BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 5, 2016Mostrar tudo

Câmara de Iguaracy realizou Sessão Ordinária Após recesso legislativo

A Câmara Municipal de Iguaracy retomou suas atividades após recesso, na manhã da última terça-feira (02), com a realização da 21ª Sessão Ordinária de 2016. A referida sessão contou com a presença da presidente da Casa, vereadora Odete Soares Pereira e dos vereadores Amaury de Oliveira Torres - 1º Secretário, José Jorge da Silva (Jorge Soldado) - 2º Secretário, Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho
Como de costuma, a presidente Odete Soares iniciou os trabalhos com a leitura de versículos da Bíblia. Em seguida passou a palavra ao primeiro secretário para leitura das atas das sessões anteriores e material do expediente.
ORDEM DO DIA
*Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2017; (Em apreciação)
O projeto orienta a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social. Também Estabelece prioridades e metas anuais de receita, despesa, resultado nominal, resultado primário, montante da dívida, avaliação do cumprimento de metas do exercício anterior, evolução do patrimônio líquido, avaliação financeira, e atuarial do regimento próprio de previdência social margem de expansão de despesas obrigatórias de caráter continuado.

Requerimento Nº 034/2016 de autoria do vereador Manoel Olímpio de Siqueira, que dispõe do pedido de continuação do calçamento da Rua João Tavares de Souza, que liga o bairro São Sebastião a Rua Paizinho Pires, bem como iluminação pública da referida rua. (Aprovado)
De acordo com a justificativa do vereador, o objetivo principal é facilitar o acesso da população a comunidade, garantindo uma melhor estrutura e segurança.

Requerimento Nº 035/2016 de autoria do vereador Manoel Olímpio de Siqueira, solicita que seja denominada de Avenida Pedro Marceneiro, localizada no Loteamento Santa Edwiges, no Bairro Frei Damião. (Aprovado)
Ná justificativa o vereador defende a denominação em homenagem ao avô do empresário e proprietário do Loteamento, Marcos Silva Campos Charles, o senhor Pedro Alves da Silva (Pedro Marceneiro).
USO DA TRIBUNA
Inicialmente, no uso da fala, o vereador José Jorge da Silva (Jorge Soldado) relatou sua participação na conquista da restituição das casas da COHAB e aproveitou para parabenizar os moradores. O vereador explicou que os proprietários de 36 casas que estão com a documentação legalizada já foram contemplados, e que restam apenas 14 imóveis na espera. Uma equipe de advogados trabalha para garantir o direito desses cidadãos.

O vereador José Torres (Zeinha) declarou apoio à conquista do pavimento asfáltico da PE-310, que liga o município de Iguaracy ao município de Custódia, acordado entre o governador, o prefeito, deputados e vereadores, e ao mesmo tempo, questionou ausência do deputado estadual Ângelo Ferreira no seminário Todos Por Pernambuco, ressaltando o esforço do deputado na defesa da rodovia.
Salientou a realização da obra de continuidade da rede de esgoto que beneficia os moradores do entorno da Rua Paizinho Pires, solucionando a problemática do mau cheiro no local.

O vereador Fábio Torres inicialmente criticou a gestão, quanto à realização de ações nos últimos meses. O vereador também externou insatisfação porque, segundo ele, não foi convidado a participar de reunião com o Governo do Estado. Ainda no uso da fala, o vereador apresentou indicação ao executivo municipal, no sentido de dar destinação as áreas doadas pelo Governo do Estado. Falando sobre obras públicas, o vereador sugeriu veementemente que a prefeitura tente fazer com que as empresas responsáveis priorizem contratar pessoal do município, durante a execução das obras.

O vereador Manoel Olímpio agradeceu a aprovação de seus requerimentos no expediente do dia. Na sequencia pontuou seu encontro com o governador estadual, no que se refere ao conteúdo da reunião. Ele explicou que se preocupou em levar o chefe do executivo e a presidente da Casa para representar os dois poderes na ocasião, juntamente com os deputados que apoia. Durante a maior parte de sua fala, o vereador esclareceu sobre o conteúdo da referida reunião que culminou na deliberação de recursos para construção da rodovia PE-310. No término, defendeu as ações da atual gestão.

O vereador Francisco de Sales questionou a situação do transporte que atende os estudantes da faculdade de monteiro. Ele pede que a administração municipal organize o trajeto que, segundo o mesmo, não está ajustado definitivamente.

O vereador Amaury Torres primeiramente renovou a justificativa de sua saída da 1º sessão extraordinária que discutiu o reajuste de salário dos vereadores, pontuando que o fez em apoio ao vereador Simão Rafael, que na ocasião esteve ausente. Em seguida esclareceu a situação de ocupação por particulares do terreno destinado a construção de escola, afirmando que o gestor visitou o local e orientou o mesmo a desocupar o espaço. O vereador também aproveitou o espaço para pedir a reforma do campo de futebol do distrito de Jabitacá. No encerramento, agradeceu e parabenizou a comunidade Ramada da Quixabeira pela realização de mais uma edição de sua festa.
PARTICIPE DAS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE IGUARACY. TODAS AS TERÇAS-FEIRAS ÀS 09 HORAS NO PLENÁRIO DA CASA. A PRÓXIMA SESSÃO SERÁ REALIZADA DIA 09 DE AGOSTO. PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LEGISLATIVO ACESSE O PORTAL OFICIAL OU A PÁGINA NO FACEBOOK , E FIQUE BEM INFORMADO SOBRE OS ASSUNTOS, PROJETOS, INDICAÇÕES, QUE SÃO DEBATIDOS E VOTADOS. (Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS