BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 6, 2016Mostrar tudo

Pente-fino do INSS vai priorizar auxílio-doença a pessoas mais jovens

O pente-fino do INSS no pagamento de benefícios por incapacidade terá como prioridades rever o auxílio-doença, os pagamentos a pessoas mais jovens e as concessões feitas há mais tempo. As regras foram publicadas nesta sexta-feira (05) por meio de uma portaria interministerial. No início de julho, o governo anunciou que faria um mutirão para rever esses benefícios. A estimativa é obter uma economia de pelo menos R$ 6 bilhões por ano.
De acordo com a norma, o INSS vai convocar para realização de perícia médica aqueles segurados que recebem benefícios por incapacidade há mais de dois anos. Não serão convocados aposentados por invalidez com 60 anos ou mais. A prioridade será o auxílio-doença, com os seguintes critérios de prioridade: 1º - benefício concedido sem data de cessação ou sem data de comprovação da incapacidade; 2º - benefício concedido há mais tempo e 3º - idade do segurado, dos mais jovens para os mais velhos.
Na aposentadoria por invalidez, os critérios são a idade do segurado, começando pelos mais jovens, seguida pelo benefício concedido há mais tempo. O INSS também poderá considerar outros critérios e elementos que possam conferir maior efetividade às medidas, segundo a norma.
As perícias serão realizadas de acordo com a capacidade de cada agência da Previdência Social e não podem prejudicar o atendimento normal. Por isso, serão feitas antes ou após o expediente, durante a semana, ou aos fins de semana. É facultativo aos peritos aderir ao programa de pente-fino nesses benefícios, mas associações do setor já se mostraram favoráveis ao programa. Cada perito pode fazer até quatro perícias por dia útil ou 20 durante os finais de semana. (Via: Folha de S.Paulo)

Brasil mostra ao mundo que criatividade sobrevive às crises e ao desgoverno

Michel Temer sabia que seria vaiado. Resignado, evocou Nelson Rodrigues: “No Maracanã, vaia-se até minuto de silêncio.” Estufando o peito como uma segunda barriga, o presidente interino decidiu na primeira hora que iria à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Avaliara que, em certos momentos, é preciso manter a presença de espírito. Ao sentir o hálito espesso do estádio lotado, concluiu que o ideal seria conseguir a ausência de corpo. Notou bem cedo que já era tarde.
O protocolo previra a menção do nome do chefe do governo brasileiro nos primeiros momentos da festa. Mas sobreveio a contraordem do Planalto: Shhhhhhhhhhhhhh… Por que cutucar a plateia? Por alguns instantes, o mundo ficou se perguntando quem era aquele senhor de cenho crispado que estava ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach. Por sorte, as câmeras foram logo seduzidas por Paulinho da Viola e sua magistral interpretação do hino brasileiro.
O estranhamento perdurou entre os observadores brasileiros. O que houve com o Temer? Como explicar o desânimo? Meu Deus, até o Galvão Bueno notou! Pena que Ronaldo, o fenômeno, não estivesse no estúdio da Globo. Ele viveu situação análoga na partida final da Copa na França. Teve uma pane no momento em que mais se esperava dele. O ex-craque decerto saberia decodificar os temores que levaram Temer a tremer.
Além de Temer, Dilma e Lula foram convidados para a festa. Ambos refugaram. Dilma chegou a lamentar numa entrevista: “Imagine que você vai dar uma festa, que trabalha durante vários anos para esta festa, cria as condições, coloca iluminação, chama a imprensa… E então, no dia da festa, alguém chega, toma o seu lugar e se apropria da festa. Esta é a história dos Jogos.'' Como de hábito, madame escorou-se em autocritérios para se vangloriar.
Dilma sabe que ela, Lula e Temer foram chamados para a festa inaugural da Olimpíada do Rio como tios excêntricos que são convidados para as reuniões de família. Ninguém sabe muito bem como tratá-los. Mas, afinal, são da família. As pessoas são orientadas a não rir de suas esquisitices e a tolerá-los — mesmo que a tolerância lhes conceda uma respeitabilidade que nem todos acham que merecem. Reza-se para que durmam no sofá. Ou finjam ser invisíveis — como Temer no Maracanã.
No fim das contas, o segundo plano a que foram relegados os políticos potencializou o brilho da festa do rio. A ausência forçada de Dilma e Lula e a invisibilidade voluntária de Temer têm múltiplos significados. Constituem um parâmetro e um aviso. Revelam ao mundo que a criatividade brasileira sobrevive ao caos de três crises simultâneas: econômica, política e moral. E mostram que há vida longe do desgoverno e da corrupção. Tudo isso com um toque de originalidade: nunca antes na história da humanidade Sua Excelência o Nada havia proclamado a abertura dos Jogos Olímpicos. Sob vaias.

Começam hoje proibições de propaganda eleitoral no rádio e na TV

As emissoras de rádio e TV estão proibidas, a partir desse sábado (06), de veicular imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de cunho eleitoral, em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados.
Além disso, segundo a Lei das Eleições, estão vedadas a veiculação de propaganda política e a difusão de opinião de candidato, partido ou coligação que concorrerão às eleições municipais de outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Estão proibidas ainda a transmissão e divulgação de novelas, filmes ou qualquer outro programa que faça crítica ou alusão a candidatos e partidos. A exceção se refere a programas jornalísticos e debates políticos.
A legislação também veda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção. “Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro”, destaca a lei.
As regras previstas valem tanto para a programação diária normal quanto para noticiários veiculados em rádio e televisão. (Via: AG)

Cargas curtas podem ser melhor para a bateria do celular; veja dicas

Ficar com a bateria zerada é um dos maiores temores dos usuários de smartphones. Infelizmente por melhores que sejam, as baterias desses aparelhos raramente superam os dois dias de uso. O que acabou sendo um pequeno retrocesso em relação à época dos "dumbphones" sem touchscreen, que conseguiram sobreviver até cinco dias sem voltar para a tomada.
A bateria curta faz com que muitos usuários adotem o uso do carregador quase o tempo todo, mesmo quando ainda tem bateria suficiente para algumas horas de uso. Mas essa tática pode influenciar na qualidade da mesma. As baterias são compostas de um material de íon-lítio, cuja vida útil é normalmente definida pelo número de ciclos de carga e descarga completa antes da perda significativa da capacidade.
Trocando em miúdos, deixar a carga do celular cair constantemente para zero, e na sequência carregá-lo a 100%, tende a encurtar essa vida útil da bateria. Outro vilão é o superaquecimento, causado tanto pelo carregamento quanto pela temperatura externa. Veja mais dicas abaixo.
Evite deixar plugado e em 100% sempre
Segundo especialistas, fazer isso tende a forçar a capacidade máxima da bateria, colocando muita pressão no íon-lítio da mesma. A recomendação é deixar a bateria funcionando na faixa dos 40% a 80%, usando para isso recargas curtas ao longo do dia. A boa notícia é que os carregadores oficiais das fabricantes são "inteligentes" e reduzam a carga sobre a bateria assim que esta chega aos 100%, então deixar plugado e carregado ocasionalmente neste caso não causa grandes problemas, mas ainda assim, é bom não abusar do método
Não zere a bateria
No extremo oposto, evite ao máximo usar seu celular até descarregá-lo completamente. Fique atento ao percentual da bateria quando estiver chegando aos 30% e já veja uma forma de carregá-lo. Carregar constantemente de 0 a 100% também exerce muita carga em pouco tempo na bateria, desgastando-a mais rápido. No entanto, fabricantes como a Apple recomendam fazer uma descarga completa e recarga pelo menos uma vez por mês, para fins de calibragem
Fuja do calor
O superaquecimento é um dos fatores que acaba mais rápido com a qualidade da bateria. Então se ela estiver aquecendo enquanto carrega, é recomendável trocar o carregador por um modelo e marca confiáveis. Se o dia estiver muito quente, não utilize demais o aparelho. A uma temperatura média de 0°C, uma bateria de lítio-ion perderá 6% da sua capacidade máxima por ano. A 25 °C, esse número salta para 20%, e a 40°C, salta para 35%
Carregamento rápido é bom?
Hoje os carregadores rápidos estão ganhando força no mercado, com as fabricantes de celulares usando isso como ferramenta de marketing. Se o carregador for de fábrica do próprio aparelho, não há muito a temer. Mas se for carregador de uma marca terceira, o cuidado deve ser maior. Quanto maior a tensão, menos perda de carga você vai ter, mas pode ser perigoso também, pois se não houver um chip inteligente que regule as descidas de tensão no início e no fim da carga, a bateria poderá sofrer um estresse
Carregamento sem fio é ruim?
Do ano passado para cá, vem surgindo carregadores sem fio, que carregam o celular por indução, encostando-o em uma base. Novamente a dica anterior se aplica aqui; se for um carregador que veio na caixa do aparelho, feito especialmento para ele, na teoria não haverá problemas. Mas essa tecnologia tende a gerar um pouco de calor residual, o que causará mais desgaste a longo prazo

Polícia Militar de Pernambuco alerta sobre jogo Pokemón Go

A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Pernambuco, enviou um nota a imprensa com dicas de segurança em relação ao jogo Pokemón Go. Veja abaixo:
  • Não exponha equipamentos eletrônicos (Smartphones, tablete);
  • Atenção ao atravessar ruas e avenidas;
  • Atenção aos desníveis nas calçadas, para não sofrerem acidentes;
  • Respeite à residência dos outros na busca das figuras virtuais;
  • Respeite os limites privados, principalmente os relacionadas a gêneros (masculino/feminino);
  • Procure estar em grupo com, pelo menos, um do grupo atento aos arredores do trajeto; e
  • Aos moradores/comerciantes, não permita ingresso de estranhos em suas residências/estabelecimentos, alegando estarem na busca de Pokemóns.
Salientamos que a PMPE intensificará as rondas nas localidades onde há maiores concentrações de personagens virtuais do aplicativo.

JAILSON PACHECO SERAFIM – CEL PM
Assessor de Comunicação Social da PMPE

Porta bandeira: Yane Marques brilhou na abertura das Olimpíadas Rio 2016

Não há um sertanejo ou pernambucano que não tenha se sentido representado por Yane Marques, que com muita alegria foi nossa porta bandeira na abertura das Olimpíadas Rio 2016 ontem. Não foram poucos os que postaram as imagens de Yane nas redes sociais. Mas, para aquele momento que aguardamos tanto na frente da TV, Yane teve que suar. 
Para se ter ideia do feito, Yane esteve em uma categoria, a dos porta-bandeiras, que contou com nomes a exemplo de Michael Phelps, Rafael Nadal, Andy Muray, e outros grandes nomes do esporte mundial.
”Mãe, treino sexta-feira cedo em Curitiba, viajo à tarde para o Rio, troco a roupa, vou direto para o desfile no Maracanã, volto de madrugada para o Paraná e logo às nove horas estarei treinando de novo”, revelou à mãe Gorete, segundo transcrição do Uol Esportes.
E como estivesse competindo no pentatlo, ela fez uma verdadeira maratona para continuar treinando sem perder o passo. O técnico Alexandre França nem pensou em acompanhar sua atleta ao Rio de Janeiro. Permaneceu em Curitiba, onde 9 delegações estrangeiras do pentatlo estarão treinando. (Via: Uol Esportes / Blog do Nill Júnior)

Yane grava vídeo agradecendo torcida. Confira!

Yane Marque grava vídeo agradecendo pela torcida par que ela fosse porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos jogos olímpicos. Veja vídeo aqui!!

Rio 2016: Boxeador marroquino é preso suspeito de estuprar camareiras na Vila Olímpica

O atleta marroquino de boxe Hassan Saada foi preso na manhã de hoje (5), suspeito de estuprar, no último dia 3, duas camareiras brasileiras que trabalham na Vila dos Atletas. O mandado de prisão temporária de 15 dias foi expedido pelo Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, a pedido do delegado Eduardo Ozório.
O marroquino foi preso na própria Vila dos Atletas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do Recreio dos Bandeirantes (42ª DP). Saada tem 22 anos e está inscrito para competir na categoria meio-pesado (até 81 quilos). Sua luta está marcada para amanhã (6), às 12h30, contra o atleta turco Nadir Mehmet Unal, no Pavilhão 6 do Riocentro.
O Comitê Organizador Rio 2016 informou que está ciente do caso e vai colaborar com a investigação policial. (Agência Brasil)

Jogadores já trapaceiam em Pokémon Go após poucas horas do lançamento no Brasil

Pokémon Go nem chegou ao Brasil, mas já é alvo de pilantragem. O game já está repleto de ginásios com Pokémons poderosíssimos, impossíveis de capturar e evoluir com apenas uma hora de jogo.
O fato é que evoluir um Pokémon sem gastar dinheiro não é uma tarefa fácil, a menos que você use um sistema que falsifique seu sinal de GPS. Era o método que muitos usavam para jogar enquanto os servidores do game estavam desativados.
Na prática, ao emitir um sinal falso de GPS, o jogo entende que você está em outro lugar, e permite capturar monstros que estão longe, permitindo acumular os “candies” necessários para evoluir suas criaturas. Isso dá uma enorme vantagem na disputa por ginásios, que exigem os monstros mais poderosos.
Até o momento, a Niantic ainda não anunciou uma forma de tentar coibir o uso dessa prática de trapaça no jogo, então é provável que isso continue acontecendo.

Pokémon GO é demoníaco? Pastores divergem

Enquanto alguns condenam, igrejas promovem eventos com o tema
O japonês Satoshi Tajiri criou o universo Pokémon, termo inventado por ele para abreviar as palavras em inglês Pocket Monsters, ou “monstros de bolso”. Lançado em 1996 como vídeo game, foi um grande sucesso, tornando-se no ano seguinte um desenho animado de sucesso mundial, que possui diferentes variações e é produzido até hoje. Como todo produto de expressão, a marca foi usada numa infinidade de produtos, tendo como público-alvo as crianças.
Segundo Tajiri, quando era pequeno adorava colecionar insetos, procurando-os em florestas, campos e lagos. Seu passatempo favorito na infância era colecionar novos insetos. Ao se mudar para a cidade grande na década de 1970, passou a buscar uma maneira de oferecer às crianças uma chance de caçar criaturas de alguma forma.
Contudo, a série animada gerou diversas polêmicas na década de 1990, quando pastores começaram a classificar o desenho como demoníaco. Alguns incidentes colaboraram para aumentar essa fama.
Diversos especialistas denunciavam que o desenho Pokémon fazia uso de mensagens subliminares. No episódio 38, chamado “Porygon, o guerreiro virtual”, quando o Pikachu libera um choque elétrico, o efeito dos raios luminosos da animação causou reações adversas em telespectadores.
No Japão, aproximadamente 700 crianças foram levadas a hospitais. A maioria desmaiou, outras sentiram tonturas ou náuseas. Houve casos de ataques epilépticos e até mesmo de cegueira temporária. Como resultado, o episódio foi banido dos outros países. Tempos depois, o seriado foi banido na Turquia, após duas crianças pularem da sacada de seus apartamentos em imitação aos personagens do desenho.

9º Festival de Cinema de Triunfo começa na próxima segunda-feira (08)‏

O 9º Festival de Cinema de Triunfo, que acontece de 8 a 13 de agosto no Sertão de Pernambuco, presta uma homenagem especial neste ano a Germano Haiut e Maeve Jinkings, em reconhecimento à contribuição do ator e da atriz para o audiovisual brasileiro.
“Todos os anos homenageamos profissionais que dão/deram uma grande contribuição ao cinema produzido em nosso Estado e no Brasil. A escolha de Germano e Maeve reflete essa relação estreita que eles possuem com a cadeia audiovisual e, mais do que isso, tem o objetivo de dar visibilidade a tudo o que eles produziram ao longo de suas carreiras”, comentou a coordenadora de Audiovisual da Secult-PE/Fundarpe, Milena Evangelista.
Com mais de 50 anos de carreira dedicados às artes, cinema e teatro, Germano Haiut revelou estar surpreso com a homenagem do evento. “Essa é a primeira vez que recebo um reconhecimento desse porte. Fiquei assustado no começo, pois esse tipo de coisa parece um prenúncio do fim das nossas vidas, mas me sinto muito honrado em dividir o palco com cineastas tão talentosos e reconhecidos no mundo todo, como os de Pernambuco”, disse Haiut.
Nascido no Recife (1938) e com mais de 20 peças no currículo, o ator possui ampla trajetória no Teatro Pernambucano. No cinema, atuou em curtas-metragens como Clandestina Felicidade, Papa Figo e Rosa e Benjamin e nos longas-metragens Eles Voltam, País do Desejo, Quincas Berro D’Água, Reflexões de um Liquidificador, O ano em que meus pais saíram de férias, Baile Perfumado, entre outros. Além do cinema e do teatro, Germano Haiut também atuou nas minisséries A Pedra do Reino e Amores Roubados. “Apesar dos 78 anos, devo voltar em breve aos palcos”, contou.
Já Maeve Jinkings disse que ficou muito feliz com o agraciamento e revelou que está ansiosa para chegar logo em Triunfo. “Quero muito chegar à cidade e receber o carinho do público que admira e reconhece minha trajetória artística”, disse Jinkings.
“Apesar de não ser de Pernambuco, Maeve representa a força feminina do cinema pernambucano, tendo atuado em mais de dez longas de nosso Estado, tanto como atriz e quanto preparadora de elenco”, comentou Evangelista.
Festival: De 8 a 13 de agosto, 33 curtas e longas-metragens em competição vão ganhar a tela do Cine Theatro Guarany, um dos mais belos equipamentos públicos e também patrimônio material do Estado. Um júri oficial e um júri popular vão selecionar as melhores produções nas categorias longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, curta-metragem pernambucano, curta-metragem infanto-juvenil e curta-metragem dos Sertões. Este ano, serão R$ 26 mil em prêmios aos vencedores, que também receberão o Troféu Caretas.
Além disso, o 9º Festival de Cinema de Triunfo está com uma série de atividades descentralizadas em todo o Sertão do Pajeú, que irá alcançar moradores da cidade de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira. Destaque para o Seminário Inclusão no Audiovisual, que discutirá temas como cotas, descentralização e representação de gênero na cadeia produtiva; o Seminário Diálogos da ABPA (Associação Brasileira de Preservação Audiovisual), que, em parceria com a Fundaj, debaterá a importância dos arquivos regionais; e as oficinas gratuitas de cinema voltadas para crianças e jovens da região. Confira aqui a programação completa do evento.

Lei Maria da Penha completa dez anos e agressões continuam

Do início de 2006 até o final do mês de julho deste ano, 2.834 mulheres foram assassinadas em Pernambuco. Somente nos sete primeiros meses de 2016, 158 vítimas do sexo feminino foram mortas no estado. Segundo a secretária de Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, 60% dos assassinatos de mulheres estão ligados aos crimes afetivo-sexual, aqueles que envolvem violência doméstica.
Apesar das estatísticas ainda serem alarmantes, as mulheres estão denunciando mais os agressores, também segundo a secretária. Um dos fatores que contribuiu para essa mudança foi a criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que completa dez anos de vigência neste domingo. “A Lei Maria da Penha é reconhecida como um divisor de águas no combate à violência contra a mulher. Celebrar esses dez anos é muito importante”, destacou Silvia Cordeiro.
Criada no dia 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Cláudio Castro assume Delegacia de Desaparecidos do DHPP

O ex-delegado de Afogados da Ingazeira, Cláudio Castro, que atuou durante 10 anos no Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, dos quais oito como delegado titular, está lotado agora na Delegacia de Desaparecidos e Proteção à Pessoa (DDPP) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Castro assumiu o lugar que já ocupado pela delegada Gleide Ângelo, que atualmente está na 9ª Delegacia de Homicídios de Olinda.
Castro tem vasta experiência em resolução de crimes de extorsão mediante sequestro e é conhecido pelo perfil operacional e por chefiar grandes operações na Polícia Civil. Em seu lugar no GOE, assumiu o delegado Guilherme Caraciolo.

Cesta básica: feijão já acumula 137,93% de aumento em 2016

Das 27 capitais brasileiras analisadas pela Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, realizada mensalmente pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), 22 demonstraram aumento de custo em seus alimentos de consumo básico.
As maiores altas foram registradas em Boa Vista – Roraima (8,02%), João Pessoa – Paraíba (5,79%), Manaus – Amazonas (5,27%) e Maceió – Alagoas (4,50%). Já as retrações ficaram evidentes em Florianópolis (-4,35%), Belo Horizonte (-0,64%), Belém (-0,60%), Porto Velho (-0,56%) e Brasília (-0,23%).
O Recife apareceu com resultado intermediário. Por aqui, a cesta básica ficou 2,39% mais cara. Os alimentos que mais pesaram para o bolso foram o feijão, que subiu 15,95% – e já acumula um aumento de preço de 137,93% em todo o ano -, e o leite, com 9,76%. Apesar de derivada do leite, a manteiga teve redução de custo avaliada em 5,84%.
De acordo com o Dieese, para manter uma família de quatro pessoas adquirindo os produtos da cesta básica, seria necessário um salário mínino no valor de R$ 3.992,75, quase cinco vezes maior do que o vigente.

FEIJÃO
Apesar de o preço do feijão carioca ter começado a se estabilizar nos supermercados e feiras da Região Metropolitana do Recife (RMR), o valor do grão continua em alta. A subida brusca de preços afetou, inclusive, o preço do feijão preto, porque os consumidores começaram a migrar de uma modalidade do alimento para a outra, fazendo valer a lei da oferta e demanda. A expectativa dos produtores é que ainda na primeira quinzena de 2015, o feijãozinho comece a se estabilizar com mais força. Apesar disso, o grão só deve atingir valores normais no início de 2017.
Do NE10

Cidades com guarda municipal poderão ser proibidas de contratar segurança privada

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (2) proposta que proíbe a contratação de serviços de segurança privada por municípios que disponham de guarda municipal. A medida está prevista no Projeto de Lei 4467/16, do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), e foi aprovada com duas emendas do relator, deputado Cabo Sabino (PR-CE).
O relator concordou com a ideia de proibir desvios de finalidade praticados por prefeitos que contratam empresas privadas de segurança mesmo podendo contar com o efetivo da guarda municipal. No entanto, Sabino propôs emenda criando uma exceção à regra.
A emenda autoriza prefeitos a contratarem segurança privada em casos emergenciais para auxiliar as ações da guarda municipal. Pelo texto aprovado, a contratação seria autorizada “nos casos de eventos esportivos, culturais, religiosos e de lazer, cuja dimensão ultrapasse a capacidade operacional da guarda municipal”.

Lula participou ativamente do petrolão, diz Ministério Público

Em manifestação de 70 páginas enviado à Justiça na última quarta-feira o Ministério Público Federal afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ‘participou ativamente do esquema criminoso’ na Petrobras. O texto defende a competência do juiz federal Sérgio Moro para julgar o petista e foi subscrito por quatro procuradores da República que compõem a força-tarefa da Operação Lava Jato.“Considerando os dados colhidos no âmbito da Operação Lava Jato, há elementos de prova de que Lula participou ativamente do esquema criminoso engendrado em desfavor da Petrobras, e também de que recebeu, direta e indiretamente, vantagens indevidas decorrentes dessa estrutura delituosa”, acusam os procuradores.(Com Estadão Conteúdo)

Índice de assassinatos a mulheres crescem no Sertão de Pernambuco em 2016

 
De janeiro a julho deste ano, nove mulheres já foram assassinadas no Sertão do São Francisco, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. O índice é quase o dobro dos crimes ocorridos na região no mesmo período do ano passado, em que foram contabilizadas cinco mortes.
Em todo o ano de 2015, foram registrados 14 assassinatos a mulheres. A filha da aposentada, Maria Augusta Dias, entrou nas estatísticas. Ela foi assassinada no final de 2015. A mãe disse que espera que a justiça possa ser feita. “Para isso eu quero justiça. Para mim foi ontem. É uma dor que não tiro aqui de dentro”, disse a aposentada.
De acordo a delegada de homicídios de Petrolina, Sara Machado, uma das motivações para estes tipos de crime é a não aceitação do final do relacionamento. “Tanto em 2015, que se repetiu este ano, o que a gente tem como motivação são os relacionamentos em que os companheiros ou ex-companheiros matam por ciúme ou por não aceitarem a separação. Essa tem sido a principal causa dos homicídios”, destacou a delegada.

Primeiro filme brasileiro da Netflix será sobre matador pernambucano

A Netflix anunciou, nesta sexta-feira (5), que vai continuar a levar conteúdo brasileiro em vários países do mundo e confirmou o início das filmagens em agosto de seu primeiro longa-metragem original brasileiro, O matador. Criado e dirigido por Marcelo Galvão (Colegas), o enredo é um faroeste, que acontece entre as décadas de 1910 e 1940, e conta a história de Cabeleira (Diogo Morgado), um temido matador do estado de Pernambuco.
Cabeleira, criado por um cangaceiro local chamado Sete Orelhas (Deto Montenegro), que o encontrou abandonado quando bebê, cresce no sertão completamente isolado da civilização. Adulto, ele finalmente vai à cidade para procurar o desaparecido Sete Orelhas e encontra uma cidade sem lei, governada pelo tirânico Monsieur Blanchard (Etienne Chicot), um francês que domina o mercado de pedras preciosas e anteriormente empregava Sete Orelhas como seu matador.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS