BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 23, 2016Mostrar tudo

Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados com fogos no São João

Durante as festas de São João é comum a utilização de fogos de artifício. Com a proximidade dos festejos, o Corpo de Bombeiros de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, alerta para os riscos e os cuidados que se deve ter ao manusear rojões, bombas e demais produtos comum para a época. A atenção deve ser redobrada com as crianças, que precisam do acompanhamento de um adulto.
A primeira indicação do Corpo de Bombeiros é de que a compra de fogos seja feita exclusivamente nas barracas que possuem Atestado de Regularidade, certificando que o comércio obedece as normas do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico. Compras em barracas pequenas, que não possuem autorização do órgão para comercialização, devem ser evitadas.
Os consumidores devem observar também a forma de armazenamento do produto, o estado de conservação e a validade do material.
O major Weltman, do Corpo de Bombeiros, explica que o cuidado deve ser maior com as crianças. “Ao comprar o produto é preciso observar se esses fogos são compatíveis com a idade da criança e evitar aquelas bombas que elas não sabem manusear. As crianças devem ainda estar acompanhadas de um adulto desde a compra até o uso”, alerta.

SAFADÃO: Desembargador mantém show de Wesley Safadão em Caruaru

O desembargador José Viana Ulisses, da Câmara Regional de Caruaru, acatou o recurso da Prefeitura de Caruaru, autorizando a realização do show do cantor Wesley Safadão no próximo sábado (25). O magistrado alega que restou comprovado que, ao contrário do que se afirma na ação popular, a origem dos recursos não é do erário público municipal. O documento nº 1150849 – ofício exarado pela Fundação de Cultura e Turismo da cidade de Caruaru – traz o rol de patrocinadores dos festejos juninos no Município, com captação de recursos de diversas entidades privadas.
O magistrado alega também que a suspensão do show, programado para ocorrer em uma única data traria prejuízos para todo o comércio local, com possíveis danos à economia local, sobretudo hotéis, bares e restaurantes, além de frustrar a expectativa do público.
A decisão do desembargador apenas autoriza a realização do show antes suspensa, mas não termina ação popular, que deve prosseguir, até para que posteriormente se confirme a legitimidade das alegações declinadas no presente agravo, além da possibilidade, caso se verifique qualquer irregularidade lesiva à Administração Pública, de ser proposta ação civil pública de improbidade administrativa contra os eventuais responsáveis. (Via: PE Notícias)

Operação Turbulência: empresário foragido é encontrado morto em motel

O homem era envolvido em suposto esquema de propinas ligado a Eduardo Campos
Fonte: Veja Online
Procurado pela Polícia Federal e com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, o empresário Paulo César de Barros Morato, de 47 anos, foi encontrado morto no Motel Tititi, em Olinda (PE), na noite desta quarta-feira, conforme investigadores do caso.
Ele é apontado na Operação Turbulência como um dos testas de ferro do esquema de lavagem de dinheiro que abasteceu campanhas políticas e foi usado na compra do jatinho Cessna PR-AFA, cuja queda, em 2014, matou o então candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco.
A Polícia Civil ainda faz diligências no local para identificar o corpo e as causas da morte. A primeira hipótese é de suicídio. Mais cedo, a Polícia Federal havia divulgado um retrato dele.
A advogada de Morato, Marcela Moreira Lopes, disse que não tinha conhecimento da informação e que tentou sem sucesso entrar em contato com o cliente. Na véspera, ela afirmou que Morato não tinha conhecimento do mandado de prisão e que pretendia se apresentar à PF.
Morato era atualmente o único sócio da Câmara & Vasconcelos Terraplanagem, empresa de fachada que recebeu um repasse de 18,8 milhões de reais da OAS no ano passado, supostamente por atuar em obras da Transposição do Rio São Francisco. A PF suspeita que o dinheiro tenha sido usado na compra do jatinho usado por Eduardo Campos.

Com arma apontada pra cabeça de bebê, homens assaltam loja em Serra Talhada

Os policias do 14º BPM foram acionados para verificar um assalto na Rua Santos Dumont, 1159, São Cristóvão. No local a vítima, de nome não revelado, mas de 25 anos e lojista, informou aos militares que, dois homens não identificados entraram em seu estabelecimento comercial usando capacete, logo em seguida colocaram arma de fogo na cabeça da sua filha de 08 (oito) meses, esta estando em seus braços, e a mandaram permanecer em silêncio. enquanto um dos indivíduos pegava vários objetos da loja. Posteriormente empreenderam fuga tomando destino ignorado. Ela foi conduzida a DPC local para serem tomadas providências.
Postado por: Júnior Campos com informações do 14º BPM

O uso de drones é permitido no Brasil? Qualquer um pode ter o seu? Veja

É cada vez mais comum olhar para o céu e ver um drone. Ainda assim poucos sabem que o uso desses veículos aéreos não-tripulados, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), só é permitido para atividades recreativas e competições. No entanto, é possível contornar a proibição do aparelho com o pedido de autorizações de uso pontuais.

Veja perguntas e respostas sobre essas máquinas voadoras.
1. Para que posso usar um drone?
O uso de drones no país é dividido em três categorias: aeromodelismo [atividades recreativas ou competições]; operações experimentais [pesquisas e desenvolvimento]; e operações não-experimentais [filmagens de eventos, serviços fotográficos, vigilância, inspeção e uso comercial em geral].
No Brasil, além da diversão, os drones têm sido usados também para salvar vidas em resgates em alto mar e até para combater a dengue.
2. Posso usar o drone em qualquer lugar?

Um em 4 gays ou bissexuais nunca fez teste de HIV, diz estudo britânico

Um grande estudo realizado no Reino Unido mostra que os homens estão fazendo o teste de HIV mais do que nunca. Mas, mesmo assim, um em cada quatro homossexuais e bissexuais nunca passou pelo exame.
Os resultados fazem parte da maior pesquisa sobre saúde sexual de homens que fazem sexo com homens naquele país, com mais de 15.300 participantes. Do total, 77% haviam sido testados para o HIV, contra um percentual de 72% registrado em 2010. E mais da metade tinha feito o exame nos 12 meses anteriores à pesquisa . Em 2010, a proporção era de apenas 36%.
Os autores do trabalho, da London School of Hygiene & Tropical Medicine, alertam que um em quatro ainda é um número muito alto – o diagnóstico precoce do HIV é importante para evitar transmissões e o desenvolvimento da doença.
A pesquisa mostrou que o uso do preservativo continua a ser um problema. Um em cada três homens gays sexualmente ativos tiveram sexo anal desprotegido com pelo menos um parceiro eventual nos 12 meses anteriores ao levantamento.
Embora a maioria dos entrevistados com HIV tenham negado que álcool e drogas tiveram influência para a infecção pelo vírus, 42% afirmaram que houve, sim, essa relação. Do total de participantes, 7% se declararam usuários de drogas pesadas, como GBH, GBL e metanfetamina.
Outros dados interessantes levantados pelos pesquisadores: apenas 60% dos entrevistados estavam satisfeitos com sua vida sexual, sendo que os homens com mais de 65 anos eram os que tinham maior probabilidade de relatar que estavam contentes e, os de 40, os menos satisfeitos.

Empresário comete suicídio após demitir mais de 200 funcionários.

 Ele foi encontrado morto em um dos barracões da fábrica de estofados...
O dono da empresa Luizzi Estofados, que anunciou a demissão de 223 funcionários na quarta-feira passada, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (20), na própria fábrica, em Rio Claro, São Paulo. Segundo a PM (Polícia Militar), Luiz Antônio Scussolino, 66, estava com uma corda no pescoço. A corporação informou que o caso foi registrado como suicídio.
A PM comunicou que foi acionada após funcionários encontrarem o empresário sem vida por volta das 7 horas. Ele estava em um dos barracões da empresa, situada no bairro Jardim São Paulo. O velório e sepultamento ocorreu no cemitério Parque das Palmeiras.
Scussolino teve um princípio de infarto no mesmo dia em que foram efetuadas as demissões, justificadas por uma queda no faturamento, e foi hospitalizado, mas o quadro dele era estável. A empresa não se manifestou sobre o caso.
As informações são do UOL/Todo dia.

Terrível: Menina de 12 anos escreve carta para revelar estupros cometidos pelo pai

A garota, chega a pedir desculpas à mãe durante o relato dos abusos
No texto, a menina não deixa claro há quanto tempo sofria com as violações
Foto: Divulgação/Polícia Civil / JC Online

"Mãe, me perdoa. Faz um tempo que isso está acontecendo [...] hoje isso aconteceu, isso é tão nojento. Mãe, eu nunca teria coragem de dizer para ele parar." O pedido de socorro escrito através de uma carta, foi a única forma de uma menina de 12 anos encontrar coragem para relatar à mãe os abusoscometidos pelo próprio pai. O caso foi revelado pela Polícia Militar de Manaus nessa terça-feira (21). Mesmo dia em que o suspeito de cometer os estupros contra a criança foi preso em flagrante.

A menina, que não será identificada, contou à polícia que foi violentada pela última vez, pelo próprio pai, na tarde de ontem e por isso decidiu escrever a carta. Ao portal G1, policiais afirmaram que a garota sentia vergonha e pensar estar traindo a mãe por conta da relação forçada com o pai.
No texto, a menina não deixa claro há quanto tempo sofria com as violações, porém esclarece que o crime era cometido há muito tempo.
"Mãe, me perdoa. Faz um tempo que isso está acontecendo [...] hoje isso aconteceu, isso é tão nojento. Mãe, eu nunca teria coragem de dizer para ele parar. Tudo começou quando ele veio com uma história de que queria lutar. Eu queria tirar ele de cima de mim, mas eu não conseguia, depois eu deixei, mas na minha mente eu nunca quis, ele falava para eu não sair, só que me doía muito mas eu sempre deixava. [...] Eu não queria olhar na cara dele, mas eu tinha que fingir que estava tudo normal. Eu não queria mais escutar no jornal coisa (sobre) abuso porque me doía muito. Eu já tinha escrito outra carta, só que não tive coragem de entregar. Eu pedi a Deus coragem para entregar essa. Por isso eu ficava com raiva de repente, nem ele nem a senhora me viram chorando, mas eu choro muito", diz um trecho da carta.

Ex-ministro Paulo Bernardo, casado com a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), é preso pela PF

 
O ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo foi preso na manhã desta quinta-feira (23) pela Polícia Federal em Brasília. Ele estava no apartamento funcional de sua mulher, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Paulo Bernardo foi preso no âmbito da Operação Custo Brasil, que é um desdobramento da fase Pixuleco 2 da Operação Lava Jato, de agosto de 2015. Além da PF, a ação é comandada pelo Ministério Público Federal e a Receita Federal.
Segundo as investigações, a operação apura o "pagamento de propina proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão".
Paulo Bernardo foi ministro do Planejamento (2005-2011), no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e ministro das Comunicações (2011-2015) na gestão da presidente Dilma Rousseff.
Ao todo, a PF cumpre 11 mandados de prisão preventiva (um deles contra o ex-ministro), 14 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para prestar esclarecimento e depois é liberada) e 40 de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.

Pesquisas sobre malefícios do sal não são tão consensuais

O Chile está prestes a proibir a venda de Kinder Ovo e McLanche Feliz pela falta de nutrientes e pelo excesso de algumas substâncias como o sal no próximo mês. Os Estados Unidos acabaram de lançar novas regras para reduzir a quantidade de sódio em pizzas e comidas processadas em geral. O Brasil já fez um acordo com a indústria alimentícia para reduzir o sódio. Os três países, em comum, têm uma crescente população de obesos.
Em relação aos índices de consumo de sódio, Brasil e Chile estão bem na frente com 12g/dia. O consumo máximo recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 5g/dia. Os Estados Unidos têm uma legislação diferente que recomenda no máximo 2,3 g/dia e a média de consumo está em 3,3 g/dia.
Ao mesmo tempo, principalmente nos Estados Unidos, alguns porta-vozes da indústria alimentícia contestam sobre qual seria a quantidade ideal de sódio como diretriz para a população. Neste mês, Leon Bruner, chefe de ciência da Associação de Produtores de Gêneros Alimentícios, a maior organização dos EUA, disse que "acredita que é preciso um trabalho adicional para determinar a variação aceitável de consumo de sódio para a saúde" e que "essa avaliação deve incluir pesquisas que indicam que os riscos à saúde tanto para as pessoas que consomem muito sódio quanto para as pessoas que consomem muito pouco sódio".

Cresce o número de países que legalizam a existência do “terceiro sexo”

Adeptos do “sexo neutro” não acreditam ser nem homem nem mulher
Em 2013, a Alemanha tornou-se o primeiro país do mundo aoferecer a opção “indefinido” para os pais registrarem seus filhos. Ou seja, aqueles que não desejavam “impor” que a criança seria homem ou mulher, podiam simplesmente marcar na opção sexo uma terceira alternativa, chamada de “X”, como na incógnita da matemática.
Dois anos atrás, a Índia reconheceu oficialmente a existência de um “terceiro sexo” ou “gênero neutro”. Durante séculos essa denominação era usada apenas para definir os hijras, sacerdotes eunucos do hinduísmo. Ainda que sua existência não seja possível biologicamente, agora se tornou opção da documentação a todos os indianos quem assim desejarem ser conhecidos.
Na mesma época, a Austrália criou a opção de documentos serem preenchidos no campo “sexo” com a opção “não especificado’”.
Ano passado, a França reconheceu pela primeira vez, que uma pessoa pode se definir como “gênero neutro” em sua certidão de nascimento e demais documentos.
A maioria dos casos acima foram vitórias jurídicas de pessoas que lutaram durante anos, até os casos chegarem às Cortes Supremas. São transexuais que mesmo depois de passar por um procedimento cirúrgico não sentiram-se satisfeitos e recusaram-se a aceitar o que chamam de “imposição do sistema binário”.

Quadrilha que praticava assaltos em São José do Egito e Tuparetama é presa

Na data de ontem, 22/06/2016, por volta das 22h30min, foram abordados na cidade de Tuparetama área do 23º BPM, três indivíduos identificados por João Eudes Soares da Silva, 20 anos, Pedro Henrique dos Santos, 18 anos, solteiro, desocupado e um adolescente de 16 anos, todos residentes em Monteiro-PB;
João Eudes, portava um revólver calibre 38, marca Taurus, nº MD13979, com 05 (cinco) munições intactas do mesmo calibre; Que, o NIS vinha fazendo levantamentos a cerca de veículos roubados na área e sabendo que a quadrilha de assaltantes eram oriundos do estado da Paraíba, chefiados pelo indivíduo conhecido por Alex.
Em contato com a Paraíba, os policiais descobriram que semana passada o indivíduo João Eudes, durante uma perseguição policial a sua pessoa pela equipe da ROTAM, abandonou uma motocicleta Bros de cor vermelha, roubada na cidade de Porção-PE e um revólver calibre 38, tendo ainda confirmado a participação do grupo em assaltos a veículos no estado da Paraíba e Pernambuco;

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS