BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 25, 2016Mostrar tudo

MITOS E VERDADES SOBRE O CONSUMO DA MELANCIA POR DIABÉTICOS

01. A melancia tem muito açúcar (carboidrato simples, frutose)?
- Mito. Essa fruta, relacionada a muitas outras, tem uma quantidade de carboidrato muito baixa. Em 100g de melancia por exemplo, contém apenas 8 a 9g de carboidrato, de acordo com a tabela de composição de alimentos.

02. A melancia tem um alto índice glicêmico?
- Verdade. Mas o que precisamos observar de mais importante é a carga glicêmica. O índice glicêmico do alimento se dá pela velocidade de absorção de carboidrato após a refeição. Já a carga glicêmica é um indicador da quantidade de carboidrato e sua qualidade por porção. Então diabéticos, em 100g dessa fruta existe apenas 8g de carboidrato, além de ter como um grande benefício à quantidade de água presente. Nesse caso, o mais importante a ser observado é a quantidade, porque a excreção de insulina depende disso.


03. Por que este fruto é tão discriminado para o diabético?
- Porque profissionais e leigos acabam confundindo índice glicêmico com a carga glicêmica.

Atenção. Nesta quantidade que foi apresentada, seu consumo não atrapalha no processo de emagrecimento. Vamos aproveitar essa fruta tão importante e rica para a manutenção da boa saúde. (Por Josicleibson Nunes – Nutricionista / CRN – 17187/P)

Vídeo mostra todo o esforço de nossa pentatleta Yane Marques

Seu Voto pode ajudar essa Sertaneja Arretada Yane Marques ser a porta-bandeira do Brasil na abertura da Olimpíada 
http://s2.glbimg.com/hkMD-wqRZtvX7aIc145eoO4ydHw=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/07/20/portab620.jpg
Yane Marques é uma das três pessoas que podem ter a honra de ser porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) indicou para a votação três medalhistas olímpicos do Time Brasil: Além de Yane, do Pentatlo Moderno, Robert Scheidt, da vela e Serginho, do vôlei, estão na final.
Você pode escolher um deles na página dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, do Globoesporte.com, ou clicando aqui. O atleta mais votado pelo público será conhecido no próximo dia 31, no Fantástico.
Nascida em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, Yane começou a carreira esportiva como nadadora no Clube Náutico Capibaribe, em Recife, para onde se mudou aos onze anos de idade. Descoberta sua vocação para o pentlato, na primeira competição que participou já foi campeã de uma etapa do campeonato nacional, em Porto Alegre.
Em 2004 e 2006 venceu o Campeonato sul-americano e, em 2007, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ambos realizados no Rio de Janeiro. Esse último fato a tornou conhecida nacionalmente, devido ao feito alcançado ser em um esporte pouco conhecido pelo público brasileiro.
O blog já fez sua parte e votou em Yane. (Marcos Montinely)

Em Serra Talhada, trabalhadores rurais bloqueiam BR – 232 e protestam contra o governo Federal

Nesta segunda-feira (25), data em que se comemora o Dia do Agricultor Familiar, integrantes da categoria realizam protestos pelo país pedindo a agilização da reforma agrária e contra propostas do governo avaliadas como negativas para o setor.
Em Serra Talhada, centenas de agricultores ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pernambuco – FETRAF, das cidades de Custódia, Flores Betânia, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Mirandiba, Belmonte e Salgueiro, bloquearam na manhã desta segunda-feira (25), a BR – 232; na altura do trevo de que dá acesso ao Bairro Alto Bom Jesus.
As duas vias da rodovia federal foram tomadas pelos manifestantes, que seguravam faixas e cartazes, além de ecoaram o famoso bordão “Fora Temer”.
A principal motivação do protesto, Segundo, Luiz Heleno, um dos líderes da Fetraf, “foi à elevação de 55 para 60 anos de idade a aposentadoria para a mulher do campo e de 60 para 65 anos a dos homens”, disse a Júnior Campos.
Outro ponto é que a Medida Provisória 410, permite ao empregador contratar por 60 dias sem assinara carteira.
Os agricultores também pedem a liberação de R$ 8 milhões de verbas federais para a construção de 13 mil habitações no Brasil inteiro, e o assentamento de 30 mil famílias sem terra em Pernambuco.

Novo tumulto na Penitenciária Juiz Plácido De Souza, em Caruaru, PE

Novo tumulto na Penitenciária Juiz Plácido De Souza, em Caruaru, PE. Foto: Reprodução
Folha PE
O tumulto desta segunda foi contido por agentes da unidade no fim da manhã. A situação foi tensa durante todo o período. De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), Márcia Silva, que está no local, no momento é feita uma revista dentro do presídio.
Ainda segundo Márcia, após o motim, ao todo nove feridos foram encaminhados ao Hospital Regional do Agreste, também em Caruaru, enquanto que os que puderam ser atendidos dentro da unidade prisional receberam atendimento lá mesmo.
Policiais do Grupo de Operações de Segurança (GOS) foram ao local. Agentes da unidade alertaram que os presos tentaram tomar a parte superior do presídio.
Em entrevista na manhã desta segunda-feira, o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico, confirmou que o motivo deste tumulto, bem como do que ocorreu no último sábado, seria a atuação de uma milícia dentro da unidade prisional. “É uma facção que luta pelo controle da cadeia”, afirmou. Ele também afirmou que os que insistirem em manter a desordem devem responder por seus atos. “Não vamos admitir que bandido tenha controle de prisão”, disse.
Agentes penitenciários de folga foram chamados de urgência para ajudar na contenção do tumulto. A convocação foi feita pelo WhatsApp e os agentes em serviço pediram para que os que fossem ajudar levassem coletes à prova de balas e armas, já que a unidade não dispõe mais de material.
A confusão começou na tarde do último sábado (23). Os reeducandos denunciaram que um grupo, comandado por chaveiros (presos que têm chaves das celas) estaria comandando a unidade. Revoltados, os detentos se rebelaram.
Imagens da barbárie foram compartilhadas durante todo o fim de semana por aplicativos de mensagens. Fotos e vídeos de presos decapitados e queimados foram enviados junto com reclamações sobre a existência dos chaveiros.
Segurança
Agentes que trabalham no sistema penitenciário do Estado denunciam que não há efetivo suficiente para, em uma situação com esta, controlar e socorrer os presos ao mesmo tempo.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), João Carvalho, a Penitenciária Juiz Plácido de Souza tem média de seis agentes por plantão, para lidar com 1,9 mil presos. O ideal, de acordo com ele, seria ter 80 agentes. “A unidade tem muitos pavilhões, os agentes não têm como tomar conta de todos”, alerta.
João Carvalho afirma que o déficit, no Estado, é de três mil agentes. “Pernambuco tem 31 mil detentos e 1,5 mil agentes, distribuídos em 22 unidades prisionais e 46 cadeias públicas. Para se ter ideia, a Paraíba tem cerca de 8 mil presos e 1,9 mil agentes”, cita. Para o presidente do Sindasp, essa deficiência ocasiona os problemas que vêm ocorrendo. “Sem a presença adequada do Estado nas unidades, os presos começam a ter o comando dos presídios e começa a existir, por exemplo, tráfico, prostituição e extorsão”, completa.
Identificação
Dois dos presos mortos durante a rebelião do último sábado (23) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza foram identificados nesta segunda-feira (25). Eles são Fábio Geraldo de Barros, de 44 anos, e Ivanildo Alves de Oliveira, 45. Seis detentos foram mortos no tumulto. Dois corpos ainda aguardam confirmação no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e outros dois foram transferidos para o IML do Recife.

Esperança: “Pílula do câncer” começa a ser testada em humanos

Começam nesta segunda-feira (25) os testes em humanos com a fosfoetanolamina, o composto que ficou conhecido como a “pílula do câncer”. As atividades estarão concentradas no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, e a substância será utilizada por 10 pacientes.
Esse primeiro grupo determinará a segurança da dose, e se não houver efeitos colaterais, a pesquisa muda de fase, abrangendo mais 200 pacientes.
Serão avaliadas as reações em dez tipos de câncer: cabeça e pescoço, mama, pulmão, colo, fígado, pâncreas, melanoma, estômago, colo uterino e próstata. Os testes devem avançar e, se os resultados obtidos nas fases forem positivos, mil pessoas participarão do processo, recebendo doses da pílula.
Para o governador de São Paulo, essa fase é fruto de trabalho dos pesquisadores e vem sendo aguardada com muita expectativa. “Primeiro houve aprovação pela Faculdade de Medicina e depois agora pela Conep. E começa o trabalho na segunda-feira. Estamos com bastante esperança que isso possa trazer um avanço no tratamento”, disse Geraldo Alckmin.
Os testes com 210 pacientes devem durar seis meses, e só começaram após aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde. Paulo Hoff, oncologista e diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, descreveu como será o procedimento: “benefício tende a acontecer nos primeiros dois a quatro meses. Pacientes que não tiverem benefícios em quatro meses, dificilmente apresentarão benefício tardio. isso para qualquer tipo de tratamento contra o câncer. Mas vamos dar ao produto toda a possibilidade para que mostre o benefício, o tempo que for necessário”.
Defensor público que acompanhou todo o processo que antecedeu a liberação dos testes em humanos disse que o uso da terapia não pode ser negado.
Daniel Macedo defendeu que os testes clínicos sejam realizados de forma séria para constatar a segurança da “pílula do câncer”: “não estou dizendo que a fosofetanolamina é a cura do câncer. Não estamos afirmando o abandono dos tratamentos convencionais. O que queremos é que ocorra os testes clínicos, com credibilidade”.
A Furp (Fábrica de Remédios do Governo do Estado), encaminhou para os testes no Icesp a substância sintetizada em um laboratório de Cravinhos. Segundo o governo, o pesquisador da USP de São Carlos, Gilberto Chierice,que iniciou a produção da substância, acompanha essa fase de testes. (Jovem Pan)

Chega a 128 o total de municípios desenquadrados em relação à LRF

Relatório divulgado pelo Tribunal de Contas nesta segunda-feira (25) aponta 128 municípios pernambucanos comprometendo mais de 54% de sua receita corrente líquida com a folha de pessoal.
Cinquenta e quatro por cento é o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, cujo descumprimento acarreta sanções para os prefeitos. Os dados foram extraídos dos Relatórios de Gestão Fiscal do primeiro quadrimestre de 2016.
O levantamento constatou também que 31 municípios estão comprometendo entre 48,6% e 54% de sua RCL com pessoal e que apenas seis se encontram abaixo desse patamar. Outros seis não publicaram o seu Relatório de Gestão Fiscal e 13 optaram pela entrega semestral.
O município que menos gasta recursos com a folha é Ipojuca (43,3% de sua RCL) e o que mais gasta é Barreiros (81,53%).
ALERTA – Na última quinta-feira (20), devido ao grande número de municípios que estão programando concursos públicos neste ano de eleição, o TCE emitiu um “Alerta de Responsabilização” aos prefeitos relativamente aos gastos com pessoal. De acordo com o “Alerta”, os municípios que estão desenquadrados em relação à LRF deverão suspender imediatamente os concursos públicos que anunciaram, ao passo que os que se encontram enquadrados só poderão fazê-lo a partir de janeiro do próximo ano porque a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe aumento de despesa com pessoal nos seis meses anteriores ao término do mandato dos prefeitos.
clique aqui para acessar o levantamento do TCE.

Sabe o que significa sonhar que está caindo? Cursos ajudam a decifrar

Segundo o psicólogo e psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, os sonhos de um indivíduo trazem informações valiosas sobre ele
Os analistas junguianos --profissionais que seguem os métodos e conceitos do psicólogo e psiquiatra suíço Carl Gustav Jung (1875-1961)-- acreditam que todos os dias o inconsciente dá um presente a cada indivíduo. São os sonhos que trazem informações valiosas sobre as pessoas. Em busca de autoconhecimento, há quem se inscreva em cursos para interpretá-los.
Mediado por um analista junguiano, os grupos se encontram semanal ou quinzenalmente, durante duas horas, para discutir os próprios sonhos.
“O sonho tem uma linguagem simbólica e aparentemente não faz o mínimo sentido, parece até bobo. Quando uma pessoa o analisa em profundidade, percebe que existe coerência e uma grande sabedoria”, afirma a psicoterapeuta e analista junguiana Marion Rauscher Gallbach, coordenadora do Núcleo de Sonhos da SBPA (Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica) e mediadora há 30 anos de vários grupos, com integrantes na faixa etária entre 25 e 60 anos.
O que os seus sonhos dizem sobre você?Faça o teste
Segundo Jung, o sonho manda recados do inconsciente e pode servir como forma de compensação ou complementação a fim de reestabelecer o equilíbrio da mente.
Para compreender melhor essa ideia, é só pegar o exemplo de uma pessoa que sofre de sentimentos de insegurança e inferioridade e, em um sonho, vê-se no papel de um herói. É como se o inconsciente dissesse: “Você está sofrendo por ser inseguro, melhore isso para ser mais feliz”.
“O significado do sonho é sempre aquilo que a pessoa precisa perceber para se tornar quem ela realmente é, por isso ele é terapêutico”, declara Marion, autora do livro "Aprendendo com os Sonhos" (Paulus).

Perdeu seu smartphone Android? É só procurar no Google

Você já conhece o Gerenciador de Dispositivos, que permite localizar seu smartphone Android, bloqueá-lo e até apagar seus dados remotamente. É um recurso embutido no Android 2.2 e superior, e o Google criou uma forma bem esperta de acessá-lo.
Digite “find my phone” no Google, e você verá quase imediatamente um mapa com a localização do celular, junto à opção de fazê-lo tocar no volume máximo.
Há alguns requisitos: você precisa estar logado no navegador com a mesma conta Google do seu smartphone, e você precisa usar o Google em inglês. O recurso funciona fora dos EUA, no entanto: basta ir em google.com/search?hl=en&q=find+my+phone para testar.
Ou seja, pode ser questão de tempo até que o Google entenda buscas em português como “cadê meu celular” ou “cadê meu Galaxy”. E quem sabe o Bing possa fazer o mesmo para Windows Phones, que têm o recurso Localizar Meu Telefone há anos.
Em meu teste, o Gerenciador de Dispositivos não conseguiu encontrar o celular (estou tendo problemas com isso!), mas ele fez o aparelho tocar bem alto, mesmo sem um chip – ele só estava conectado ao Wi-Fi.

Academia que permite ao usuário malhar pelado chega ao Brasil, modernidade ou mais um bando de loucos.

Sem roupa colada, sem polaina, sem meia colorida, sem legging que aperta: imagine malhar completamente livre de roupas. Essa é a proposta da Academy Freestyle. A primeira franquia da rede deve chegar ao Brasil em outubro, mais especificamente na região do Frei Caneca, em São Paulo.
Durante a permanência no local, os usuários não podem fazer fotos em vídeo e só podem fazer as atividades se estiverem, de fato, sem roupas. As mensalidades previstas são de R$ 130. As informações são do Catraca Livre. 
Recentemente, na Dinamarca, uma academia anunciou uma aula de "naked crossfit" - ou crossfit pelado, em tradução livre. O anúncio era, na verdade, uma piada. Porém, a procura pela aula foi tão grande que a academia acabaram decidindo lançar a modalidade.

Fotógrafo sertanejo concorre a prêmio nacional com foto a partir de celular

O fotógrafo sertanejo Wellington Júnior, que esteve conosco na ExpoSerra, teve sua foto como uma das escolhidas para o concurso Brasília Photo Show 2016. Ele foi selecionado com a foto The Cats eye, em que aparece um bichano com um jovem de fundo. O rapaz da foto é Allan Albuquerque, funcionário da Casa Rodrigues e seu gato.
O festival internacional de fotografia Brasília Photo Show teve as inscrições realizadas até o dia 15 de julho. Foram inscritas fotos de máquina digital, celular e tablet. As fotografias estão sendo exibidas no Facebook do festival para serem apreciadas,curtidas, comentadas e compartilhadas. Após essa etapa serão escolhidas as imagens vencedoras.
Clique aqui e curta a foto de Wellington Júnior
Clique aqui e veja o site do concurso
Equipamentos fotográficos, celulares, créditos de viagem, livros, certificações, cursos e a inserção da foto em um livro de arte, estão entre os prêmios a serem distribuídos.
Em novembro de 2016 será realizada a grande festa de entrega dos prêmios e lançamento do livro oficial com as 306 melhores fotos do festival. A partir desta data são iniciadas as exposições com as fotos vencedoras.As fotos vencedoras da edição 2015/2016 se revezam em uma série de oito mostras programadas para o decorrer de 2016, no ParkShopping/Brasília. (Nill Júnior)

Criança de sete anos é estuprada em matagal em Calumbi

Uma criança de sete anos foi levada para um matagal e estuprada no sábado (23) em Calumbi, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que o suspeito conversou com a criança e depois a levou para o mato. O caso foi registrado no Sítio Lombo de Areia, no distrito Roças Velhas. na zona rural do município.
Testemunhas disseram à polícia que seguiram o suspeito e viram quando ele violentou a criança. A Polícia Militar informou que após ser flagrado pelas pessoas, o suspeito fugiu. A mãe da vítima e as testemunhas foram à Delegacia de Polícia Civil em Serra Talhada para registrar queixa. Até a publicação desta matéria o suspeito não havia sido localizado.

Mulher acusa ex-marido de estuprá-la em São José do Egito

A guarnição ordinária foi acionada pela central da 3ª CPM, a qual informou que no centro de São José do Egito, onde fica um terreno baldio tinha uma mulher gritando por socorro. O policiamento se deslocou até o local, onde foi informado por populares que havia passado uma mulher para um lado e um homem para o outro. Momentos depois, o policiamento foi informado pela central da 3ª CPM que a vítima, uma mulher de 25 anos, estava na delegacia, informando que havia sido estuprada pelo seu ex-companheiro, D. de 56 anos, o qual também a agrediu e que ela só conseguiu se livrar dele, devido ter gritado bastante, assustando-o, momento em que saiu correndo. A mesma informou que durante o ocorrido o acusado também lhe ameaçava dizendo que ela foi responsável por contar para sua esposa que ele tinha uma filha com a vítima. Foram feitas diligências no intuito de localizar o acusado, inclusive na casa de sua esposa, porém sem êxito. A ocorrência foi conduzida à delegacia para medidas legais cabíveis.

Olimpiada, um fracasso anunciado

Painel incompleto com decoração da Rio-2016 separa a Linha Vermelha do Complexo da Maré; Prefeitura do Rio nega que seja para esconder a favela
Helio Schwartsman - Folha de S.Paulo 
O futuro é incerto? Eu apostaria que sim. O demônio de Laplace, isto é, a ideia de que um intelecto superpoderoso que conhecesse as leis da física e as posições atuais de todos os átomos do Universo saberia automaticamente o passado e o futuro de tudo, perdeu popularidade do século 19 para cá.
Não apenas não nos é possível na prática reunir tamanho conhecimento como, diante do inegável sucesso da mecânica quântica, há motivos para acreditar num Universo menos determinista, que traz algum grau de incerteza inscrito em seu âmago.
Apesar desses problemas intratáveis, há situações em que é relativamente fácil prever o futuro. A percepção de que a Rio-2016 se revelaria um péssimo investimento entra nessa categoria. Em 2009 escrevi a coluna "Pesadelo olímpico", na qual antecipava algumas das encrencas fiscais agora evidentes. Dois anos antes, por ocasião do Pan, já anunciava, no texto "Entregando o ouro", meu receio pelo buraco financeiro que contrataríamos caso o Rio viesse a ser escolhido para sediar os Jogos.
Obviamente, não tenho parte com o demônio de Laplace. Minhas previsões eram fáceis por uma razão bastante simples: no agregado, pessoas e governos se comportam de modo muito semelhante. A esmagadora maioria das cidades que hospedaram uma Olimpíada, quando fizeram as contas na ponta do lápis, constataram que haviam feito um péssimo negócio. A tendência é tão saliente que os economistas já haviam até cunhado a expressão "maldição olímpica" para designar o fenômeno. E, se nem países desenvolvidos se deram bem nesse jogo, no caso do Brasil o sensato a fazer era multiplicar por "n" o tamanho do prejuízo.
Há aí uma lição para a vida. Nunca confie em projeções interessadas e nem mesmo em como sua imaginação pinta o futuro. Se você quer um guia um pouco menos incerto, verifique como se encontram aqueles que já passaram pela situação.

Pode ter chegado a 15 número de mortos em rebelião em presídio de Caruaru

O número de presos mortos durante rebelião na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, pode ter chegado a 15, informou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), João Carvalho. Já o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que seis detentos foram mortos no tumulto. Um deles foi decapitado, confirmou o gestor.
A confusão teve início na tarde do último sábado (23), contudo a situação já foi controlada na mesma noite. Já as visitas agendadas para este domingo (24) foram remarcadas para a próxima quarta-feira (27).
De acordo com nota da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), ao menos 11 pessoas ficaram feridas na rebelião. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional do Agreste, no município. Três deles já retornaram à unidade prisional. O estado de saúde dos demais não foi informado.
Conforme a Seres, durante a ação, estiveram na unidade o Grupo de Operações e Segurança (GOS/Seres), efetivos das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Um inquérito será aberto para apurar as mortes registradas.
“Foi um caos”, resumiu o presidente do sindicato dos agentes e servidores do Sistema Penitenciário do estado de pernambuco (Sindasp-PE), João Carvalho. Ele está desde ontem acompanhando a rebelião Juiz Plácido de Souza, de Caruaru, no agreste do Estado. Segundo ele além dos seis mortos, 15 presos ficaram feridos.
Quinze dos 17 pavilhões foram danificados, onde 1. 922 detentos ocupam espaço com capacidade para 300 pessoas. “São seis vezes mais a capacidade do presídio”, conta João Carvalho. Ainda de acordo com ele outro agravante é o número de agentes penitenciários no trabalhando no local. “São apenas sete, quando o ideal seria entre 50 e 60”, lamenta ele.
Os nomes de mortos e feridos só será possível depois da realização de uma chamada nominal de cada preso da unidade, já que os mortos não podem ser identificados devidos aos ferimentos, alguns decaptados e outros queimados. “Acredito que essa contagem deva durar entre duas ou três horas”, adiantou o sindicalista. (Via: Folha PE)

Após bater carro em poste, cantor sertanejo morre carbonizado

O cantor sertanejo Pedro Lima, de 20 anos, morreu carbonizado após sofrer um acidente na madrugada deste sábado (23), na avenida José Marão Filho, em Votuporanga (SP).
De acordo com informações da polícia, José Pedro Alves de Lima voltava sozinho de um show, quando teria perdido o controle da direção e batido o carro que dirigia em um poste.
O veículo pegou fogo, o cantor ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. Devido ao impacto, a base do poste quebrou. Até o momento não há informações sobre as causas do acidente.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para o velório a partir das 14h deste sábado. O enterro do cantor está marcado para este domingo (24), a partir das 10h, no cemitério municipal de Votuporanga. (G1 Rio Preto e Araçatuba)

Vote para a Afogadense Yane Marques ser a porta-bandeira do Brasil na abertura da Olimpíada

O COB indicou três medalhistas: Robert Scheidt, Serginho e Yane Marques.
O mais votado pelo público será conhecido no próximo dia 31, no Fantástico. 
Você vai escolher quem será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) indicou para a votação três medalhistas olímpicos do Time Brasil: Robert Scheidt, da vela, Serginho, do vôlei, e Yane Marques, do pentatlo. Você pode escolher um deles na página dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, do Globoesporte.com.
O atleta mais votado pelo público será conhecido no próximo dia 31, no Fantástico.
Sarah Menezes, do judô, Arthur Zanetti, da ginástica artística, e as jogadoras da seleção feminina de vôlei ficaram fora da votação porque competem na manhã do dia 6 de agosto e não vão participar da cerimônia no Maracanã.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS