no dia 19 de junho e a data prevista para o resultado é dia 9 de agosto. O edital foi publicado nesta terça-feira (22) no Diário Oficial de Pernambuco.
A taxa de inscrição do concurso custam R$ 70,00 para o nível médio e R$ 90,00 para nível superior. Entre as vagas oferecidas, estão técnico operacional mecânico, técnico operacional em segurança do trabalho e auxiliar administrativo, para o nível médio. E Engenharia Civil, Engenharia mecânica, Administração, Contabilidade, Economia e Tecnologia da Informática, para o nível superior. O regime de trabalho na empresa é de 8 horas diárias.
JC Online

Menina de 4 anos escolhe “Jesus” como tema de seu aniversário

Toda festa de aniversário infantil é acompanhada por temas que revelam os principais heróis das crianças. Aos quatro anos de idade, Abby Gibson surpreendeu os pais ao revelar quem seria o personagem principal de sua festa.“Eu perguntei o que ela queria para sua festa de aniversário: Barbies, princesas? Ela disse: ‘Não, eu quero Jesus. Eu amo Jesus mais do que amo a Barbie'”, disse Misty Gibson, mãe de Abby.
Desde então, Misty começou a saga para encontrar itens temáticos para compor a “festa de Jesus” da Abby. Em uma publicação no Facebook, a mãe da criança pediu algumas sugestões, e o post ganhou dezenas de comentários.
“Sem Barbie, Cinderela, ou nada parecido. Ela quer uma festa de Jesus”, disse Misty na rede social. “Ela quer um bolo de Jesus, balões e música. Eu tenho um CD de canções bíblicas para crianças, então acho que eu tenho a música fechada”.
Até agora, a mãe já conseguiu encontrar alguns itens. “Achamos os pratos e os copos pela internet. Encontramos uma imagem de Jesus e a digitalizamos para colocar no bolo dela”, disse Misty.
Abby está caminhando para mais um ano de vida, e uma longa jornada pela frente.
“Não é isso que a maioria das crianças de quatro ou cinco anos querem para a sua festa de aniversário”, disse Misty. “Se ela puder se tornar uma pessoa que não deixa de acreditar ou questionar sua fé, é tudo que eu quero.”

Detectadas rápidas explosões de rádio repetidas do mesmo lugar e fora da Via Láctea

Uma equipe de astrônomos detectou – pela primeira vez na história – rajadas rápidas de rádio e repetidas procedentes de um mesmo local no universo, fora da Via Láctea.
O feito foi realizado por pesquisadores da Universidade McGill de Montreal, no Canadá.
Trata-se de uma série de erupções que não duram mais que um milissegundo. Grande parte das teorias sobre as rajadas de rádio rápidas acreditavam que a origem desse tipo de erupção estava em acontecimentos catastróficos, capazes de destruir sua própria fonte, como o caso de uma estrela em explosão, uma supernova, ou o impacto de uma estrela de nêutrons com um buraco negro.
Essa nova descoberta, liderada por Pablo Scholz, doutorando da Universidade McGill, no Canadá, permitiu deduzir que algumas rajadas rápidas de rádio podem ter uma origem muito distinta.
Segundo a publicação do estudante, essas rajadas provêm de um corpo espacial extremamente poderoso, com a capacidade de produzir múltiplas explosões em menos de um minuto. “Soube imediatamente que a descoberta seria muito importante para o estudo das FRB (sigla em inglês para Rajadas Rápidas de Rádio)”, afirmou Scholz.
As conclusões do estudo destacam que essas ondas de rádio cósmicas procedem de um corpo celestial muito especial, como o caso de uma estrela de nêutrons girando e emitindo pulsos extremamente brilhantes.- http://seuhistory.com/noticias

ADOLESCENTE MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO DURANTE FESTA EM PETROLÂNDIA

Uma adolescente de 17 anos morreu vítima de um choque elétrico na madrugada deste domingo (27) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu durante uma festa em um clube do município. Ainda segundo a polícia, a irmã da vítima, ao tentar socorrê-la, sofreu uma descarga elétrica de menor proporção.
A jovem recebeu o choque ao tocar em uma grade de ferro localizada dentro do clube, conforme informou a Polícia Civil. Tanto a vítima quanto a irmã foram socorridas para uma unidade de saúde local. A primeira não resistiu aos ferimentos, já a segunda foi atendida e – em seguida – liberada, de acordo com a polícia.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta. O corpo da adolescente foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. (Do G1 Caruaru)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS