BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 29, 2016Mostrar tudo

Dilma cancela viagem aos EUA e evita que Temer assuma

Embarque da presidente estava previsto para a manhã desta quarta
PMDB de Temer deixou o governo de Dilma em cerimônia que durou menos de cinco minutos(Ueslei Marcelino/Reuters)
A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria nesta semana para Washington, nos Estados Unidos, onde participaria da Cúpula de Segurança Nuclear. A quarta edição do evento, idelializado pela Casa Branca e que visa prevenir o terrorismo nuclear, acontece na quinta e na sexta-feira, e o embarque da presidente estava previsto para a manhã desta quarta. A equipe de suporte que sempre viaja antes da presidente não embarcou na segunda e hoje recebeu o aviso de que não há mais o compromisso.
A decisão de Dilma de não ir aos Estados Unidos evita que o vice-presidente Michel Temer assuma a Presidência depois que seu partido, o PMDB, decidiu romper com o governo. Nesta terça-feira, o PMDB aprovou o desembarque da base aliada por aclamação. Durante o ato, que durou menos de cinco minutos, os peemedebistas gritavam "Fora PT" e "Temer presidente". Temer, que assume a Presidência em caso de impeachment, não compareceu ao evento.
(com Agência Brasil)

Arqueólogos fazem descoberta incrível em caverna da Índia: ''Seres alienígenas visitaram a humanidade no passado''

Utilizando uma das mais recente tecnologias, os pesquisadores foram capazes de determinar a idade de uma descoberta bizarra da Índia. Pinturas de vários seres peculiares, juntamente com um objeto em forma de disco foram encontrados em um sistema de cavernas na Índia.
 
As pinturas parecem ter sido feitas há mais de 10.000 anos atrás pelos moradores locais, que, possivelmente, conheceram ou testemunharam esses seres de outro mundo. O Departamento de Arqueologia do estado indiano de Chhattisgarh pediu a agência aeroespacial indiana assistência, a fim de que os EUA venha conhecer os desenhos curiosos encontrados na área tribal de Bastar. Analistas ocidentais ficaram intrigados depois de investigar as pinturas por causa das muitas características que eles tinham em comum com o atual fenômeno UFO. De acordo com eles, as pinturas foram feitas pelos indígenas que parecem ter tido um conhecimento claro desses seres fantásticos, como se estivessem assistindo a uma espécie de filme de ficção científica.
Será mesmo possível que 10.000 anos atrás, os humanos desta área testemunharam ou até mesmo se reuniram com esses seres fantásticos que eles mais tarde desenharam na parede da caverna como um lembrete de sua grandeza? Considerando-se que tais pinturas como estas são encontradas em várias outras culturas diferentes, a hipótese de extraterrestres que visitaram a Terra milhares de anos atrás, não parece muito distante da realidade. Segundo o arqueólogo JR Bhagat que está a investigar este assunto, há algumas coisas que tendem a aumentar o mistério em geral, tais como os moradores remanescentes que parecem adorar os desenhos peculiares até mesmo agora. Ele acredita que as pessoas antigas testemunharam a chegada de seres de outro mundo em suas naves espaciais, mas até que uma investigação detalhada seja feita, o que foi dito acima permanece apenas uma especulação . Existem várias crenças entre os moradores destas aldeias. Embora poucos adorem as pinturas, outros narram histórias que ouviram de antepassados ​​sobre "rohela povo", ou "aqueles de pequeno porte" que usaram para pousar do céu em um objeto voador de forma redonda e vez ou outra levavam uma ou duas pessoas no aldeia que nunca mais voltavam...
 
As pinturas são feitas em cores naturais que dificilmente se apagam, apesar dos anos. Os seres estranhamente esculpidas são vistos segurando objetos como armas e não tem características claras. Especialmente o nariz e a boca estão em falta. Em algumas fotos, eles são ainda apresentados vestindo trajes espaciais. Não podemos refutar a possibilidade da imaginação dos homens pré-históricos, mas os seres humanos geralmente criam coisas tão extravagantes! Se estamos a considerar a possibilidade de "homem das cavernas", como é que os rostos dos seres são tão diferentes dos seres humanos? E como é que estes seres são retratados vestindo elmos estranhos e segurando objetos como armas peculiares em um tempo considerado pela ciência moderna como primitivo e rudimentar?
 
Além disso, muitos artefatos peculiares foram descobertos na Índia, um país velado em mistério, com um passado complexo que envolve templos subterrâneos, divindades estranhas, sólida formação cultural e espiritual, e, claro, as Vimanas - as antigas máquinas voadoras. Portanto, este poderia ser o trabalho de seres humanos que foram surpreendidos pelos visitantes de outro mundo.
 
Qual sua opinião a respeito disso? Será que de fato esses seres retratados são seres alienígenas? Como sempre... Você decide!

Estudantes comemoram Dia Nacional das Bandas e Fanfarras com apresentações na Praça Antônio Rabelo

Na noite da última segunda-feira (28) bandas marciais animaram a cidade de Iguaracy com um belíssimo evento em homenagem ao Dia Nacional das Bandas e Fanfarras, comemorado oficialmente no dia 27 de março em todo o País.
Para celebrar a data, estudantes que fazem parte das bandas de 03 escolas da Rede Municipal e Estadual de Educação desfilaram pelas principais ruas da cidade, finalizando na Praça Antônio Rabelo, onde se apresentaram ao público.
Foram quase 2 horas de muita música, olhares atentos, envolvidos pela magia dos músicos e de seus instrumentos. Um espetáculo gratuito para quem esteve presente.
Participaram da homenagem às bandas marciais das escolas EREM Professora Rosete Bezerra de Souza (Iguaracy), EREM Monsenhor Antônio de Pádua Santos (Afogados da Ingazeira), e Dr. Diomedes Gomes Lopes (Iguaracy).
O evento foi planejado pelo maestro iguaraciense, Fausto Simões, responsável pela regência da BMER (Banda Marcial Escola Rosete) e da CORMAPS (Corporação Musical Mons. Antônio de Pádua Santos), em parceria com o maestro João Bosco (“Bosquinho”) que é professor regente da BMDG (Banda Marcial Diomedes Gomes).
No término das apresentações as bandas tocaram juntas a canção popular “Parabéns Pra Você”. 
DATA HISTÓRICA - Instituída pelo Congresso Federal, em 2013, a data é uma referência ao primeiro registro de lei no Brasil que consolida as bandas marciais aos regimentos de infantaria de artilharia do Rio de Janeiro, em 27 de março de 1810, ainda sob governo da Família Real portuguesa. Atualmente, a homenagem se dá como agradecimento ao trabalho desenvolvido nas escolas pelas bandas e fanfarras que promovem inclusão social em prol da educação.
Clique abaixo para continuar e ver mais imagens

'Terrorismo nuclear' é ameaça real, alerta agência de energia atômica

Além do risco de um ataque direto a alguma instalação nuclear, órgão diz que há risco de roubo de materiais radioativos
O mundo deve se preparar para o risco do "terrorismo nuclear", alerta o diretor da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), para quem a possibilidade de um atentado deste tipo, com consequências devastadoras, não pode ser excluída.
Três dias após os atentados de Bruxelas, o japonês Yukiya Amano exortou os países a "reforçar a segurança nuclear". "Os Estados-membros devem se interessar em reforçar a segurança nuclear", disse Amano em uma entrevista exclusiva concedida à AFP quinta-feira, em Viena.
Entre 31 de março e 1º de abril, o presidente americano, Barack Obama, receberá, em Washington, uma conferência com cerca de 50 países convidados para analisar esta ameaça."O terrorismo se estende e não se pode excluir a possibilidade de que utilizem materiais nucleares", acrescentou. "O maior problema são os países que não reconhecem o risco do terrorismo nuclear", avaliou.
Para Amano, além do risco de um ataque direto em uma das cerca de mil instalações nucleares que existem em todo o mundo, outro risco é o roubo de materiais radioativos. Nos últimos 20 anos, a AIEA contabilizou cerca de 2.800 casos deste tipo de tráfico, inclusive a posse ilícita de materiais e a "perda" de sustâncias.
"É muito possível que isto seja apenas a ponta do iceberg", afirmou. Outro exemplo são os drones não identificados, captados sobrevoando usinas nucleares francesas nos últimos meses. O último incidente do tipo foi registrado na quarta-feira passada.
'Bomba suja'
Amano explicou que uma quantidade de plutônio equivalente à massa de uma fruta grande é suficiente para fazer uma bomba atômica rudimentar, algo que hoje em dia "não é impossível".
"É uma tecnologia já velha e hoje em dia, os terroristas têm os recursos, o conhecimento e a informação" necessários. Em todo o mundo, há suficiente plutônio e urânio enriquecido para fabricar o equivalente a 20 mil bombas de Hiroshima, segundo o Painel Internacional sobre Material Físsil, um grupo de especialistas.
No entanto, ele afirma que o risco principal é de uma "bomba suja", ou seja, um explosivo convencional no lugar do urânio ou do plutônio, que disperse outros materiais radioativos.
Tais materiais podem ser encontrados em pequenas quantidades em universidades e hospitais de todo o mundo que, em geral, não contam com a vigilância das usinas nucleares."As bombas sujas bastariam para (provocar) pânico em qualquer grande cidade", afirmou Amano.
Uma mostra é que a emenda à Convenção sobre a Proteção Física dos Materiais e Instalações Nucleares, que obrigaria legalmente os países a proteger estes materiais, não pôde ainda entrar em vigor onze anos depois de sua redação devido à falta de uma cota mínima de países signatários.
No entanto, na quinta-feira, a AIEA anunciou que o Paquistão ratificou o texto, o que reduz a oito o número de países que faltam assiná-lo.
Fonte: O tempo

Testes de mísseis do Irã desafiaram resolução da ONU, dizem EUA e aliados

Testes balísticos recentes do país envolveram mísseis capazes de utilizar armas nucleares
Ao lançar mísseis com capacidade nuclear, o Irã desafiou uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas que endossou o histórico acordo nuclear do ano passado, informaram os Estados Unidos e seus aliados europeus em carta conjunta vista pela Reuters nesta terça-feira.
Os testes balísticos recentes do Irã envolveram mísseis capazes de utilizar armas nucleares e foram "inconsistentes com" e "desafiaram" a resolução 2231 do Conselho, adotada em julho do ano passado, de acordo com a carta conjunta norte-americana, britânica, francesa e alemã enviada ao embaixador espanhol da ONU, Roman Oyarzun Marchesei, e ao diretor-geral da ONU, Ban Ki-moon.
A carta diz que os mísseis usados nos lançamentos recentes são "intrinsecamente capazes de carregar armas nucleares". A missiva também pede ao Conselho de Segurança que discuta "respostas apropriadas" ao descumprimento das obrigações por parte de Teerã e que Ban Ki-moon faça um relatório sobre a inconsistência dos mísseis com a resolução 2231.
Da Agência Ruters / Extraído do R7

Sem saber, população brasileira é a que mais consome agrotóxicos no mundo

“Estamos correndo todo esse risco para quê? Precisamos urgentemente acabar com essas falsas garantias, com o adoçamento das amargas verdades. 
A população precisa decidir se deseja continuar no caminho atual, e só poderá fazê-lo quando estiver em plena posse dos fatos. Nas palavras de Jean Restand: a obrigação de suportar nos dá o direito de saber.”
Publicadas em 1962, no livro “Primavera Silenciosa“, as palavras da bióloga norte-americana Rachel Carson nunca estiveram tão atuais.
No caminho oposto à Dinamarca (primeiro país do mundo que terá agricultura 100% orgânica por lei), no Brasil, a grande maioria da população ingere grandes quantidades de agrotóxicos. Sem saber.
Uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo revelou que é quase certo que a fruta, o legume e a verdura que chegam atualmente à mesa dos brasileiros não tenham passado por nenhum controle rígido dos níveis de agrotóxicos. Segundo a publicação, a fiscalização, quando é feita, atinge somente uma fração pequena dos produtos e reprova até um terço deles.

Hospital Emília Câmara emite nota de esclarecimento

A direção do Hospital Regional Emília Câmara, neste momento de perda, se solidariza com os familiares e a paciente Cristiane da Silva Nascimento, de 28 anos. No entanto, esclarece que Cristiane esteve na unidade, na última quarta-feira (23/03), com o intuito de marcar uma cesárea, procedimento que, na unidade, não é feito por meio de marcação. Além disso, a paciente encontrava-se com 39 semanas de gravidez, por isso, após avaliação médica, foi constatado que ela estava em falso trabalho de parto e orientada a procurar a unidade esta semana, com as 40 semanas de gestação completas, para, caso necessário dar início aos processos para realizar o procedimento.
Na madrugada da sexta-feira (25/03), no entanto, a paciente deu entrada na unidade já em trabalho de parto, mas sem dilatação. Assim, ela foi medicada e permaneceu em observação. No início da manhã, a paciente ainda apresentava o colo fechado, mas como permanecia com dor, foi avaliado a necessidade de encaminhamento para o Hospital Regional de Arcoverde. Antes da transferência, Cristiane voltou a ser avaliada e apresentava ausculta normal. No entanto, quando chegou ao Regional de Arcoverde, o feto já não apresentava mais batimentos.
Por fim, a direção da unidade se coloca à disposição da família e dos órgãos competentes para prestar qualquer tipo de esclarecimentos.

CIRURGIA – A direção do Hospital Regional Emília Câmara informa que, apesar do momento de dificuldades por que passa todo o País, a unidade realiza cerca de cem procedimentos cirúrgicos por mês, incluindo cirurgias eletivas, emergências e partos. É importante esclarecer, no entanto, que houve uma diminuição na realização das cirurgias eletivas, motivada, principalmente, pelo crescente número de atendimentos de arboviroses. Ainda assim, é preciso deixar claro que todos os procedimentos eletivos são marcados pelo município de residência do paciente, por meio de um sistema online.
Já em relação à reclamação de falta de medicamentos e médicos na unidade, a direção esclarece que o Hospital encontra-se abastecido dos insumos necessários para atender os usuários do SUS na Região e que, junto com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), vem trabalhando para manter as escalas de profissionais completas, no entanto, Pernambuco, assim como todo o País, enfrenta dificuldades para contratação de médicos especialistas no Interior do Estado.

Dez casos confirmados do vírus da gripe H1N1 já circulam por pernambuco

O vírus da gripe H1N1 já está circulando por Pernambuco. Este ano foram confirmados pela Secretaria Estadual (SES) de Saúde 10 casos de pacientes que contraíram o vírus em sua forma mais leve e três casos de pessoas internadas com o quadro grave da doença. No ano passado não houve nenhum registro de H1N1 no Estado. Apesar das confirmações, a secretaria diz que ainda não há indícios de surto da doença em Pernambuco, como ocorre em São Paulo, onde 38 pessoas já morreram em decorrência de complicações causadas pelo vírus. O Estado, no entanto, reforçou a vigilância epidemiológica e faz um alerta para que as pessoas participem da campanha nacional de vacinação que será realizada de 30 de abril a 20 de maio.
A gerente de Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis, Ana Antunes, explica que ainda não há nenhuma notificação de óbito decorrente da doença no Estado. Este ano, foram feitas 47 notificações de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Desse universo, a secretaria coletou amostras de 30 pacientes, sendo 3 positivos para influenza. Entre os casos mais leves, foram coletadas amostras de 125 pacientes. Dez exames laboratoriais já apresentaram resultado. Todos foram positivos para o vírus. “Pelos dados analisados, a identificação do vírus, de fato, tem sido mais frequente, mas não há indicativo de surto”, diz Ana Antunes.
Ela observa que, diante da situação de Estados como São Paulo, é preciso redobrar os cuidados. “Adotamos um controle mais rigoroso no rastreamento dos casos e aumentamos o universo de pacientes que tiveram amostras coletadas”, informa a gerente de Vigilância Epidemiológica.
(JCOline)

Homens roubam R$ 300 mil de comerciantes em em Santa Cruz da Baixa Verde

Homens roubam R$ 300 mil de comerciantes em em Santa Cruz da Baixa Verde 
Na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 15h30, dois homens, em motocicleta, de características não anotadas, assaltaram um motociclista que fazia serviço de transporte de valores dos comerciantes da cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão de Pernambuco.
Segundo a vítima, dois elementos de moto, um deles armado de pistola, nas proximidades da residência de Geraldo de “Biinha” na PE-365, o abordaram e anunciaram o assalto, tomando todo o dinheiro que ele conduzia, cerca de R$ 300.000,00, dinheiro pertencente aos comerciantes da cidade de Santa Cruz da Baixa Verde; em seguida, subiram na garupa de sua moto, obrigando-o a seguir até a estrada de que da acesso ao SESC, próximo ao Motel Pica-Pau, liberando-o com a sua moto, porém, levando a chave da mesma. Após a prática do assalto os meliantes fugiram, tomando destino ignorado.
O efetivo policial realizou diligências por diversos lugares onde os elementos pudessem se encontrar, porém, sem êxito. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Policia Civil e prestar queixa do ocorrido.
Via Nayn Neto

Contas de 2009 do ex-prefeito Sávio Torres são aprovadas pela Câmara Municipal de Tuparetama - Reveja em vídeo algumas das obras de sua administração


A Câmara de Vereadores de Tuparetama aprovou as contas do ex-prefeito Sávio Torres, relativas ao exercício de 2009, na manhã desta segunda (28).
A Câmara seguiu orientação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco que, nos autos do Processo TC nº 1204068-0, recomendou via parecer prévio a aprovação da prestação de contas da Prefeitura referente ao exercício financeiro de 2009 sob responsabilidade do então prefeito Sávio Torres.
Atuou na defesa do ex-prefeito junto ao TCE-PE o advogado tabirense Napoleão Manoel Filho.
A ADMINISTRAÇÃO DE SÁVIO TORRES
Nos vídeos abaixo você pode assistir um material produzido pelo Blog Tv Web Sertão que realizou um levantamento das principais obras da gestão do Prefeito Sávio Torres em razão da comemoração dos 50 anos de Emancipação Política da cidade ocorrida em abril de 2012.
Entrevista com o Prefeito Sávio Torres demonstrando obras realizadas 
Apresentação das obras realizadas em Tuparetama
Administração Sávio Torres

Giro Policial da manhã com Dionneys Rodrigues – Mais uma novidade do Compre Aqui Sertão para você

http://www.compreaquisertao.com/
Se você acordou tarde agora já pode ouvir o giro policial da manhã com o radialista Dionneys Rodrigues através dos guias comerciais do Compre Aqui Sertão, os links estarão sempre disponíveis a partir do blog Tv Web Sertão. Ao acessar aperte o play e enquanto vai ouvindo o Dionneys com suas manchetes da área policial aproveite para dar uma olhadinha nas lojas, produtos e serviços de nossos anunciantes. A meta do Compre Aqui Sertão é estender o guia para todas as cidades sertanejas, por enquanto, estamos iniciando os trabalhos nas cidades de Afogados da Ingazeira, Iguaracy e Custódia.

O programa Transertaneja Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 6 da manhã. Ouvindo a rádio além das informações policiais, você pode ouvir também uma grande variedade de informações do que acontece no Brasil e no mundo, informações do movimento político e também informações esportivas. O grande diferencial do programa que é sucesso assim como também é o Hora das Broncas, que vai ao ar a partir das 10 hs, é a abertura para que o público possa participar ao vivo e manifestar suas opiniões, alegrias e insatisfações.

O telefone e WhatsApp do programa Transertaneja Notícias e Hora das Broncas é este para quem quiser participar: (87) 9 9999-9341

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS