BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 23, 2016Mostrar tudo

Serra Talhada: 2º Encontro do Fusca neste sábado e domingo


Quem gosta de carros antigos, especialmente a paixão nacional Fusca tem uma boa oportunidade de ver belos modelos hoje e amanhã em Serra Talhada, no 2º Encontro do Fusca e Carros Antigos, na Praça Sérgio Magalhães, área central da Capital do Xaxado.
Às 11h, haverá fechamento do trânsito no local do evento, montagem e organização dos estacionamentos. A exposição será aberta ao meio dia, com som mecânico.
Haverá ainda almoço oferecido pelo Clube aos Fuskeiros no local do evento. A programação ainda inclui uma visita ao Museu do Cangaço, com transporte alternativo, abertura oficial e entrega de certificados e troféus aos clubes visitantes. A noite, a partir das 20h, apresentação da fundação Cabras de Lampião e show de forró com trio pé de serra.
No domingo, café da manhã para Fuskeiros no local do evento às sete horas. Na sequência, abertura da exposição para visitantes com som mecânico e encerramento oficial ao meio dia, no Clube do Fusca de Serra Talhada. (Marcos Montineli)

OVNI? Corpo luminoso e com brilho intenso no céu, intriga moradores de Afogados

 
Imagens: José Ernany via Mais Pajeú (sem informações adicionais)

PF DESARTICULA BANDO QUE ASSALTAVA BANCOS EM PE E AL

Polícia Federal (PF) realizou operação para desarticular uma quadrilha responsável por diversos assaltos a agências da Caixa Econômica Federal em Pernambuco e Alagoas; maior parte dos criminosos já se encontrava presa e ordenava as ações de dentro da penitenciária arreto Campelo, em Itamaracá (PE)
Agência Brasil – A Polícia Federal (PF) realizou hoje (21) uma operação para desarticular uma quadrilha responsável por diversos assaltos a agências da Caixa Econômica Federal em Pernambuco e Alagoas. A maior parte dos criminosos já se encontrava presa e ordenava as ações de dentro da penitenciária.
Foram cumpridos na Operação Avatar oito mandados de prisão preventiva, sendo seis deles contra internos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá (PE). Eles foram transferidos para a superintendência da PF no Recife. Outro mandado tem como alvo um detento de Alagoas e um último a uma pessoa solta.
As investigações começaram no ano passado, quando um grupo fortemente armado realizou assaltos contra agências da Caixa no centro do Recife e em Rio Doce, bairro de Olinda, em agosto e outubro, respectivamente.

Tiroteio
Quando a quadrilha se preparava para mais um assalto, em Piranhas (AL), os investigadores conseguiram identificar e abordar alguns de seus integrantes, que atiraram nos policiais antes de serem presos.
O demais membros da gangue foram identificados quando detidos por outros crimes. Eles agora vão responder pelas acusações de roubo qualificado e formação de organização criminosa armada.

homens furtam loja de perfume em Flores, e na fuga, acabam detidos pela PM

Em Flores, os policiais militares da Guarnição Tática de Betânia, com o apoio dos militares de plantação em Flores, quando estavam em deslocamento para Sítio dos Nunes foram informados por populares sobre um furto a uma loja de perfumes, ocorrido no distrito de Fátima.
O boletim, enviado a imprensa, diz que os autores da ação criminosa fugiram em direção a Sítio dos Nunes em uma lotação com destino a cidade de Custódia.
Segundo, os policias de imediato, a equipe se deslocou para a PE-337, a fim de aguardar a lotação, que após a sua chegada, foi realizada a abordagem no veículo, onde foram encontrados os dois acusados, um deles, menor de 17 anos, e juntamente com eles os perfumes ainda lacrados.
Ainda segundo a polícia, a vítima reconheceu como sendo seus os produtos recuperados e os acusado conduzidos a Delegacia de Polícia de Flores.
Jailton Ramos

Condenado por matar 3 dos seus irmãos e mais de 10 homicídios é preso no Sertão de Pernambuco

Na tarde desta última quinta-feira dia (21), por volta das 15:40, Policiais Militares do GATI ePatrulha Rural do 5º BPM em conjunto com o Núcleo de Inteligência e dos Agentes da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, se deslocaram até a Roça do Alemão, no Povoado de Nova Descoberta, onde através de denúncia prenderam Roberto Gonçalves da Silva, de 36 anos, por haver em seu desfavor, mandado de prisão, Expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
O imputado estava foragido há cerca de um ano, o assassino em série já foi condenado há 159 anos de prisão pelos homicídios e chegou a cumprir 10 anos de pena na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, de onde fugiu em novembro do ano passado. Entre as vítimas estão três de seus irmãos. A cada novo assassinado cometido, Roberto tatuava uma cruz nas costas. Os assassinatos eram cometidos a facadas. Diante do fato o envolvido foi conduzido para a Delegacia de Plantão para serem adotadas as medidas cabíveis e posteriormente recolhida a Penitenciária onde ficará a disposição da justiça.

Chapa Anchieta Patriota e Júnior de Mocinha será homologada amanhã em Carnaiba

O PSB fará sua convenção amanhã em Carnaíba sem a presença do governador Paulo Câmara por compromissos agendados anteriormente, mas estão confirmadas as presenças do Deputado Federal Danilo Cabral e do Assessor do Governo André Campos.
Na oportunidade será homologada a chapa Anchieta Patriota-prefeito e Júnior de Mocinha-vice.
A coligação será formada pelos partidos PSB, PDT, PSC, PHS, PSDB, PSD e o PROS.
O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo José Ângelo da Silva, que fica localizado no Bairro Zé Dantas, com início a partir das 08:00 horas da manhã.
Eles enfrentam o pré-candidato da oposição José Francisco Filho, o Didí, do PTB e uma possível candidatura de terceira via, sendo costurada entre nomes como Anchieta Alves e Clóvis Lira.

"Se matar inocente vai pagar com a vida", ameaça Comando Vermelho

Um comunicado que circula nas redes sociais e seria de autoria do Comando Vermelho ameaça outros criminosos que atuam em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo a página 'Quebrando o Tabu' no Facebook, os traficantes do Comando Vermelho estariam insatisfeitos com a onda de assaltos nas comunidades sob seus domínios e por isso espalharam cartazes proibindo práticas criminosas em algumas zonas.
As zonas limitadas são: Vila Candoza, Morro da Dita e no Complexo do Anaia, em São Gonçalo.
O anúncia ressalta que é preciso "respeitar moradores" e ameaça que quem for pego roubando nestas regiões será "punido severamente".
"Se matar inocente vai pagar com a vida", pode-se ler no comunicado.

Concursos públicos proibidos em municípios de Pernambuco até o fim de 2016

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) enviou aos 184 municípios de Pernambuco um alerta de responsabilização e informou que está proibida a realização de concursos públicos até o fim de 2016, ano de eleições para prefeito e vereador. De acordo com o alerta, aprovado pelo Pleno do TCE na quinta-feira (21), as prefeituras também devem suspender os certames em andamento.
Devem cumprir essa determinação principalmente as prefeituras que que estiverem desrespeitando o limite da despesa com pessoal, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Atualmente, 128 cidades do estado extrapolam essa norma e gastam com servidores mais de 54% das receitas líquidas correntes. O alerta informa que até mesmo as prefeituras que estiverem enquadradas do ponto de vista da gestão fiscal só poderão abrir e homologar a seleção pública ou nomear os aprovados a partir de janeiro de 2017.
Pela LRF, os municípios poderão comprometer, no máximo, 54% de sua receita corrente líquida com a folha de pessoal. A justificativa da maioria das prefeituras para extrapolar essa barreira, de acordo com o TCE, é a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Conforme o presidente do Tribunal, conselheiro Carlos Porto, trata-se de uma exigência prevista no parágrafo único do artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo o TCE, o alerta foi enviado em função do período eleitoral e dos últimos meses da gestão municipal. O parágrafo único do artigo 21 da LRF veda aumento de despesa com pessoal nos últimos seis meses do mandato do prefeito.
A assessoria de comunicação do Tribunal de Contas informou que a Coordenadoria de Controle Externo acompanhará o cumprimento do alerta. Ele será obrigatoriamente analisado nas contas de 2016. As penalidades para quem descumprir o limite são a possível rejeição das contas pelo TCE e a aplicação de multas ao gestor. (G1)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS