BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 12, 2016Mostrar tudo

Academia Chykão Team faz bonito e conquista para Afogados da Ingazeira 22 medalhas na 3ª Etapa do Pernambucano de Jiu Jitsu

 O afogadense Wilker Emanuel Costa patrocinado pela Tv Web Sertão 
conquistou ouro da categoria “Master Azul Leve”.
Foi realizado na cidade de Floresta, pelo 5º ano consecutivo, uma das etapas do campeonato pernambucano de Jiu Jitsu 2016. O evento aconteceu no último domingo, dia 10 de Julho, no ginásio de esportes do Diocesano Colégio e Curso organizado pela Federação Pernambucana de Jiu Jitsu - FPJJ e pela Confederação de Jiu Jitsu do Brasil - CJJB, tendo como organizador local o Professor Henrique Novaes, Faixa Preta da equipe Corpo e Mente.
20 atletas da Academia Chykão Team de Afogados da Ingazeira participaram da competição promovida pela Federação Pernambucana de Jiu Jitsu.
Além da medalha de ouro, conquistada por Wilker, os afogadenses faturaram ao todo 22 medalhas.
 Professor Chykão e alunos dão show de Jiu-jítsu em Floresta.
A etapa contou com a participação de atletas de todo o Pernambuco e também de Estados vizinhos, competindo mais de 300 atletas das mais diversas equipes.

Gonzaga destina emenda para pavimentação da PE entre Iguaracy e Custódia

 
Durante pronunciamento, nesta segunda-feira (11), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) anunciou que destinará uma emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões para pavimentação da PE-310, que liga o município de Custódia a Iguaracy, no Sertão do Moxotó.
“Eu já era menino e já ouvia os políticos falarem que iriam pavimentar a PE 310. E olhe que não sou muito novo”, brincou. O parlamentar acredita que as obras comecem no início do próximo ano. 
 
A emenda nasceu de discussão entre Gonzaga Patriota, o prefeito Dessoles, o Deputado Romário Dias e o governador Paulo Câmara.
“Essa estrada atende a vários importantes municípios, como por exemplo Tabira que tem a maior feira de gado do Nordeste e por conta disso passam centenas de caminhões de gado por ela. Podemos citar também o distrito de Quitimbu que tem uma produção extraordinária”, justificou.
Há quase 30 anos os moradores da região solicitam a pavimentação da rodovia que se chamará Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, de acordo com a lei 15.468, de abril de 2015. (Nill Júnior)

Presos abatem gatos para churrasco no interior de penitenciária em PE

Detentos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR), abateram gatos para realizar um churrasco no interior da unidade prisional no último domingo (10). O evento aconteceu no mesmo fim de semana em que um detento foi morto dentro do presídio.
De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco (Sindasp-PE), a ação aconteceu em um dia de visita, em um local inacessível aos agentes penitenciários. Os corpos dos gatos foram pendurados numa área externa do pavilhão dos presos, com o auxílio de fios.
Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) informou que o detento responsável pela ação foi identificado e levado à Delegacia de Itamaracá para providências cabíveis. Através de fotos divulgadas pelo Sindasp, no entanto, é possível ver as peles dos animais retiradas e uma série de detentos acompanhando o abate dos felinos.
O presidente do Sindasp, João Carvalho, acredita que os gatos foram jogados por cima do muro já que, das nove guaritas do presídio, apenas três estariam ativadas. Na nota, a Seres não informa como os gatos chegaram à unidade prisional. A pasta também não indica se será tomada alguma medida para evitar a reincidência do fato.
Crise no sistema prisional
A reunião dos presos aconteceu logo após a morte de um dos detentos da unidade penitenciária, registrada na madrugada do domingo (10). O presidiário, um homem de 27 anos, brigou com outro detento e chegou a ser socorrido no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas não resistiu.
No sábado (9), os internos da Barreto Campelo também recusaram a comida como forma de protesto. De acordo com a Seres, a manifestação pedia maior agilidade na análise dos processos dos detentos e não teve ligação com os fatos desencadeados ao longo do fim de semana.
Outro preso morreu após confusão na mesma penitenciária no dia 20 de junho. Segundo a PM, houve tiroteio na unidade prisional durante o tumulto, porém a morte do preso foi ocasionada por espancamento a pedradas. No dia 1º de junho, um tumulto no Complexo do Curado, no Recife, deixou dois presos mortos e três feridos.
Em 1º de abril, Thiago Alves de Melo, de 30 anos, que estava preso na Penitenciária Barreto Campelo, foi assassinado por outro interno do local por meio de disparos de arma de fogo, segundo a Seres. Além de apreender o revólver, de calibre 38, a secretaria informou que identificou Adenílson Bezerra da Silva como sendo o detento responsável por alvejar o detento.
Um tumulto ocorrido na Penitenciária Barreto Campelo no dia 12 de abril deixou três presos feridos. Os detentos tiveram ferimentos leves e foram atendidos na enfermaria da unidade prisional, de acordo com a Seres. Na ocasião, a secretaria informou ainda que a direção da unidade abriu um Conselho Disciplinar para apurar os fatos, identificar e punir os responsáveis pela confusão.

Disse me disse: vice na chapa de oposição de Iguaracy ainda não está definida?

Um político oposicionista da cidade de Iguaracy, em conversa com o blogueiro Júnior Finfa afirmou, que a chapa de oposição não está definida com Virgínia Veras, esposa do ex-prefeito Albérico Rocha, na vice de Dr. Pedro Alves. “Ainda não ficou definitivamente certo Virgínia como vice, temos certo Dr. Pedro Alves como pré-candidato a prefeito, a vice tem os vereadores Zeinho e Chico Sales, Rodrigo de Davi e a própria Virgínia disputando a vaga”, finalizou o político iguaraciense. (Júnior Finfa)
Este final de semana foi divulgado pelo radialista Anchieta Santos e repercutido por Nill Júnior e blogueiros conhecidos da região o fechamento da chapa oposicionista que seria formada pelos pré-candidatos Pedro Alves e Virgínia de Albérico. 
Estaria furada a fonte de um radialista e cerimonial político tão conceituado como Anchieta Santos ou será que houve apenas um recuo estratégico do grupo por algum motivo em especial?

Homem rouba arma de policial e atira nele pelas costas no interior de Goiás

 
Ataque covarde a um policial de Goiás. O PM foi atender a um chamado de moradores que estavam incomodados com o barulho e acabou morto com a própria arma.
As imagens estão circulando pela rede social e foram enviadas por moradores da cidade de Britânia, a mais de 300 km de Goiânia. Na noite desta última sexta-feira (08) começou uma confusão e o policial, um homem e uma mulher entraram em luta corporal.
Na gritaria, um outro homem aparece por trás e rouba a arma do policial. Ele percebe, mas o homem começa a efetuar os disparos que atingem o próprio policial, que estava com a arma. As imagens mostram ainda uma sequência de mais de dez tiros.
As pessoas que estão ao redor se desesperam, um homem diz que ficou ferido e testemunhas disseram que duas pessoas morreram: o policial dono da arma e o homem que roubou a arma dele. Outras três pessoas ficaram feridas.

Bancada evangélica organiza passeata contra cena de sexo entre dois homens na Globo

 
Nesta terça-feira (12), a Globo pretende exibir a primeira cena de sexo entre dois homens da televisão brasileira. Muita gente, porém, parece não ter gostado da atitude da emissora.
Além da forte campanha promovida por grupos católicos e protestantes nas redes socais, onde uma delas diz que “o demônio iria entrar na casa dos telespectadores” quando a cena for ao ar, a bancada religiosa no Congresso Nacional também está fazendo forte campanha contra.
De acordo com informação do jornalista Ricardo Feltrin, as lideranças religiosas já mobilizam seguidores para promover uma passeata em várias capitais contra a exibição do que consideram “atentado ao pudor e à família brasileira”

MPPE recomenda aos partidos políticos de mais oito zonas eleitorais que garantam 30% de candidaturas femininas

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos diretórios municipais dos partidos políticos da 12ª Zona Eleitoral (Paulista), da 35ª Zona Eleitoral (Bezerros), 45ª Zona Eleitoral (Belo Jardim), da 63ª Zona Eleitoral (Inajá), da 64ª Zona Eleitoral (Águas Belas e Iati), da 65ª Zona Eleitoral (Custódia), da 67ª Zona Eleitoral (Flores e Calumbi), da 74ª Zona eleitoral (São José do Belmonte e Mirandiba), da 76ª Zona Eleitoral (Serrita e Cedro), da 78ª Zona Eleitoral (Parnamirim e Terra Nova) e da 88ª Zona Eleitoral (João Alfredo e Salgadinho) observarem os percentuais de candidaturas para cada gênero, assegurando a homens ou mulheres a reserva de um mínimo de 30% e máximo de 70% do total de candidaturas a que os partidos políticos e coligações têm direito. A referida proporção deverá ser mantida durante todo o processo eleitoral.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS