BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 26, 2016Mostrar tudo

TV WEB SERTÃO E VOCÊ NOS JOGOS ESCOLARES FASE REGIONAL EM AFOGADOS DA INGAZEIRA - ATLETISMO

A Tv Web Sertão esta semana esteve acompanhando alguns atletas Iguaracienses que estiveram participando das modalidades de atletismo nos Jogos Escolares Fase Regional na cidade de Afogados da Ingazeira.
 
Entre os atletas, demos destaque ao jovem Rosivaldo Siqueira Gomes, de 16 anos de idade, residente em Irajaí e estudante da Escola Professora Rosete Bezerra de Souza. Rosivaldo já conseguiu vários títulos para o município de Iguaracy, tanto a nível regional como estadual, e como melhor atleta pernambucano na sua modalidade chegou a participar dos jogos brasileiros. Rosivaldo merece ainda um destaque todo especial de nossa parte pela sua história de superação (Veja Aqui) e por ser também o seu último ano competindo.
Uma atleta que também mereceu destaque na Tv Web Sertão pela sua desenvoltura, foi a jovem, Jaciene dos Santos Bispo, também com 16 anos de idade e estudante da Escola Joaquim Alves de Freitas em Jabitacá. A jovem apesar de sua pouca estatura, na pista mais parecia uma bala, deixando suas concorrentes na poeira. Jaciene já participou dos jogos pernambucanos e é também uma atleta vitoriosa e um orgulho para Jabitacá e o município de Iguaracy.
 
Estes e outros atletas, já são campeões por natureza, simplesmente pelo fato de terem a boa vontade de treinarem arduamente o ano inteiro e defenderem com muita garra e maestria a bandeira de suas escolas e do município.
Em entrevista para a Tv Web Sertão, Rosivaldo falou das carências vividas pelos atletas do município, disse sentir falta de sapatilhas apropriadas para corridas, de uma alimentação especifica para atletas com suplementação alimentar e treinamento em academia para ganho de massa muscular, porém, tudo isso é ainda uma utopia devido a realidade de vida enfrentada por estes jovens guerreiros de nossa comunidade.
Projeto Bolsa Atleta: Como conselheiro tutelar e também ex-instrutor de educação física da Escola Dr. Diomedes, sou conhecedor da realidade vivida por estes jovens atletas. Neste sentido, estive elaborando um modelo de projeto de lei e encaminhei através do amigo e vereador Manoel Olímpio que o apresentou a Casa Legislativa, e os vereadores votaram todos a favor. Trata-se de um “Bolsa Atleta” para todos aqueles que conquistarem ouro nos jogos regionais, com um valor razoável que possa servir de incentivo para mais dedicação nos treinos, compra de melhores equipamentos, treinamento e alimentação apropriada.
Nos termos do projeto, o atleta que chegar a ser vitorioso nos jogos pernambucanos passaria a ganhar então um valor bem mais satisfatório para aumentar ainda mais a sua dedicação nos treinos e também como forma de reconhecimento e gratidão por conseguirem elevar o nome do município a nível de Estado.
 
Por enquanto, o projeto está aguardando análise do executivo municipal para entrar em vigor, tenho certeza que se aprovado, Iguaracy começará a se tornar um celeiro de grandes atletas e quem sabe um dia, não teremos também um nome como Yane Marques que hoje é um orgulho para Afogados da Ingazeira, para o Pajeú, para Pernambuco e para o Brasil.
 
Como sempre, os Jogos Escolares tem o poder de fazer o sangue ferver nas veias, principalmente para quem um dia teve o prazer tanto de participar das competições como também de ser treinador de muitos jovens, como no meu caso que já treinei vários e excelentes atletas que ainda hoje fazem parte de minhas lembranças e conquistas.

Homens do CIOE foram acionados por Paulo Câmara para reforçar a segurança em Serra Talhada

O deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira (PR) anunciou nesta quarta-feira (25), em uma participação via telefone, ao Programa Tribuna Popular, que obteve do governo Paulo Câmara (PSB), a garantia que Serra Talhada receberá o reforço policial do pessoal CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais, a SWAT pernambucana.
Segundo o auxiliar de câmara, na Secretaria de Transportes, os homens do CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais vão reforçar o policiamento em pontos estratégicos da Capital do Xaxado.
“Ontem à tarde, estive com o governador Paulo Câmara e, ele nos prometeu e assegurou que vai mandar o CIOE para Serra Talhada. CIOE é aquele grupo de operações especiais, que as pessoas chamam de ninja, está chegando à cidade pra dá segurança […], e nós próximos dias o CIOE estará chegando a Serra Talhada”, assegurou o deputado federal.
SOBRE O CIOE
As funções da CIOE são as de maior complexidade, sendo assim considerada o último recurso estratégico da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A companhia é convocada para situações de contraterrorismo, resgate de reféns, captura de indivíduos fortemente armados e entrincheirados e escolta de presos de alta complexidade. Entretanto, em Pernambuco, situações como essas não ocorrem com tanta frequência.
A 1ª CIOE foi fundada em 1989 com o nome de Companhia de Policiamento Especializado (CPEsp) e tinha como função o combate a roubo e furto de veículos. Hoje, ministra cursos de Ações Táticas Especiais, Tiro Policial, Técnicas de Abordagem, Polícia Comunitária, Formação de Sargentos, Cabos, Soldados e Agentes/Delegados.

Recife recebe Tocha Olímpica em 31 de maio, com Yane como destaque

Medalista olímpica dará início ao trajeto de 35 Km, que terá a participação de Adrianinha e Newdon Emanuel; Revezamento também passa por Jaboatão e Olinda
No dia 31 de maio, o Recife viverá a experiência de acompanhar o circuito da Tocha Olímpica, que começou no dia 3 de maio em Brasília e já passou por 67 cidades brasileiras. O evento está marcado para começar às 13h. Antes disso, ela passará por Gravatá e Jaboatão dos Guararapes. Outras cidades do estado também receberão a visita do símbolo olímpico. Petrolina será a porta de entrada do estado e sedia o evento no dia 26 de maio. Logo depois, 27, é a vez de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. Em seguida, o simbolo olímpico terá uma rápida passagem pela Bahia, voltando para as terras pernambucanas no dia 30, quando passa por Garanhuns, Lajedo e Caruaru.
No Recife, serão 35 quilômetros percorridos com 13 atletas, ex-atletas e árbitros que já participaram dos Jogos Olímpicos. Outras 163 pessoas, escolhidas pelo comitê Rio 2016 e patrocinadores do evento, também participarão da caminhada, cada uma percorrendo 200 metros com a chama.
O percurso começa no início da tarde da terça-feira, saindo do bairro Ponto de Parada, com previsão de chegar às 19h, no Marco Zero do Recife, nas mãos da medalhista olímpica Yane Marques, dando início a cerimônia de acendimento da pira olímpica. 
Percurso tocha PE (Foto: Reprodução/Globo Esporte)
Dentre os atletas que tiveram participações em outros Jogos Olímpicos e Paralímpicos estarão Newdon Emanuel, primeiro pernambucano a disputar os Jogos, em 1964, quando defendeu o Brasil na modalidade vôlei. Além dele, a primeira nadadora pernambucana a participar dos Jogos, Adriana Salazar, a armadora de basquete Adrianinha e o paratleta de natação Ivanildo Vasconcelos.
Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, a chama vai chegar no dia 2 de junho, às 7h30, e começará o revezamento no Alto da Sé, no bairro do Bonsucesso. O percurso terá 6,9 km, com cerca de 30 condutores, dentre alunos das redes municipal, estadual, atleta do Projeto Futuro Campeão e um atleta de expressão mundial. No mesmo dia ela também vai passar por Garanhuns. 
http://globoesporte.globo.com

"Novo Cangaço" ameaça policiais militares e moradores no sertão nordestino

Arsenal apreendido pela Polícia Militar após a explosão de um caixa eletrônico no interior do Piauí, feito por um grupo que se autodenomina "Novo Cangaço"
No sertão nordestino, um grupo de assaltantes de bancos, que se autodenomina "Novo Cangaço", tem atuado de forma violenta, explodindo caixas eletrônicos, fazendo moradores reféns e ameaçando matar policiais locais.
Eles contam com explosivos, carros blindados e armamento pesado para suas ações. Mesmo procurados, eles ameaçam de morte policiais em recados enviados pelas redes sociais.
"Como a bala entra em nós, entra neles também. A juventude do "Novo Cangaço" vai voltar e vai cobrar. Nós vamos roubar esse banco e vamos fazer latrocínio. Agora, "o polícia' que estiver de plantão vai pagar por essa covardia [morte de integrante]", diz um dos integrantes da quadrilha.
"Vamos matar qualquer PM na rua, não importa se trabalha no Corpo de Bombeiros. Nós não somos covardes como vocês, vamos mostrar como se briga, como é o verdadeiro cangaço", continuou o foragido. Veja a íntegra da gravação.

GRUPO MANDA MENSAGEM AMEAÇANDO MATAR POLICIAIS
Reféns em Curimatá
No dia 5 de maio, a quadrilha invadiu a pacata cidade de Curimatá, região sul doPiauí, provocando pânico na população. Usando duas caminhonetes, com as carrocerias cheias de material que seria usado na explosão da agência do Banco do Brasil, os criminosos fizeram os reféns as pessoas que estavam em bares, transformando-as em escudo para se proteger da polícia.
"Eles colocaram os reféns em fila na frente da agência. Depois da ação, os reféns foram espalhados pelos carros, para dificultar a ação da polícia", contou comandante do policiamento do interior do Piauí, coronel Paulo de Tarso.
A quadrilha, composta por 14 pessoas, conseguiu, então, explodir os caixas eletrônicos, mas, na saída da cidade foi interceptada pela Polícia Militar.
Seis pessoas foram presas, cinco morreram – entre os mortos estava o líder do grupo Denilson Araquan – e três conseguiram fugir a pé. Foram apreendidos três fuzis, uma submetralhadora, uma pistola e dezenas de munições, além de material explosivo, rádios comunicadores e certa quantidade de dinheiro.
Os fugitivos se esconderam na zona rural do município Morro Cabeça do Tempo (PI) e Avelino Lopes (PI), na divisa com a Bahia. As polícias do Piauí, Pernambucoe Bahia estão na caça ao restante do grupo.
Durante a fuga, que já dura 20 dias, moradores relataram que eles chegam às casas dos sítios exigindo comida e água, fazem ameaças para ninguém informar à polícia onde estão e seguem a pé em direção à Bahia. A polícia não informou os nomes dos foragidos. Mas pelo menos um deles, Cícero Henrique, foi identificado pela própria mãe que pede que os policiais o prendam.
"Me ajude e traga meu filho preso porque eu não vou querer advogado para tirar ele não. Eu quero que ele cumpra a sentença pelo que ele fez, eu vou ajudar ele na prisão, ele vai pagar pelo que ele errou. Mas sou uma mãe aflita e peço, eu só tenho um filho que Deus me deu ele", pede a mulher. Ouça o vídeo que ela divulgou nas redes sociais.

MÃE DE FORAGIDO PEDE QUE POLICIAIS TRAGAM SEU FILHO PRESO

Violentos, irredutíveis e ramificados
"A característica desse grupo criminoso é que os integrantes não se entregam, mesmo encurralados, eles resistem e preferem morrer a serem presos. Eles são extremamente violentos. Porém, a polícia está preparada para contê-los. Não nos intimidamos com os recados que eles estão enviando pelo WhatsApp", afirmou o coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, comandante da Polícia Militar do Piauí.
A quadrilha estaria fazendo uma espécie de revezamento nas cidades onde encontram menos dificuldade para praticar os crimes. São municípios com uma ou duas agências bancárias, que não possuem efetivo policial suficiente e onde a delegacia não funciona 24h.
"Observamos que nas cidades onde eles conseguem roubar dinheiro mais fácil, eles sempre voltam a atuar", disse o delegado José Rivelino Moraes, da Dinter (Diretoria Integrada do Interior) de Pernambuco.
A quadrilha é originária do sertão de Pernambuco, da região do "polígono da maconha", e atua em cidades que estão na divisa do Estado com a Bahia, o Ceará e o Piauí.
São cerca de 40 integrantes, todos de uma mesma família: os Araquan. Nas décadas de 1980 e 1990, disputas deles com outras famílias sertanejas como os Benvindo, Cláudio, Gonçalves, Nogueira e Russo resultaram em dezenas de assassinatos em cidades como Floresta, Belém do São Francisco e Cabrobó, todas no interior de Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o "Novo Cangaço" é subdividido por setores de atuação. Uma parte é especializada em arrombamentos a bancos e outra em assaltos a agências bancárias e Correios, além disso, atuam no tráfico de drogas e armamentos. "Cada setor tem um chefe. Nunca vão todos para a mesma ação criminosa, pois caso aconteça de serem presos ou morrerem, o restante do grupo continua a atuar", disse o delegado.
Os integrantes teriam também ligações com milícias no Paraguai e na Bolívia, onde conseguiriam as armas e treinamentos para manuseá-las.
Medo em Curimatá
Após o arrombamento ao banco em Curimatá, moradores tem evitando ficar até tarde nas ruas. Bares, lanchonetes e restaurantes também têm fechado cedo suas portas. Dono de um bar no centro da cidade, que pediu para não ser identificado, conta que quando os bandidos chegaram à cidade atiraram para o alto e desceram dos carros pegando quem estava sentado nas mesas do estabelecimento dele.
"Foi um terror porque ninguém sabia o que eles poderiam fazer com as pessoas, pegaram homens e também mulheres. Depois disso, o movimento do bar diminuiu e as pessoas não demoram muito aqui como antes. Eu até prefiro fechar cedo para não correr risco, pois os ladrões disseram que iam voltar", disse o comerciante.
Uma moradora da rua Barão do Paraim, no centro, onde fica a agência bancária, contou que estava no terraço da casa quando os carros da quadrilha passaram em alta velocidade. "Como aqui no interior quase não tem movimento, a gente observa logo quando algo diferente está acontecendo. Estávamos no terraço e corremos para dentro de casa com medo de tiros", disse Maria dos Anjos Moreira, 53.
Aliny Gama
Colaboração para o UOL

Apóstola brasileira afirma que Jesus voltará entre 2017 e 2018 após Iluminates e ONU se unirem pelo anti-cristo

Neuza Itioka, nascida em 13 de abril de 1942, é uma apóstola brasileira. Fundadora e presidente do Ministério Ágape Reconciliação. Neuza foi consagrada ao ministério apostólico em Agosto de 2002.
Neuza é Bacharel em Teologia (Faculdade Metodista Livre), formada em Pedagogia pela USP e doutora em Missiologia pelo Seminário Teológico Fuller. Desde 1988 vem atuando na área de Libertação, Cura Interior e Batalha Espiritual.
Em carta enviada de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, aos Cristãos, a Apostola afirma que após assistir a um filme vendido na internet, se preocupou a cerca do que seria uma Nova Ordem Mundial supostamente criada pelas 13 famílias mais ricas do mundo, estes seriam os Iluminates que junto com a ONU estariam trabalhando para acelerar a vinda do anti-cristo. Segundo ela, nos próximo 6 anos teremos tempos difíceis para os Cristãos, até a volta de Jesus em 2017 ou 2018, quando Cristo inauguraria “seu reinado do milênio”. Neusa Itioka também previu para os próximos anos a eliminação de 90% da população mundial.
A teoria de Neuza a cerca da volta de Jesus se baseia na profecia do Rabino Ben Samuel, morto em 1217, que teria dito que 2017 seria um ano especial para Israel.
A fundadora do Ministério Ágape também pediu muitas orações e jejuns, recomendou ler 20 vezes os dois livros de Tessalonicenses e alertou que muitos evangélicos não irão ter com o Pai devido a suas condutas, mudanças de opinião ou pouca dedicação a Deus.
Confira a carta na integra:
Amados no Senhor Jesus Cristo.
Viemos para esta cidade, passar alguns dias como férias merecidas. Mas, na realidade, o Deus tem nos direcionado a buscá-Lo. Estamos lendo a Palavra, para ouvi-Lo e nos fortalecendo em jejum e oração.
Neste ano que está passando, 2010, uma das diversas coisas que fizemos foi de orarmos e trabalharmos para que princípios do reino fossem estabelecidos, através do novo governo. Mas, aparentemente o que se vê, é a tendência da iniqüidade se multiplicar. E assim como Igreja e como nação, teremos de enfrentar uma situação difícil aos olhos dos servos de Deus. Mas, mesmo assim glorificamos a Deus, por que Ele está em controle!! O Senhor reina, como diz o salmista. No meio de aparente caos, o Senhor está em perfeito controle.

TOP 6 benefícios de dormir virado para o lado esquerdo, segundo a Ciência

Todos sabemos que a duração do sono é fundamental para o bem-estar físico e mental, mas estudos revelam que a posição do sono pode ser um outro fator importante na busca por uma boa saúde.
Especificamente, um pequeno corpo de pesquisas sugere que, para muitas pessoas, dormir sobre o lado esquerdo pode ser o segredo para melhorar o sono e a saúde. A teoria decorre de Ayurveda, uma abordagem holística da saúde e da medicina que se originou na Índia. Bases científicas garantem que isso possa ser bom para a digestão, posição das costas, e até mesmo para o coração, devido às posições dos diferentes órgãos.
Conheça agora seis potenciais benefícios que podem acontecer apenas por dormir virado para o lado esquerdo.
Sistema linfático
De acordo com a medicina ayurvédica, dormir virado para o lado esquerdo permite que seu corpo melhore a filtração do fluido linfático e de resíduos através dos gânglios linfáticos. Isso acontece porque o lado esquerdo do nosso corpo é o lado linfático dominante. Uma pesquisa descobriu que dormir sobre o lado esquerdo também pode ajudar os resíduos do processo do corpo para o cérebro. Em contraste, dormir virado para o lado direito pode diminuir a eficiência do sistema linfático.
Digestão
A digestão pode ser melhorada ao dormir virado do lado esquerdo por uma questão de gravidade, pois permite que os resíduos de alimentos passem mais facilmente do intestino grosso para o cólon. Isso significa uma maior propensão a ter um movimento intestinal ao acordar. Dormir sobre o lado esquerdo também permite que o estômago e o pâncreas fiquem naturalmente pendentes, aprimorando o desenvolvimento de enzimas pancreáticas e outros processos digestivos.
Coração
Há muitos anos, os médicos recomendam que as mulheres grávidas durmam viradas para a esquerda, a fim de melhorar a circulação para o coração. Mesmo que você não esteja grávida – ou seja um homem – dormir sobre o lado esquerdo pode ajudar a evitar algum tipo de pressão no coração, já que a gravidade pode facilitar não apenas a drenagem linfática como também a circulação aórtica longe do coração.
Gestação segura
Dormir sobre o lado esquerdo não só melhora a circulação das mulheres grávidas, como também pode ajudar a aliviar a pressão do peso nas costas, evitar que o útero aperte o fígado e aumentar do fluxo de sangue para útero, rins e feto.
Azia
Um estudo publicado no The Journal of Clinical Gastroenterology descobriu que dormir para o lado esquerdo pode ajudar a reduzir os sintomas de refluxo ácido no estômago, pois ele está do lado esquerdo do corpo. Porém, deitar virado para o lado direito pode agravar estes sintomas. Os efeitos são bastante imediatos, portanto, da próxima vez que tiver azia após uma refeição, tente deitar-se por 10 minutos virado para o lado esquerdo.
Dores nas costas
Pessoas que sofrem de dor nas costas crônica podem se beneficiar ao deitar-se sempre viradas à esquerda. Uma vez que dormir de lado pode aliviar a pressão sobre a coluna vertebral. O benefício também ocorre ao deitar-se para a direita, mas é melhor não esquecer as recomendações já citadas. Sentindo-se mais confortável, as chances de conseguir uma boa noite de sono também aumentam.
[ LifeHack ] [ Foto: Reprodução /

Cavalo chama atenção e é considerado o "mais bonito do mundo"

Frederik the Great, um famoso cavalo da raça Frísio, está sendo considerado por internautas como o garanhão "mais bonito do mundo".
De acordo com as informações do Daily Mail, o animal pertence ao haras Pinnacle Fresians, especializado na espécie e com base em Ozark Mountains, nos Estados Unidos.
Com pelagem negra, brilhante, e uma longa crina ondulada, o equino chamou a atenção dos internautas após uma página em sua homenagem ter sido criada pelos funcionários do estabelecimento.
Agora, mais de 12,5 mil seguidores acompanham as atividades do garanhão, que tornou-se pai em agosto do ano passado com o nascimento de seu filhote, Vaughn. O pequeno apresenta todas as características de Frederik e foi colocado à venda por US$ 5,3 mil (cerca de R$ 19 mil).
(Fotos: Reprodução/Facebook / Redação RedeTV!)

Alerta de chuva forte no Nordeste deve alcançar interior de Pernambuco neste feriado

Do Climatempo
Uma frente fria avança sobre a costa da Bahia e favorece a formação de muita instabilidade na região Nordeste. A tendência é de tempo bastante instável, com risco de chuva moderada e por vezes até com forte intensidade durante a noite de quarta e também durante a madrugada desta quinta-feira.
Algumas áreas do Sertão, a exemplo de Cabrobó, no Vale do São Francisco, já chove desde a terça-feira e a previsão é de que a frente fria se espalhe e alcance outras cidade locais por todo o feriado de hoje (26).
Outro sistema influencia a costa leste nordestina entre Sergipe e o leste da Paraíba. São as áreas de instabilidade associadas a uma Onda de Leste.

Cargas curtas podem ser melhor para a bateria do celular; veja dicas

Ficar com a bateria zerada é um dos maiores temores dos usuários de smartphones. Infelizmente por melhores que sejam, as baterias desses aparelhos raramente superam os dois dias de uso. O que acabou sendo um pequeno retrocesso em relação à época dos "dumbphones" sem touchscreen, que conseguiram sobreviver até cinco dias sem voltar para a tomada.
A bateria curta faz com que muitos usuários adotem o uso do carregador quase o tempo todo, mesmo quando ainda tem bateria suficiente para algumas horas de uso. Mas essa tática pode influenciar na qualidade da mesma. As baterias são compostas de um material de íon-lítio, cuja vida útil é normalmente definida pelo número de ciclos de carga e descarga completa antes da perda significativa da capacidade.
Trocando em miúdos, deixar a carga do celular cair constantemente para zero, e na sequência carregá-lo a 100%, tende a encurtar essa vida útil da bateria. Outro vilão é o superaquecimento, causado tanto pelo carregamento quanto pela temperatura externa. Veja mais dicas abaixo.
Evite deixar plugado e em 100% sempre
Segundo especialistas, fazer isso tende a forçar a capacidade máxima da bateria, colocando muita pressão no íon-lítio da mesma. A recomendação é deixar a bateria funcionando na faixa dos 40% a 80%, usando para isso recargas curtas ao longo do dia
Não zere a bateria
No extremo oposto, evite ao máximo usar seu celular até descarregá-lo completamente. Fique atento ao percentual da bateria quando estiver chegando aos 30% e já veja uma forma de carregá-lo. Carregar de 0 a 100% também exerce muita carga em pouco tempo na bateria, desgastando-a mais rápido
Fuja do calor
O superaquecimento é um dos fatores que acaba mais rápido com a qualidade da bateria. Então se ela estiver aquecendo enquanto carrega, é recomendável trocar o carregador por um modelo e marca confiáveis. Se o dia estiver muito quente, não utilize demais o aparelho. A uma temperatura média de 0°C, uma bateria de lítio-ion perderá 6% da sua capacidade máxima por ano. A 25 °C, esse número salta para 20%, e a 40°C, salta para 35%
Carregamento rápido é bom?
Hoje os carregadores rápidos estão ganhando força no mercado, com as fabricantes de celulares usando isso como ferramenta de marketing. Se o carregador for de fábrica do próprio aparelho, não há muito a temer. Mas se for carregador de uma marca terceira, o cuidado deve ser maior. Quanto maior a tensão, menos perda de carga você vai ter, mas pode ser perigoso também, pois se não houver um chip inteligente que regule as descidas de tensão no início e no fim da carga, a bateria poderá sofrer um estresse
Carregamento sem fio é ruim?
Do ano passado para cá, vem surgindo carregadores sem fio, que carregam o celular por indução, encostando-o em uma base. Novamente a dica anterior se aplica aqui; se for um carregador que veio na caixa do aparelho, feito especialmento para ele, na teoria não haverá problemas. Mas essa tecnologia tende a gerar um pouco de calor residual, o que causará mais desgaste a longo prazo

Justiça mantém data do concurso da Polícia Militar de Pernambuco

O juiz da 2ª Vara da Fazenda da Capital, Évio Marques da Silva, decidiu, na tarde desta quarta-feira (25), não conceder liminar para adiamento e reabertura das inscrições do concurso da Polícia Militar de Pernambuco. Na semana passada, um grupo de transexuais e travestis entrou com a ação na Justiça, após a Secretaria de Defesa Social (SDS) prometer alterar um dos itens do edital, que excluía os candidatos trans. A primeira etapa das provas está prevista para o próximo domingo (29).
A exclusão do item atendeu ao pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), durante audiência, realizada no último dia 16, com representantes do Governo do Estado e de movimentos LGBT. O edital anterior retirava o direito de transexuais serem admitidos, pois previa a eliminação de quem apresenta as patologias constantes no CID-10 – Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, adotado pela Organização Mundial de Saúde. No CID-10, o “transexualismo” é tratado como transtorno de identidade sexual.
Após representantes da SDS confirmarem que o item – considerado homofóbico – seria retirado, um grupo de transexuais que não havia se inscrito no concurso, acreditando que seria eliminado na fase da avaliação médica, decidiu que deveria recorrer à Justiça para garantir que as inscrições fossem reabertas. No entanto, a decisão não foi favorável. A Secretaria de Defesa Social (SDS) ainda será notificada da decisão judicial.
Com mais de 121 mil inscritos, um recorde no Estado, as provas do concurso da PM serão aplicadas no Recife e Região Metropolitana e nos municípios de Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Petrolina e Serra Talhada.
Do Ronda JC

Grupo de Operações Especiais vai combater criminalidade em Serra Talhada

O Secretário de Transportes Sebastião Oliveira (PR) anunciou nesta quarta-feira (25), por telefone ao Programa Tribuna Popular, com o radialista Francis Maya, que obteve do governo Paulo Câmara (PSB), a garantia que Serra Talhada receberá o reforço policial do pessoal CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais, a chamada SWAT pernambucana.
Segundo o auxiliar de câmara, na Secretaria de Transportes, os homens do CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais vão reforçar o policiamento em pontos estratégicos da Capital do Xaxado.
“Ontem à tarde, estive com o governador Paulo Câmara e ele nos prometeu e assegurou que vai mandar o CIOE para Serra Talhada. É aquele grupo de operações especiais que as pessoas chamam de ninjas. Nos próximos dias o CIOE estará chegando a Serra Talhada”, assegurou o deputado federal.
As funções da CIOE são as de maior complexidade, sendo assim considerada o último recurso estratégico da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A companhia é convocada para situações de contraterrorismo, resgate de reféns, captura de indivíduos fortemente armados e entrincheirados e escolta de presos de alta complexidade. Entretanto, em Pernambuco, situações como essas não ocorrem com tanta frequência.
A 1ª CIOE foi fundada em 1989 com o nome de Companhia de Policiamento Especializado (CPEsp) e tinha como função o combate a roubo e furto de veículos. Hoje, ministra cursos de Ações Táticas Especiais, Tiro Policial, Técnicas de Abordagem, Polícia Comunitária, Formação de Sargentos, Cabos, Soldados e Agentes/Delegados.

Chama olímpica chega a PE nesta quinta-feira (26)

Maior símbolo dos Jogos Olímpicos, a tocha está rodando o Brasil desde o dia 3 de maio, quando desembarcou em Brasília. Depois de percorrer Depois de percorrer várias cidades brasileiras, chegou a hora da tocha olímpica dar o ar da graça em Pernambuco. Nesta quinta-feira (26), a chama olímpica chega à cidade de Petrolina, no Sertão, para dar início ao seu longo trajeto dentro do Estado.
O comboio passará por cerca de 17 bairros na cidade, percorrendo, ao todo, 21km entre periferia, centro e a orla petrolinense. O revezamento será feito por 10 pessoas, com início previsto para as 15h, no bairro de Cosme e Damião, e chegada por volta das 18h, na orla, com um evento de celebração envolvendo várias atrações locais.
A festa marcará o início da passagem do fogo olímpico em Pernambuco. Depois de concluir seu trajeto em Petrolina, a tocha permanecerá no sertão pernambucano, desta vez visitando as cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. O retorno para a Bahia será no dia 27 deste mês e, depois de passar três dias longe, ela volta a Pernambuco no dia 30, na cidade de Garanhuns.
No dia seguinte, será a vez de passar por Jaboatão dos Guararapes. A partir daí, a chama poderá ser vista percorrendo as principais ruas da Capital pernambucana. No Recife, o revezamento será feito por 13 atletas, paratletas e ex-atletas, além dos condutores escolhidos pelos patrocinadores, somando 176 pessoas. Quem terá a honra de dar os passos finais para acender a pira olímpica é a pentatleta Yane Marques, no Marco Zero. A festa será animada com shows dos pernambucanos Maciel Melo, Almir Rouche e Adriana B.
O comboio com a tocha olímpica ainda passará por Ipojuca, Goiana e Olinda, encerrando sua estadia na cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Estado, no dia 2 de junho. A chama olímpica ainda percorrerá as paisagens paradisíacas do Arquipélago de Fernando de Noronha, no dia 5 de junho, antes de seguir sua caminhada em solo nordestino, tendo como próximo destino o Rio Grande do Norte. (Folha de Pernambuco)

Homem é picado no pênis por cobra píton ao sentar em sanitário de casa

Tailândia – Um homem viveu um verdadeiro filme de terror em uma simples ida ao banheiro de casa, na manhã desta quarta-feira, na Tailândia. Ao sentar no sanitário, Atthaporn Boonmakchuay, de 38 anos, teve o pênis picado por uma enorme cobra píton, que não queria soltá-lo de jeito nenhum.
Ele gritou loucamente por ajuda e sua mulher chamou socorro, mas não conseguiu esperar. Então amarrou uma corda na cabeça do réptil e prendeu a outra extremidade na maçaneta da porta do banheiro.
A ideia engenhosa o ajudou a se livrar da serpente, mas o local acabadou banhado em sangue. Desacordado, ele foi levado para um hospital, mas passa bem.
Mais tarde, Atthaporn admitiu ao “Bangpakong News” que pensou que seu pênis fosse ser arrancado do corpo junto com a cobra, mas que não havia como controlar sua reação.
Imagens mostram bombeiros retirando o animal vivo do encanamento do banheiro da casa. De acordo com autoridades, a cobra receberá cuidados e será solta na natureza em breve.

Mesmo afastado Cunha custa R$ 541 mil mensais à União

Mesmo afastado Cunha custa R$ 541 mil mensais à União
A bancada do Psol protocolou nesta quarta-feira (25) no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Reclamação Constitucional com o objetivo de suspender os benefícios de Eduardo Cunha, afastado do mandato de deputado e de presidente da Câmara pelo Supremo. No documento estão relacionados detalhadamente os custos de manutenção do uso da residência oficial,segurança pessoal, assistência à saúde, transporte aéreo e terrestre, subsídio integral e equipe a serviço do gabinete parlamentar – benefícios que somam mais de R$ 500 mil por mês aos cofres públicos.
“É um escândalo. Para além dos números escandalosos de gastos, a decisão da Mesa ampara um mandato que não é normal, já que ele está afastado”, afirmou o vice-líder do Psol, Chico Alencar (RJ). “Não é possível manter as regalias de Cunha, que continua atuando, exercendo influência política no Parlamento e no governo interino”, completou.
Na avaliação do Psol, as prerrogativas concedidas pela Mesa Diretora da Câmara são uma "afronta" e descumprimento à decisão do STF. O objetivo é suspender o Ato da Mesa nº 88, de 2016, devido à falta de previsão legal e regimental e à "incompetência" da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para dispor sobre remuneração de deputado federal afastado do mandato.
Do Jornal do Brasil

Diaconia realiza Oficina "Criança Brinca mas não é brinquedo"‏

A Diaconia convida educadoras (es), conselheiras (es) e igrejas para participarem da Formação “Criança Brinca, mas não é Brinquedo”. 
A capacitação visa à criação de uma cultura de proteção contra o Abuso e a Exploração Sexual Infantil, através da aplicação com crianças de uma metodologia lúdica interativa. O curso instrumentaliza educadoras (es), tanto para conscientização e sensibilização da população quanto ao fortalecimento e relação com as crianças, gerando nelas atitudes de proteção contra as violências sexuais. Também é trabalhado o entendimento da dinâmica do abuso e suas consequências a fim de possibilitar a intervenção em situações dessa natureza.
Local: Colégio Normal Estadual de Afogados da Ingazeira
Dias: 28 e 29 de Maio (Sábado e Domingo), das 8h às 17h
Inscrições Gratuitas
Informações com Risoneide Lima: (87) 3838.1056 / 99912-2652

Agora em Pernambuco Jornais terão que divulgar fotos de crianças desaparecidas

No Dia Mundial da Criança Desaparecida (25 de maio), a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 694/2016, de autoria do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que obriga os jornais sediados em Pernambuco a divulgarem semanalmente fotos de crianças e adolescentes desaparecidos. O PL segue para sanção do governador Paulo Câmara.
De acordo com Lucas, a proposta reforça a função social dos jornais. “Os veículos impressos desempenham um papel importante na nossa sociedade e a divulgação dos desaparecidos vai ajudar na resolução destes casos”, afirma o parlamentar. Em Pernambuco, 922 crianças desapareceram entre os meses de janeiro e abril. Em 2015, o número chegou a 2.841. “Quando a imprensa traz o assunto ao público e a sociedade ajuda com informações, fica mais fácil para a polícia encontrar estes jovens”, justifica.
A proposta prevê a disponibilização de um espaço fixo e semanal para veiculação das imagens. Também deve ser divulgado o número do Disque Direitos Humanos (que atende pelo número 100) e a data do desaparecimento. “Queremos evitar que as famílias sofram a angústia de não saber o paradeiro de seus entes. E quando temos crianças e adolescentes envolvidos, o drama é maior”, comenta Lucas Ramos.
O Projeto de Lei determina que as imagens ocupem, no mínimo, um oitavo de página do jornal. As empresas que não cumprirem a norma serão multadas em até R$ 20 mil, dependendo do porte do veículo, circunstâncias da infração e reincidência.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS