BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 5, 2016Mostrar tudo

ESPECIAL DE DOMINGO PARA VOCÊ: Olha isso! Ela abandonou sua casa em 1939 e quando abrimos a porta... ficamos chocados!

Em 1939, um apartamento de Paris foi trancado e abandonado. Muitos anos mais tarde, a porta foi aberta e o que havia lá dentro deixou todos os presentes boquiabertos de surpresa. Uma única olhada e já foi o suficiente para perceber que este não se tratava de um apartamento comum, como todos os outros.
Ele permaneceu vazio por muitos anos e só depois de mais de meio século que foi relembrado. Abandonar sua casa deve ter partido o coração da Madame de Florian aos 23 anos.
Era o início da Segunda Guerra Mundial e o mais provável é que ela tenha recebido a notícia por alguém próximo de que os alemães estavam indo em direção a Paris.
Para sobreviver, ela pegou apressada os bens mais essenciais e tomou rumo para a zona livre da França, que se encontrava mais ao sul e se estendia desde as proximidades de Vichy à Marselha e à fronteira com a Espanha.
E essa senhora, apesar de nunca mais ter visto seu apartamento,permaneceu pagando seu aluguel por toda a vida. Ela morreu com a idade de 91 anos em 2001. Foi apenas após a morte de Madame de Florian que as primeiras pessoas se interessaram pela casa. Eles contrataram o leiloeiro Olivier Choin-Janvry para inventariar os móveis. Considerando todos os anos que se passaram desde a última vez que alguém viveu de fato lá, Olivier e sua equipe sofreram um leve choque cognitivo quando a
última fechadura se abriu permitindo ver além da porta o que estava oculto durante décadas.
Ao se entrar no local parecia estar-se entrando em uma era diferente e que ali o tempo havia parado. O cheiro de poeira estava suspenso no ar e teias de aranha dominavam a paisagem. As prateleiras continham tesouros do início do século XX. A cozinha ainda estava equipada com talheres, copos e outros utensílios essenciais para aquela época. As obras de arte tinham sido retiradas das paredes, como se a proprietária estivesse se preparando para transportá-las, mas não lhe sobrou tempo ao final.
Esta penteadeira cuidadosamente trabalhada ainda continha as escovas de cabelo, os utensílios de maquiagem e as garrafas com perfume, como se todo esse tempo esperavam o retorno de sua elegante dona.
Em um canto foram encontrados enormes bonecos do Mickey Mouse e Gaguinho. Eles eram um reflexo da época e devo dizer que o Sr. Walt Disney ficaria feliz em vê-los.
Mas a descoberta mais intrigante e surpreendente foi a pintura de uma mulher de excepcional beleza com vestido para noite de cor rosa. Investigações posteriores revelaram que a personagem era a ex-proprietária do apartamento, Marthe de Florian, a avó de Madame de Florian. O artista era desconhecido por um longo tempo, mas finalmente foi lhe dada a autoria para o pintor italiano da época - Giovanni Boldini.
Marthe de Florian era uma atriz bem conhecida em Paris. Ela viveu uma vida das mais luxuosas, como representante da "alta sociedade" no final do século XIX. Ela era conhecida por uma série de romances. No apartamento, foram encontradas muitas cartas de amor de seus amantes, cuidadosamente amarradas com fitas de diferentes cores.
Elas são a prova de que ela possuía muitos pretendentes, incluindo vários primeiros ministros e presidentes da França.
Marthe, além de ser a musa da pintura de Giovanni, possuía uma carta de amor que revelava ser ela também o amor de seu coração. A obra provocante foi pintada em 1888, quando Marthe tinha 24 anos. Depois de ter sido descoberto em 2010, foi leiloado por 3,4 milhões de dólares - o quadro mais caro de todas as obras de Giovanni. E com o preço de todos os tesouros da casa seria possível comprar muito mais que aquele apartamento.
A desordem do apartamento era compreensível - especialmente dadas as circunstâncias da Segunda Guerra Mundial, e consequência da urgência da Madame de Florian de abandonar a casa e buscar refúgio.
De qualquer forma a pergunta que continua sem resposta é: por que Madame de Florian decidiu nunca mais voltar? E assim sendo, por que continuaria pagando metodicamente o aluguel durante os 70 anos seguintes?
Fonte: Imgur / Youtube

Após saída de diretor, rádios Líder e Transertaneja FM serão arrendadas a igreja evangélica

As rádios FM’s do grupo Inocêncio Oliveira em Serra Talhada (Líder do Vale) e Afogados da Ingazeira (Transertaneja) serão arrendadas ao grupo evangélico Rede Brasil, ligado à Assembleia de Deus.
A decisão de Shirley Oliveira (filha de Inocêncio) já foi comunicada à equipe e ocorre após o diretor administrativo/comercial/programação, Marcos Oliveira, colocar o cargo a disposição na semana passada.
Marcos gerenciou as duas emissoras por vários anos e foi responsável por reerguer financeiramente e comercialmente as empresas, graças ao crescimento da audiência. A decisão de Marcos, ocorre após o neto de Inocêncio, Victor Oliveira (abaixo à esquerda na foto), formado em administração de empresas em São Paulo vir para Serra Talhada há alguns meses com o objetivo de ocupar o lugar do mesmo.
Mas o projeto do jovem empresário foi por água abaixo após a decisão da tia em arrendar as emissoras e agora ele terá que se contentar com a Rádio A Voz do Sertão AM, hoje fora do ar, que vai migrar para FM e que não estaria na negociação.
Após tomar conhecimento que a diretora geral do grupo já teria negociado com com a Rede Brasil, Dionneys Rodrigues da Rádio Transertaneja foi transparente com os ouvintes. “Eu não tenho nada a esconder. A qualquer momento essa rádio pode ficar 100% evangélica. Podemos ser demitidos a qualquer momento. Serão mais quatro desempregados”, informou.
Além do pessoal do administrativo, as empresas de comunicação, contam com o elenco de comunicadores composto por Dionneys, Erivânia Barros e Wellington Rocha, Francys Maya, Fábio Biazzi e Gilberto Lima.
Este blogueiro trabalhou com estes nomes e sabe da competência de cada um, a tendência é que a maioria migre para a Rádio A Voz do Sertão (do mesmo grupo) e as novas emissoras educativas de propriedade de Marcos Oliveira nas duas cidades.

São João de Arcoverde terá Zezé di Camargo e Luciano, Elba, Dorgival, Aviões e muito mais

A programação do São João 2016 de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, foi divulgada nesta quinta-feira (2). O evento - que ocorre de 18 a 28 de junho - terá Cavaleiros do Forró na abertura e Aviões de Forró no encerramento.
Por meio de uma rede social, a prefeitura ainda confirmou atrações como Zezé di Camargo e Luciano, e Dorgival Dantas nos festejos juninos.
De acordo com a assessoria da prefeitura, Elba Ramalho deve se apresentar no dia 19 e Dorgival no dia 21.
Geraldinho Lins e Zezé devem fazer shows no dia de São João - 24 de junho. A assessoria ainda destaca que a programação completa será divulgada na sexta-feira (10).
O evento terá dez polos: Multicultural (Praça da Bandeira), Pé-de-Serra, Artes, Forró Gospel, Multimusical (Rock), Raízes do Coco (Alto do Cruzeiro), Poesia (Bodega da Poesia), Diversão, Gastronomia e da Vila de Rio Branco – Cidade Cenográfica.

Programação no palco principal:

18 de junho - Cavaleiros do Forró
19 de junho - Elba Ramalho
21 de junho - Dorgival Dantas
24 de junho - Zezé di Camargo e Luciano e Geraldinho Lins
28 de junho -Aviões do Forró
Do G1

15 sinais perigosos de câncer que as pessoas geralmente ignoram

Câncer – uma das doenças mortais mais perigosas. Qualquer médico irá dizer-lhe que a chave para combatê-lo é detectá-lo precocemente.
Felizmente, existem alguns sinais e sintomas da doença, permitindo calcular o seu desenvolvimento nas fases iniciais. Infelizmente, a maioria das pessoas os ignoram.
Aqui está uma lista de verificação para ajudá-lo a testar a si mesmo e seus entes queridos.
1. O primeiro sintoma – uma perda de peso repentina e inexplicável. Se uma pessoa de repente começar a perder peso, mas nada mudou em sua vida – é, de fato, um sinal a se pensar.
2. Febre crônica. Se você tiver isso por algumas semanas, consulte um médico. A causa pode não ser processos inflamatórios ou virais, mas também leucemia.
3. Fadiga constante e fraqueza. Isso geralmente é “curado” com um bom sono. Se você já está dormindo o suficiente e descansando mais do que o habitual, mas a fadiga persistir, isso pode indicar vários tipos de câncer.
4. Falta de ar e respiração ofegante. É particularmente preocupante quando esses sintomas são acompanhados por um suspiro e um som sibilante ao respirar.
5. A bronquite crônica pode também indicar um tumor no pulmão ou leucemia.
6. Se você tiver a sensação de que há inchaço do abdômen, acompanhado de uma forte dor na região pélvica, pode ser um sinal de câncer de ovário.
7. Azia crônica – um dos sintomas do câncer de esôfago.
8. Se a diarréia não deixá-lo durante 4 semanas, e você não conseguir encontrar uma causa óbvia, pode ser um sinal de câncer de cólon.
9. Se você tiver dificuldade em engolir, e a comida, às vezes, ficar presa na garganta, pode ser um sinal de câncer de garganta ou esôfago.
10. Detecção de vários nódulos inexplicáveis deve ser uma razão para procurar assistência médica imediatamente.
11. Mudanças súbitas e dramáticas na forma e cor das unhas das mãos e pés – um dos sinais de câncer em um estágio inicial.
12. Sangramento anormal durante a micção ou quando sentado no vaso sanitário pode indicar câncer de cólon.
13. Dor inexplicável da categoria “dor nos osso” que não vai embora durante quatro semanas podem indicar câncer testicular ou câncer ósseo.
14. Dor crônica na região pélvica ou abdominal pode ser um sintoma de câncer de útero, ou leucemia.
15. Manchas amarelas, vermelhas ou escuras (especialmente se for acompanhada de coceira e dor), podem ser um sinal de câncer de pele.
Sim, nós sabemos que este texto pode assustá-lo. No entanto, este conhecimento é importante! Por favor, compartilhe com seus amigos! E se apresentar qualquer um desses sintomas, não deixe de consultar um médico.

Por que às vezes damos um ‘pulo’ violento quando estamos quase dormindo?

Sabe aquela sensação incômoda de quando estamos quase caindo no sono e de repente nosso corpo dá uma espécie de pulo, como se estivesse caindo? Se você já passou algumas vezes por essa situação, saiba que é algo completamente normal, e até já foi bastante estudado pelos cientistas.
Trata-se de um fenômeno chamado espasmo hipnagógico – hipnagógico é o período de transição entre o sono e a vigília – e gera um movimento muscular involuntário.
Esses espasmos musculares podem ser causados por estímulos como sons e luzes. Em casos raros, algumas pessoas relatam alucinações, longas sensações de queda, luzes fortes e barulhos vindos de dentro da cabeça durante esses espasmos.
Estima-se que cerca de 60 a 70% das pessoas tenham espasmos hipnagógicos regularmente. Vale frisar que muitas pessoas podem experimentar o fenômeno sem saber, pois eles são facilmente esquecidos, ainda mais quando não acordam a pessoa.
Pesquisadores sugerem que alguns fatores podem ser propícios para o fenômeno acontecer, como o stress, ansiedade, cansaço, cafeína, privação do sono, entre outros, mas mais estudos ainda precisam ser feitos para reforçar essa hipótese. Há, no entanto, outras teorias.
Uma delas diz que os espasmos fazem parte da transição do corpo da fase de alerta para a do adormecer, acontecendo quando os nervos apresentam uma “falha de ignição” durante o processo.
Outra hipótese possui uma abordagem mais evolutiva, sugerindo que ele é um antigo reflexo primata para o relaxamento dos músculos durante o início do sono. Segundo alguns pesquisadores, o cérebro interpretava o relaxamento como um sinal de que o primata estava dormindo e caindo de uma árvore, fazendo com que os músculos reagissem rapidamente para acordar o animal.

Empresa cria máquina de lavar roupas que lava, seca, passa e dobra

Tem momentos na vida que a tecnologia é muito nossa amiga e faz com que as coisas sejam bem mais práticas na nossa vida. É o caso de máquina de lavar maravilhosa, chamada Foldimate, que além de deixar as roupas limpinhas, seca, passa e dobra elas.
A máquina possui um sistema de vapor para passar a roupa e eliminar aqueles vincos indesejados, e há até um recurso para amaciar e perfumar enquanto estão sendo dobradas. Ela é capaz de dobrar desde camisetas até calças jeans.
Cada item é dobrado em cerca de 10 segundos, somando outros 30 segundos para tirar os vincos usando o sistema de vapor. Podem ser colocadas até 20 peças de umas vez.
Para os ansiosos, a única notícia ruim é que a empresa irá disponibilizar a pré-venda só no ano que vem. O preço médio estimado é entre US$700 e US$850 (cerca de R$2.500 e R$3 mil).

Alunos recebem cartilha cristã contra ideologia de gênero. Material gerou acusações de homofobia e machismo

Uma cartilha distribuída nas escolas de Uberaba, Minas Gerais, gerou acusações de estar promovendo homofobia e machismo. Ela traz orientações a pais e estudantes sobre a proibição das discussões de ideologias de gênero nas escolas, algo que faz parte da Lei Orgânica do Município.
Publicada por evangélicos, seu título é “Ideologia de Gênero – Entenda o risco que você e seus filhos estavam correndo”. O material traz o alerta: “como não estão conseguindo mudar a cabeça da população, inventaram novos recursos para nos sabotarem. O mais disfarçado e perigoso é a ideologia de gênero”.
A cartilha orienta a população. “Pai e mãe, existem organizações muito ocupadas em destruir nossa família. Dizem que o povo é muito fora de moda e precisamos deixar os ensinamentos dos antigos e nos abrirmos às novidades.”
A iniciativa foi do vereador evangélico Samuel Pereira (PR). Ele conta que mandou distribuir nos locais “onde identificou ideologia de gênero”.
O debate na cidade sobre o assunto se estende a meses, quando a emenda à Lei Orgânica foi aprovada em novembro do ano passado, os cristãos comemoraram a proposta. O presidente do Conselho de Pastores de Uberaba, Carlos Wilton, afirmou que foi uma “vitória da família”. A Igreja Católica apoiou a iniciativa.
Contudo, entidades ligadas aos trabalhadores da educação foram contrários. A mestre em Educação Larissa Martins, que está denunciando as cartilhas como intolerância na internet, reclama que o material vai “contra os direitos humanos e a diversidade de sexo e gênero”. Com informações de Correio Braziliense

Detran aguarda decisão do Denatran sobre exigência da ACC para cinquentinhas

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informou nesta sexta-feira que está aguardando o pronunciamento oficial do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre uma divergência no entendimento quanto a legislação sobre a exigência da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) aos condutores de veículos ciclomotores de até 50 cilindradas, mais conhecidas como motos cinquentinhas. Até lá, o departamento e seus parceiros continuam cumprindo a Legislação do Código de Trânsito de Pernambuco (CTB) e cobrando a documentação.
No dia 1º de junho, primeiro dia de exigência da ACC, o Detran-PE e o 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito de Pernambuco (BPTran) realizaram uma Operação Trânsito Seguro. Hoje, os órgãos divulgaram o resultado da ação. Das 134 cinquentinhas fiscalizadas, sete foram removidos para o depósito e 33 foram notificadas.
Desde então, o motociclista flagrado sem a documentação terá que pagar uma multa que pode chegar a R$ 574,62, (infração gravíssima) e ainda vai precisar acionar um condutor habilitado para resgatar a moto, caso contrário, o veículo será apreendido.

O horripilante contrabando de pílulas de carne de bebês humanos

A crença em curas milagrosas pode movimentar um macabro mercado ilegal de medicamentos produzidos a partir de carne em pó de bebês humanos mortos.
Este é o temor da polícia em algumas regiões do mundo desde a descoberta de 17 mil cápsulas na fronteira da Coreia do Sul, em 2012, com 99,7% de carne humana, mais exatamente de bebês humanos. A confirmação foi feita depois que autoridades enviaram as cápsulas confiscadas a um laboratório para saber se elas continham drogas ou medicamentos ilegais.
As investigações chegaram até a China, onde uma crença popular atribui a essas cápsulas um poder revigorante e efeitos milagrosos para a cura de qualquer doença ou para aumentar a potência sexual.
Dada a localização de uma importante colônia chinesa na Coreia do Sul, com poder aquisitivo suficiente para comprá-las, os contrabandistas assumiram os riscos de tentar enviar as cápsulas pela fronteira.
Os corpos dos bebês e crianças mortos são vendidos ao mercado negro por funcionários inescrupulosos, geralmente de hospitais e necrotérios. Os cadáveres são, dessa forma, congelados e depois processados, sendo desidratados e moídos, até se transformarem em pó.
Embora esse tipo de atividade tenha, felizmente, sido reduzida, há um temor de que o número de casos esteja aumento no mercado negro da internet.

PERNAMBUCO TEM QUASE 900 MIL SERVIDORES PÚBLICOS CADASTRADOS NO BOLSA FAMÍLIA

Pernambuco tem quase 90 mil (89,6 mil) servidores públicos suspeitos de receberem o Bolsa Família irregularmente, segundo balanço divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF). Apenas com os servidores, o desvio de recursos totaliza R$ 248,7 milhões. O levantamento do MPF aponta, ainda, que há 2.142 doadores de campanha inscritos no programa, além de 45.538 empresários e 9.849 pessoas já falecidas. O valor de desvios do programa no Estado chega a R$ 369,2 milhões.
Os dados fazem parte de uma investigação iniciada pelo Ministério Público Federal para buscar fraudes no Bolsa Família. Recife é quinta capital do País com mais indícios de fraudes, seguida por Salvador, Brasília, João Pessoa e Manaus. O MPF não especificou os dados por cidade, apenas por Estado. A capital pernambucana tem hoje 105.397 pessoas beneficiadas pelo programa federal. Desses, o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) solicitou a verificação de dados de 12.022 pessoas.
A assessoria de imprensa do Ministério informou que, nesta semana, o ministro Osmar Terra irá se reunir com uma equipe do MPF para “entender a metodologia utilizada e discutir como melhorar a fiscalização”. Em nota, a assessoria do ministro informou que a pasta dispõe de um programa de acompanhamento e “ele será aperfeiçoado dentro do Ministério a fim de evitar que as fraudes comprometam a credibilidade do programa”.
O governo do Estado informou que todo o recebimento de informações do Bolsa Família é feito pelas prefeituras, que estão em contato com o MDS. Já a Prefeitura do Recife disse que não recebeu nenhuma notificação especial do Ministério Público sobre as possíveis fraudes.(JC ONLINE)

Temer admite incluir idade mínima na reforma da Previdência

O presidente da República interino Michel Temer admitiu, nessa quinta-feira (2), que a proposta de reforma da Previdência Social em discussão no governo incluirá a questão da idade mínima para a aposentadoria. Ele disse que o reajuste dos salários de servidores públicos já estava previsto no governo da presidente afastada Dilma Rousseff e prometeu que, caso haja “incriminações” de outros ministros na administração atual, eles serão demitidos.
Em entrevista nesta noite ao jornal SBT Brasil , Temer disse que voltou atrás na decisão de extinguir o Ministério da Cultura porque “só os autoritários não recuam quando percebem equívoco”. Ele alegou, porém, notar um movimento político por trás das manifestações de artistas contra as mudanças na pasta, já que o ministério foi recuperado e “os prédios continuam ocupados”.
“Se for necessário, estipularemos regras de transição. Se o prazo é de 35 anos de contribuição, talvez quem tenha, sei lá, 20 anos ou 15 anos, tenha que contribuir mais um ano, mais um ano e meio. Mas isso é em beneficio do próprio cidadão que no futuro vai se aposentar. Porque, se o poder público não tiver recursos quando ele se aposentar, pior para ele”, afirmou o presidente interino ao falar sobre a questão da idade mínima para aposentadoria.

Candidatos do concurso da PM voltam a protestar no Centro do Recife

Candidatos do concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), realizado no dia 29 de maio, voltaram a protestar no Centro do Recife neste sábado (4). Reunidos na Praça do Derby, mesmo local do protesto realizado na terça-feira (31), dezenas de concurseiros que participam do processo seletivo chegaram a interromper o tráfego na Avenida Agamenon Magalhães, no sentido Boa Viagem, complicando o trânsito nessa importante via da área central da capital.
A chuva não foi obstáculo para a realização do protesto. Com guarda-chuvas, os participantes do ato ergueram uma faixa com a mensagem "Anula Já". "O concurso PM-PE foi um desrespeito com todos os candidatos. Fraude e desorganização não passarão! Anulação Já. Direitos iguais para pessoas iguais. Juntos somos mais fortes", trazia outra faixa levada pelos manifestantes.
Eles pedem a anulação do concurso após a Polícia Civil desarticular uma quadrilha que tentava repassar, através de pontos eletrônicos auriculares e transmissores em formato de cartão de crédito, gabaritos não oficiais a alguns candidatos do certame. Ao todo, 13 pessoas foram presas.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Gustavo Godoy, os beneficiados pagariam uma quantia entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil à quadrilha, que era chefiada por um dono de cursinho. Caso obtivessem êxito na prova, os candidatos teriam que desembolsar R$ 30 mil.
A Polícia Civil garantiu que, apesar do esquema fraudulento, o concurso não será suspenso. Segundo o delegado que investiga o caso, não existiu divulgação do gabarito oficial, pois o que seria repassada era uma série de respostas feitas por professores e vendidas a terceiros.
Do G1 PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS