BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 10, 2016Mostrar tudo

Mãe e filho se apaixonam e brigam na Justiça para manter relacionamento

O casal alega que sofre de uma condição rara chamada atração sexual genética
© REPRODUÇÃO / DAILY MAIL
Este casal chocou o Novo México, nos Estados Unidso. Apaixonados, Monicas Mares, de 36 anos, e seu filho Caleb Peterson, de 19, estão lutando na Justiça para conseguir manter o relacionamento amoroso.
Segundo o Daily Mail, Monica deu à luz aos 16 anos e colocou seu filho para adoção. Após alguns anos, no entanto, ao se reencontrarem, foi amor à primeira vista.
"Nós demos as mãos e acabamos nos beijando. E o beijo levou a outras coisas", contou a mulher em entrevista ao tabloide britânico. "Parece que eu conheci alguém novo em minha vida e sinto que estou apaixonada por ele", acrescentou. A mãe afirma, contudo, que nada teria acontecido se Caleb não tivesse sido adotado, informa a RedeTV!.
O amor entre eles parece mesmo ser grande, já que o ex-marido de Monica, e pai de dois de seus nove filhos, Dayton Chavez, aprova o namoro. "Eu os apoio. Gostaria que o governo parasse de se meter na vida deles e deixasse eles viverem suas vidas normalmente", relatou.
O casal alega que sofre de uma condição rara chamada atração sexual genética, e que por isso a relação deveria ser considerada legal.
Monica e Caleb são acusados de incesto e podem ser condenados a um ano e meio de prisão e multados em US$ 5 mil (cerca de R$ 15,7 mil).

Câmara de vereadores realizou 22ª sessão ordinária nesta terça (09)

Na manhã desta terça-feira, dia 09, a Câmara de Vereadores de Iguaracy realizou a 22ª sessão ordinária do ano. Excepcionalmente, a reunião teve início uma hora mais cedo, e contou com a presença da presidente Odete Soares Pereira, e dos vereadores Amaury de Oliveira Torres – 1º Secretário, José Jorge da Silva - 2º Secretário (Jorge Soldado), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
ORDEM DO DIA
Na ordem do dia esteve o Projeto de Lei Nº 004/2016, de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre a criação do conselho municipal em defesa do meio ambiente e dá outras providências. (Em apreciação)
De acordo com a mensagem enviada a Casa, o objetivo será a realização de um trabalho de acompanhamento, fiscalização, orientação das ações dentro da área municipal para manter o meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do essencial e a qualidade de vida, impondo-se a coletividade o dever de defendê-lo, preserva-lo e recupera-lo para as presentes e futuras gerações.

Requerimento Nº 036/2016, de autoria do Vereador Leonardo Lopes Magalhães, que dispõe do pedido de um ramal da Adutora do São Francisco para beneficiar o distrito de Irajaí. O pedido é destinado ao diretor regional do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas). (Aprovado)
Na justificativa, o vereador explicou a necessidade de atendimento da solicitação, em virtude das secas que assolam a região, onde comunidades que não possuem abastecimento da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) como o distrito de Irajaí, e que dependem somente de poços artesianos, sofrem com a precariedade do abastecimento.
De acordo com o vereador, a obra é de baixo custo, e o ramal a ser implantado deverá ter apenas 500 metros, para ligar a tubulação da adutora à comunidade. Atualmente o distrito possui cerca de 600 habitantes, informou o vereador.
USO DA TRIBUNA



No uso da fala o Vereador Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí) agradeceu a aprovação de seu requerimento e reforçou sua solicitação. “Se realmente for atendido, vai trazer muito benefício aquele distrito. Apesar de que tem água encanada lá, mas não é uma água de qualidade, e a água que vem dessa adutora não precisa nem de certo tratamento. Porque a que a gente usa lá tem que passar pelo dessalinizador e muitas vezes dá problema e nós ficamos sem água de qualidade para beber”, disse. O vereador também sugeriu acrescentar o nome dos demais parlamentares da Casa ao documento, no sentido de reforçar o pedido.


O Vereador Fábio Torres inicialmente cumprimentou a todos e solicitou cópia da Lei Complementar 001/2007, que é o código de obras do município. Em seguida solicitou a mesa que fosse providenciada a confecção e entrega de títulos de cidadão iguaraciense aprovados nos últimos anos.
O vereador disse entender que o momento para a realização de uma solenidade é complicado, devido a condição financeira da Câmara, e sugeriu a entrega dos títulos nas residências dos homenageados.
Ele reforçou a sugestão, ressaltando que a maneira pode evitar alguma interpretação errada, quanto a entrega neste momento.


Durante suas intervenções ao longo da reunião e no uso da tribuna, a Vereadora Presidente Odete Soares Pereira (Odete Baião) reforçou o oficio do Ministério Público enviado a Casa, convidando os vereadores a participarem de uma Audiência Pública na cidade de Itapetim. Ela explicou que o objetivo da reunião é discutir a paralisação das obras da adutora do Pajeú, no último mês de Julho. A vereadora recomendou aos colegas se fazerem presentes na ocasião para dar apoio à causa.
A presidente parabenizou o vereador Leonardo Magalhães pela iniciativa de sua solicitação, o requerimento Nº 036/2016. Ela externou satisfação pela chegada da adutora do São Francisco e relatou sobre sua viagem a Brasília, onde teve a oportunidade de protocolar pedido de melhoria da distribuição dos recursos hídricos no município.
Respondendo a solicitação do vereador Fábio Torres, a vereadora assegurou que se vai reunir com a mesa e organizar a confecção e entrega de títulos de cidadão. Ainda no uso da fala, Odete defendeu o trabalho da Câmara, através do esforço de cada vereador. Após a fala dos oradores inscritos, a presidente deu por encerrada a 22º sessão ordinária.

PARTICIPE DAS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE IGUARACY. TODAS AS TERÇAS-FEIRAS ÀS 09 HORAS NO PLENÁRIO DA CASA. A PRÓXIMA SESSÃO SERÁ REALIZADA DIA 16 DE AGOSTO. PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LEGISLATIVO ACESSE O PORTAL OFICIAL OU A PÁGINA NO FACEBOOK , E FIQUE BEM INFORMADO SOBRE OS ASSUNTOS, PROJETOS, INDICAÇÕES, QUE SÃO DEBATIDOS E VOTADOS. (Assessoria de Comunicação)

CARRO DO CONSELHO TUTELAR TEM FUNÇÃO DESVIADA EM SANTA TEREZINHA

No início de maio/2016, 25 municípios Pernambucanos receberam do Governo Federal veículos destinados ao Conselho Tutelar. Entre as cidades beneficiadas estava Santa Terezinha. O carro chegou e a prefeitura guardou. Os Conselheiros seguiram sem o seu transporte próprio para realização dos seus trabalhos. O Cidade Alerta denunciou e o carro foi colocado em circulação. Com um detalhe: o governo Delson Lustosa(PSB), desvia a função do carro do Conselho para atividades comuns da municipalidade e quando algum Conselheiro precisa, vem com motorista e logo retorna as atividades da Prefeitura.(Por: Anchieta Santos)

PT tem menor número de candidatos a prefeito em 20 anos

De acordo com pesquisa preliminar feita pela Direção Nacional do PT, a legenda terá 1.135 candidatos a prefeitos nas eleições de outubro, uma queda de 35,5% em relação aos 1.759 postulantes ao cargo no pleito de 2012, segundo o Estado de S.Paulo. É o menor número de representantes em disputas municipais dos últimos 20 anos.
Questionada sobre a redução, a direção do PT afirma que encolhimento um reflexo das turbulências que o partido tem enfrentado. A diminuição pode ser notada em todas as regiões do país. O Piauí é o único estado a registrar aumento no número de candidaturas com 70 nomes em disputa neste ano contra 49 há quatro anos.
A cúpula partidária espera que o número cresça até o término do prazo de registro de candidaturas, dia 15 deste mês, porém ficará abaixo do verificado nas últimas eleições. Ainda assim, a legenda pondera que disputarão mais eleitores, visto que agora irão concorrer a vagas nas prefeituras de 20 capitais sobre 17 em 2012.

Ousadia: grupo explode e ateia fogo em carro-forte entre Floresta e Petrolândia

Do G1 Caruaru
Um grupo de criminosos explodiu um cofre e incendiou um carro-forte na manhã desta terça-feira (9), na BR-316, entre Floresta e Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos ainda roubaram uma quantia em dinheiro ainda não informada – que estava dentro do veículo.
Ainda segundo a Polícia Civil, o motorista do carro-forte e o segurança que fazia escolta do dinheiro não foram localizados. A Polícia Militar disse que o carro forte foi assaltado por homens em carro de luxo, que estavam com fuzis e coletes à prova de balas.
Após o assalto, eles fugiram por uma estrada no canal da transposição e seguiram pela estrada que liga Floresta a Ibimirim. As polícias Civil e Militar estão no local realizando buscas. Até a publicação desta matéria, nenhum criminoso foi localizado.
Carro encontrado: a Polícia Rodoviária Federal informou que encontrou na tarde de hoje o carro usado no assalto ao carro forte. De acordo com a PRF, o veículo foi encontrado incendiado em uma fazenda entre Floresta e Petrolândia.

Bandidos que explodiram carro forte entre Floresta e Petrolândia incendiaram veículo na Ponte do Riacho do Navio

Após explodirem um carro forte na BR-316 entre Floresta e Petrolândia, no Sertão pernambucano na manhã desta terça-feira dia (09), os bandidos fugiram pela estrada do Canal da Transposição que dá acesso a Fazenda Serra Negra onde incendiaram um veículo modelo S-10, em cima da Ponte do Riacho do Navio próximo a fazenda do Urubu. O veículo provavelmente tenha sido usado no assalto ao carro forte. (O Povo com a Notícia)
Assista o vídeo:

Pernambuco tem 13.555 vagas para cursos de educação profissional

A Rede Estadual de Educação abre, nesta quarta-feira (10), inscrições para 13.555 vagas para a educação profissional. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação do Estado. Elas vão até o dia 17 para os candidatos que já terminaram o ensino médio e querem fazer curso técnico (subsequente). O cadastramento segue até o dia 27 deste mês para quem procura uma oportunidade na Educação a Distância (EaD) e nas atividades voltadas aos servidores do estado (profuncionário).
A maior concentração de ofertas está no Ensino a Distância, com 10 mil oportunidades. Há mais 2.790 vagas para a modalidade subsequente e 765 para os servidores. Ao todo, são 24 cursos técnicos distribuídos em 65 escolas estaduais, localizadas em 53 municípios do Estado. As provas serão realizadas entre os dias 22 deste mês e 2 de setembro.
É necessário fazer o agendamento previamente, no momento da inscrição, a depender da modalidade escolhida. As aulas começam em setembro (subsequente) e em outubro (EaD e profuncionário). Os cursos serão oferecidos em 21 escolas do Sertão, 16 do Agreste, nove da Zona da Mata e 19 na Região Metropolitana do Recife e do arquipélago de Fernando de Noronha.

Confira a relação dos cursos e a modalidade de ensino:

Familiares oferecem recompensa de R$ 5 mil para quem tiver informações de desaparecido

Os familiares de Antônio Alves Gondim estão aflitos em busca de informações sobre o seu paradeiro. Ele desapareceu no dia 1° de agosto, quando foi visto saindo da Auto Escola Exata, na cidade de Paulo Afonso, norte da Bahia. A secretária da autoescola confirmou que Antônio saiu do local com uma bolsa, para pegar um veículo van e retorno Salgueiro. No entanto, até o momento Antônio não chegou em casa.
Desesperados, os familiares agora oferecem uma recompensa no valor de R$ 5 mil para quem tiver informações concretas que levam ao paradeiro dele.
O motorista de uma van disse que viu um andarilho com as mesmas características de Antônio Alves se deslocando a pé de Paulo Afonso-BA para Salgueiro-PE. O desaparecido é baixo, um pouco corcundo, um pouco careca e tem sintomas de gagueira. Quem tiver informações pode entrar em contato pelos números (87) 9 8847-5882, (87) 9 9656-1650 ou (87) 9 9106-7100.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS