BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de abril 15, 2016Mostrar tudo

Macho Alfa: ‘Tenho medo que haja mortes na frente do Congresso’, diz Ciro

Em entrevista concedida à Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (14), o ex-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) disse que vai rezar pela população brasileira, pois no próximo domingo, 17, quando será votado o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), mortes poderão ocorrer em frente ao Congresso Nacional. “Esse irresponsável, esse canalha do Cunha marcou pra um domingo e pode haver mortes na frente Congresso”, declarou.
Ciro Gomes também defendeu a honra da presidente Dilma, mas criticou o governo da petista. “O governo Dilma cometeu um grave erro de querer ser sério, conheço Dilma e ela é honrada, mas ela herdou uma gestão mestiça do Lula e este sim tem uma moral frouxa”.
Sobre a possibilidade de Dilma mudar o atual cenário de crise política e econômica que vive o País, o ex-ministro da Fazenda disse que a equipe da presidente é fraca para isso. “O presidencialismo é tão exorbitante que Dilma pode mudar hoje. Se sinalizasse diminuição de juros e retomasse programa de investimento na Petrobras. Porém ela já teve a oportunidade, mas é um governo catatônico com uma equipe fraca”.
Ciro disse, ainda, que Dilma não consegue a cumprir com a proposta apresentada nesta quarta-feira, 13, de fazer um pacto com todos os partidos, inclusive com a oposição, caso o processo de impeachment seja derrubado. “Ela não consegue, mas pode tentar reconciliar territórios, negociar e dialogar com a população, pois uma das graves tarefas de Dilma é se reconciliar com o povo. O PMDB tem sete ministérios e muitos cargos, mas todos estão saindo como ratos, estão saindo porque Dilma está perdendo a Rua, está perdendo o povo”.
Ciro Gomes também opinou sobre um possível governo do vice-presidente Michel Temer. “Governo Temer é um desastre porque não tem legitimidade, a população não votou nele e não o reconhece. Michel Temer é o chefe da quadrilha e é aliado de Eduardo Cunha em tudo que não presta. Ele está enrolado até o gogó e é o responsável pelos presos do PMDB na Lava Jato”, disse.

Temer já busca nomes para comandar Fazenda e Justiça

Se o processo de impeachment for aprovado no Senado, o vice-presidente assume o posto interinamente por 180 dias
O vice-presidente Michel Temer pretende fazer uma reforma ministerial, para marcar a diferença de seu governo para o de Dilma Rousseff (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Caso a presidente Dilma Rousseff venha a ser afastada por decisão do Senado, o presidente interino Michel Temer pretende realizar mudança geral no Ministério da petista e um "choque" na gestão econômica. Com a admissibilidade do processo de impedimento na Casa, a presidente é afastada por 180 dias e Temer assume o posto. Interlocutores do vice disseram que Temer quer, com essas ações, marcar logo sua diferença no governo em relação à Dilma, buscar apoios para fundar uma nova base aliada no Congresso e propor reformas que precisem de aval dos parlamentares.
A medida de Temer não deve poupar sequer os seis ministros do PMDB que estão no governo. Eles não seguiram a orientação partidária de 29 de março, na qual a cúpula partidária determinou a entrega imediata de todos os cargos da gestão Dilma. Somente Henrique Eduardo Alves, amigo de Temer, antecipou-se à decisão e deixou o Ministério do Turismo.
Aliados do vice querem propor um enxugamento da máquina pública com a redução de 32 para, no mínimo, vinte o número de ministros na Esplanada. Interlocutores do peemedebista dizem que, nessa reforma ministerial, não haveria restrições a indicações políticas de partidos ou mesmo a assunção de parlamentares aos cargos de ministro, desde que os nomes tenham afinidade com a pasta ou experiência de atuação na respectiva área.
O vice pretende conversar com os dirigentes dos partidos com interesse em fazer parte da sua base aliada a fim de discutir apoio às diretrizes que o eventual governo iria defender. As legendas deverão fazer as indicações para compor os cargos no primeiro escalão do governo dele. O espaço das legendas levará em conta o tamanho das bancadas dos partidos e o peso dos ministérios em discussão.
Interlocutores do vice defendem nomes que, para a Fazenda, acalmem o mercado e tenham experiência no serviço público e, para a Justiça, reduzam eventuais interferências na Operação Lava Jato. Para a Fazenda, os nomes cotados são os ex-presidentes do Banco Central Arminio Fraga e Henrique Meirelles e o ex-secretário de Política Econômica da Fazenda Marcos Lisboa. Murilo Portugal, mesmo com passagem pelo governo, é descartado pelo fato de presidir a Federação Brasileira dos Bancos.
Dos cotados, Fraga tem afirmado a pessoas próximas que não quer assumir a função, embora diga que possa colaborar com o governo com sugestões. Por ora, segundo assessores diretos, Temer tem recebido sugestões, mas não conversou com nenhum dos cotados e tampouco autorizou as sondagens com eles.
Para titular da Justiça, os nomes avaliados são dos ex-presidentes do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Brito, o favorito, e Carlos Velloso - também ex-comandante da Corte e ligado a Temer. Nelson Jobim é descartado por ter defendido empreiteiras investigadas na Lava Jato.
Interlocutores de Temer contabilizam que ele já partiria de uma base mínima na Câmara de duzentos deputados, quando se conta legendas como PMDB, PSDB, DEM e outras médias e menores. Será preciso, dizem, aumentá-la para eventualmente propor reformas como a previdenciária e tributária.
"Uma das primeiras tarefas é criar um bloco parlamentar forte para enfrentar a instabilidade política com estabilidade política", defende o presidente em exercício do PMDB, o senador Romero Jucá (RR), aliado de Temer. Se assumir, o peemedebista também vai procurar os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para pedir apoio e discutir uma agenda mínima de votações. "Nós vamos fazer um diálogo com o Congresso", disse um auxiliar direto do vice.
(Com Estadão Conteúdo)

Frente contra impeachment pode parar o país nesta sexta

Protesto agendado para esta sexta-feira (15) ameaça fechar estradas em vários Estados brasileiros durante mobilização contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff; os atos foram convocados pela Frente Brasil Popular; “As ações desta sexta serão uma demonstração do que vai acontecer no Brasil caso o impeachment prospere”, disse o coordenador da Central de Movimentos Populares, Raimundo Bonfim.
247 - Protesto agendado para esta sexta-feira (15) ameaça fechar estradas em vários Estados brasileiros durante mobilização contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os atos foram convocados pela Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 entidades dos movimentos sindical e social, além dos partidos PT, PC do B e PDT.
O coordenador da Central de Movimentos Populares e membro da Frente Brasil Popular, Raimundo Bonfim, não confirma o fechamento de estradas. Ele diz apenas que haverá um “conjunto de ações no campo e na cidade”. “As ações desta sexta serão uma demonstração do que vai acontecer no Brasil caso o impeachment prospere”, disse. Além disso, os protestos servirão de “esquenta” para o domingo (17), data prevista para a votação do processo de impeachment na Câmara.
Coordenador estadual do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Josué Rocha disse que as movimentações contra o impeachment cresceram nesta semana, porque “o golpe está se evidenciando”. “É um golpe que visa colocar no poder Michel Temer e Eduardo Cunha para um governo que vai claramente contra os trabalhadores”, afirmou.

UTILIDADE PÚBLICA:

Procura-se o dono(a) de um chaveiro com 7 chaves, o mesmo foi encontrado nas imediações da linha do trem no sentido Iguaracy a Sertânia. As chaves encontram-se na sede do Conselho Tutelar de Iguaracy.

Ocorrências registradas na área do 23º BPM no dia 14 de abril de 2016.


AFOGADOS DA INGAZEIRA: INVASÃO DE DOMICÍLIO
 A guarnição local foi acionada pela central de operações, para averiguar uma ocorrência de invasão de domicílio. Chegando ao local a vítima informou que se separou do imputado a alguns dias e na madrugada de hoje o mesmo pulou o muro e forçou a porta para adentrar na residência. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos à delegacia local para as devidas providências.

 
TABIRA: POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
A guarnição ordinária juntamente com a equipe Rocam deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor do imputado. Após buscas em sua residência foi encontrada uma espingarda da marca ROSSI, calibre 32, sem munição. O imputado e a arma apreendida foram encaminhados à delegacia local para serem tomadas as providências legais.


TABIRA: POSSE ILEGAL DE MUNIÇÃO
A guarnição ordinária local juntamente com a equipe da Rocam deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Tabira em desfavor do imputado. Na ocasião foi encontrada (01) uma munição intacta da marca CBC/S&WL, calibre 32. O imputado juntamente com o material apreendido foi levado para a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

TABIRA: POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E APREENSÃO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO
Em operação conjunta entre os efetivos do 23º BPM, BEPI e policia civil, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Tabira, na residência do imputado. Foi procedida a busca, onde no momento, o imputado estava ausente, somente estava sua esposa. Foi encontrado (01) um revolver Cal. 38, marca TAURUS, Nº 1254160, com (06) seis munições Cal. 38 intactas e 1091 unidades de fogos de artifício com doze disparos. A esposa do imputado, a senhora Verônica foi encaminhada a DP local para as providencias cabíveis.

TABIRA: POSSE DE ARMA DE FOGO E POSSE DE ENTORPECENTES/SEMENTES DE MACONHA
Em operação conjunta entre os efetivos do 23º BPM, BEPI e policia civil, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Tabira, na residência do imputado. No momento o referido não estava em casa sendo as buscas acompanhadas pela sua esposa, a senhora Maria Vera Lucia. Foram encontrados; (04) quatro espingardas antecarga artesanal e de grosso calibre, (63) sessenta e três bananas de pólvora, (04) quatro recipientes de pólvora, (01) uma pequena porção de chumbo, (04) quatro caixas de chumbo de espingarda de pressão, (11) onze caixas de espoletas sem marca, (81) oitenta e uma sementes de maconha. O imputado se apresentou espontaneamente na DP local. Todo o material e o imputado ficaram a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

AFOGADOS DA INGAZEIRA: TRÁFICO DE ENTORPECENTE
A equipe da ROCAM juntamente com o ST Alberto ao se deslocar de Afogados da Ingazeira sentido Tabira cruzaram com o imputado que conduzia o veículo motocicleta Honda /Bros, Placa QGV-3033/PE, chassi 9C2KDO520AR015726, ano 2010 e devido ao seu histórico de tráfico de drogas resolveram retornar e acompanhá-lo. Ao chegar no Sítio Jiquiri, município de Afogados da Ingazeira, o imputado se desfez de uma pequena embalagem na vegetação rasteira no acostamento da via de rolamento. O mesmo teve seu veículo interceptado e ao parar tentou se evadir a pé sendo seguido e detido pelos policiais. O objeto jogado fora foi localizado e constatado que se tratava de 24 (vinte e quatro) gramas de pasta base de cocaína. O veículo do imputado foi recolhido ao pátio da 24ª Ciretran em Afogados da Ingazeira-PE, pois se encontrava com a documentação atrasada. e o acusado inicialmente foi conduzido à DP de Tabira e após cumprimento de mandado de busca e apreensão naquela cidade foi conduzido à DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as devidas providências.

SÃO JOSÉ DO EGITO: FURTO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL
 A guarnição ordinária foi informada pela central da 3ª CPM, que na madrugada de hoje havia ocorrido um furto no estabelecimento comercial da vítima. Chegando ao local ela informou que seu comércio foi arrombado com um buraco na parede de trás, sendo subtraído 01 botijão de gás, 01 litro de Teacher, 01 fardo de Pitú, 01 grade de School da pequena, 01 fardo de coca-cola de litro, 01 fardo de coca-cola de lata, 05 queijos de coalho, 01 câmera de segurança. A vítima foi indagada se conhecia algum suspeito, a mesma respondeu negativamente, porém, afirmou que esta foi a sexta vez que seu estabelecimento foi furtado. A ocorrência foi passada à disposição da delegacia local para as providências cabíveis.

ITAPETIM: POSSE DE ENTORPECENTE
Resumo : A guarnição ordinária durante operação duas rodas ao abordar o imputado foi encontrado com o mesmo 01 (uma) trouxa de Maconha de aproximadamente 5 gramas. O imputado foi detido e juntamente com o entorpecente, apresentado na delegacia local, onde foi lavrado um TCO.



AFOGADOS DA INGAZEIRA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/AGRESSÃO
A equipe da Patrulha do Bairro foi solicitada pela vítima a qual informou que o imputado, seu companheiro encontrava-se bastante alterado em casa e quebrando vários objetos do lar e ainda chegou a agredi-la na altura da cabeça com um pedaço de pau. Chegando ao local o policiamento constatou a veracidade dos fatos e os envolvidos foram conduzidos a DP local para as devidas providências.

TUPARETAMA: DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO
Após o término da visita de familiares na cadeia pública, foi verificado que na cela de número 02, havia um buraco na tela de ferro de proteção da janela, não sendo possível saber o dia que foi feito o buraco nem o objeto utilizado para cortar a grade de proteção. Adianto ainda que a tela havia sido colocada com o objetivo de evitar a entrada de objetos no interior da cela. Com o apoio da GT local os detentos foram indagados sobre os danos causados na cela, porém, os mesmos não deram nenhuma informação. A ocorrência foi repassada à DP local para medidas cabíveis.

DETALHES (Click em Leia Mais)

Volta a chover no Sertão do Alto Pajeú

Na tarde desta quinta-feira dia (14), uma forte e duradoura chuva atingiu várias cidades no Sertão do Alto Pajeú, entre elas Iguaracy, (32mm), como se pode ver pelas fotos do blogueiro Sérgio Coelho do alto de sua residência:
A quinta-feira foi marcada pelas chuvas que caíram em várias cidades da região do Pajeú. Em Afogados da Ingazeira a Chuva que começou no início da tarde, entrou pela noite, somando 23mm. O mesmo aconteceu em cidades como Tabira, Brejinho 65mm no sítio Serraria, São José do Egito 50mm, Carnaíba 13mm, Quixaba, Iguaracy e Ingazeira. Em Tuparetama a chuva da tarde foi tão forte que alagou ruas e invadiu casas. Houve registro de chuva também em áreas rurais como Carnaúba dos Vaqueiros, Lajedo, Varzinha e Caiçara, Cachoeira do Cancão, Encruzilhada, A Meteorologia indica que o final de semana vai ser de mais chuvas no sertão do Pajeú.
 
 

Impeachment de Dilma pode levar cinco ministros petistas para Sérgio Moro

 
Se a Câmara abrir o processo de impeachment e o Senado afastá-la, pelo menos cinco ministros petistas poderão ir parar nas mãos de Sérgio Moro, ao perderem o foro privilegiado.
Automaticamente, Aloizio Mercadante e Edinho Silva, alvos de inquéritos já abertos, passariam a ser investigados em Curitiba. Mas não só.
Jaques Wagner, José Eduardo Cardozo e Ricardo Berzoini podem ter o mesmo destino.
Wagner pode se tornar alvo de um inquérito se o Ministério Público Federal entender que houve possível crime em sua relação com Léo Pinheiro.
José Eduardo Cardozo pode se tornar investigado se a Lava-Jato decidir apurar se houve possível obstrução da Justiça ao articular a nomeação do ministro Marcelo Navarro no STJ, conforme disse Delcídio Amaral.
Já Berzoini foi citado por Otávio Azevedo em sua delação. Ele teria cobrado doações da Andrade Gutierrez também em virtude de outras obras da administração do PT, além da Petrobras.

Manifestantes pró-impeachment irão acompanhar votação em telões em Boa Viagem

A votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo domingo (17) será acompanhada por telões em várias capitais do País. O Movimento Vem Pra Rua, favorável ao afastamento da presidente, está organizando a mobilização nos mesmos locais onde correram as manifestações do dia 13 de março.
No Recife, os manifestantes irão se reunir às 14h – horário em que será iniciada a votação na Câmara dos Deputados – no segundo Jardim da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital.
Além de telões, o movimento contará com trios elétricos na orla. O ato também acontecerá em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Segundo o Vem Pra Rua, além das capitais, cerca de 200 cidades do interior dos estados também estão se organizando espontaneamente e convidando o povo para as ruas, para acompanhar a votação. O Vem Pra Rua não tem uma lista formatada dessas cidades. (Via: Blog do Jamildo)

Concurso UFRPE 2016: Saiu o edital! 47 vagas para todos os níveis e inicial de até R$ 3,6 mil!

Atenção concurseiros/as de Pernambuco! Uma excelente oportunidade foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 14 de abril. Trata-se do concurso público para a Universidade Federal Rural de Pernambuco (Concurso UFRPE 2016) que visa o preenchimento de 47 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
Os aprovados e nomeados terão remuneração que varia entre R$ 1.739,04 e R$ 3.666,54, além do auxílio alimentação de R$ 458,00. A rotina semanal de trabalho é de até 40 horas semanais. Os novos servidores serão lotados nos campi das cidades de Recife, Garanhuns, Serra Talhada e Cabo de Santo Agostinho.
Os interessados deverão se inscrever por meio do endereço eletrônico www.sugep.ufrpe.br no período de 20 de abril a 22 de maio de 2016, mediante pagamento de taxa de participação no valor de R$ 50,00 para nível fundamental e médio e R$ 80,00 para nível superior.
A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos. Será aplicada ainda prova prática, de acordo com o informado para cada cargo no edital. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 03 de julho de 2016, nas cidades de Recife, Garanhuns, Serra Talhada e Cabo de Santo Agostinho. Os gabaritos serão divulgados no mesmo dia de aplicação de provas, no site da Universidade.
O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Detalhes:
Concurso: Universidade Federal Rural de Pernambuco (Concurso UFRPE 2016)
Banca organizadora: Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
Cargos: Técnico-administrativo
Escolaridade: nível fundamental, médio e superior
Número de vagas: 47
Remuneração: de R$ 1.739,04 a R$ 3.666,54
Inscrições: de 20 de abril a 22 de maio de 2016
Taxa de inscrição: R$ 50,00 e R$ 80,00
Data da prova objetiva: 03 de julho de 2016

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS