BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 8, 2016Mostrar tudo

Vem aí II Festa do Trabalhador na cidade de Custódia

O Vereador Gilberto de Belchior, que idealizou e realizou a I Festa do Trabalhador, em 2015, prestigiada por mais de seis mil pessoas, promete agora uma festa maior e melhor.
Os prêmios do Bingo Grátis serão mantidos: Uma moto, uma bicicleta e um fogão, enquanto que os prêmios a serem sorteados não há uma quantidade e tipo pré estabelecidos, porque muitas pessoas deixam para entregá-los de última hora.
Já no que se refere ao show, teremos muitas novidades, a começar pelo estrutura de palco e som, que deixaram a desejar na última festa. Agora teremos o som de Romário completo, inclusive com gerador e palco profissional.
Com relação às atrações, certamente o público não terá do que reclamar, porque, Vaqueiro Matuto e Harry Estigado já estão confirmados. Vai ser de arrepiar.
Com informações do Vereador

Bandidos tentam assaltar ônibus da Progresso e são surpreendidos por um sargento em PE

Na noite da última quarta-feira (06), um ônibus da empresa Progresso que realizada a linha Recife – Cabrobó, sofreu uma tentativa de assalto entre Bonança e Vitória de Santo Antão, zona da mata de Pernambuco.
De acordo com a PM, três elementos emparelharam o ônibus e mandaram o motorista parar o veículo. Porém, foram surpreendidos por um policial militar que viajava no ônibus. Os bandidos começaram a atirar no sargento Etson (2ª CIPM de Cabrobó), que revidou.
Após troca de tiros, os bandidos fugiram do local. Os passageiros não ficaram feridos.
O sargento entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal e Policiais Militares da área, em seguida, o ônibus foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para confecção de um Boletim de Ocorrência (BO).
Âncora do Sertão

Sai programação completa do 3° Congresso Pernambucano de Municípios. Confira:

Foi divulgada a programação completa do 3º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Amupe, de 11 a 13 de abril, no Centro de Convenções em Olinda.
O congresso, que tem como tema principal Gestão Inovadora: Vencer Desafios Criar Oportunidades, contará com uma programação que envolve diversas atividades, presença de Ministros, autoridades em temas especializados e muitas oficinas com assuntos e experiências pertinentes com os atuais desafios e demandas políticas do país. As inscrições por temáticas são gratuitas e poderão ser feitas a partir do dia 28 de março no site:www.congressoamupe.com.br.
No primeiro dia (11/04), pode-se destacar a palestra magna com o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto e o desembargador eleitoral José Henrique Dias da Silva, às 15h30, que falarão sobre “As Novas Regras das Eleições Municipais 2016“.
Todos os painéis serão apresentados no dia 12 de abril, distribuídas entre os turnos da manhã e da tarde. Dentre as atividades confirmadas, o tema “O Último Ano de mandato e o controle externo”, tópico a ser apresentado por José Múcio Monteiro, Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
A “Nova Ruralidade e as Políticas para o Desenvolvimento” será abordado por José Eli da Veiga, economista, agrônomo e professor da Universidade de São Paulo (FEA/USP), que tratará da relação entre o campo e a cidade, por meio das transformações da agricultura e do mundo rural.
As Eleições e as Mídias sociais, com o s palestrantes Maurício Rands – Diretor do Diário de Pernambuco, Patrícia Raposo – Editora da Folha de Pernambuco, Aldo Vilela – radialista da CBN e Maurício Garcia, pesquisador do IBOPE.
Veja programação completa clicando no link abaixo:
3° Congresso Pernambucano de Municípios Programação Oficial

Homem furta dinheiro e vítima encontra a quantia dentro do sapato do acusado em ST

Nessa quinta-feira (07), no centro do município de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, um homem identificado como M. C. L., 38 anos, ao tentar furtar a residência de E. E. F. F., 45 anos, autônomo, foi flagrado pela vítima que o deteve com a ajuda de populares, conforme informações policiais.
Testemunhas relataram que viram o imputado entrando no apartamento da vítima, entraram em contato com o proprietário para comunicar o fato, percebendo este, que faltava uma certa quantidade de dinheiro, momento em que foram atrás do acusado encontrando a quantia de R$ 1.030,00 (um mil e trinta reais) dentro do seu sapato. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a DP e o imputado autuado em flagrante delito. (Foto: Imagem Ilustrativa / Âncora do Sertão).

Nova teoria aponta que vida teria existido em Marte

Uma nova teoria revelaria um dos mais importantes achados da história científica: a vida teria existido em Marte.
Steven Ruff e Jack Farmer, cientistas da Universidade do Estado do Arizona, nos EUA, acreditam que as jazidas minerais de silício, encontradas na superfície marciana, poderiam ter sido produzidas por micróbios, dentro de uma teoria que, se comprovada, será uma verdadeira revolução na história científica.
A pesquisa foi iniciada em 2009, quando um veículo da NASA encontrou várias jazidas minerais no interior da cratera conhecida como Gusev, região que, de acordo com os especialistas, já foi algum dia coberta por águas termais e gêiseres. Quando foram realizados estudos minuciosos sobre o composto mineral, os cientistas descobriram que a sílica estava revestida de protuberâncias em forma de couve-flor.
Steven Ruff viajou até o deserto do Atacama, no Chile, para aprofundar a pesquisa. Trata-se de uma zona árida, inabitada e muito acima do nível do mar, ou seja, um dos locais terrestres mais similares à superfície de Marte. Lá, Ruff analisou especialmente a região de El Tatio, composta por vários gêiseres, onde ele encontrou formações sílicas muito parecidas com as descobertas no planeta vermelho.
Esses dados foram contrastados com os obtidos no Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, e no solo vulcânico da cidade de Taupo, na Nova Zelândia, cujos substratos terrestres evidenciam a existência de antiga atividade microbiana. Os cientistas afirmam que, da mesma forma que os micróbios conseguiram produzir essas jazidas minerais terrestres, eles também teriam conseguido gerar as da superfície de Marte.
Diante das evidências levantadas, o trabalho dos cientistas resultará em uma possível expedição à cratera Gusev em 2020, quando a NASA planeja lançar o rover Curiosity 2 ao planeta vermelho.

Novo Comandante assume 23º BPM

O novo Comandante do 23º BPM, Tenente-Coronel Fábio César de Souza Lins, assumiu a missão na tarde desta quinta, na Diretoria II, em Serra Talhada, em posse acompanhada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel D’Albuquerque Maranhão.
O Coronel Flávio Moraes esteve por quase dois anos a frente do Batalhão que atua em dez cidades do Pajeú. De acordo com o próprio Flávio em entrevista a Celso Brandão, na Rádio Pajeú, com a sua promoção a Coronel ele atuará na área de Caruaru. A passagem de Moraes pelo comando foi marcada ano passado pelo alcance da meta Onu de menos de dez crimes letais para cada 100 mil habitantes.
O novo Comandante tem a missão de lutar com seus comandados e sociedade ara manter o índice, diante de um inicio de ano com homicídios acima da meta principalmente no Alto Pajeú.
O novo Comandante Fábio César de Souza Lins tem 43 anos e foi promovido recentemente a patente de Tenente-Coronel. Desempenhava suas funções no 4º Batalhão de Caruaru.

IF Sertão-PE abre seleção complementar para curso FIC

O campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou nesta quinta-feira (07) o edital 04/2016, destinado a preencher 23 vagas ociosas no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Educação Ambiental. As aulas acontecem todas as terças e quartas-feiras, das 8h às 12h, na Autarquia Educacional de Serra Talhada – AESET, e tem carga horária total de 160 horas.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 08 e 11 de abril. Os interessados deverão comparecer a sede administrativa do IF Sertão-PE - campus Serra Talhada, localizado na Rua Irineu Magalhães, 985, Bairro AABB, Serra Talhada – PE, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, munidos de duas fotos 3x4, originais e xérox da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade exigida e residência. A seleção dentre os candidatos será feita estritamente pela ordem de inscrição.
O resultado final será divulgado no próximo dia 12 de abril. Foi divulgada também uma lista de remanejamento para o curso de Educação Ambiental na seleção deita no edital 01/2016. Para maiores informações, confira o edital nº 04/2016 e a lista de remanejamento do edital 01/2016 aqui.
Por André Nazário / Ascom

Tarado é preso por estar se masturbando na rua da prefeitura de Serra Talhada

Policiais Militares da Equipe ROCAM/14° BPM foram acionados a fim de verificar uma denúncia de que havia um individuo da calçada da loja Perfil da Moda tirando sua calça e se masturbando. Ao chegar ao local, na rua da prefeitura, a equipe de policiais localizou S. dos S. M., 35 anos, de calça arriada e se masturbando bem a vontade. O fato aconteceu às 15h:45 dessa quinta-feira (7).
O mesmo foi detido e encaminhado a delegacia de polícia local para que fossem tomadas as devidas providências.

Fugitivo do Presídio de Canhotinho é recapturado em Tabira

A Guarda Municipal de Tabira recapturou nesta quinta-feira (7) um fugitivo do Centro Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, no Agreste pernambucano. Manoel Ricardo Tavares, de 33 anos, estava na Avenida Raimundo Ferreira, às margens da rodovia PE-320, em frente a Escola Andréa Pires.
De acordo com a GM, o Grupamento de Trânsito, quando de serviço, suspeitou das atitudes de Manoel que circulava na área, aparentando embriaguez alcoólica. Foi feito uma abordagem, tendo o mesmo informado que não possuía documentos pessoais e quando perguntado se tinha passagem pela Polícia, informou que sim. A Guarnição realizou consulta ao sistema INFOSEG que havia um mandado de prisão, expedido pelo Centro Ressocialização do Agreste, por motivo de fuga no dia 23 de fevereiro de 2016, bem como diversos processos oriundos da Comarca de Carnaíba-PE.
O imputado foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Tabira.

PE planeja padronizar assistência social a bebês com microcefalia

Para otimizar o auxílio dado às famílias de bebês com microcefalia em Pernambuco, profissionais ligados à assistência social estão se reunindo em seminários para discutir formas de padronizar o atendimento à criança e aos familiares. Após os encontros, realizados nas cidades do Recife, Caruaru (Agreste) e Serra Talhada (Sertão), foram elaboradas cartas-propostas com as sugestões dos profissionais para a melhoria da identificação do perfil socioeconômico dos responsáveis pelos recém-nascidos. A longo prazo, o objetivo é transformar as sugestões dos profissionais em um protocolo de assistência social para as famílias das crianças com a condição.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e coordenador dos dois últimos seminários, Isaltino Nascimento, a ideia é conhecer todos os pais cujos filhos receberam o diagnóstico de microcefalia e identificar quais os perfis sociais e econômicos dessas famílias. “Dos casos confirmados de microcefalia que temos atualmente, 50% deles não são acompanhados pelos profissionais de assistência social. Não sabemos qual o perfil de renda das famílias, onde moram e qual a condição econômica deles”, explica Nascimento.
Para regularizar essa situação, o objetivo da secretaria é fazer uma busca ativa das famílias de bebês com a malformação. “Estamos hoje com um problema grave, porque a quantidade dos casos confirmados está aumentando e, na maioria deles, as famílias vivem em situação de extrema pobreza e, em alguns casos, não recebem benefícios”, esclarece o secretário.
Durante os seminários, profissionais da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e do Insituto Nacional do Seguro Social (INSS) também orientaram os assistentes sociais para dialogar sobre os benefícios a que as famílias têm direito, como descontos na conta de luz e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Elaboradas por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), as cartas-propostas contêm as sugestões dos profissionais que participaram dos seminários para ampliar a assistência a essas famílias e serão encaminhadas para o governo e a para a Presidência da República. Ainda de acordo com Isaltino, cursos de qualificação profissional para os profissionais que lidam com as famílias de bebês com microcefalia também estão entre os objetivos das cartas.
O próximo seminário deve acontecer no município de Vitória de Santo Antão (Zona da Mata), no dia 12 de abril. As sugestões dos profissionais que participaram dos encontros devem auxiliar na criação do primeiro protocolo de assistência social para as famílias de bebês com microcefalia em Pernambuco.
Segundo Isaltino Nascimento, o documento vai dialogar com o protocolo clínico-epidemiológico, divulgado em dezembro do ano passado, e ajudará os profissionais a conhecerem o perfil das famílias de bebês com a malformação. (G1)

FAZER CONCURSO EM PERNAMBUCO CUSTA CARO

O Governo do Estado anunciou com estardalhaço a realização do concurso na área de segurança, com vagas para as mais diversas funções. Até aí tudo bem. Mas os muitos jovens que estão querendo se submeter às provas estão achando os preços das inscrições muito “salgadas”.
Segundo alguns deles passaram ao blog a inscrição do concurso de nível médio na Polícia Civil está custando R$ 160,00, para a seletiva da PM cada candidato deve desembolsar R$ 100,00 e no caso dos “concurseiros” de nível superior a taxa é de R$ 200,00.
É muito caro mesmo, principalmente numa época de crise como essa que estamos vivendo.
Parece até que o Governo quer fazer caixa com o dinheiro arrecadado no concurso, pois apesar da dificuldade financeira na hora da inscrição, certamente milhares de jovens vão dar um jeito um jeito de se habilitar às provas, na tentativa de conseguir o sonhado emprego público.
As inscrições do concurso público de Pernambuco começaram nesta quinta-feira e prosseguem até o dia 26 deste mês. Os salários oferecidos variam de R$ 3.276 a R$ 9.069,81. Há vagas para agentes, escrivães, peritos, delegados, soldados e médicos legistas.
G1 PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS