BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 20, 2016Mostrar tudo

Aprovados em concurso do estado SES/PE fazem protesto em frente ao Hospital Regional em Arcoverde

Aprovados em concurso do estado SES/PE fazem protesto em frente ao Hospital Regional Rui de Barros Correia de Arcoverde da VI Gerês.
A manifestação saiu de frente do Hospital com um grupo de aprovados na manhã da última sexta-feira 19 de agosto, e usando faixas, cartazes e apitos, seguiram até o ministério público, para reivindicar o cumprimento do edital do certame.
Um dos manifestantes em contato com a redação de nosso blog, disse ter passado no concurso do ESTADO SES/PE juntamente com os demais membros da manifestação e que já vai fazer dois anos em novembro e nada de serem chamados, por isso, disse ter sido mais do que justo fazer tal protesto em prol da convocação.
Alôoooo Governador!!!

“Ouro é nosso, mas a glória é de Deus”, disse herói da Seleção

O futebol masculino brasileiro possuía três pratas (Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012) e dois bronzes (Atlanta 1996 e Pequim 2008). Este ano, em casa, veio o esperado ouro.
Desde o início desta Olimpíada, havia uma grande cobrança sobre o time, por que era o único ‘título’ que a seleção não possuía. Nos dois primeiros jogos, nenhum gol marcado e parte da imprensa já falava com pessimismo sobre a ambição de medalha.
Para os jogadores, as críticas eram injustas. A vitória sobre a Alemanha veio nos pênaltis, após o empate no tempo regulamentar e na prorrogação.
Na saída do campo, o repórter Eric Faria, da Rede Globo, chamou vários jogadores para comentar o jogo. O primeiro a falar foi o zagueiro Marquinhos. Em tom de desabafo, lembrou das críticas que o time vinha recebendo. “Os humilhados serão exaltados”, disse, uma citação parcial do versículo de Ezequiel 21:26. Em seguida, o técnico Rogério Micale também agradeceu a Deus pelo título.
Contudo, ninguém comemorou mais que o goleiro Weverton. Ele não estava na convocação oficial para os Jogos Olímpicos. Foi chamado três dias antes, após o titular Fernando Prass foi cortado por lesão. Acabou sendo o grande “herói” desta conquista inédita para a Seleção.
Eric Faria afirmou que “o destino” quis que ele fosse o escolhido para defender a meta do Brasil. Corrigindo o repórter, o arqueiro deu um belo testemunho de fé.
“Não foi o destino, foi Deus. Ouro é nosso, mas a glória é de Deus. Deus me trouxe aqui para falar o que ele fez”, comemorou. Para a SporTV, afirmou: ” Muita gente tentou, mas Deus botou essa geração para fazer história e a gente fez”.
Disse ainda que havia conversado com Neymar, que é de família evangélica, que Deus havia lhe dado uma segunda chance. Neymar foi medalha de prata em Londres 2012.
Para a imprensa especializada, Weverton se transformou em herói ao pegar o último pênalti batido por Petersen, o último dos alemães. Sua defesa foi fundamental, pois garantiu a vitória do Brasil sobre a Alemanha – seleção que foi algoz no histórico 7 a 1 da Copa de 2014.
100% Jesus
No pódio, chamou atenção o fato de Neymar voltar a usar a faixa branca com os dizeres “100% Jesus”. O jogador usava uma similar quando era criança e ainda jogava futebol de salão. Quando foi campeão paulista pelo Santos, em 2012, a exibiu-a pela primeira vez como jogador profissional. Na Europa, causou polêmica no ano passado, na comemoração da Champions League, campeonato de futebol mais importante da Europa.
Seu time, o Barcelona, venceu a Juventus por 3 a 1. Depois do encerramento da partida, o craque foi visto orando no meio do campo. Alguns meios de comunicação apagaram digitalmente a inscrição. Em vídeos da FIFA, a mensagem foi “censurada” após as críticas de que o jogador tentava “impor sua religião”. (Gospel Prime)

Porque a mídia esconde demonstrações de fé?

Etimologicamente fobia do grego phobos significa “medo, aversão ou falta de tolerância” a algo ou alguma coisa. Esse é um...
Etimologicamente fobia do grego phobos significa “medo, aversão ou falta de tolerância” a algo ou alguma coisa. Esse é um termo empregado nos campos das ciências psicológica e psiquiátrica em referência a um medo persistente e irracional de um determinado objeto, animal, atividade ou situação que represente pouco ou nenhum perigo real, mas que, mesmo assim, provoca ansiedade extrema.
Percebe-se que fobia nem sempre se refere a uma doença em si. No entanto, o medo sentido é totalmente diferente daquele mecanismo de defesa natural do ser humano, que o leva a ter reações psicológicas e fisiológicas a uma possível ameaça ou situação de perigo. O medo fóbico desencadeia uma ansiedade incoerente com o perigo real que aquilo representa, provocando um sofrimento que pode comprometer seriamente a qualidade de vida do indivíduo.
Tendo definido o conceito de fobia, discorreremos sobre o assunto central desse artigo. A cristofobia significa uma aversão, repugnância, medo, ódio ou preconceito nutrido por grupos contra um grupo sócio religioso denominado cristãos. Muitas são as aparentes razões que poderiam ser levantadas aqui a fim de “justificar” tal alcunha. No entanto, as mais fortes parecem ser as de cunho cultural. Os princípios ideológicos de tal grupo parecem ameaçador para a preservação e sobrevivência do multiculturalismo nacional.

Usain Bolt tira onda com repórter brasileiro em entrevista sobre medalha.

 Atleta jamaicano esperava para dar entrevista, ao vivo, à ESPN
Conhecido como o homem mais rápido do mundo, Bolt mostra seu carisma e conquista público brasileiro. Foto: Reprodução/Twitter
Após vencer a segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na noite de quinta-feira (8), o jamaicano Usain Bolt chamou a atenção ao brincar com um repórter do canal ESPN. O atleta esperava para dar uma entrevista ao vivo e comentar o resultado favorável da prova dos 200m, quando fez um "chifrinho" no jornalista brasileiro Mendel Bydlowski. Para ver o vídeo, clique aqui.
O jamaicano ainda tentou disfarçar quando Mendel se virou para falar com ele e deixou o repórter um pouco envergonhado. "Eu nervoso pra entrevistar o cara, todo mundo na minha frente rindo e eu não entendendo nada... Muito mito!", escreveu o jornalista nas redes sociais. A brincadeira repercutiu entre os usuários do Twitter.
Durante estadia na capital carioca, Bolt tem demonstrado seu carisma e a cada dia conquista o carinho do público brasileiro. Conhecido como "o homem mais rápido do mundo", ele provou que aprendeu o gingado carioca e até ensaiou uns passos de samba na pista do Estádio Olímpico Nilton Santos, pouco antes de disputar a final dos 200m rasos. 
Diário de Pernambuco
Confira os comentários no Twitter:

O mistério da suposta casa de Hitler na Argentina

Residência construída em 1943 teria abrigado o líder nazista. Acesso à propriedade só é possível de barco ou hidroavião.
A Segunda Guerra Mundial terminou há 70 anos, mas o mistério com relação ao destino de Adolf Hitler permanece até hoje. Muitos acreditam que o líder nazista tenha se refugiado na Argentina.
Investigações concluíram que Hitler se suicidou no bunker da Chancelaria de Berlim ao lado de sua companheira, Eva Braun, mas Josef Stalin se encarregou de lançar dúvidas sobre isso, ao afirmar que o ditador teria fugido para a Argentina ou Espanha. Embora muito se discuta se a fuga de Hitler foi por avião ou submarino, a maioria concorda que ele viajou para a Argentina e se instalou na residência Inalco, na cidade de Villa La Angostura.
Construída em 1943 pelo arquiteto Alejandro Bustillo, famoso por criar o lendário hotel Llao Llao de Bariloche, a residência tem um estilo muito parecido com a casa de veraneio de Hitler em Obersalzberg, na Alemanha, e possui um terreno de 450 hectares. O acesso à propriedade era muito difícil para alguém que não tivesse um barco ou um hidroavião para atravessar o lago Nahuel Huapi, o que fazia crer que ela havia sido construída com a intenção de afastar os curiosos e reforçar a segurança.
O complexo era composto por uma residência principal de janelas amplas, uma praça com uma fonte e estábulos. O terreno no qual se localiza a residência pertenceu a Primo Capraro e Federico Baratta, dois italianos que o venderam ao advogado Enrique García Merou, que era próximo ao ex-presidente Juan Domingo Perón, o qual, por sua vez, teria sido um “laranja” de capitães alemães.
Os anos passaram e nunca foi sido possível comprovar que o ditador viveu ali. Mesmo assim, a propriedade, que está à venda por R$ 75 milhões, é chamada de “a casa de Hitler”.
Fonte: Infobae

“Sou princesa de Satanás”, diz mãe suspeita de matar filho com 50 facadas na PB

“Sou a princesinha de Satanás”, dizia Sônia Paula Soares Marinho, de 39 anos, quando aguardava para prestar depoimento na delegacia. Ela é suspeita de matar o filho Kaio Márcio Soares Nóbrega Marinho, de cinco anos, com mais de 50 facadas, em Campina Grande, nessa sexta-feira (19).
Segundo a polícia, a mulher aparentava estar descontrolada e ainda gritou: “Vocês vão pagar um alto preço por isso, meu pai é o rei, o grande El Shaddai. Eu te obedeço, meu pai”.
Ela foi presa em flagrante e será autuada por homicídio qualificado, podendo cumprir pena que varia de 12 a 30 anos de detenção.
 
 A criança ainda teve o órgão genital cortado pela mãe
De acordo com a polícia, ela morava só com o filho, em um quarto alugado nos fundos de uma casa, no bairro São José, na área central de Campina. A dona do imóvel estava abalada e não quis falar com a imprensa.
Do Portal Correio

Baixa umidade do ar deixa cidades do Sertão de PE em estado de alerta, Serra Talhada está entre elas

Os moradores das cidades do Sertão pernambucano devem enfrentar nos próximos dias os problemas gerados pela baixa umidade do ar. A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) divulgou nessa quinta-feira (18) um alerta com os cuidados a serem tomados nesse período.
O motivo para a queda na umidade do ar na região é a presença de uma massa de ar seco que se instalou sobre o Estado e está inibindo a formação de nuvens, propiciando temperaturas elevadas e valores muito baixos de umidade relativa do ar. Os menores valores já foram registrados nessa quinta nas cidades de Serra Talhada (15%) e Ouricuri (16%).
De acordo com a Apac, a umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 20% no período da tarde em grande parte do Sertão nos próximos dias, com temperaturas acima de 34°C. Esse cenário quente e seco propicia complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, além de sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação dos olhos, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos, e o aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.
Medidas evitam problemas de saúde gerados pela baixa umidade do ar
A agência orienta que, em momentos em que a umidade relativa do ar estiver entre 20 e 30%, as pessoas devem evitar exercícios físicos ao ar livre das 11h às 15h, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e molhamento de jardins, por exemplo, além de, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas e consumir água à vontade.
Já quando a situação fica entre 12 e 20% o quadro é considerado de alerta e os moradores dessas áreas devem evitar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre das 10h às 16h, não se expor a aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas. Com índices abaixo dos 12% devem ser somados aos cuidados anteriores as seguintes orientações: suspender atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como escolas, cinemas, entre outros, no período entre 10h e 16h e reforçar a umidade dos ambientes durante as tardes, principalmente quarto de crianças e hospitais.
Do NE10

Preços do café e do leite sobem até 18,65% em Pernambuco, diz Procon

O tradicional café com leite deixou o orçamento do pernambucano mais apertado no último mês de julho. Com alta de 6,75% e 18,65% nos preços, respectivamente os dois produtos estão entre os 12 dos 27 itens que sofreram alta de preços em relação ao mês anterior. Os dados são referentes à pesquisa de preços feita pelo Procon-PE no mês passado, divulgada nessa sexta-feira (19).
De acordo com o levantamento, alimentos como a carne bovina, a cebola e a carne de charque de segunda tiveram aumento ainda mais expressivo nos preços, apresentando variação de 10,01%, 15,64% e de 23,69%, respectivamente, em relação ao último mês pesquisado. Outros produtos como arroz, açúcar e alho também apresentaram variações positivas de preço, mas abaixo dos cinco pontos percentuais.
Ainda na cesta básica, os itens que apresentaram a maior queda de preços são o fubá (-18,46%), ovos brancos (-11,44%) e o frango resfriado inteiro (-9,11%). Dentre os itens do setor de alimentação, o feijão mulatinho e o óleo de soja não apresentaram mudança nos preços em relação ao mês anterior.
A análise ainda levou em conta itens de limpeza doméstica e higiene pessoal. Nesse setor, o papel higiênico lidera a alta de preços e está 11,65% mais caro do que no mês anterior. Na sequência, a lã de aço apresentou preços 3,54% mais elevados em relação ao último mês.
Feita em 66 estabelecimentos distribuídos na Região Metropolitana do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão e Caruaru, a análise foi feita nos preços de 27 itens. Somando o valor total dos produtos, o custo final da cesta básica foi orçado em R$ 393,09, valor que comprometeu 44,67% do salário mínimo em julho. O percentual é o maior dos últimos três meses de pesquisa.
Do G1

“Yane é exemplo de superação”, diz promotor que a acompanhou na Rio2016

O promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, afogadense e sertanejo apaixonado que é, decidiu de última hora e foi ao Rio ver a participação de Yane Marques no Pentatlo Moderno, se juntando aos afogadenses que já estavam lá.
“A oportunidade ímpar de uma Olimpíada no Brasil e especialmente de ter uma Sertaneja do Pajeú competindo me moveram. Não deu medalha para Yane, mas só sentir o calor de toda a torcida do Brasil gritando seu nome quando entrava foi realmente emocionante!”
Para ele, saber que uma menina saiu desse Sertão seco e pobre e estava ali, entre as melhores do mundo nos enche de orgulho e esperança que as coisas podem ser diferentes. “É possível lutar e superar as maiores adversidades. Yane continua exemplo e inspiração para os meninos e meninas do Pajeú, de Pernambuco e do Brasil”, disse ao blog.
Depois de um começo ruim na esgrima, na última quinta-feira, ela teve resultados regulares no segundo dia de provas e acabou ficando na 23ª colocação. A medalha de ouro ficou com a australiana Chloe Sposito. A prata foi para a francesa Eloide Clouvel e o bronze foi da polonesa Oktawia Nowacka. Mas como já dissemos aqui, para nós ela é ouro! (Nill Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS