Mostrando postagens de Maio 10, 2016Mostrar tudo

SUICÍDIO É REGISTRADO NO CENTRO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

As 14h30 desta terça feira 10, a Guarnição Tática da Policia Militar de Afogados da Ingazeira foi acionada pela central do 23 º BPM para averiguar na Avenida Arthur Padilha, no Centro de Afogados da Ingazeira-PE um acidente tipo atropelamento.
O policiamento ao chegar ao local, a vítima José Natal Gustavo de Lima, 51 anos, amasiado, já se encontrava em óbito e segundo testemunhas, a vítima estaria sentada no meio-fio da calçada e ao avistar o caminhão VW-15/80 TOCO, cor branca, placa PFG 5428, passando no quebra-molas, a vítima de forma intencional se arremessou embaixo dos pneus traseiros da caçamba. O local foi isolado e a Polícia Civil foi acionada e a ocorrência passada a disposição da Delegacia de Policia local para serem tomadas as medidas cabíveis.
José Natal, conhecido como Zé, que era funcionário do açougue do popular Preguinho, teria momentos antes, agredido sua esposa com golpes de marretas. A mesma foi encaminhada para o Hospital Regional Emilia Câmara onde está em situação grave de saúde.(Cauê Rodrigues)

Serra Talhada: Elementos armados com espingarda Cal. 12 são presos após tentar roubar veículo

Dois elementos foram presos com uma espingarda Cal. 12 após tentar roubar um veículo modelo Duster próximo ao acesso à UFRPE/Uast (Unidade Acadêmica de Serra Talhada).
O crime aconteceu na manhã desta terça-feira dia (10), por volta das 09:30. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos foram identificados por Alisson da Silva Pereira, de 22 anos, e Gleison Thiago Martins, de 21, moradores do bairro Bom Jesus.
Os dois possuem passagens pela delegacia local. Gleison Thiago tem oito registros, dentre eles, por porte ilegal de arma de fogo. Alisson tem três passagens, uma delas por porte de arma branca. No depoimento à polícia, a vítima informou que a dupla saiu a pé da caatinga apontando a espingarda e mandando parar o carro. A dupla só não contou com a reação do motorista, que rapidamente deu ré no veículo conseguindo evitar a abordagem.
Policiais militares das equipes da ROCAM e GATI, iniciaram buscas e conseguiram prender os suspeitos, que foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante e em seguida recolhidos para a Cadeia Pública local onde ficaram a disposição da justiça. (Via: Ascom / Farol de Notícias)

OPERAÇÃO PRENDE ACUSADO DE PRATICA DE HOMICÍDIOS E ASSALTOS EM SÃO JOSÉ DO EGITO

Após levantamentos realizados por policiais militares da 3°CPM em conjunto com Malhas da Lei e Polícia Civil de São José do Egito, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor de José Eguinaldo Vieira dos Santos, 24 anos, morador do Bairro São João.
A policia informou que o preventivado é acusado de participar do homicídio, juntamente com Jackson Adeilson, contra o menor Júlio César da Silva Lima, ocorrido na madrugada do último dia 30, no bairro São João. Contudo, ressalta-se que Eguinaldo também é acusado de compor a dupla de meliantes que vinha realizando diversos assaltos a estabelecimentos comerciais em São José do Egito, bem como a transeuntes.
Na Delegacia, vítimas dos assaltos reconheceram, sem sombra dúvidas, Eguinaldo como sendo o garupa da moto que vinha aterrorizando o município de São José. No momento da prisão, José Eguinaldo Vieira dos Santos foi localizado, após muitas diligências, na casa de Jackson que foi preso em flagrante pelo crime acima citado. Egnaldo foi recolhido à cadeia pública local. (Cauê Rodrigues)

Coordenadoria da Mulher debate instalação da Patrulha Maria da Penha em Afogados, outros municípios da região também pleiteiam a implantação do serviço

A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Afogados da Ingazeira reuniu-se este final de semana com autoridades policiais e organizações de gênero para debater a implantação da Patrulha Maria da Penha em alguns municípios da região.
De um modo simplificado, mulheres vítimas de violência são cadastradas e tem acesso a uma senha. Em casos de atos iminentes de violência, a mulher pode ligar para o número 190 e, ao fornecer a senha, as autoridades policiais são automaticamente informadas da gravidade da situação e encaminham uma viatura imediatamente ao local informado da ocorrência.
“É uma grande conquista, pois dá mais agilidade na resposta da autoridade policial aos atos de violência praticados contra as mulheres,” informou Risolene Lima, coordenadora da mulher de Afogados. Ela destacou ainda a participação na reunião de representantes de outros municípios da região, que também pleiteiam a implantação do serviço, a exemplo de Iguaraci, Carnaíba, Santa Terezinha, Tuparetama e Ingazeira.
O serviço é exclusivo para mulheres em situação de violência doméstica, familiar e sexual, sob risco de morte e/ou agressões físicas. A liberação das senhas e a gestão do cadastro são coordenadas pela Secretaria Estadual da Mulher. (Nill Júnior)

XlX Marcha dos Prefeitos: Presidente da Amupe fala em nome dos prefeitos nordestinos

Mais de três mil Prefeitos estão sendo aguardados no primeiro dia da XIX Marcha dos Prefeitos à Brasília. A abertura oficial foi realizada pelo Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, que leu a pauta de reivindicações e a programação oficial do evento.
A Senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul, representou o Senado Federal, e destacou as pautas legislativas que tramitam no Senado em favor dos municípios. “Ser Prefeito nos dias de hoje é um ato de coragem. São muitas as responsabilidades, as atribuições, mas parcos os recursos, brutal a concentração do bolo tributário nas mãos da União,” destacou a Senadora.
Representando os Prefeitos do Nordeste, o Presidente da AMUPE José Patriota fez questão de ressaltar a força dos brasileiros para a superação da crise. “O Brasil não pode mais ficar preso a essa divisão entre cordão azul e cordão encarnado. Somos um país multicultural, de todas as raças e cores. Só com a união das forças, do povo, é que conseguiremos superar esse momento de dificuldade”, afirmou.
Patriota ainda destacou que o país vive um estado de paralisia prejudicial ao seu povo. “As demandas continuam, a população cobra dos Prefeitos o atendimento diário de suas necessidades. Precisamos, seja qual for o resultado, superar essa etapa para que o Brasil volte a funcionar,” finalizou Patriota. (Por Rodrigo Lima / Blog do Nill Júnior)

Waldir Maranhão recua e revoga decisão de anular sessão do impeachment

O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA) Foto: Givaldo Barbosa 
O presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu na noite desta segunda-feira revogar a decisão que ele próprio anunciou, pela manhã, para anular a votação na Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A informação foi dada pelo Jornal da Globo.
"Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016 por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre a Denúncia por Crime de Responsabilidade n.1/2015", diz o texto de um dos ofícios assinados por Waldir Maranhão.
O presidente interino assinou dois ofícios, um com a decisão da presidência da Câmara e outro destinado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A nova deliberação deverá ser publicada nesta terça.
Apesar da desistência, Renan Calheiros já havia decidido ignorar a decisão de Maranhão - chamando-a de "intempestiva" -, e dando prosseguimento ao processo, que tramita desde a semana passada no Senado, e que prevê votação no plenário nesta quarta-feira, dia 10.
http://extra.globo.com

PROJETO SALVAR FAZ ABERTURA DO CURSO DE SOCORRISTA NA CIDADE DE TABIRA

Está sendo realizado na cidade de Tabira-Pe o curso de socorrista em Atendimento Pré-Hospitalar(APH) oferecido pelo Projeto Salvar e Escola Técnica Professor João Gabriel de Vasconcelos, tivemos na abertura do curso como palestrante o Médico Dr Jamessom Amaral regulador e assistencial do SAMU entre outros membros das equipes de RESGATE e SAMU, Enfermeiros , Tec Enfermagem, Bombeiros Civis .O curso destina-se a habilitar o profissional a prestar suporte às vítimas de trauma e outras emergências em saúde, auxiliando as equipes especializadas de socorro no ambiente pré-hospitalar móvel.
Ao todo, são 60 horas aula distribuídas em atividades teóricas, práticas e exercícios simulados, ministradas por instrutores, monitores especializados. Durante todo o curso, serão abordados assuntos sobre o atendimento a pacientes vítimas de trauma, animais peçonhentos, salvamento e resgate em acidentes de trânsito; salvamento aquático, salvamento e resgate em operações, além de conceitos, terminologias, papéis e objetivos das equipes do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) – tipos de ambulâncias – e das equipes de (RESGATE).
“O treinamento é fundamental porque capacita os profissionais a realizarem um atendimento adequado quando ocorrer um caso concreto”.
Treinamento em serviço – Com o objetivo de qualificar mais ainda profissionais de APH. Coragem, determinação, técnica, em uma só missão salvar vidas! (Tabira em Debate)

Concurso Polícia Federal – Nível Médio oferecerá 683 vagas e inicial de R$ 4.270,77!

Para quem aguarda o concurso da Polícia Federal 2016 – Nível Médiotem o que comemorar. Acontece que está tramitando na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4.253, de autoria do Poder Executivo, que cria vagas para cargos de vários órgãos federais que deverão ser preenchidas por meio de concurso público. A proposta traz a informação de 683 vagas na Polícia Federal (PF), todas na área de apoio, cargo de Agente Administrativo (Nível Médio).
Agora, a Câmara dos Deputados analisa o projeto, através das comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. E, em caso de aprovação, terá ainda que receber o aval do Senado antes de seguir para a sanção presidencial.
Apesar disso, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, informou que a Polícia Federal precisa hoje, contratar 5 mil servidores administrativos. Com isso, as 683 vagas solicitadas através do Projeto de Lei, ainda seriam insuficientes para repor a quantidade de postos vagos. Continua...

Frentista reage a assalto e joga álcool em ladrão, que pega fogo ao atirar. Veja o vídeo:

Imagens mostram momento que homem atira e é consumido por chamas. Em liberdade condicional, ladrão teve 87% do corpo queimado.
Um homem que tentava assaltar um posto de gasolina na madrugada de domingo (8), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, teve o corpo queimado após ter álcool jogado sobre ele por um frentista, em reação ao roubo. As imagens foram exibidas no RJTV nesta segunda-feira (9).
Luis Romário Fernandes teve 87% do corpo queimado. Ele estava em liberdade condicional após ser preso por crimes como tráfico de drogas e roubo. Segundo os peritos, seu corpo começou a pegar fogo depois que o bandido fez o disparo. A fagulha fez o álcool incendiar.
Dinâmica do crime
Luis Romário parou o carro ao lado da bomba de gasolina para abastecer, como se fosse um cliente, e pediu para encher o tanque. Eram por volta das 3h. Quando o frentista ia devolver as chaves, o ladrão anunciou o assalto.
Toda a ação dura menos de dois minutos. O dono do posto conta que o funcionário entregou o dinheiro que tinha no bolso: R$ 40.
O bandido ameaçou ele. "Se você não me der o restante e eu sair do carro, tu vai se dar mal", disse ele", contou Lecir Gouvea do Amaral, dono do posto.
Logo depois, o frentista volta e joga álcool sobre o Luis Romário, que atira, errando o alvo. Em seguida, as chamas tomam conta do carro.
O criminoso está internado no hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
O delegado Roberto Cardoso, da 44ª DP (Inhaúma), afirma que ninguém deve reagir em situações assim: "Essa atitude é perigosa, não é recomendada. Por acaso nesse caso deu certo, né ? Mas jamais a vítima deve esboçar esse tipo de reação porque corre perigo."
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

Descontração: Tiririca se disfarça do Deputado Waldir Maranhão e diz enganei vcs de novo, abestado!


Concurso EsSA 2016: inscrições abertas

 
Estão abertas as inscrições para o concurso de admissão da EsSA aos Cursos de Formação de Sargentos das áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação; Música e Saúde. O concurso EsSA 2016 disponibiliza um total de 1.205 vagas, destinadas a candidatos que tenham ensino médio e/ou técnico (apenas para a área Saúde).
Inscrições para o concurso EsSA 2016
As inscrições para o concurso da EsSA devem ser feitas no site da Escola, www.esa.ensino.eb.br, até o dia 4 de julho. A taxa de participação custa R$70,00.

Confira, a seguir, informações sobre cada curso. Continua....

Concurso PM-CE 2016 – Novo organizador é definido para nível médio! Oferta de 4.200 vagas e até R$3,2mil!

Saiu um, entra outro. Após a escolha da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) para organizar oconcurso da Polícia Militar do Ceará 2016 (Concurso PM-CE 2016), a Corporação Cearense optou por revogar a definição da organizadora e escolher um novo organizador: Instituto AOCP. Os detalhes foram divulgados no Diário Oficial do Estado do último dia 03 de maio, terça-feira (veja abaixo).
O anúncio da escolha da AOCP deve ocorrer nos próximos dias, quando homologado o resultado. A previsão é que o concurso seja divulgado ainda no primeiro semestre, já que o projeto que cria 4.200 vagas na corporação foi aprovado. Confira os detalhes a seguir.
Projeto que cria 4.200 vagas no Concurso PM-CE 2016 é aprovado!
Conforme termo de referência confeccionado pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp-CE), a seleção oferecerá 4.200 vagas para o cargo de soldado, com previsão de preenchimento de 1.500 por ano, até 2018. O Projeto que cria o quantitativo de vagas já foi aprovado no dia 20 de abril, na Assembleia Legislativa do Estado. Continua...

Em boletim, PM diz que valor levado em assalto a posto foi de R$ 23 mil

Na resenha diária que envia à imprensa, o 23º BPM informou que o montante levado do Posto Brasilino no final da manhã de ontem foi de R$ 23 mil. Até ontem o valor não havia sido divulgado.
Ontem também foram divulgadas imagens do assalto ao Posto este fim de manhã. O vídeo foi feito a partir de um celular focando o sistema de câmeras de segurança do posto. Nele é possível ouvir pessoas analisando o material.
Nas imagens, dois homens armados invadem o escritório do Posto Brasilino, na Arthur Padilha e levam um malote de dinheiro do escritório da empresa. O valor representaria o apurado no fim de semana nos postos do grupo, que detém, duas unidades em Afogados da Ingazeira.
É possível ver os elementos rendendo Tota Brasilino, a esposa e o vereador Pedro Raimundo, que estava no local. Eram dois homens de estatura mediana armados de pistolas 360 mm, sacaram as armas e anunciaram o assalto. Os dois estavam de capacete. Um pulou o balcão do escritório e foi direto ao local. as imagens podem ajudar a polícia a identificar os suspeitos.

A agricultora Maria das Dores de Afogados da Ingazeira continua desaparecida a quase um mês

A agricultora Maria das Dores, conhecida como Gorda, de 42 anos, moradora do sitio Curral Velho dos Pedros, na zona rural de Afogados da Ingazeira, está desaparecida desde a noite do dia 16 de Abril, quando se encontrava no Hospital Regional de Arcoverde-PE.
A família está desesperada em busca de informações sobre o paradeiro da mesma, que se completa um mês desaparecida. Segundo informações, Dona Gorda estaria no referido hospital acompanhando a filha Maria Eduarda, conhecida por Duda, que teria ido dá a luz naquela instituição. Segundo ela, a mãe saiu das dependências do hospital no inicio da noite daquela dia 16 de Abril, falando que ia fumar no saguão do prédio, e desde então não retornou mais.
Outras informações dão contas de que a mesma teria pegado uma lotação com destino desconhecido.
Qualquer informações sobre o paradeiro de Dona Maria das Dores, ligar para o telefone: 87 9.9616-2056 e falar com Silvânia, ou acionar o policiamento mais próximo. (via Cauê Rodrigues)