BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 28, 2016Mostrar tudo

Bancos têm dez dias para apresentar plano para reabrir agências assaltadas

 
 Banco do Brasil em Iguaracy (Assalto trouxe prejuízos aos clientes e ao comércio do município)
Os bancos que tiveram agências assaltadas no interior de Pernambuco deverão apresentar, em até dez dias, um cronograma de reabertura dos estabelecimentos que foram alvo das investidas criminosas. O prazo começa a contar nesta sexta-feira (26). A decisão foi acertada durante uma reunião com os representantes das instituições financeiras, o Procon Pernambuco e as secretarias de Defesa Social (SDS) e Justiça e Direitos Humanos. O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Santander, o Bradesco e o Itaú foram as instituições notificadas e participaram da discussão. Caso as empresas não apresentem as datas em que as agências serão reabertas, deverão, no mínimo, informar medidas alternativas para minimizar o prejuízo causado aos clientes. De acordo com o Procon-PE, a associação a casas lotéricas, já adotada pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, foi uma das propostas discutidas.
A reunião desta sexta (26) também teve a presença do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. Em entrevista à Rede Globo Nordeste no último dia 10, o secretário afirmou acreditar que as instituições financeiras deveriam reforçar as estratégias de prevenção. Carvalho citou, como exemplo, sistemas capazes de incinerar as cédulas em caso de danos ao cofre e aos terminais de autoatendimento. O G1 entrou em contato com as cinco instituições para verificar se há possibilidade de cumprir a determinação dentro do prazo estipulado e se haverá reforço na segurança das agências. O Banco Itaú informou não ter agências que se incluem no cenário discutido na reunião.
Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal mencionou que todas as 92 agências em Pernambuco estão abertas e funcionando normalmente, atendendo aos clientes em conformidade com a legislação. O Bradesco, por sua vez, informou que duas agências que foram alvo das investidas criminosas, nas cidades de Sirinhaém e São Benedito do Sul, estão funcionando normalmente. Por meio de nota, o Banco Santander informou que “as agências já foram reabertas e estão operando normalmente”. A reportagem tentou entrar em contato com o Banco do Brasil, mas não obteve retorno.
Histórico
O último grande ataque aconteceu no dia 12 de agosto em três cidades do interior do estado. As investidas aconteceram em Ribeirão, na Zona da Mata Sul, em Condado, na Zona da Mata Norte e em Inajá, no Sertão do estado. Em Bairro Novo, Olinda, no Grande Recife, ainda houve uma tentativa de arrombamento a uma agência do banco Itaú, mas sem sucesso.
Em 5 de agosto, no município de Machados, no Agreste, houve outra investida criminosa. Durante cerca de 20 minutos dentro do banco, os assaltantes deixaram de lado os caixas eletrônicos, alvos mais comuns, e explodiram o cofre da agência, levando todo o dinheiro. Depois da ação, os homens ainda efetuaram disparos e jogaram grampos nas ruas próximas para tentar impedir a perseguição policial.
Além desse, outros municípios pernambucanos foram vítimas de ataques recentes. João Alfredo, Feira Nova, Macaparana, Buenos Aires, Orobó, Passira, Cumaru, Bom Jardim e Lagoa do Carro também tiveram casos semelhantes de assaltos. Algumas das agências estão em reforma, mas outras sequer apresentam previsão para normalizar os atendimentos.

Boa notícia: Luz não terá custo extra em setembro

Uma boa notícia para os consumidores. Não será necessário adotar a bandeira amarela na conta de luz, o que chegou a ser cogitado recentemente. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu na tarde de ontem que não haverá custo extra na conta de luz no mês que vem. Setembro será o sexto mês de bandeira verde. Segundo a Aneel, os principais fatores que contribuem para isso são: a evolução positiva do período úmido de 2016, com recomposição dos reservatórios das hidrelétricas, o aumento de energia disponível com redução de demanda, e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.
A informação já havia sido antecipada pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, que garantiu horas antes da Aneel que, graças a uma melhoria nos reservatórios das usinas hidrelétricas, está garantida a manutenção da bandeira verde, sem acréscimo de custo para os consumidores.
"Fiquem tranquilos porque a bandeira vai ficar verde. É muito difícil prever, mas eu acho que nós vamos ficar com bandeira verde até o final do ano", afirmou Barata.

Mulher estuprada rejeitou aborto ao ouvir coração do bebê

Testemunho foi contado em evento destinado a mulheres vítimas de violência sexual
 
A temática do aborto continua a ser um ponto de bastante debate na sociedade atual. No meio cristão inclusive, surge, vez por outra, “exceções” para a sua prática. Seria o estupro uma “permissão divina” para o aborto? Uma mulher que passou por situações bem difíceis diz que não!
Sara Gerardo é uma típica mãe norte-americana que durante doze manteve em segredo uma mensagem impactante para todos favoráveis ao aborto.
“Já se passaram 12 anos desde que eu fui estuprada. Estou finalmente pronta para quebrar o silêncio e contar minha história”, afirmou ela em depoimento no site Choices for Life.
Após passar por uma série de abusos pelo próprio marido, que a forçava a praticar sodomia, Sara engravidou. Segundo ela, o seu marido a obrigou a fazer o aborto.
“Eu chorei a noite toda desejando não estar completamente sozinha”.
A gravidez deu a ela força para deixar o marido, porém nada seria tão simples. Seus advogados a desencorajam a sair de casa.
“Homens são criaturas sexuais. Você pelo menos tentou deixar ele fazer? Talvez porque você era virgem quando casou não entendeu o sexo. Provavelmente você gostou mais do que imagina”, comentou um deles.
Sara disse que naquele momento se sentia sozinha e que parecia que suas orações não eram mais respondidas. “Em pouco tempo eu estaria sem ter para onde ir, ter o bebê seria egoísmo meu, o aborto seria a melhor escolha”.
Após problemas de saúde a mulher que tanto sofrera foi submetida a um exame de ultrassonografia. Ao ver a imagem do filho ela percebeu que matá-lo não resolveria as suas dores.
“Fazer o aborto não iria desfazer o estupro, não me faria menos desabrigada ou me alimentaria. Matar meu filho porque não gostava do pai dele não fazia sentido. De repente, eu tinha forças”, adicionou Sara Gerardo.
Apesar do pesadelo vivido, ela conta que o filho herói a motivou durante todas as dificuldades.
Sara foi convidada a participar do evento de Recepção das Mães Heroínas cujo o objetivo foi apresentar mulheres que sofreram com a violência sexual, mas mesmo assim escolheram a vida dos filhos. Neste momento ela compartilhou sua história.
“Eu compartilhei minha história publicamente pela primeira vez. Enquanto eu falava, eu via os olhares nos rostos delas baseado naquilo que eu falava. Elas tinham passado pelas mesmas coisas, só que com milhas de distância. Eu vi também o meu filho e o seu olhar de orgulho. Lágrimas caiam do seu rosto a cada instante”, contou Sara.
Sara concluiu seu texto afirmando que se libertou. “Estou livre não apenas do homem que me estuprou, mas também dos reflexos que isso me causou. Não tenho mais medo de falar minha história. As pessoas precisam saber, elas precisam entender que não estamos sozinhas. Deus não me abandonou. Ele apenas sabia o que era o melhor”. (por Gospel Prime )

Três casos reais de pessoas que foram enterradas vivas por engano

Poucas coisas causam tanto terror quanto a possibilidade de ser enterrado vivo.
Embora os avanços médicos tornem cada vez mais raros os casos de catalepsia, em que a vítima é tida como morta e enterrada, há evidências de vários acontecimentos reais. Veja abaixo alguns deles:
Niurka Berenice Guzman Reyes: em 2011, a dançarina dominicana foi encontrada sem vida no seu quarto. Os médicos declararam que ela tinha morrido de um infarto no miocárdio, e a jovem de 23 anos foi enterrada. Dias depois, uma de suas melhores amigas teve o forte pressentimento de que Niurka estava viva e, com toda a papelada necessária, sua mãe conseguiu abrir o caixão. A perícia confirmou que a jovem de fato estava morta, mas que havia falecido de asfixia dentro do caixão.
Octavia Smith Hatcher: uma estranha doença assolou o condado de Pikeville, nos EUA, em 1891. As vítimas caíram em um coma profundo que, depois, ficou sabido que era transmitido pela mosca tsé-tsé. Octavia foi a primeira a ser afetada pelo estranho quadro clínico e os médicos da cidade a declararam morta. Quando seu marido pediu que exumassem seu caixão, ele se deparou com uma cena arrepiante. As mãos da mulher estavam dilaceradas por ter arranhado o caixão, tentando sair e em seu rosto era possível observar uma perturbadora expressão de horror.
Rufina Cambaceres: a jovem argentina foi encontrada morta em seu quarto na manhã em que completava 19 anos. Os relatos da época falam que na noite seguinte ao seu enterro, o coveiro do cemitério ouviu ruídos provenientes de sua lápide. Ao chegar ao local, encontrou a menina no chão, com o rosto coberto de sangue. Aparentemente, Rufina despertou de sua catatonia dentro do caixão e, embora tenha conseguido escapar, morreu de um infarto minutos depois, supostamente, muito assustada.
Fonte: Super Curioso

Palácio de Buckingham abre vaga para jardineiro. O salário?

Rainha Elizabeth busca um jardineiro para o palácio Buckingham e St. James
A rainha Elizabeth II busca um jardineiro altamente qualificado para cuidar dos jardins dos palácios de Buckingham e St. James, duas das principais residências oficiais da família real e onde acontecem as tradicionais “garden parties” que ela oferece a alguns de seus súditos. O profissional ideal para a função precisa ter vasta experiência em jardinagem e uma grande vontade de admirar os gramados de ambas as residências “antes que milhões de turistas façam o mesmo”, conforme o descrito em um anúncio publicado no site oficial da monarquia britânica .
Os candidatos interessados na vaga, que estará aberta até 9 de setembro, não precisam ser britânicos, mas é fundamental que eles tenham autorização para trabalhar em tempo integral no Reino Unido e carta de motorista válida para dirigir no país. O salário oferecido é de £ 16,5 mil (R$ 70,4 mil) anuais, além de benefícios como acomodação grátis, plano de aposentadoria e 33 dias de férias remuneradas por ano.
Em abril, o Palácio de Buckingham já havia anunciado que buscava um profissional de redes sociais para cuidar das contas da monarca no Twitter e no Facebook. A vaga, no entanto, já foi preenchida. (Por Anderson Antunes)

Jady Duarte sobre a noite com Usain Bolt: “Me fiz de difícil”

A estudante revela detalhes de seu rápido affair com o velocista jamaicano - e conta como isso mudou sua vida
Jady Duarte, affair de Usain Bolt (VEJA)
Como começou o flerte com o maior velocista do mundo? Eu estava com amigos, curtindo a night num camarote, quando um segurança me convidou para o camarote dele.
Você foi? Não fui de primeira, né? Eu me fiz de difícil. Teve um momento em que ele levantou a camisa e as mulheres se atiraram. Não dei confiança. Quando estava indo embora, de táxi, Bolt me chamou. Entrei no táxi dele e fomos até a Vila Olímpica. Ele estava com mais dois amigos. Foram todos simpáticos e me trataram bem.
Foi fácil entrar na Vila Olímpica sem credencial? Sim. Entramos normal. Andamos um pouco e pegamos o transporte da Vila. Quando vi, estava no quarto com Bolt, ouvindo Work, da Rihanna. Coloquei até a camisa dele. Foi bom.
Como é o homem mais rápido do mundo na intimidade? Daria medalha de ouro. Ele merece. É gente boa. Se na corrida é rápido, naquele momento não foi tão rápido assim. Ficamos quase três horas no quarto. Saí de manhã. Ele pagou 100 euros pelo táxi de volta. Bolt foi gentil.
Seu relacionamento anterior foi com o traficante Diná Terror, morto em março? Diná não foi meu marido nem meu namorado. Conheci ele na balada, porque ele saía normal. Fui duas vezes na comunidade. Disseram que é pai dos meus dois filhos. O povo inventa. Meus filhos são muito branquinhos, pô. Falar que namorou, o.k. Mexer com meus filhos, não aceito. Deus que me perdoe.
O caso com Bolt expôs muito a sua vida pessoal. Vale a pena ter sua intimidade na boca do povo? Por um lado é bom, porque pode me proporcionar trabalhos e fotos. Por outro, tenho recebido muitas críticas. Dizem que não presto, que arrumei homem com namorada. Como é que eu ia saber que ele tinha namorada, gente? Bati boca com alguns. Tem uns chatos que disseram que eu não tinha vergonha do que fiz. Aí, respondi: “Vergonha de quê?”.
Sua vida mudou? Está bem tumultuada. Passei até mal quando vi que as fotos tinham se espalhado. Mandei as fotos só para um grupo de amigas de Campo Grande: “Meninas, só se vocês não acompanharam a Olimpíada não vão saber quem é”. Quando acordei, tinha foto em tudo que é lugar. Em Campo Grande, Realengo, Barra. Meu celular travou de tanta ligação. Minha mãe achou engraçado porque é fã dele. O meu filho mais velho viu na TV e pediu a foto, mas não dei.
Por Bruno Meier /http://veja.abril.com.br/

Crueldade: Abandonado e sem comida, cachorro agoniza e morre de fome na Madalena

Cachorro da raça pastor alemão morreu na tarde deste sábado (27). Segundo ONG de proteção animal, a causa é maus tratos
Cachorro seria vítima de maus tratos, afirmam ativistas
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
JC Online
A associação de proteção animal S.O.S Quatro Patas denuncia que um cão de guarda da raça pastor alemão morreu em decorrência de maus tratos, na casa de número 449, na Rua Doutor Berardo, próximo ao Mercado da Madalena, Zona Oeste do Recife. Duas participantes do grupo levaram comida ao animal na manhã deste sábado (27), mas o encontraram agonizando. Ele faleceu em seguida.
A ativista Giani Silvestre relata que procurou a empresa responsável pelo cão, mas não recebeu retorno. "Nós procuramos a Polícia Militar, pedimos que nos ajudassem, mas não fizeram nada. Também ligamos para a empresa responsável pelo cachorro. Uma funcionária questionou a nossa denúncia e não enviou ninguém para prestar assistência", comenta Giani.
ABANDONO
Guardadores de carros nas redondezas confirmaram que o animal estava abandonado. "Um funcionário vinha a cada quatro dias para cá e trazia um saquinho de ração para alimentar o cachorro. Um cão de grande porte não come uma vez a cada quatro dias. A gente [lavadores de carros] jogava comida para ele por cima da grade", afirma o flanelinha Alex de Oliveira.
A ativista Giani Silvestre, junto a uma colega, vão fazer um Boletim de Ocorrência para denunciar a situação. A reportagem do Jornal do Commercio procurou os responsáveis pelo cão. A empresa decidiu não se pronunciar.

Jovem morre após levar chupão da namorada no pescoço!!

Um rapaz de 17 anos, da Cidade do México, no México, morreu após levar um chupão no pescoço dado pela namorada. Julio Macias Gonzalez voltou para casa após receber o “beijo” e, ao sentar-se à mesa para jantar com a família, começou a ter convulsões.
Os familiares chamaram, então, a emergência, e o garoto foi encaminhado para o hospital.No entanto, ao chegar ao local, o jovem não resistiu. Segundo os médicos, o chupão foi muito forte, o que acabou criando um coágulo. Esse coágulo foi levado pela corrente sanguínea até o cérebro, causando um derrame. As informações são do jornal El Ciudadano.
Os pais de Julio disseram que a responsabilidade da morte do rapaz é toda da namorada, que tem 24 anos. A jovem está desaparecida. (http://www.saudevidaefamilia.com/)

Cerca de 260 mil servidores ainda não sacaram abono salarial

Cerca de 260 mil servidores públicos ainda não fizeram o saque do abono salarial do ano-base 2014. O valor é de até um salário-mínimo (R$ 880) e está disponível em qualquer agência do Banco do Brasil, no prazo prorrogado até dia 31 de agosto. O recurso não sacado é devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). As informações são da Agência Brasil.
Têm direito ao abono salarial os servidores públicos que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. Também é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter recebido remuneração mensal média de até dois salários-mínimos. Outro pré-requisito é que os beneficiários tenham seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal do Ministério do Trabalho. Para sacar o abono salarial Pasep ano-base 2014 o servidor precisa verificar se houve depósito em sua conta. Caso isso não tenha ocorrido, deve procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação.
Mais informações podem ser obtidas no Banco do Brasil, pelo telefone 0800 729 00 01, ou na Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158.
Já os trabalhadores da iniciativa privada podem sacar o PIS em agências da Caixa Econômica Federal.
Os trabalhadores da iniciativa privada também têm direito a saque de abono salarial até 31 de agosto. Neste caso, o benefício é o Programa de Integração Social (PIS), pago pela Caixa Econômica Federal.
Quem possui o cartão cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa. Quem não tem o cartão, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação. Empregados domésticos não têm direito ao benefício, porque o PIS é recolhido somente por empresas privadas.
No último dia 17, o Ministério do Trabalho informou que mais de 900 mil trabalhadores ainda não haviam sacado o PIS/Pasep.

Lula perdeu o controle sobre seu futuro eleitoral

Lula prevê que viverá dias turbulentos. Indiciado pela Polícia Federal sob a acusação de receber R$ 2,4 milhões em “vantagens ilícitas” da empreiteira OAS, ele dá de barato que será denunciado pela força-tarefa da Lava Jato. De passagem por Brasília, nesta sexta-feira, disse a um amigo não ter dúvidas de que o juiz Sérgio Moro acatará a denúncia, convertendo-o em réu. Em conversa com o blog do Josias de Souza, o amigo de Lula resumiu assim o drama que o atormenta: “Ele está deixando de ser dono do seu destino político, a situação foge do seu controle.”
Após reunir-se com Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, Lula conversou com um grupo de senadores petistas no hangar em que tomaria o jatinho de volta para São Paulo. Foram encontrá-lo, Jorge Viana (AC), Humberto Costa (PE), Paulo Rocha (PA) e José Pimentel (CE). Na definição de um dos congressistas, a notícia sobre o indiciamento deixou Lula “baqueado”. Ele estranhou que a divulgação tenha ocorrido às vésperas da deposição de Dilma. Enxergou na novidade uma motivação política. Irritou-se com a inclusão de sua mulher, Marisa Letícia, no rol de indiciados.

WhatsApp começa a compartilhar dados de usuários com Facebook

O WhatsApp lançou nesta última quinta-feira (25) uma nova política de privacidade na qual os usuários passam a permitir o compartilhamento de dados de sua conta -- como número de telefone e tempo que passam no aplicativo-- com o Facebook. A mudança não é opcional -- para se manter no WhastApp, será obrigatório ceder ainda mais informações para o Facebook.
"Como parte da família de empresas do Facebook, nós começaremos a compartilhar alguns dados que irão nos permitir coordenar melhor e também implementar melhorias nas experiências entre os serviços nos próximos meses", justificou o WhatsApp, que também relaciona o compartilhamento de dados a uma melhora em seus sistemas de segurança, bem como ao combate a abusos e spams.
As mudanças passaram a serem comunicadas aos usuários por meio de notificações dentro do próprio aplicativo, que terão até 30 dias para decidir se concordam com as novas regras e continuarão utilizando o WhatsApp. Até hoje, apesar de o Facebook ter comprado o WhatsApp, não havia interferência, nem ligação, entre os dados dos usuários entre as duas empresas.
"Uma vez que o usuário aceite os termos de serviço e política de privacidade atualizados, iremos compartilhar alguns dados de sua conta com o Facebook, como por exemplo, número de telefone que as pessoas utilizaram para se registar no WhatsApp, juntamente com o tempo que eles estão utilizando os nossos serviços", diz a empresa.
Mas o aplicativo promete sigilo dos dados em relação a terceiros. "Nós não iremos publicar ou compartilhar seu número de telefone com terceiros, incluindo no Facebook. Nós também não iremos vender, compartilhar ou disponibilizar o seu número de telefone para anunciantes."
Segundo o WhatsApp, a mudança da política de privacidade também não compromete a criptografia de ponta-a-ponta. "Mesmo que estejamos trabalhando em colaboração com o Facebook, suas mensagens criptografadas permanecerão privadas e ninguém mais poderá lê-las. Nós, o Facebook ou qualquer outra pessoa estarão impossibilitados de ler as suas mensagens", apontou a empresa, que diz não ter planos em compartilhar outros dados opcionais de conta, tais como nome, foto de perfil ou mensagem de status.
Uso dos dados para publicidade
Já o uso dos dados compartilhados com o Facebook para a escolha de anúncios na rede social será opcional. Caso a opção seja aprovada, será possível receber recomendações de amizades no Facebook, por exemplo, de contatos do WhatsApp.
"Esta ação faz parte de nosso plano para testar maneiras para que pessoas possam se comunicar com estabelecimentos comerciais dentro dos próximos meses, (...) sem a exibição de anúncios e spam", acrescentou o app, que enfatizou a possibilidade de os usuários do Facebook terem acesso a anúncios mais relevantes para eles.
"Por exemplo, digamos que você tenha se registrado na lista de endereços da floricultura do seu bairro utilizando o mesmo número de telefone da sua conta do WhatsApp. Quando esta floricultura decidir anunciar no Facebook, você receberá estes anúncios também", exemplifica o aplicativo de bate-papo.
Aplicativos como o Instagram também poderão utilizar informações do WhatsApp para sugerir contas a serem seguidas e para manter spam fora da plataforma deles.
Mas, se você não quer que anúncios sejam "personalizados", você pode escolher a opção de "não compartilhar" que está disponível nos novos termos de serviço e política de privacidade do WhatsApp. Leia a nova política de privacidade do WhatsApp. (UOL)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS