BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 29, 2016Mostrar tudo

Carro com placa finalizada em 5, 6 e 7 tem documento válido até esta sexta

Atenção motoristas de Pernambuco. Quem ainda circula com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2015 deve ficar ligado. Donos de carros com placas terminadas 5, 6 ou 7 precisam renovar o documento até esta sexta-feira (29). Para os veículos de placa com terminação 8,9 e 0, o prazo vai até 30 de agosto.
Segundo o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran), a partir de sábado (30), os condutores de veículos com as placas finalizadas com os números indicados estão sujeitos a punições, casos sejam flagrados usando o CRLV fora da validade. Eles podem ter o carro apreendido. E mais: o veículo só é devolvido se o motorista apresentar o documento atualizado e pagar uma multa de R$ 191,54, além das taxas de liberação. Ele acumula, ainda, mais sete pontos na carteira.
Para tirar o CRLV, é preciso ter pagado o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), as taxas de bombeiros e licenciamento, possíveis multas de trânsito vencidas e o seguro obrigatório. Quem pagou a taxa de postagem, que custa R$ 15,77, vai receber a certificação em casa, pelos Correios. Já aqueles que optaram por não pagar a taxa precisam agendar a emissão do documento no site do Detran e, depois, pegar a declaração em qualquer posto de atendimento.
Ainda de acordo com o órgão, quem pagou a taxa de postagem pode monitorar o envio do CRLV na internet. Para isso, é necessário digitar a placa do carro na seção ‘Consultar Placa’, que fica na parte esquerda superior da página inicial do site. Em seguida, é preciso clicar no botão ‘Detalhamento de Débito’ e na opção de rastreamento do CRLV. Somente o proprietário do veículo ou um procurador legal pode receber o documento. (Via: G1 PE)

Detran-PE prorroga prazo para emplacamento de cinquentinhas

Detran-PE prorroga prazo para emplacamento de cinquentinhas
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) prorrogou o prazo limite para o emplacamento de cinquentinhas. Agora, os condutores dos ciclomotores abaixo das 50 cilindradas terão até o dia 31 de agosto para realizar o serviço. Segundo o órgão, a prorrogação foi motivada pela dificuldade que muitos proprietários estão tendo para obter o Registro na Base de Índice Nacional (BIN), devido ao fechamento de algumas fábricas e revendas, que deveriam ser responsáveis por realizar esse cadastro.
“Infelizmente, muitos proprietários estão sendo prejudicados por conta de terceiros. Como medida resolutiva, nós do Detran já oficializamos um pedido ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para que esse procedimento seja feito em nosso órgão, e assim, possamos resolver esse último impasse”, enfatizou o presidente Charles Ribeiro.
De julho do ano passado a julho deste ano, o Detran-PE realizou o emplacamento de 32.614 cinquentinhas. Veículos fabricados antes de 2016 com potência inferior a 50cc têm direito a isenção do Imposto Sobre Veículos Automotivos (IPVA). Desse ano em diante, a alíquota aplicada é de 1%.
Quem adquiriu a cinquentinha antes de 30 de julho de 2015, data de publicação da Lei 13.154 (que transferiu do município para o Estado a competência sobre os ciclomotores), deverá se dirigir ao Detran para regularizar o veículo.
A regularização do ciclomotor consiste em duas etapas. A primeira é a vistoria, com agendamento próprio pelo site do Detran. A segunda é o atendimento de Primeiro Emplacamento para Ciclomotor, que também é feito através de agendamento. O processo para dar entrada na Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) também é feita via agendamento.
O ciclomotor precisa estar devidamente cadastrado na BIN para que possa receber autorização do Detran-PE para realizar o primeiro emplacamento. Se não estiver, o proprietário deverá solicitar o devido ajuste junto ao fabricante ou montadora. O serviço pode ser feito por um procurador. O modelo de procuração e a documentação necessária podem ser acessados no site do Detran. (G1)

Novo período para saque do abono PIS/Pasep começou nesta quinta dia (28)

Os trabalhadores desde esta quinta-feira (28), já podem sacar o abono salarial do PIS/Pasep com ano-base 2015. Quem nasceu de julho a dezembro recebe o benefício neste ano (2016), e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017. De acordo com o MTE, em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.
Quem perdeu o prazo para saque do abono do ano-base 2014 também pode fazê-lo a partir desta quinta. O novo período de saque será de um mês e terminará no dia 31 de agosto. O governo federal anunciou no início deste mês a prorrogação do prazo para que trabalhadores fizessem o saque do abono salarial do PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2014.
Clique aqui e leia a matéria na íntegra do G1:

Cientistas encontram anticorpos eficazes contra a zika em ratos

Pesquisadores dos Estados Unidos identificaram anticorpos em ratos que neutralizam o vírus da zika e podem prevenir uma infecção pelo vírus, segundo estudo publicado nesta quarta-feira (27) na revista científica americana "Cell".
Esta descoberta representa um passo importante para desenvolver uma vacina, assim como um melhor exame de diagnóstico da doença e, potencialmente, novas terapias baseadas nesses anticorpos, afirmaram os cientistas da equipe que realizou o pesquisa, da Escola de Medicina da Universidade de Washington, em St. Louis (Missouri).
O estudo mostra como seis anticorpos interagem exclusivamente com o vírus da zika, e não com outros da mesma família, como o da dengue.
"Alguns desses anticorpos são capazes de neutralizar as cepas africana, asiática e americana do vírus zika, aproximadamente no mesmo grau", disse o principal autor do estudo, Daved Fremont, professor de patologia e imunologia.
Isso significa que uma só vacina poderia proteger contra todas as cepas do zika no mundo, acrescenta.
Da AFP

MISS PERNAMBUCO: Com Tallita Martins, Serra Talhada é tetra campeã da beleza feminina

A miss serra-talhadense Talita Martins, 20 anos, venceu na noite dessa quinta-feira (29), o Miss Pernambuco 2016 – na sua 61ª edição. A jovem foi coroada no foyer da Universo, na Imbiribeira, em Recife, Região Metropolitana.
A modelo disputou com outras 28 candidatas do Sertão, Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana que também concorriam a faixa e coroa do Miss Pernambuco 2016. O júri foi formado por 18 representantes das áreas de moda, consultoria, jornalismo e sociedade civil. A Miss Pernambuco 2015, Sayonara Veras, de Olinda, entregou a faixa e a coroa a Talita Martins – a mais nova miss do estado – após o resultado final apresentado pela comissão de jurados.
HISTÓRIA – Serra Talhada conseguiu três títulos consecutivos nos anos de 1974, 1975 e 1976. Cilene Aubry, Miss Serra Talhada, encantava uma multidão que lotava o Ginásio de Esportes do Geraldão no Recife, e sob aplausos, era coroada a mais bela pernambucana, com direito a representar o estado no concurso de Miss Brasil, em Brasília, no ano de 1974.
No ano seguinte, em 1975, Fátima Mourato, uma jovem simples, oriunda da zona rural, também encantou a platéia e os jurados, e, mais uma vez, o Ginásio de Esportes do Geraldão, ficou lotado, assistindo a vitória de outra serra-talhadense, consolidando Serra como a cidade de belas mulheres, sendo novamente destaque na imprensa pernambucana.
Em 1976, a imprensa e as demais cidades, trabalharam em conjunto para impedir que Serra Talhada saísse com uma Miss vitoriosa, no entanto, tiveram que se curvar diante da beleza de Matilde Terto, trazendo assim, pela terceira vez consecutiva, o título para a Capital do Xaxado.

IGUARACY: CONVENÇÃO DO GRUPO GOVERNISTA SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO DOMINGO

A Coligação composta pelos partidos PTB, PSD, PTN, PRB e PPS, da cidade de Iguaracy, realiza sua convenção, no próximo domingo (31), das 9 às 17 horas, na Câmara de Vereadores, onde será homologada a chapa Francisco Dessoles prefeito e Luciene Rocha na vice, além dos pré-candidatos a vereadores.

Mais de 700 motociclistas mortos em Pernambuco em 2015

Mais de 700 motociclistas perderam a vida em acidentes no estado em 2015. Isso representa mais de 40% das mortes envolvendo todos os óbitos no trânsito. O problema não é a moto. Há fatores, que precisam ser levados em conta: a qualidade da preparação dos motociclistas, em geral aprovados após fazer um oito na moto, e também a parte que cabe aos motoristas no compartilhamento do espaço. Uma reclamação relevante dos motociclistas em relação aos motoristas é a mudança brusca de faixa, sem sinalizar. "A responsabilidade de quem provoca o acidente deveria entrar nas pesquisas para direcionar melhor as políticas públicas", dizem motociclitas.
Outro, mais perceptível é a forma como os motociclistas pilotam, principalmente em cidades do interior, onde a maioria dos acidentados ingeriram bebida alcoólica . Desde de 2011, o Comitê de Prevenção de Acidentes com Moto vem trabalhando para reduzir os índices de mortes e feridos. E é uma luta quase inglória. O médico João Veiga, que está à frente do comitê, costuma dizer que motoqueiro só respeita o sinal verde. "E não foram poucas as vezes que constatei essa teoria", disse Veiga.

Policial poderá ter presunção de legítima defesa para uso de arma de fogo

Proposta em análise na Câmara dos Deputados determina que o uso de arma de fogo por forças policiais de segurança pública seja sempre considerado legítima defesa, até prova em contrário. A medida, prevista no Projeto de Lei 713/15, do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), modifica o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40).
Segundo o autor, nos casos de troca de tiros entre policiais e criminosos, os policiais são obrigados a demonstrar que agiram em legítima defesa e não cometeram qualquer excesso.
“Os servidores de segurança pública se veem obrigados a cumprir uma série de exigências legais para o porte e emprego de arma de fogo, já os delinquentes agem completamente fora dos ditames legais, causando embaraços judiciais e riscos à saúde e à vida das pessoas”, argumenta Fraga. “A condição daquele que se comporta na clandestinidade torna-se mais cômoda, gerando ônus ao servidor público”, completa.
Na opinião de Fraga, a justiça deve considerar, até prova cabal em sentido contrário, que o servidor de segurança pública agiu em legítima defesa.
O projeto será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.

Igreja teme atentado contra Cristo Redentor nos Jogos do Ri

A Igreja Católica brasileira teme que o Cristo Redentor, o monumento mais famoso do Rio de Janeiro, seja alvo de atentados durante os Jogos Olímpicos, que ocorrem de 5 a 21 de agosto na cidade. Nesta quinta-feira (28), a Polícia Federal prendeu mais um suspeito de terrorismo, Chaer Kalauon, de 27 anos, simpatizante do Estado Islâmico.
"Estamos preocupados com a segurança do Cristo Redentor", disse o sacerdote Omar Raposo, reitor do santuário que funciona embaixo da estátua de 38 metros de altura. De acordo com Raposo, a Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos (SESGE) ainda não entregou os equipamentos de raio-x e detectores de metais que devem ser instalados na entrada do trenzinho que leva ao topo do Corcovado. Em 2014, a SESGE foi a responsável por coordenarar o trabalho dos militares, policiais e serviços de inteligência durante a Copa do Mundo, cuja final foi disputada no Estádio do Maracanã.

Náutico entra em campo hoje com camisa homenageando Yane Marques

Herdada, do pai, Wanderley Galdino, a torcida de Yane pelo Náutico é conhecida
Os jogadores do Náutico entram em campo com uma camisa diferente hoje, antes da partida contra o Tupi, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O nome de cada atleta será substituído pelo da pentatleta pernambucana Yane Marques, que é torcedora do Timbu e, além de concorrer a uma medalha na modalidade olímpica, também pode ser a porta-bandeira da delegação brasileira na abertura dos Jogos do Rio-2016.
Além da homenagem, será colocada uma faixa incentivando os torcedores a participarem da votação. A pentatleta concorre com o velejador Robert Scheidt e Serginho, da seleção brasileira de vôlei, em votação popular no site do Globo Esporte. Para votar, clique aqui.
Yane Marques é hoje a única atleta detentora de medalha olímpica no pentatlo moderno na América Latina e no Hemisfério Sul. O bronze olímpico foi conquistado nos Jogos de Londres, em 2012. Nos jogos Pan-Americanos, a atleta já soma duas medalhas de ouro e uma de prata. (Nill Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS