BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 19, 2016Mostrar tudo

CÂMARA: 23º SESSÃO ORDINÁRIA FOI BREVE, PORÉM COM VOTAÇÕES IMPORTANTES ESTA SEMANA

Com a presença da presidente Odete Soares Pereira, e dos vereadores Amaury de Oliveira Torres – 1º Secretário, José Jorge da Silva - 2º Secretário (Jorge Soldado), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho, a Câmara Municipal de Vereadores de Iguaracy realizou na manhã da última terça (16) a 23ª Sessão Ordinária do ano.
Desde o retorno do recesso, esta foi a sessão mais curta do mês. De acordo com a presidente da Casa, o fato excepcional aconteceu devido a uma importante reunião do CONSU Rosário com órgãos estaduais e federais, que discutia a situação dos recursos hídricos do município, e estava sendo realizada no mesmo horário da sessão, e que em virtude da necessária presença dos vereadores na referida reunião, os parlamentares acordaram em não prolongar a sessão.
A vereadora presidente Odete Soares Pereira iniciou a sessão ordinária dando as boas vindas a todos os presentes, registrando presenças e, como de costume, fazendo a leitura de versículos da Bíblia para abençoar a ocasião.
ORDEM DO DIA

*PROJETO DE LEI Nº 003/2016 – LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) – EXERCÍCIO 2017, de autoria do Pode Executivo, que dispõe de orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social para o exercício 2017; (APROVADO)
O projeto estabelece prioridades e metas anuais de receita, despesa, resultado nominal, resultado primário, montante da dívida, avaliação do cumprimento de metas do exercício anterior, evolução do patrimônio líquido, avaliação financeira, e atuarial do regimento próprio de previdência social margem de expansão de despesas obrigatórias de caráter continuado.

*REQUERIMENTO Nº 037/2016, de autoria do Vereador Manoel Olímpio de Siqueira, que dispõe de denominar de Rua Antônio Bezerra Cavalcante a rua que está localizada entre a Avenida Pedro Marceneiro e a Rua Cândido Cavalcante, no Loteamento Santa Edwiges; (APROVADO)
USO DA TRIBUNA

O Vereador Amaury de Oliveira Torres agradeceu a presença de seu pai na Casa, momento em que homenageou o mesmo e todos os pais do município de Iguaracy, desejando votos de paz e felicidade a todos.

Antes de encerrar a sessão, a presidente Odete Soares usou seu espaço para parabenizar os pais do município pelo Dia dos Pais, destacando os colegas vereadores e o seu próprio pai. Também pediu bênçãos e desejou votos de paz e saúde a todos.
PARTICIPE DAS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE IGUARACY. TODAS AS TERÇAS-FEIRAS ÀS 09 HORAS NO PLENÁRIO. A PRÓXIMA SESSÃO SERÁ REALIZADA DIA 23 DE AGOSTO. PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LEGISLATIVO ACESSE A PÁGINA NO FACEBOOK . PARA ACESSO A TODO O CONTEÚDO DA CÂMARA EM DESTAQUE NO BLOG CLIQUE AQUI E FIQUE BEM INFORMADO.

Aeroporto de Serra Talhada será estruturado para receber voos da Azul

A ampliação da malha aérea estadual como instrumento para a aceleração do desenvolvimento regional. Foi com esse objetivo que o governador Paulo Câmara assegurou, nesta quinta-feira (18.08), a estruturação dos aeroportos de Garanhuns, no Agreste, e de Serra Talhada, no Sertão. Os equipamentos estão sendo preparados para receber novos voos da Azul Linhas Aéreas, a partir do Recife. O anúncio da futura ativação das novas conexões foi feito durante o batismo da aeronave da companhia com a inscrição “Pernambuco, Coração do Nordeste”, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ainda confirmou o início de uma nova operação que vai ligar Recife a Orlando, no Estados Unidos, a partir de dezembro deste ano.
“Garanhuns e Serra Talhada são uma realidade. Agora, nós temos uma tarefa de garantir a infraestrutura necessária para receber esses voos da Azul”, destacou Paulo Câmara. O governador adiantou que serão investidos R$ 5 milhões para a adequação da pista de Serra Talhada às normas exigidas pela Infraero e que o projeto de recuperação do equipamento de Garanhuns está em fase de conclusão. “Estamos investindo para que as pessoas que moram nessas duas cidades tenham mais facilidade de se deslocar”, pontuou, lembrando que o início dessa operação depende de uma série de procedimentos que precisarão ser realizados pela empresa privada.

Mãe e padrasto confessam assassinato de bebê para irem a uma festa, diz polícia

Um casal foi preso pelo assassinato de um bebê um ano e dez meses em Nilópolis, na Baixada Fluminense. De acordo com a polícia, a mãe da criança, Thamires da Silva Ferreira, e o padrasto, Gabriel Silva Pereira, confessaram o crime. Eles disseram que queriam “se livrar” do menino para ir a uma festa na casa de uma tia de Gabriel. O casal foi indiciado por homicídio qualificado.
Segundo as investigações, a mãe e o padrasto agrediram o pequeno Miguel em um local deserto próximo à via Light, em Nilópolis. A criança chegou a ser levada para o hospital por PMs que faziam um patrulhamento na região, mas não resistiu. De acordo com o delegado Leandro Costa, as agressões teriam partido da mãe, que já havia demonstrado a parentes a intenção de abandonar o filho. O pai biológico não teria condições financeiras para criá-lo.
O casal trocou acusações na delegacia, mas terminaram confessando o crime. Ainda de acordo com o delegado, Thamires tentou negar e apontar apenas Gabriel como culpado. Mas mudou a versão e assumiu a participação no assassinato quando ficou na presença do namorado.

TSE lança aplicativo para que eleitor faça denúncias

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, participou nesta quinta-feira (18) do lançamento de um aplicativo que vai permitir que cidadãos façam denúncias sobre irregularidades cometidas tanto por candidatos como por partidos durante as campanhas eleitorais.
Chamado de Pardal, o aplicativo foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em 2012 e agora poderá ser usado nacionalmente.
Para o ministro, o aplicativo vai ajudar a Justiça Eleitoral a identificar as irregularidades que forem percebidas pela população e fazer com que as pessoas se informem sobre as regras válidas para as campanhas. "Certamente vai contribuir para que o cidadão se informe sobre como deve ser de forma regular a campanha e também, naqueles casos em que ele perceber ou se indignar com algum tipo de abuso, usar esse software, mandar informação que chegará ao Ministério Público e este fará a devida avaliação, inclusive para tomar as providências judiciais que devem ser requeridas", disse.
De acordo com o ministro Gilmar Mendes, entre as denúncias que podem ser feitas estão as sobre propagandas irregulares.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS